BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Agora deixo a pergunta...
Quem anda a vender?

Quem anda a vender?

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Lusitanian Trader, estás a fazer backtesting?
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
O BES subiu só pq a Goldman Sachs entrou. N muda em nada os buracos q aí vêm. Tal como quando o BCP subiu por causa da entrada da BlackRock adivinha-se correcoes fortes nos próximos dias para baixo
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
tonando Escreveu:Perdas do BES podem chegar a 2,3 mil milhões de euros
Por isso é que está a subir mais de 15%! Está explicado.

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Perdas do BES podem chegar a 2,3 mil milhões de euros
Banco de investimento norte-americano Citigroup prevê agora que as perdas do BES com a reestruturação do grupo sejam menores. Angola será determinante.
As perdas do Banco Espírito Santo (BES) com a reestruturação das holdings do grupo podem ir de 600 milhões a 2,3 mil milhões de euros, calcula o banco norte-americano Citigroup, que explica que a diferença poderá estar no Governo angolano honrar a garantia dada ao BESA.
Numa revisão em baixa da estimativa que divulgou esta segunda-feira para as perdas que o banco português pode ter com a reestruturação do grupo, o banco de investimento norte-americano estima que as perdas das unidades portuguesas (que na verdade inclui a ESFG, a Rioforte, a ESI e outras) atinjam os 572 milhões de euros.
Destes, o Citigroup acredita que o BES irá recuperar a totalidade dos 602 milhões de euros de exposição às empresas vendidas pelo grupo (Tranquilidade e ESCOM), mas que perca 342 milhões de euros com a subsidiária no Panamá, e recupere 50% da restante exposição de 841 milhões de euros porque estará provavelmente segura através de colateral na ESFG e na Rioforte.
Já no caso da exposição ao BES Angola, tudo depende de o governo angolano honrar a garantia que foi dada, algo que dizem ser mais provável acontecer do que o contrário (mas ainda assim a probabilidade, dizem, é de 64%). Caso esta garantia não seja honrada, as perdas do BES podem subir para 2,3 mil milhões de euros, sendo que dessas perdas, 1,7 mil milhões dizem respeito apenas à unidade angolana.
O banco de investimento estima que o BES precise de aumentar o seu capital em entre 300 milhões de euros a 1,8 mil milhões de euros.
http://observador.pt/2014/07/23/citi-perdas-bes-podem-chegar-aos-23-mil-milhoes-de-euros/
Banco de investimento norte-americano Citigroup prevê agora que as perdas do BES com a reestruturação do grupo sejam menores. Angola será determinante.
As perdas do Banco Espírito Santo (BES) com a reestruturação das holdings do grupo podem ir de 600 milhões a 2,3 mil milhões de euros, calcula o banco norte-americano Citigroup, que explica que a diferença poderá estar no Governo angolano honrar a garantia dada ao BESA.
Numa revisão em baixa da estimativa que divulgou esta segunda-feira para as perdas que o banco português pode ter com a reestruturação do grupo, o banco de investimento norte-americano estima que as perdas das unidades portuguesas (que na verdade inclui a ESFG, a Rioforte, a ESI e outras) atinjam os 572 milhões de euros.
Destes, o Citigroup acredita que o BES irá recuperar a totalidade dos 602 milhões de euros de exposição às empresas vendidas pelo grupo (Tranquilidade e ESCOM), mas que perca 342 milhões de euros com a subsidiária no Panamá, e recupere 50% da restante exposição de 841 milhões de euros porque estará provavelmente segura através de colateral na ESFG e na Rioforte.
Já no caso da exposição ao BES Angola, tudo depende de o governo angolano honrar a garantia que foi dada, algo que dizem ser mais provável acontecer do que o contrário (mas ainda assim a probabilidade, dizem, é de 64%). Caso esta garantia não seja honrada, as perdas do BES podem subir para 2,3 mil milhões de euros, sendo que dessas perdas, 1,7 mil milhões dizem respeito apenas à unidade angolana.
O banco de investimento estima que o BES precise de aumentar o seu capital em entre 300 milhões de euros a 1,8 mil milhões de euros.
http://observador.pt/2014/07/23/citi-perdas-bes-podem-chegar-aos-23-mil-milhoes-de-euros/
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
nao percebi...explica-te lá...
- Registado: 10/11/2011 10:05
pois.. e está aqui está a sair ... e isso é que me preocupa
- Registado: 28/4/2014 15:32
nuuuuno Escreveu:Primvs Escreveu:LionH Escreveu:Lol , esta na cara que o BES precisa de um novo (e brutal?) Aumento de Capital para cobrir as imparidades e devolver rácios depois da massiva saída de capitais do banco nas ultimas semanas. e sobe? LOL![]()
Mas qual saida de capital?
Onde saiu?Para onde? Capital de quem?
sim, na pratica saiu capital e entrou novo capital (goldman e outro fundo ja foram identificados)
mas que parece que deve haver novo AC ....mas eu nao percebo nada disto e o goldman costuma entrar quando sabe muito bem o que se passa, portanto pode ser bullish...eu tou de fora...e vou continuar até a poeira assentar
A Goldman entrou com desconto de 30%, assim qualquer um entrava de olhos fechados (com stops

nuuuuno Escreveu:Primvs Escreveu:LionH Escreveu:Lol , esta na cara que o BES precisa de um novo (e brutal?) Aumento de Capital para cobrir as imparidades e devolver rácios depois da massiva saída de capitais do banco nas ultimas semanas. e sobe? LOL![]()
sim, na pratica saiu capital e entrou novo capital (goldman e outro fundo ja foram identificados)
mas que parece que deve haver novo AC ....mas eu nao percebo nada disto e o goldman costuma entrar quando sabe muito bem o que se passa, portanto pode ser bullish...eu tou de fora...e vou continuar até a poeira assentar
Pensei que o LionH estava a dizer asneira mas nao disse...o que tu disseste é que esta incorrecto! Price equity a subir ou descer...nao é entrada nem saida de capital! É um erro tremendo isso que disseste!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
LionH Escreveu:Primvs Escreveu:LionH Escreveu:Lol , esta na cara que o BES precisa de um novo (e brutal?) Aumento de Capital para cobrir as imparidades e devolver rácios depois da massiva saída de capitais do banco nas ultimas semanas. e sobe? LOL![]()
Depósitos meu caro amigo , depósitos, saiu muito e bom €€€€€€
Ah OK...pensei que tavas a falar das cotações...é que isso nao é entrada nem saida de capitais...
Sim...tem saido mto dinheiro!
É da vida...
Primvs Escreveu:LionH Escreveu:Lol , esta na cara que o BES precisa de um novo (e brutal?) Aumento de Capital para cobrir as imparidades e devolver rácios depois da massiva saída de capitais do banco nas ultimas semanas. e sobe? LOL![]()
- Registado: 10/11/2011 10:05
jromio Escreveu:jonas007 Escreveu:Boas,
O BES parece estar a mostrar força. Os Touros voltaram, vamos ver até quando.![]()
Bem a barreira do Bull/Bear está nos +/- 0,83.
Segue um projecto com as resistências.![]()
Hoje parece que quer mesmo furar a resistência de curto prazo.
A próxima resistência é nos €0,6 , certo?
Sim, está a rondar os 0,6.
- Registado: 21/5/2014 22:06
Primvs Escreveu:LionH Escreveu:Lol , esta na cara que o BES precisa de um novo (e brutal?) Aumento de Capital para cobrir as imparidades e devolver rácios depois da massiva saída de capitais do banco nas ultimas semanas. e sobe? LOL![]()
Depósitos meu caro amigo , depósitos, saiu muito e bom €€€€€€
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
LionH Escreveu:Lol , esta na cara que o BES precisa de um novo (e brutal?) Aumento de Capital para cobrir as imparidades e devolver rácios depois da massiva saída de capitais do banco nas ultimas semanas. e sobe? LOL![]()
É da vida...
próxima resistência é nos 0,52/0,53. zona de anteriores mínimos.
apesar do movimento isto ainda são peanuts. é preciso ter uma perspectiva global do preço. na casa dos 0,40 ainda está apenas a brincar com a zona dos mínimos históricos.
apesar do movimento isto ainda são peanuts. é preciso ter uma perspectiva global do preço. na casa dos 0,40 ainda está apenas a brincar com a zona dos mínimos históricos.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Lol , esta na cara que o BES precisa de um novo (e brutal?) Aumento de Capital para cobrir as imparidades e devolver rácios depois da massiva saída de capitais do banco nas ultimas semanas. e sobe? LOL

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
ovelhaxone Escreveu:não pensar em vender antes dos 0,52/53. este é o mínimo dos mínimos para o potencial do movimento
..ja agora em que sao baseados esses valores .52 e .53? gracias
- Registado: 5/7/2007 20:48
jonas007 Escreveu:Boas,
O BES parece estar a mostrar força. Os Touros voltaram, vamos ver até quando.![]()
Segue um projecto com as resistências.![]()
A próxima resistência é nos €0,6 , certo?
- Registado: 28/6/2005 19:00
sei lá
possível entrada de curtos para criar panico , aproveitando para comprara mais baixo.
vendi...
vou descansar
abraço
possível entrada de curtos para criar panico , aproveitando para comprara mais baixo.
vendi...
vou descansar
abraço
- Registado: 28/4/2014 15:32
não pensar em vender antes dos 0,52/53. este é o mínimo dos mínimos para o potencial do movimento
- Registado: 18/7/2013 15:16
Boas,
O BES parece estar a mostrar força. Os Touros voltaram, vamos ver até quando.
Segue um projecto com as resistências.
O BES parece estar a mostrar força. Os Touros voltaram, vamos ver até quando.

Segue um projecto com as resistências.

- Anexos
-
- oooo.png (23.43 KiB) Visualizado 6838 vezes
- Registado: 21/5/2014 22:06
jccgold Escreveu:artista_ Escreveu:Como alguém costumava dizer aqui, há uma coisa que nunca engana, o preço.
Alguém que saiba o mínimo sobre o mercado, sabe que o mercado está constantemente errado. Eu já vi este filme do BES no AC. Cada má noticia a cotação subia. Continuem a comprar daqui a 1 mês falamos
Mas daqui a um mês quem comprou a 35/40 cêntimos já teve muitas oportunidades de vender... repara que eu não disse que daqui a um mês estará acima ou abaixo do que está hoje, eu não faço esse tipo de previsões, não surpreenderá se estiver acima, assim como não me surpreenderá se estiver abaixo. Mas sei uma coisa, quem investe a olhar para notícias normalmente falha constantemente.
O mercado está sempre certo e ao mesmo tempo sempre errado, depende das perspetivas. Podemos dizer que está sempre errado porque como está dependente da oferta e da procura obviamente está sempre dependente destes fatores na formulação dos preços, por outro lado está sempre certo porque ele representa em cada momento aquilo que o interesse comprador e vendedor se encontra. Obviamente que em situações como a atual, de forte volatilidade, as probabilidadesde as cotações se afastarem mais daquilo a que chamaria "preço justo" são maiores. Mas são maiores para os dois lados, para cima e para baixo, não sabemos se o BES se afastou para cima ou para baixo. Eu não faço a mínima ideia, nem quero saber, olhar para o gráfico para mim é suficiente.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
jccgold Escreveu:artista_ Escreveu:Como alguém costumava dizer aqui, há uma coisa que nunca engana, o preço.
Alguém que saiba o mínimo sobre o mercado, sabe que o mercado está constantemente errado. Eu já vi este filme do BES no AC. Cada má noticia a cotação subia. Continuem a comprar daqui a 1 mês falamos
O preço fica desatualizado num instante

artista_ Escreveu:Como alguém costumava dizer aqui, há uma coisa que nunca engana, o preço.
World debt clock:
- Registado: 11/11/2011 3:58