Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ESFG (Espírito Santo Fin. Group)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ESFG (Espírito Santo Fin. Group)

por eussim » 6/11/2014 13:21

Sou acionista ESFG e pergunto se sabem de algum grupo ou alguém, que esteja a fazer o registo dos credores (acionistas e obrigacionistas) no Luxemburgo para, juntamente cum um advogado ir buscar algum dinheiro da insolvencia?

Registado: 31/10/2014 20:58

por gabesmota » 29/7/2014 0:06

artigo 366º nº 4 do CSC

Registado: 28/7/2014 19:00

por gabesmota » 28/7/2014 19:04

investi em obrigaçoes do esfg
com o pedido de protecção de credores estou em igualdade com os restantes credores.
porque no prospecto tinha " em caso de insolvencia, liquidação estaria em pé de igualdade com os restantes credores e que a garantia dada que seriam as accções do bes entravam na massa falida."

alguem sabe quando temos informação de quanto vão pagar?

Registado: 28/7/2014 19:00

por katolo » 25/7/2014 1:42

Sim! Muitos mesmo! Eu vou até às últimas consequências! Não posso ver os ratos a abandonar o navio com os bolsos cheios depois de rebentarem com a empresa e a não serem responsabilizados!

Não falo só do Ricardo Salgado, mas de todos os restantes ursos do Conselho de Administração. O Patrick Monteiro de Barros foi um dos que fugiu já a prever o que lhe iria acontecer.

Ainda gostava de saber se os bens pessoais desta malta toda também responde perante as dívidas da empresa em caso de gestão danosa!

Bom, vou deixar o advogado trabalhar...

Registado: 20/2/2014 22:01

por Artista Romeno » 25/7/2014 1:34

katolo Escreveu:Não se livram do processo judicial!

Dos processos .... vão ser poucos vão :pray:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por katolo » 25/7/2014 1:31

Não se livram do processo judicial!

por Artista Romeno » 25/7/2014 1:28

katolo Escreveu:Quer dizer, o BES reembolsa os clientes que têm dívida ESFG e os que subscreveram dívida noutros bancos da ESFG ficam sujeitos à liquidação dos ativos da holding?

Eu não vou descansar enquanto não recuperar até à última migalha! Já nem é o dinheiro que está em causa, mas uma questão de orgulho pessoal! Se nas ações assumo perdas, aqui sinto-me totalmente enganado por vigaristas que manipularam contas e duplicaram o valor dos empréstimos às holdings falidas do grupo, bem como rebentaram com a reputação dos restantes bancos do grupo por esse mundo fora a vender nojo de papel comercial de empresas que eles sabiam falidas.

E pior, o Banco de Portugal conivente. Então permitiu que uma entidade que era, à data dos factos, supervisionada e regulada por si, duplicar a sua exposição às holdings falidas? Como é possível?

Os ratos dos administradores demissionários podem fugir para não serem responsabilizados, mas isto vai acabar tudo em tribunal!

Outros bancos há de ser liquidação diria..... quem foi no bes e a meu ver é so para quem a comprou obviamente diretamente...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por katolo » 25/7/2014 1:25

Quer dizer, o BES reembolsa os clientes que têm dívida ESFG e os que subscreveram dívida noutros bancos da ESFG ficam sujeitos à liquidação dos ativos da holding?

Eu não vou descansar enquanto não recuperar até à última migalha! Já nem é o dinheiro que está em causa, mas uma questão de orgulho pessoal! Se nas ações assumo perdas, aqui sinto-me totalmente enganado por vigaristas que manipularam contas e duplicaram o valor dos empréstimos às holdings falidas do grupo, bem como rebentaram com a reputação dos restantes bancos do grupo por esse mundo fora a vender nojo de papel comercial de empresas que eles sabiam falidas. Gestão danosa!

E pior, o Banco de Portugal conivente. Então permitiu que uma entidade que era, à data dos factos, supervisionada e regulada por si, duplicar a sua exposição às holdings falidas? Como é possível?

Os ratos dos administradores demissionários podem fugir para não serem responsabilizados, mas isto vai acabar tudo em tribunal!
Editado pela última vez por katolo em 25/7/2014 1:29, num total de 1 vez.

por Artista Romeno » 25/7/2014 0:49

Celsius-reloaded Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/espirito_santo_financial_group_pediu_gestao_controlada_aos_tribunais_do_luxemburgo.html

Confirma-se a provavel liquidação da ESFG. Incrivel como acontee a uma cotada no psi20!

E lá se vai a provisão dos 700 milhões do bes, a qual de resto, suspeito, nunca teve mais consistência do que um castelo de cartas.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _esfg.html

é obvio que ia ocorrer.... depois de salgado sair.... quanto ao bes reembolsar os clientes ... só devia ser a 90%... para aprenderem a nao subscrever tralha....

Banca já vendeu tantos depósitos complexos como no ano passado
24 Julho 2014, 23:05 por Paulo Moutinho | paulomoutinho@negocios.pt

Enviar por emailReportar erro
0

inShare

A oferta de depósitos indexados, mas também duais, continuou a aumentar na primeira metade deste ano. Os bancos venderam até agora 132 destes depósitos, na sua maioria aplicações dependentes do comportamento das acções.
Com os portugueses a procurarem cada vez mais os depósitos complexos, os bancos estão a aumentar a oferta destas aplicações a prazo.
Em pouco mais de meio ano já colocaram em comercialização ...,,,

Pois pois metam muito nisto e depois aparecam ai a dizer ai jesus ai jesus...... que ricos cabazes... e não se esqueçam invistam nos que arriscam capital

por Celsius-reloaded » 25/7/2014 0:45

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... burgo.html

Confirma-se a provavel liquidação da ESFG. Incrivel como acontee a uma cotada no psi20!

E lá se vai a provisão dos 700 milhões do bes, a qual de resto, suspeito, nunca teve mais consistência do que um castelo de cartas.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _esfg.html
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por pvg80713 » 17/7/2014 12:07

bboniek33 Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Sou só eu que acho que as acções da ESFG nunca mais irão transaccionar?

PSI20 - ESFG = PSI19. Em breve.

Há sempre outra porcaria à espera de entrar ou reentrar... tipo Reditus ou Martifer ou outra....

agora a Familia Espirito Santo estar dez ! !! niveis abaixo de lixo ! é muito baixo nível !

Registado: 19/4/2005 11:11

por bboniek33 » 17/7/2014 11:50

Celsius-reloaded Escreveu:Sou só eu que acho que as acções da ESFG nunca mais irão transaccionar?

PSI20 - ESFG = PSI19. Em breve.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Artista Romeno » 17/7/2014 11:40

MMarcus Escreveu:

Não és só tu... Ou então abrirão ao preço das do Banif ou menos (mero feeling)...

MMarcus

Com o nome ESFG nem pensar... mas por exemplo caixa economica do Funchal era um nome com o qual já poderia ser feito.... e compravam :-"

por tonando » 17/7/2014 11:30

MMarcus Escreveu:

Não és só tu... Ou então abrirão ao preço das do Banif ou menos (mero feeling)...

MMarcus

Moody’s volta a cortar "rating" da ESFG em dois níveis

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/moodys_volta_a_cortar_rating_da_esfg_em_dois_niveis.html
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por MMarcus » 17/7/2014 11:27

MMarcus
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.

Registado: 6/7/2014 11:21

por Celsius-reloaded » 16/7/2014 19:44

Sou só eu que acho que as acções da ESFG nunca mais irão transaccionar?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por myself11 » 16/7/2014 17:17

Obrigado pela resposta, Pata-Hari. Leio sempre com atenção os seus posts. Ainda me lembro de há uns meses ter mostrado reserva e aconselhado prudência a alguns users que estavam a pensar comprar papel comercial de empresas ES.

Registado: 14/6/2012 15:31

por Pata-Hari » 15/7/2014 21:54

Por definição, não gosto de instrumentos pouco transparentes. E sabendo que o BES sempre teve percentagens anormais de produtos do grupo nas carteiras, estaria preocupada, sim. Acho péssima estratégia neste momento de desconfiança total não usarem uma total transparência e mostrar a composição detalhada para que os clientes possam constatar e julgar a segurança das aplicações. Afinal de contas parte do drama de tudo o que se está a passar é a utilização abusiva das aplicações do banco em interesse próprio e em prejuízo dos clientes.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por myself11 » 15/7/2014 18:18

Tens razão, mas há ano e meio as palavras "PPR", "capital garantido" e "levantamento a qualquer momento com apenas penalização de juros" eram suficientes para mim. Agora estou na indecisão se espero até 1 de Janeiro de 2015 ou levanto já tudo (e durmo mais descansado, mas choro pelo juros perdidos).

por Sr_SNiper » 15/7/2014 17:35

myself11 Escreveu:Obrigado, vou dar uma vista de olhos.

Dirigi-me ao BES e perguntei qual a composição da carteira de alguns PPR que tenho (da BES VIDA), visto que receava que a exposição às empresas e holdings ES fosse perigosamente alta. Responderam-me que não podiam dar-me essa informação, mas que a lista de participações era mesmo muito extensa e que qualquer possível problema ou incumprimento com uma (ou algumas) delas seria diluída.

Resta-me dar uma vista de olhos nos fundos de investimento ES que são mais transparentes, para tentar ficar com uma ideia.

E tu metes guito numa coisa que não sabes e que quem sabe não pode dizer ?
LOL
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por myself11 » 15/7/2014 16:25

Obrigado, vou dar uma vista de olhos.

Dirigi-me ao BES e perguntei qual a composição da carteira de alguns PPR que tenho (da BES VIDA), visto que receava que a exposição às empresas e holdings ES fosse perigosamente alta. Responderam-me que não podiam dar-me essa informação, mas que a lista de participações era mesmo muito extensa e que qualquer possível problema ou incumprimento com uma (ou algumas) delas seria diluída.

Resta-me dar uma vista de olhos nos fundos de investimento ES que são mais transparentes, para tentar ficar com uma ideia.

por ricardmag » 15/7/2014 13:29

Talvez nos relatórios de contas encontres essa informação.
CMVM - ESFG, SA

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por myself11 » 15/7/2014 9:47

pata-hari Escreveu:O problema pode vir da carteira do próprio seguro: qual é a exposição da carteira às empresas do grupo? não estará a carteira cheia de papel comercial do grupo?

Alguém que me pode indicar onde posso consultar a carteira dum seguro de capitalização (ou até dum PPR). Tenho andado às voltas na net, mas sem resultado. As "Condições Gerais" e a "Ficha Comercial" nada dizem sobre o assunto.

por JOAQUIM BARROs » 14/7/2014 10:25

O documento relembra que "a ESFG emitiu uma garantia incondicional e irrevogável destinada a assegurar o cumprimento das obrigações da Espírito Santo International associadas aos instrumentos de dívida por esta emitidos e colocados através do Grupo BES junto dos seus clientes de retalho no montante de 700 milhões de euros". E acrescenta que "esta garantia abrange actualmente instrumentos de dívida emitidos por outras entidades do Grupo Espírito Santo, nomeadamente a Rioforte".

Recorde-se que, num cenário de incumprimento do GES aos clientes de retalho do BES, é o banco que tem de assumir o reembolso do montante em dívida. O mesmo já não acontece com os clientes institucionais.

Tirei isto deste site http://www.banif.pt/xsite/BanifMobile/home/noticia.jsp?id=338446

Registado: 11/7/2014 11:34

por myself11 » 14/7/2014 9:03

Pata-hari, o que disse relativamente aos seguros de capitalização aplica-se aos PPR ou o enquadramento é diferente? Os PPR também podem estar expostos a dívida do grupo?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Phil2014 e 185 visitantes