Euronext Paris - Peugeot
Re: Euronext Paris - Peugeot
pcm, quebrou sim sr! Não tenho dúvidas disso, mas enquanto suportes continuam os mesmo valores a servir de referência. A LTa lá se foi. Com ela trouxe estas descidas de curto prazo como seriam de esperar mas no médio e longo prazo os suportes que referi anteriormente ainda se mantêm válidos!
TheMolle Escreveu:Em relação à avaliação técnica da Peugeot, nada de novo a acrescentar.
Fechou duas sessões abaixo da linha, não quebrou?
- Registado: 24/2/2014 22:44
nc trader, o teu gráfico não deve estar ajustado a dividendos, aumentos de capital, stock splits, "what ever"!! Dai serem diferentes.
Em relação à avaliação técnica da Peugeot, nada de novo a acrescentar.
nc trader, que avaliação fazes do teu gráfico?
Em relação à avaliação técnica da Peugeot, nada de novo a acrescentar.
nc trader, que avaliação fazes do teu gráfico?
Depois de no dia 25/07 ter dado uma bela resposta à LTa que deixei no último gráfico, eis que ontem fechou abaixo dessa linha, podendo levar-me a crer que a linha terá sido quebrada em baixa.
Pessoalmente, e espero não estar a ser influenciado por estar "dentro", mas ainda me parece prematuro afirmar essa quebra em baixa. Digo isto porque o volume com que se deu essa quebra não me convenceu e a distância do valor de fecho à linha foi pouco significativa. Mas que fechou abaixo da linha, isso é inquestionavel!
Penso que a próxima semana poderá trazer movimentos significativos no médio prazo para a Peugeot uma vez que esta apresenta resultados no próximo dia 30/07.
Independentemente da LTa (à qual eu atribuo significativa importância dada a sua temporalidade e respostas aos toques) parce-me que temos um significativo suporte na ordem dos 10.58 - 10.59€. Esta zona serviu de resistência durante algum tempo, tendos sido quebrada em alta no passado dia 09/07, tendo depois servido de suporte por várias vezes. Mais do que a LTa, é este o suporte que me serve de referência para a tomada de decisão.
No muito curto prazo diria que os 10.80€ são o valor de referência, mas enquanto os 10.58€ não forem quebrados em baixa, parece-me que a tendência de médio prazo não sofre alterações!
Se este suporte ceder, então parece-me que uma ida aos 10€ ou eventualmente 9€ poderá acontecer. Até lá há que ir acompanhando e estar atento ao que nos diz o mercado.
Pessoalmente, e espero não estar a ser influenciado por estar "dentro", mas ainda me parece prematuro afirmar essa quebra em baixa. Digo isto porque o volume com que se deu essa quebra não me convenceu e a distância do valor de fecho à linha foi pouco significativa. Mas que fechou abaixo da linha, isso é inquestionavel!
Penso que a próxima semana poderá trazer movimentos significativos no médio prazo para a Peugeot uma vez que esta apresenta resultados no próximo dia 30/07.
Independentemente da LTa (à qual eu atribuo significativa importância dada a sua temporalidade e respostas aos toques) parce-me que temos um significativo suporte na ordem dos 10.58 - 10.59€. Esta zona serviu de resistência durante algum tempo, tendos sido quebrada em alta no passado dia 09/07, tendo depois servido de suporte por várias vezes. Mais do que a LTa, é este o suporte que me serve de referência para a tomada de decisão.
No muito curto prazo diria que os 10.80€ são o valor de referência, mas enquanto os 10.58€ não forem quebrados em baixa, parece-me que a tendência de médio prazo não sofre alterações!
Se este suporte ceder, então parece-me que uma ida aos 10€ ou eventualmente 9€ poderá acontecer. Até lá há que ir acompanhando e estar atento ao que nos diz o mercado.

Mais uma achega, também esta retirada do 'Les Echos'...
TENDANCE COURT TERME
10.3 est notre point pivot.
Notre préférence : haussier tant que 10.3 est support avec comme objectif 12.4.
Scénario alternatif : l'enfoncement des 10.3, déclenchera un retour sur 9.7 puis 9.4.
Commentaire : le RSI est supérieur à sa zone de neutralité des 50. Le MACD (indicateur de tendance) est positif et en-dessous de sa ligne de signal. Le titre pourrait corriger à court terme. De plus, le titre est supérieur à ses moyennes mobiles 20 et 50 jours (situées respectivement à 11.08 et 10.59).
TENDANCE MOYEN TERME
A moyen terme, Peugeot évolue au-dessus de sa moyenne mobile 100 jours (10.66). La distance par rapport à celle-ci est de 4.9%. A la hausse le niveau de résistance à considérer se trouve sur 13.1, le support se situe vers 9.4.
Fonte: http://bourse.lesechos.fr/bourse/analyse_graphique/analyseTechnique.jsp?code=FR0000121501&place=XPAR&codif=ISIN
P.S.: Cabe ainda dizer que se equaciona a hipótese de, a médio prazo, voltar a colocar esta empresa no CAC. Infelizmente já não me recordo do sítio em que li esta informação.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
São boas notícias. Em termos técnicos, e nos próximos meses, o papel deve ultrapassar os 11,4€/11,6€ com força para poder chegar mais alto.
*
Editado pela última vez por VR. em 30/7/2014 9:49, num total de 1 vez.
- Registado: 23/7/2014 17:56
*
Editado pela última vez por VR. em 29/7/2014 13:45, num total de 1 vez.
*
Editado pela última vez por VR. em 29/7/2014 13:44, num total de 1 vez.
*
Editado pela última vez por VR. em 29/7/2014 13:44, num total de 1 vez.
Peço desculpa pela minha ignorancia, mas os dados que foram apresentados acerca da Peugeot são positivos?
Que leitura se pode fazer dos mesmos?
Dia 30 deste mês saem os resultados do semestre, certo? Quais são as previsões? A cotação parece estar a aguardar por novidades!

Que leitura se pode fazer dos mesmos?
Dia 30 deste mês saem os resultados do semestre, certo? Quais são as previsões? A cotação parece estar a aguardar por novidades!

*
Editado pela última vez por VR. em 29/7/2014 13:43, num total de 1 vez.
*
Editado pela última vez por VR. em 29/7/2014 13:43, num total de 1 vez.
*
Editado pela última vez por VR. em 29/7/2014 13:42, num total de 1 vez.
*
Editado pela última vez por VR. em 29/7/2014 13:42, num total de 1 vez.
*
Editado pela última vez por VR. em 29/7/2014 13:41, num total de 1 vez.
*
Editado pela última vez por VR. em 29/7/2014 13:40, num total de 1 vez.
O sector dos automóveis em geral tem estado bastante forte e a peugeot é mais uma.
Bom gráfico
Bom gráfico
Ou seja, dar ordem de compra a 10,59 a ver se pica 

Nestas lides dos mercados há respostas que só vêm com o tempo. Parece-me hoje que as respostas que coloquei no passado dia 16 já têm resposta, e a resposta foi negativa. A força compradora não foi suficiente para se aguentar acima do último máximo relativo e o dia de hoje comprovou o sentido do curto prazo.
Tal como nas subidas, o volume das descidas não foi fora do normal nem significativos para sair fora daquilo que é o "normal" oscilar do mercado.
Neste momento está a trincar a LTa que vem desde Julho 2013 e que tem sustentado a cotação no longo prazo, a ver vamos como reage a este toque. Pessoalmente depois de ter assistido ao dia de hoje, estou pouco convicto de que a cotação não vá ao suporte na casa dos 10,59€, mas oxalá esteja enganado.
Vamos ver o que nos trás o dia de amanhã!
Tal como nas subidas, o volume das descidas não foi fora do normal nem significativos para sair fora daquilo que é o "normal" oscilar do mercado.
Neste momento está a trincar a LTa que vem desde Julho 2013 e que tem sustentado a cotação no longo prazo, a ver vamos como reage a este toque. Pessoalmente depois de ter assistido ao dia de hoje, estou pouco convicto de que a cotação não vá ao suporte na casa dos 10,59€, mas oxalá esteja enganado.
Vamos ver o que nos trás o dia de amanhã!
Cá está ela no anterior suporte
Vem aí mais um disparo até aos 11,50?

Vem aí mais um disparo até aos 11,50?

Falta de força ascendente ou a ganhar fôlego para subir de vez?
Os dias de hoje e ontem deixaram-me confuso em relação ao curto prazo na Peugeot. O dia de ontem teve um volume muito interessante e começou com um gap up bastante interessante. Não fosse ter fechado praticamente no valor em que abriu, (tendo quase que formado um Gravestone Doji) e teria ficado bem mais satisfeito. o dia de hoje voltou a formar novo doji, e deixa-me com dúvidas relativamente ao curto prazo.
Positivamente temo o MACD a dar sinal de compra, mas receio que este gap up não tenho sido um sinal inequívoco de força ascendente!
Opiniões? Estará a ganhar "novo fôlego" para rumar a norte ou estes últimos dias dão sinais de falta de força compradora?

Os dias de hoje e ontem deixaram-me confuso em relação ao curto prazo na Peugeot. O dia de ontem teve um volume muito interessante e começou com um gap up bastante interessante. Não fosse ter fechado praticamente no valor em que abriu, (tendo quase que formado um Gravestone Doji) e teria ficado bem mais satisfeito. o dia de hoje voltou a formar novo doji, e deixa-me com dúvidas relativamente ao curto prazo.
Positivamente temo o MACD a dar sinal de compra, mas receio que este gap up não tenho sido um sinal inequívoco de força ascendente!
Opiniões? Estará a ganhar "novo fôlego" para rumar a norte ou estes últimos dias dão sinais de falta de força compradora?

Quando (e se...) a barreira dos 11,45/11,75 for superada as expetativas poderão ser ainda mais sorridentes.
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
Era mais ou menos essa a resposta que estava à espera Raposo! Obrigado 
A Peugeot lá vai seguindo o seu caminho!
Vamos acompanhando!

A Peugeot lá vai seguindo o seu caminho!
Vamos acompanhando!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], danielme1962, fosgass2020, Google [Bot], Kury Yozo, Masterchief, Musus, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 188 visitantes