Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por HJOR » 1/8/2014 15:48

15:45
ACÇÕES: A negociação do BES está a formar preço em leilão técnico com o preço teórico nos 0.1250 (mínimo em 0.1010) .
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por AT2014 » 1/8/2014 15:48

_Noah Escreveu:Estou a rir, para não chorar pá.... chorar de rir...

A economia nacional..... que economia?????????????????? hello??????????????

Só se for a economia dos socrates, salgados, belmiros, granadeiros.... por aí fora....

A tua e a minha não são de certeza......

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

Amigo Noah,

Para teu bem ainda não tributam o disparate porque senão nem os lucros dos teus shorts aguentavam as facturas.

Olha, Vou-te contar três histórias para ver se poupas nessa factura:

História 1:
Ontem via na televisão um edificio de 40 andares, inacabado, na venezuela, em que 5000 pessoas o ocupavam e estavam felicissimas pois onde viviam antes era terrivel. Aquilo está em betão e não tem elevador para além de, frequentemente, morrerem crianças por quedas.

História 2:
Um amigo árabe dizia-me uma vez, há mais de 20 anos em Inglaterra, que, no libano, quando ele saia à rua despedia-se sempre da familia como se fosse a última vez que os via pois lá levar um tiro é o mesmo que aqui ter um acidente de carro.

História 3:
Ontem no observatório do mundo deu o caso dum americano que endoidou e matou um homem no Iraque à frente do filho. O filho (na altura com 17 anos) e agora com 25 anos disse que não lhe guardava nenhum rancor e entendia perfeitamente o que tinha sucedido ao pai. Perguntaram-lhe como conseguia sentir isso. E ele simplesmente respondeu: "Sabe, estamos no Iraque e no Iraque é normal morrer-se. Não é de agora, é desde sempre. É normal"

Agora, antes de dizeres disparates pensa nisso e se calhar vais dizer aquilo que eu digo muitas vezes à minha mulher: Que alegria ter nascido neste pais e nele viver. Portugal pode ter muitos defeitos e haver melhor mas acreditem que na grande maioria desse mundo vive-se muito pior. E digo-te isto porque além de conhecer bastantes paises vivi lá fora alguns anos.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por ricardmag » 1/8/2014 15:47

Dr Tretas Escreveu:
ricardmag Escreveu:Alguém pode explicar como o BANIF vale mais que o BES? Obrigado.
.

A contagem da euronext não inclui a participação do Estado no Banif, que é outra classe de acções que não são cotadas.

Obrigado Dr Tretas, não sabia disso...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por b.f.b. » 1/8/2014 15:46

0.01€ será o limite? :roll:

Registado: 13/1/2014 21:20

por Embroglio » 1/8/2014 15:46

O BES pode estar muito muito mal.
Mas não vale 650 milhões de euros!
Vale muito mais que isto.
É na pânico que se faz grandes negócios.

Registado: 7/7/2014 14:22

por rocha28 » 1/8/2014 15:45

Que sangria. Isto nao esta nada bom.

Estou estupfacto. O Tiagoxpt fez uma pequena analise no seu blog em que mostrou que se tinha formado uma Bearish-flag com projeccao por valores demasiado vergonhosos para serem ditos. Pensava eu que, no minimo, muito agua ia passar por baixo da ponte para se chegar a esses valores... Ainda nao chegou à projeçao, mas ja nao falta muito.

:shock: :shock: :shock: :shock:

Nunca imaginei. Eu nao arriscaria ter posiçao abertas neste banco neste momento. Cuidado com o fim de semana

Registado: 5/11/2013 21:43

por Storgoff » 1/8/2014 15:45

E eu que ainda há uns minutos atras disse que o BES para a semana estaria a cotar ao preço do BCP...

Afinal ainda é esta semana !!!
:shock: :shock: :shock:

Isto é um verdadeiro Reality Show.

Não me admira nada termos o estado a entrar a 1 ct por acção como fez no Banif.
Para quem ainda não tinha percebido bem como funcionava a nova legislação e como é que os actuais accionista perdiam valor é simples é so olhar para a cotação.
:wink:

Registado: 21/5/2009 18:43

por Kickstart » 1/8/2014 15:44

RPedroG Escreveu:
Kickstart Escreveu:Ó Serra Lapa como vês INFELIZMENTE não é o único..... :(

RPedroG Escreveu:0,128 :D

Lamento ser se calhar directo demais, mas quem está neste momento a perder dinheiro com o BES é apenas e somente por culpa propria.
Desde há alguns dias atrás, era obvio que o BES ia descer e muito. Quem nao vendeu ate hoje é porque anda muito desatento. Quem andou a comprar nos ultimos dias é na minha opiniao, louco.

Das pessoas q foram enganadas pelo Salgado, tenho pena e gostava (mas nao acredito q aconteca) que os responsaveis fossem presos.

Mas tb já sofri perdas em accoes de 50% num dia. Fechou a um preco e no dia seguinte abriu 50% abaixo...

Só para esclarecer,eu felizmente não tenho, nem tive, posição aberta no BES mas não é por isso que vou me vou regozijar ao ver esta desgraça toda....

Registado: 9/7/2014 22:45

por Royal_Flush » 1/8/2014 15:44

RPedroG Escreveu:

Lamento ser se calhar directo demais, mas quem está neste momento a perder dinheiro com o BES é apenas e somente por culpa propria.
Desde há alguns dias atrás, era obvio que o BES ia descer e muito. Quem nao vendeu ate hoje é porque anda muito desatento. Quem andou a comprar nos ultimos dias é na minha opiniao, louco.

Das pessoas q foram enganadas pelo Salgado, tenho pena e gostava (mas nao acredito q aconteca) que os responsaveis fossem presos.

Mas tb já sofri perdas em accoes de 50% num dia. Fechou a um preco e no dia seguinte abriu 50% abaixo...

quem te manda investir em pennystocks tipo BES, BCP, BANIF's :lol:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Dr Tretas » 1/8/2014 15:43

ricardmag Escreveu:Alguém pode explicar como o BANIF vale mais que o BES? Obrigado.
.

A contagem da euronext não inclui a participação do Estado no Banif, que é outra classe de acções que não são cotadas.

Registado: 29/10/2013 12:15

por Dom_Quixote » 1/8/2014 15:43

Dom_Quixote Escreveu:
Iurp Escreveu:Amanhã com a entrada dos shorts, preço ajustará ao aumento de capital. Entre 0,075 e 0,10.

Não acredito... :-"

Mesmo sem shorts já bateu nos 0,10! Tiro-te o meu chapéu... :clap:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Royal_Flush » 1/8/2014 15:42

Embroglio Escreveu:Acho que isto já é um exagero.
É uma boa altura de fazer umas compras.

calma! ainda pode cair mais 100% :?

por HUGAF » 1/8/2014 15:41

ricardmag Escreveu:Isto está em contagem decrescente é? já vai em 0,101€....

Contagem decrescente para a explosão?

muahahaha
Abraços

Registado: 11/7/2013 8:08

por stifler2014 » 1/8/2014 15:40

[/quote]

Stifler2014,

Tudo o que dizes aconteceu-me várias vezes ao longo de 20 anos de transacções e aconteceu a todos os que por aqui andam. Não te preocupes. É normal e faz parte da aprendizagem.

O que é importante é aprenderes com os erros e não os repetires (e ainda assim, de vez em qundo irás repeti-los embora em menor quantidade. Leva anos a ser-se disciplinado pois estamos a falar de dinheiro).

E acho uma óptima ideia investires na aprendizagem. Mas aguenta até lá para depois teres capital para investir senão arriscas-te a teres o know how e faltar-te o capital :wink: :wink: :wink:

Abraço e bons negócios[/quote]

Também não perdi assim tanto...perdi cerca de 1/6 ou 1/7 do q tinha aberto, que era cerca de 10% da minha carteira, de qq maneira espero não voltar a repetir.
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por ValeImenso » 1/8/2014 15:39

LISBOA, 1 Ago (Reuters) - Os títulos do Banco Espírito Santo BES.LS afundam 20 pct, prolongando a queda a pique de 42 pct ontem, pressionados pelos receios que o crucial aumento de capital, lançado após prejuízos recorde, não obtenha suficiente interesse de investidores privados para ter sucesso, segundo dealers. "Com estas quedas constantes, começa a haver preocupação que o banco não encontre o interesse privado necessário para ter sucesso no aumento de capital a que se propôs", segundo Albino Oliveira, analista da Fincor, em Lisboa. Os títulos tocaram um novo mínimo histórico nos 16 cêntimos por acção. "Começa a estar em cima da mesa o cenário de um aumento de capital com o Estado. Talvez alguma solução mista", afirmou Gualter Pacheco, trader da GoBulling no Porto. "Não há dúvidas que vai ter de haver um reforço de capital. Penso que o banco, o próprio Governo e o Banco de Portugal poderão estar a estudar como é que, dentro do quadro jurídico, se poderá intervir no BES, se necessário", acrescentou. Quarta-feira à noite, o BES anunciou que vai lançar um aumento de capital e disse que tem investidores privados a mostrar interesse, alguns até em tomar posições significativas. O novo Chief Executive Officer (CEO), Vítor Bento, afirmou que quer apurar eventuais ilícitos associados ao mega-prejuízo de 3.577,3 milhões de euros (ME) nos seis meses de 2014. Como consequência dos prejuízos, o rácio de capital - Common Equity Tier 1 - situa-se agora em 5 pct, o que é inferior ao mínimo regulamentar - de 7 pct. "O mercado sente-se um pouco perdido, permanece preocupado porque não há plano estratégico e de recapitalização. Há, por enquanto, apenas a intencao. Há pouca visibilidade", acrescentou Albino Oliveira, da Fincor. "Há ainda preocupação em torno de Angola, e o receio que a auditoria em curso do Banco de Portugal possa ainda fazer surgir mais notícias desfavoráveis", referiu este analista. (Por Daniel Alvarenga; Editado por Sérgio Gonçalves e Patrícia Vicente Rua) ((daniel.alvarenga@thomsonreuters.com)

Registado: 15/5/2014 19:11

por Embroglio » 1/8/2014 15:39

Acho que isto já é um exagero.
É uma boa altura de fazer umas compras.

Registado: 7/7/2014 14:22

por ricardmag » 1/8/2014 15:39

Isto está em contagem decrescente é? já vai em 0,101€....

por RPedroG » 1/8/2014 15:39

Registado: 31/7/2014 8:10

por Royal_Flush » 1/8/2014 15:37

0.103 BES
0.104 BCP

:lol:

P.S: não pretendo com esta risota gozar com quem está a perder com o BES! mas não deixa de ser uma situação ridícula esta :twisted:

por Artista Romeno » 1/8/2014 15:36

F type nao sejas goloso demais :wink: olha que quem tudo quer....já ta bom, mas quem sou eu... esta porcaria daqui a pouco éSUSPENSA DE X
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por ricardmag » 1/8/2014 15:36

Alguém pode explicar como o BANIF vale mais que o BES? Obrigado.
.
Anexos
BES-BANIF.png
BES-BANIF.png (73.43 KiB) Visualizado 5260 vezes

por HJOR » 1/8/2014 15:35

Momento histórico... abaixo do BCP!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por LUISSM3 » 1/8/2014 15:35

Next...
Anexos
BES 1-8-2014(D).gif
BES 1-8-2014(D).gif (38.92 KiB) Visualizado 5278 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Dr Tretas » 1/8/2014 15:35

SERRA LAPA Escreveu:Noah não percebo onde a desgraça pode dar para sorrir.
Já viste o que isto afecta a economia e indirectamente a vida dos portugueses?
Não era mais agradável estar a subir 50%?

Era tudo uma ilusão (e pior, uma máfia). Quem é honesto deve ficar contente quando se destrói uma ilusão, e não quando se tenta perpetuá-la a todo o custo.

Registado: 29/10/2013 12:15

por HUGAF » 1/8/2014 15:34

Uma pessoa vai almoçar e o BES está nos 0,19/0,20...chega de almoço e está nos 0,129... estamos em saldos e ninguem me chamou?

vou comprar umas pastilhas será que aceitam em acções do BES?
Abraços

Registado: 11/7/2013 8:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 193 visitantes