BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
renovada proibição de short selling até dia 4 parece-me
- Registado: 18/7/2013 15:16
que fosso.... parece o banif muahahahaha
- Anexos
-
- Banif.PNG (27.57 KiB) Visualizado 5653 vezes
Abraços
Açor3 Escreveu:Paulo 68
O que está escrito pelo JN não quer dizer que esteja certo.Já imaginou como ficava o Credit Agricole? Se isso fosse verdade qualquer acção que precisasse de intervenção do Estado, os accionistas ficavam sem nada.A interpretação da verdade é outra, ou seja, até o estado entrar com o dinheiro os accionistas e obrigacionistas têm que fazer tudo para arranjar o dinheirinho.Senão para além de terem que pagar os juros cobrados pelo estado, vêm o seu número de acções diluídas e quanto mais entrar o estado mais diluídas ficam as suas acções no valor das mesmas.Por isso quer maior penalização que esta?Então para isso como accionista prefiro que o banco vá à falência e fico credor da massa falida.
Caro Açor3, acho que os jogadores da coisa "BES" ainda não perceberam que a Constituição Portuguesa evita esta expropriação que está a ser difundida pela imprensa!!!

Se lessem o capítulo relativo à expropriação iriam compreender..... Até acho que seria benéfico a resolução do BES, acho que no final do processo tinham que me dar a cessão da posição contratual de uns créditos à habitação.... Estou mesmo a ver as famílias a virem entregar-me a prestação a casa!!! E isto tudo feito em plena altura de silly season tuga!!!
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
- Registado: 13/4/2010 15:10
majomo Escreveu:artista_ Escreveu:Tenho a ideia que estás enganado, as cotações estiveram muito acima do valor do AC, mas no dia em que as novas ações foram admitidas aquilo não andou muito acima de 1 cêntimo... mas eu realmente acompanhei mal esse processo, é apenas a ideia que tenho!
Terminando aqui, vê a imagem(faz hoje um ano), deu oportunidade de ganhar até 90%... terminando o dia com 40%... depois é que desceu abaixo.
Foi, de facto, uma oportunidade anormal.
Mas, regra geral, quem vai a um banco é muito mal aconselhado...
Como disse conhecia mal o processo, estava enganado afinal... devia ter ouvido quem me ligou!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 1:20, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
jonas007 Escreveu:Que terá perdido em depositos, e o que vai continuar a perder.
A imagem do BES ACABOU, e não volta a ser como era.
Uma pessoa, normal, que veja isto vai logo tirar as suas poupanças do BES.
É instintivo...
Olhem a fila aqui perto.
Foi na Bulgária mas também recente
http://www.bbc.com/news/business-28080888
- Registado: 31/7/2014 18:51
O que está escrito pelo JN não quer dizer que esteja certo.Já imaginou como ficava o Credit Agricole? Se isso fosse verdade qualquer acção que precisasse de intervenção do Estado, os accionistas ficavam sem nada.A interpretação da verdade é outra, ou seja, até o estado entrar com o dinheiro os accionistas e obrigacionistas têm que fazer tudo para arranjar o dinheirinho.Senão para além de terem que pagar os juros cobrados pelo estado, vêm o seu número de acções diluídas e quanto mais entrar o estado mais diluídas ficam as suas acções no valor das mesmas.Por isso quer maior penalização que esta?Então para isso como accionista prefiro que o banco vá à falência e fico credor da massa falida.
Essa era a minha interpretação inicial. Mas esta notícia indicia aquilo que referi, o que, não faz muito sentido.
- Registado: 27/12/2011 20:40
Paulo 68
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Tio_Moedas Escreveu:Açor3 Escreveu:Paulo 68
Se a sua resposta à questão 1, fosse verdade...no dia em que isso acontecesse, todos os indivíduos que tivessem acções fugiam todos.Os 6 mil milhões que estão disponíveis do fundo europeu são para isso mesmo. socorrer os bancos.Agora esse empréstimo não é barato cerca 9%.O que acontece se o estado entrar na acção para além do BES ter que pagar os juros correspondentes ainda tem que dar a parte proporcional de acções ao Estado.Os accionistas só perdem tudo em duas situações.Falência da empresa ou nacionalização da mesma.
Caríssimo, não tenho tanta certeza que seja exactamente assim...
A nova legislação europeia veio mudar certas coisas.
Havendo intervenção do estado, através dos CoCo's, os accionistas e os detentores de dívida subordinada perdem os capitais em favor do banco...
A partir de 2015, os depositantes, com mais de 100.000 euros, serão chamados a cobrir os prejuízos do banco, numa solução à cipriota! É por isso que a fuga de capital tem sido tão explícita!
Antes que tudo ande equivocado, segue parte do preambulo relativo à nova directiva europeia que cria o Mecanismo ùnico de Resolução!!!!
"A fim de permitir que a resolução tenha resultados efectivos, deverá ser possível aplicar o instrumento de recapitalização interna antes de 1 de Janeiro de 2016" ver pág. 14 da Directiva.....
Mais, o BES não está numa situação de insolvência (passivos superiores aos activos), pelo que a Directiva consagra que a resolução implicará a salvaguarda do principio do "nenhum credor deverá ficar em pior situação do que aquela em que ficaria ao abrigo de um processo normal de insolvência,..."
Pelo que, se os activos atribuíveis do BES são quase de 4MM e a capitalização bolsista é o que é, então acho que deve ir para Resolução.... E afirmo isto como accionista presente..... A desinformação no mercado é enorme!!!!
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
- Registado: 13/4/2010 15:10
zorro2009 Escreveu:Paulo68 Escreveu:zorro2009 Escreveu:O que vai acontecer aos acionistas, nos quais eu me incluo que comprei a 0,5780 mo caso de ?
1-Haver intervenção do Estado
2-Haver uma OPA de outro Banco
3-Haver um AC
Obrigado
1- Perdes tudo (mais desfavorável para os acionistas)
2- Ganhas/perdes dependendo do valor da OPA (mas é o mais favorável)
3- Diliução de capital com consequente decréscimo da cotação. Perdes (desfavorável mas melhor que 1.)
1-COm a intevenção do Estado, pode não haver uma Nacionalixação certo»? entao pq perco tudo ?
2-Havenda OPA, o Bes muda de nome certo ? e as accoes ? o que lhes acontece ?
1- Foi assim que interpretei o que está no JdN. "...Contudo, não pode ser excluída a possibilidade da entrada do Estado no capital da instituição. Ou seja, esgotadas as tentativas de se encontrarem soluções privadas, será então forçada a contribuição dos accionistas e dos detentores de dívida subordinada, que deverão perder a totalidade dos seus investimentos antes do primeiro euro de dinheiro público ser desembolsado. Segue-se a entrada do Estado que tomará conta da instituição para, após a reestruturação, a devolver ao mercado num processo aberto aos novos accionistas...."
2- Na OPA ou vendes ou ficas com ações da nova "entidade" que será depois determinado
Pesquisei e encontrei uma notícia antiga, mas que, hoje, face à situação presente, ganha actualidade e convirá ler com cuidado: http://rt.com/business/eu-banks-die-nouy-347/
http://mobile.reuters.com/article/idUSBREA0Q0HV20140127?irpc=932
Bom fim de semana!
http://mobile.reuters.com/article/idUSBREA0Q0HV20140127?irpc=932
Bom fim de semana!

- Registado: 18/2/2010 15:30
Se a sua resposta à questão 1, fosse verdade...no dia em que isso acontecesse, todos os indivíduos que tivessem acções fugiam todos.Os 6 mil milhões que estão disponíveis do fundo europeu são para isso mesmo. socorrer os bancos.Agora esse empréstimo não é barato cerca 9%.O que acontece se o estado entrar na acção para além do BES ter que pagar os juros correspondentes ainda tem que dar a parte proporcional de acções ao Estado.Os accionistas só perdem tudo em duas situações.Falência da empresa ou nacionalização da mesma.
Então não devo ter percebido o que está hoje no JdN que refere "...Contudo, não pode ser excluída a possibilidade da entrada do Estado no capital da instituição. Ou seja, esgotadas as tentativas de se encontrarem soluções privadas, será então forçada a contribuição dos accionistas e dos detentores de dívida subordinada, que deverão perder a totalidade dos seus investimentos antes do primeiro euro de dinheiro público ser desembolsado. Segue-se a entrada do Estado que tomará conta da instituição para, após a reestruturação, a devolver ao mercado num processo aberto aos novos accionistas...."
Não é essa a tua interpretação?
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bes.html
artista_ Escreveu:majomo Escreveu:
Fazendo off-topic (até porque já foi muito debatido), na altura quem foi ao aumento e as vendeu a seguir ganhou bastante em %... esse foi o aumento de capital(ao nível das cotações) mais sem explicação que já vi.
Tenho a ideia que estás enganado, as cotações estiveram muito acima do valor do AC, mas no dia em que as novas ações foram admitidas aquilo não andou muito acima de 1 cêntimo... mas eu realmente acompanhei mal esse processo, é apenas a ideia que tenho!
Terminando aqui, vê a imagem(faz hoje um ano), deu oportunidade de ganhar até 90%... terminando o dia com 40%... depois é que desceu abaixo.
Foi, de facto, uma oportunidade anormal.
Mas, regra geral, quem vai a um banco é muito mal aconselhado...
- Anexos
-
- banif.jpg (13.59 KiB) Visualizado 4912 vezes
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
fundof Escreveu:Acho que vai haver injecção de 6 mil milhoes acho que vai ser um misto de aumento de capital e recapitalização Cocos
Acho que a cotada vale neste momento 500 milhoes de euros o que levará o titulo para 0,10
Familia Es ficara com sensivelmente 5 por cento do novo banco que será para pagar a credores da Esfg.
Como é que é isso? AC para depois entrar o Estado e os acionistas ficarem sem nada?
acho que não é assim estas muito mal informado.....
Se a sua resposta à questão 1, fosse verdade...no dia em que isso acontecesse, todos os indivíduos que tivessem acções fugiam todos.Os 6 mil milhões que estão disponíveis do fundo europeu são para isso mesmo. socorrer os bancos.Agora esse empréstimo não é barato cerca 9%.O que acontece se o estado entrar na acção para além do BES ter que pagar os juros correspondentes ainda tem que dar a parte proporcional de acções ao Estado.Os accionistas só perdem tudo em duas situações.Falência da empresa ou nacionalização da mesma.[/quote]
Havendo intervenção do estado, através dos CoCo's, os accionistas e os detentores de dívida subordinada perdem os capitais em favor do banco...
A partir de 2015, os depositantes, com mais de 100.000 euros, serão chamados a cobrir os prejuízos do banco, numa solução à cipriota! É por isso que a fuga de capital tem sido tão explícita!
[/quote]
Se a sua resposta à questão 1, fosse verdade...no dia em que isso acontecesse, todos os indivíduos que tivessem acções fugiam todos.Os 6 mil milhões que estão disponíveis do fundo europeu são para isso mesmo. socorrer os bancos.Agora esse empréstimo não é barato cerca 9%.O que acontece se o estado entrar na acção para além do BES ter que pagar os juros correspondentes ainda tem que dar a parte proporcional de acções ao Estado.Os accionistas só perdem tudo em duas situações.Falência da empresa ou nacionalização da mesma.[/quote]

- Registado: 6/8/2009 12:13
Acho que vai haver injecção de 6 mil milhoes acho que vai ser um misto de aumento de capital e recapitalização Cocos
Acho que a cotada vale neste momento 500 milhoes de euros o que levará o titulo para 0,10
Familia Es ficara com sensivelmente 5 por cento do novo banco que será para pagar a credores da Esfg.
- Registado: 6/8/2009 12:13
Tio_Moedas Escreveu:Para conhecimento:
Artigo do Wall Street Journal sobre o BES: http://online.wsj.com/articles/banco-espirito-santo-shares-plummet-1406802795![]()
![]()
Já agora: alguém sabe alguma coisa do resultado dos testes de stress, conduzidos pelo BCE?![]()
![]()
"...
"After saying for a while now that BES has sufficient capital, yesterday the Bank of Portugal said that a capital increase was necessary," Deutsche Bank DBK.XE -2.56% strategist Jim Reid said.
..."

- Registado: 22/4/2003 23:12
artista_ Escreveu:PC05 Escreveu:Mas alguém faz AT credível num cenário destes? Não faz qualquer sentido ....
Porque é que não é credível? Tentar adivinhar coisas é que pode não ser credível, ou pode ser pouco fiável, mas a At é sempre credível, muitas vezes diz-nos é qualquer coisa do género "isto está maluco, não tem ponta por onde se lhe pegue"!O que até nem é o caso do BES neste momento, mais claro é impossível, tendência de queda clara, o resto é acessório, pelo menos para já!
artista, mas para chegar à conclusão que a tendência é de clara descida nem preciso da AT.

A AT é pura adivinhação uma vez que o preço do título se move segundo um passeio aleatório.
Eu costumo afirmar que a AT é muito melhor a olhar para o passado do que para o futuro.

M42 Escreveu:
Julgo que nesta altura não se pode falar em AT no BES.
O problema é que vocês querem usar a AT tipo bola de cristal e a At não é nada disso. A At do BES é clara, já o disse lá atrás! A AT não serve para adivinhar os movimentos, serve para os interpretar e usar essa informação (ou não) para investirmos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Paulo 68
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Paulo68 Escreveu:zorro2009 Escreveu:O que vai acontecer aos acionistas, nos quais eu me incluo que comprei a 0,5780 mo caso de ?
3-Haver um AC
Obrigado
3- Diliução de capital com consequente decréscimo da cotação. Perdes (desfavorável mas melhor que 1.)
1-COm a intevenção do Estado, pode não haver uma Nacionalixação certo»? entao pq perco tudo ?
2-Havenda OPA, o Bes muda de nome certo ? e as accoes ? o que lhes acontece ?
- Registado: 8/1/2008 11:47
Para conhecimento:
Artigo do Wall Street Journal sobre o BES: http://online.wsj.com/articles/banco-espirito-santo-shares-plummet-1406802795

Já agora: alguém sabe alguma coisa do resultado dos testes de stress, conduzidos pelo BCE?

Artigo do Wall Street Journal sobre o BES: http://online.wsj.com/articles/banco-espirito-santo-shares-plummet-1406802795

Já agora: alguém sabe alguma coisa do resultado dos testes de stress, conduzidos pelo BCE?

Editado pela última vez por Tio_Moedas em 31/7/2014 18:18, num total de 1 vez.
zorro2009 Escreveu:O que vai acontecer aos acionistas, nos quais eu me incluo que comprei a 0,5780 mo caso de ?
3-Haver um AC
Obrigado
RMA33 Escreveu:artista_ Escreveu:majomo Escreveu:
Fazendo off-topic (até porque já foi muito debatido), na altura quem foi ao aumento e as vendeu a seguir ganhou bastante em %... esse foi o aumento de capital(ao nível das cotações) mais sem explicação que já vi.
Tenho a ideia que estás enganado, as cotações estiveram muito acima do valor do AC, mas no dia em que as novas ações foram admitidas aquilo não andou muito acima de 1 cêntimo... mas eu realmente acompanhei mal esse processo, é apenas a ideia que tenho!PC05 Escreveu:Mas alguém faz AT credível num cenário destes? Não faz qualquer sentido ....
Porque é que não é credível? Tentar adivinhar coisas é que pode não ser credível, ou pode ser pouco fiável, mas a At é sempre credível, muitas vezes diz-nos é qualquer coisa do género "isto está maluco, não tem ponta por onde se lhe pegue"!O que até nem é o caso do BES neste momento, mais claro é impossível, tendência de queda clara, o resto é acessório, pelo menos para já!
RMA33 Escreveu:BES
capitalização bolsista 1 130 000 000 Eur
Capital Próprio 4 244 7 232
Não entendo como é que a capitalização bolsista pode ser tão baixa em relação aos capitais próprios do BES.
Agora é só colocares aí os prejuízos, os riscos, a necessidade do AC... etc!
Posso não estar a ver o quadro todo, mas os prejuizos já estão incorporados na apresentação dos resultados e a necessidade do aumento de capital terá um efeito nulo na relação Capitalização Bolsista/capital próprio.
Cumprimentos
o capital proprio que interessa é o regulatorio e em basileia 3 é pouco mais que a capitalização bolsista o bes está pejado de dta... metam-se a jogar nesta roleta como jogam nas empresas desportivas e depois chorem... eu nao digo cai ou sobe nao digo é mesmo nada isto é especulação da pior pura e dura

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, macau5m, trend=friend e 148 visitantes