Mudar carteira de títulos para outro banco
20 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Mudar carteira de títulos para outro banco
pcm79 Escreveu:É então garantido que enviam?
Atenção que se fores fazer englobamento tens que fazer um pedido a cada banco/IF durante o mês de Janeiro.
Não, não é garantido, mas a maior parte dos banco, faz. Porque não lhes perguntas em vez de estar a fazer perguntas genéricas?
pata-hari Escreveu:É no ano seguinte, por volta de março. Alguns até te podem fazer simulações no decorrer do ano.
É então garantido que enviam? É que senão estou bem lixado, como todo principiante fiz ordens demais.

- Registado: 24/2/2014 22:44
É no ano seguinte, por volta de março. Alguns até te podem fazer simulações no decorrer do ano.
OFF TOPIC:
Tenho uma dúvida. No final de cada ano os bancos enviam-nos toda a informação sobre as nossas transações de títulos para fazermos o IRS?
Tenho uma dúvida. No final de cada ano os bancos enviam-nos toda a informação sobre as nossas transações de títulos para fazermos o IRS?
REmovi a mensagem.
Editado pela última vez por Gothmogar em 8/8/2014 9:55, num total de 1 vez.
- Registado: 7/8/2014 17:05
O motivo não é de fugir do Best. Só que é muito pessoal e não posso divulgá-lo aqui. Não são só os preços que contam.
- Registado: 29/11/2007 1:36
5640533 Escreveu:São. Estão nos precários de ambos os bancos.
Então qual o motivo da troca? Por causa da crise do BES? Então mais valia pesquisar qual o banco com preços mais competitivos.
São. Estão nos precários de ambos os bancos.
5640533 Escreveu:pcm79 Escreveu:5640533 Escreveu:Há pouco tempo transferi acções do Best para o BPI. Levam 10 euros + IVA por título se o titular for o mesmo.
Os custos no BPI não são mais elevados do que no Best?
O BPI não cobra nada por receber as accoes. Acho que nenhum banco cobra. Até agradecem.
Refiro-me a custos com a custódia de títulos e custos com as ordens de compra e venda

pcm79 Escreveu:5640533 Escreveu:Há pouco tempo transferi acções do Best para o BPI. Levam 10 euros + IVA por título se o titular for o mesmo.
O BPI não cobra nada por receber as accoes. Acho que nenhum banco cobra. Até agradecem.
5640533 Escreveu:Há pouco tempo transferi acções do Best para o BPI. Levam 10 euros + IVA por título se o titular for o mesmo.
Rui António Escreveu:Boa Tarde.
Tenho acções de varias empresas num banco e como estou a pensar fechar a minha conta nesse banco queria mudar toda a minha carteira de títulos para outro banco.
Alguém sabe como funciona esse processo?
Obrigado
Há anos transferi a minha csrteira do BES para o Best. Levaram-me uma fortuna. Há pouco tempo transferi acções do Best para o BPI. Levam 10 euros + IVA por título se o titular for o mesmo.
nuuuuno Escreveu:é só pedir para transferir. fala com o teu banco. de qq modo, por experiencia prorpia, é capaz de ser mais barato vender tudo e re-comprar depois do que transferir titulos. como disse, cada banco tem o seu preçario, é ver / falar com o teu gestor de conta.
Depende:
1) se a carteira for muito gorda, o novo banco pode oferecer-se para tratar de tudo e assumir os custos da transferencia com o banco abandonado ... que recebe fica muito contente e não cobra nada claro
2) a carteira é maioritáriamente PSI/IBEX/não envolve Paris ... então sai mais barato (em principio) vender tudo e recomprar (como disse o nuuuno).
3) a carteira é EUA ou outras praças mais exoticas ... nesse caso, é melhor fazer contas depois de perguntar ao banco quanto custa.
bons investimentos!
- Registado: 26/6/2014 23:20
Boas Rui,
Não sei dizer preços mas se estiveres a falar do BES, o custo de mudança acho que está indexado à quantidade de titulos, obrigações, outros que tenhas em carteira.
À uns meses largos também pensei em fazer essa operação para extinguir a minha carteira no BES e mudar para outro lado. No entanto acabei por desistir pelos custos e pelo tempo de transferência. Na altura disseram-me que era mais fácil/rápido vender tudo do que fazer a transferência.
Hoje em dia tenho 2 carteiras, no BES só com obrigações e na outra entidade com acções.
À luz do que se passa actualmente com o BES estou com muita vontade de terminar a minha já longa relação com eles no entanto ainda não tomei a decisao...
Abraço
Não sei dizer preços mas se estiveres a falar do BES, o custo de mudança acho que está indexado à quantidade de titulos, obrigações, outros que tenhas em carteira.
À uns meses largos também pensei em fazer essa operação para extinguir a minha carteira no BES e mudar para outro lado. No entanto acabei por desistir pelos custos e pelo tempo de transferência. Na altura disseram-me que era mais fácil/rápido vender tudo do que fazer a transferência.
Hoje em dia tenho 2 carteiras, no BES só com obrigações e na outra entidade com acções.
À luz do que se passa actualmente com o BES estou com muita vontade de terminar a minha já longa relação com eles no entanto ainda não tomei a decisao...
Abraço
Rui António,
Vê também os custos de receção dos titulos, pois se for num banco comercial também te podem cobrar comissões.
Vê também os custos de receção dos titulos, pois se for num banco comercial também te podem cobrar comissões.
Sr_SNiper Escreveu:Quase que adivinho qual é o banco, lol
se for o que estou a pensar entao cá para mim já venderam os titulos!! ehhehe

- Registado: 10/11/2011 10:05
Quase que adivinho qual é o banco, lol
Lose your opinion, not your money
é só pedir para transferir. fala com o teu banco. de qq modo, por experiencia prorpia, é capaz de ser mais barato vender tudo e re-comprar depois do que transferir titulos. como disse, cada banco tem o seu preçario, é ver / falar com o teu gestor de conta.
- Registado: 10/11/2011 10:05
Mudar carteira de títulos para outro banco
Boa Tarde.
Tenho acções de varias empresas num banco e como estou a pensar fechar a minha conta nesse banco queria mudar toda a minha carteira de títulos para outro banco.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 11/2/2014 18:16
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pedromoreiraaaa, Phil2014 e 210 visitantes