BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
perseu Escreveu:Paulo68 Escreveu:perseu Escreveu:Para quem não entrou na acção, deve esperar pelos resultados no dia 30 e pela superação da resistência dos .52
Este rebound com forte volume revela interesse por parte de grandes fundos internacionais, mas também revela a precariedade de qualquer movimento nesta fase. A goldman sachs por exemplo terá comprado ao nomura a sua posição por valores próximos de .38, logo o posicionamento dos newcomers será muito favorável face a quem entre agora.
A solvabilidade do banco e inquestionável, mas novo AC poderá resultar dos prejuízos reais e potenciais a revelar no dia 30 (provisões adicionais Ges e sobretudo se o prejuízo do 2trim for acima de 1bi).
Após esta subida estupenda, o risco começa a ser elevado. Estou fora e neutro na acção.
Eu concordo contigo. Mas até dia 30 pode acontecer muita coisa. Eu hoje vendi a minha posição a 0.49 porque acredito que este movimento decorre sobretudo de três notícias que nestes dois dia ocorreram ( 2 do citi e uma da GS). Para mim a da GS teve mais impacto pela "credibilidade" que tem. Desvalorizo o Citi porque sabemos que tem posição no BES, tendo já varias intervenções no passado no sentido de o sobrevalorizar. Apesar da subida de 14,35% o fecho foi longe dos máximos e em retração. Fez um bom movimento ascendente, com volume mas os problemas continuam lá, o AC vai ser na ordem dos 2 MM (segundo noticias já avançadas), o que poderá pressionar a ação. Mas, caso o mercado mostrar que estou enganado, poderei reentrar.
Paulo, o teu valor de venda foi na mouche, parabéns! (Precipitei-me e vendi antes do pump da hora de almoço)
A prudência nesta fase resulta da incerteza sobre o status quo do bes e da forma como vão reagir estes mega especuladores do lado longo aos resultados e as consequências mediatas que serão certamente abordadas pelo board. In doubt stay out!
Sem ser inconveniente a quanto é que vendeste?
- Registado: 27/12/2011 20:40
Paulo68 Escreveu:perseu Escreveu:Para quem não entrou na acção, deve esperar pelos resultados no dia 30 e pela superação da resistência dos .52
Este rebound com forte volume revela interesse por parte de grandes fundos internacionais, mas também revela a precariedade de qualquer movimento nesta fase. A goldman sachs por exemplo terá comprado ao nomura a sua posição por valores próximos de .38, logo o posicionamento dos newcomers será muito favorável face a quem entre agora.
A solvabilidade do banco e inquestionável, mas novo AC poderá resultar dos prejuízos reais e potenciais a revelar no dia 30 (provisões adicionais Ges e sobretudo se o prejuízo do 2trim for acima de 1bi).
Após esta subida estupenda, o risco começa a ser elevado. Estou fora e neutro na acção.
Eu concordo contigo. Mas até dia 30 pode acontecer muita coisa. Eu hoje vendi a minha posição a 0.49 porque acredito que este movimento decorre sobretudo de três notícias que nestes dois dia ocorreram ( 2 do citi e uma da GS). Para mim a da GS teve mais impacto pela "credibilidade" que tem. Desvalorizo o Citi porque sabemos que tem posição no BES, tendo já varias intervenções no passado no sentido de o sobrevalorizar. Apesar da subida de 14,35% o fecho foi longe dos máximos e em retração. Fez um bom movimento ascendente, com volume mas os problemas continuam lá, o AC vai ser na ordem dos 2 MM (segundo noticias já avançadas), o que poderá pressionar a ação. Mas, caso o mercado mostrar que estou enganado, poderei reentrar.
Paulo, o teu valor de venda foi na mouche, parabéns! (Precipitei-me e vendi antes do pump da hora de almoço)
A prudência nesta fase resulta da incerteza sobre o status quo do bes e da forma como vão reagir estes mega especuladores do lado longo aos resultados e as consequências mediatas que serão certamente abordadas pelo board. In doubt stay out!
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
perseu Escreveu:Para quem não entrou na acção, deve esperar pelos resultados no dia 30 e pela superação da resistência dos .52
PC05 Escreveu:perseu Escreveu:Para quem não entrou na acção, deve esperar pelos resultados no dia 30 e pela superação da resistência dos .52
A goldman comprou a 0.34€ ....
Segundo um guru que estava ontem a falar no canal2 a posição do banco japonês passou directamente para os ianques.
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
perseu Escreveu:Para quem não entrou na acção, deve esperar pelos resultados no dia 30 e pela superação da resistência dos .52
A goldman comprou a 0.34€ ....
3 milhoes de acções no fecho do BES.
33 milhoes no fecho do BCP que também está muito interessante. a fazer um movimento muito semelhante ao do aumento de capital de 2012.
seguir o psi20 nos 6500-6700 para decisões de médio/longo prazo
33 milhoes no fecho do BCP que também está muito interessante. a fazer um movimento muito semelhante ao do aumento de capital de 2012.
seguir o psi20 nos 6500-6700 para decisões de médio/longo prazo
- Registado: 18/7/2013 15:16
Para quem não entrou na acção, deve esperar pelos resultados no dia 30 e pela superação da resistência dos .52
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
acho que não se deve agir com base na emoção. não há razão nenhuma para se vender hoje BES. muito mais lógico e racional é vender amanhã durante a primeira meia-hora. o objectivo mínimo para este movimento são os 0,52/0,53. só a partir daqui se pode falar em valores racionais de saída.
isto porque a pressão mudou para o lado curto. há muito espaço para cima...
este movimento/ressalto no BES tem potencial para ir aos 0,73. mas a decisão de manter ou sair deve ser feita com base no comportamento do preço nos próximos dias. se for rápido e de uma só vez á zona dos 0,6 então é provável um pullback/movimento de remorços.
isto porque a pressão mudou para o lado curto. há muito espaço para cima...
este movimento/ressalto no BES tem potencial para ir aos 0,73. mas a decisão de manter ou sair deve ser feita com base no comportamento do preço nos próximos dias. se for rápido e de uma só vez á zona dos 0,6 então é provável um pullback/movimento de remorços.
iMMgrafik Escreveu:Boas,
Os altos e baixos de cada ano do BES (fechos semanais) e respectivas percentagens:
2010: -42%
2011: -68%
2012: -57%
2013: -47%
2014: -67% (percentagem actual)
Actualmente com -60% este ano de 2014 relative ao maximo, estamos fortemente oversold.
Espero uma reaccao em alta nos proximos dias.
Bons investimentos.
Boas,
Vou considerer que o fecho semanal da semana 29 do ano de 2014 foi o ponto baixo do BES (.42).
O ponto alto de 2014 foi o fecho semanal a 1.31 e ate aos .42 da semana passada foi uma descida de -67%.
Comparando com as descidas percentuais nos ultimos 4 anos, e embora possa ser prematuro, julgo que o bottom foi atingido deste ano.
Bons investimentos
Editado pela última vez por iMMgrafik em 23/7/2014 16:15, num total de 1 vez.
- Registado: 10/9/2010 16:36
EuroSexy Escreveu:Quando existe grande capital a entrar como o da Goldman Sachs eles não tomam participação apenas num dia, normalmente precisam de várias sessões para tomar compras. Os curtos foram activados porque agora já não há risco de crash e movimentos drásticos e especulativos do lado curto.
Warren Buffett não precisa de procurar as melhores empresas para investir porque a Goldman Sachs tem os melhores com ele e fazem o trabalho todo por ele. À Berkshire basta ter uma participação na GS para poder lucrar em outros activos espalhados pelo mundo inteiro.
O BES é um banco com valor crescente e isso nada tem a ver com as movimentações do mercado bolsista.
Na minha opinião o BES vale para este ano 1,6 euros e cota menos de metade disso. É o banco mais barato português.
É irracional porque as pessoas fogem dos descontos que o mercado bolsista oferece ao homem racional.
A racionalidade passa por dizer mais vezes que não do que sim, e depois esperar pelo momento certo. Sabe-se que o desconto aparece, mas não se sabe exactamente quando. Quando o desconto acontece não faz sentido não fazer negócio.
Só falta dizer que os esqueletos e marteladas nas contas é tudo propaganda financeira

Artista Romeno Escreveu:Lusitanian Trader Escreveu:BES dispara mais de 16% após Goldman e "research" do Citi
Foi um tiro certeiro
bom está na hora de me pirar e aproveitar o verão.... logo a noite BPI.... e AF.... lembras te lusitano que eu te tinha dito que notas de research ja tinham mandado ao chao cotações agora foi ao contrario.... o bes está barato mas é uma ação para a malta de AT......por enquanto só bpi que analisarei lá para mais logo a seguir ao jantar os numeros no respetivo topico.... quanto ao bes fico contente por este topico ter voltado à normalidade e terem deixado de fazer previsões apocalipticas....
![]()
Para o valeaquilino gabo lhe a coragem e boa sorte, falhou na ida aos 1,78 e 1,96 acertou na queda.... no entanto era uma jogada que nunca faria, entrar onde ele entrou.....mas que pode render muito, pode com tambem tem um risco associado elevado....
Ontem quando estava a analisar as noticias lembrei-me das tuas palavras...

Espero pela tua analise do BPI para ler depois do jantar...

As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
iMMgrafik Escreveu:
Tonirai e AT2014, obrigado pelas suggestoes.
Ou FIFO ou LIFO ou o average (normalmente faco o average porque vario entre swing trades e position).
Volto a minha estrategia inicial: stop loss a .355 (se la chegar assumo a perda desta batalha).
Fica em modo automatico o stop e daqui a uns dias vejo (fico com um alerta de sms com o preco de .47 do break-even e do .56 price target).
E agora.... vou desligar por uns dias
Bons investimentos.
Boas,
Escrevi a dia 16 Julho:
Reforco a .44.
Investimento >> (.66, .51, .40, .44 = break even actualizado de .47), subida de stop-loss para .38.
Objectivo de venda .56.
Hoje 23 Julho, break even atingido aos .47 (recebi uma SMS que foi muitissima bem recebida por mim

Continuo com o objectivo dos .56.
Bons investimentos
- Registado: 10/9/2010 16:36
Lusitanian Trader Escreveu:BES dispara mais de 16% após Goldman e "research" do Citi
Foi um tiro certeiro
bom está na hora de me pirar e aproveitar o verão.... logo a noite BPI.... e AF.... lembras te lusitano que eu te tinha dito que notas de research ja tinham mandado ao chao cotações agora foi ao contrario.... o bes está barato mas é uma ação para a malta de AT......

Para o valeaquilino gabo lhe a coragem e boa sorte, falhou na ida aos 1,78 e 1,96 acertou na queda.... no entanto era uma jogada que nunca faria, entrar onde ele entrou.....mas que pode render muito, pode com tambem tem um risco associado elevado....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Sim eu sei. São activadas quando a cotação toca um valor e dispara a ordem.
O facto é este, subida excelente e volume a condizer.
Claro que temos muita coisinha por resolver, mas a AT está gira para curto prazo.
Vamos ver amanhã e hoje como fecha...
O facto é este, subida excelente e volume a condizer.

Claro que temos muita coisinha por resolver, mas a AT está gira para curto prazo.
Vamos ver amanhã e hoje como fecha...
- Registado: 21/5/2014 22:06
Quando existe grande capital a entrar como o da Goldman Sachs eles não tomam participação apenas num dia, normalmente precisam de várias sessões para tomar compras. Os curtos foram activados porque agora já não há risco de crash e movimentos drásticos e especulativos do lado curto.
Warren Buffett não precisa de procurar as melhores empresas para investir porque a Goldman Sachs tem os melhores com ele e fazem o trabalho todo por ele. À Berkshire basta ter uma participação na GS para poder lucrar em outros activos espalhados pelo mundo inteiro.
O BES é um banco com valor crescente e isso nada tem a ver com as movimentações do mercado bolsista.
Na minha opinião o BES vale para este ano 1,6 euros e cota menos de metade disso. É o banco mais barato português.
É irracional porque as pessoas fogem dos descontos que o mercado bolsista oferece ao homem racional.
A racionalidade passa por dizer mais vezes que não do que sim, e depois esperar pelo momento certo. Sabe-se que o desconto aparece, mas não se sabe exactamente quando. Quando o desconto acontece não faz sentido não fazer negócio.
- Registado: 16/6/2014 0:01
jonas007 Escreveu:Eu hoje vi mais de 2 milhões a desaparecerem em 5 min.
Mas não deixa de ser 3 milhões.
Ora em euros são 1 milhão e meio, não é muito...
Há ordens q não se veem, mas estão lá......
Eu hoje vi mais de 2 milhões a desaparecerem em 5 min.

mcarvalho++ Escreveu:sei lá
possível entrada de curtos para criar panico , aproveitando para comprara mais baixo.
vendi...
vou descansar
abraço
Eu também vendi agora a 0.49. Isto é um stress e muita indefinição.
MME5 Escreveu:Adoro visitar o fórum quando o pessoal está alegre, dá gosto ver o pessoal eufórico com as subidas, dá ideia que está tudo resolvido, não existe crise, êh êh dá vontade de dizer volta Ricardo estás perdoado, mais incrível é ver o BCP nesta euforia, parece que já foram despejadas as novas acções no mercado, adoro isto, antes isto que perguntas, está a descer porque?
Para mim tanto me faz eu sou um seguidor da tendência
Também temos pessoal eufórico com as descidas

Que o digam os americanos deste fundo Altair Investment Management Limited

Blog - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
ovelhaxone Escreveu:são precisos 3 milhoes de acções para destapar os 0,50
...podes trocar isso por miudos pos rookies

....e agora sobe mais, estabiliza, ou desce!??!?! ....nao sei se vendo nao sei se compro..... nao sei se vendo nao sei se compro.....nao sei se vendo nao sei se compro.....

ab
- Registado: 5/7/2007 20:48
são precisos 3 milhoes de acções para destapar os 0,50
Adoro visitar o fórum quando o pessoal está alegre, dá gosto ver o pessoal eufórico com as subidas, dá ideia que está tudo resolvido, não existe crise, êh êh dá vontade de dizer volta Ricardo estás perdoado, mais incrível é ver o BCP nesta euforia, parece que já foram despejadas as novas acções no mercado, adoro isto, antes isto que perguntas, está a descer porque?

Quem é que tem coragem de entrar curto agora???
Só caso ela fique com sinais de fraqueza. Até lá é ficar fora ou dentro, mas longo.
Já para não falar da possibilidade de fazer uns gaps todos malucos.

Só caso ela fique com sinais de fraqueza. Até lá é ficar fora ou dentro, mas longo.
Já para não falar da possibilidade de fazer uns gaps todos malucos.
Na Saxo já deixam shortar.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
PC05 Escreveu:Lusitanian Trader, estás a fazer backtesting?
Sim, volatilidade.
A senhora que esta a frente do departamento de comunicação do banco BES agora,
sabe mais a dormir que o anterior "labrego" que la estava, acordado!
Desculpem a linguagem mas o tipo era mesmo um "labrego".
Blog - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Aqui_Vale, Google [Bot], iniciado1, latbal, marshall78, Mr.Warrior, Nietz19, O Magriço, paulopereira.pp36.pp, pbasto, PMP69 e 85 visitantes