BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Olha um H&S, a caminho! Querem ver!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
ricardmag Escreveu:Adam hedge, não querias dizer LTA?![]()
Acho que estamos próximos de ter a certeza se é ou não uma LTA de médio/longo prazo.
Espero que seja![]()
Cumprimentos
boa noite caro ricardo é isoo sim é uma possível,nada ainda garantido lta
obrigado pelo reparo

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
richardj Escreveu:o movimento 3 continua, por estes valores deveria andar um buy point, mas à velocidade que ele chegou a estes valores pode-se pensar que porventura o bull acabou
o ponto é esse teoricamente a pegar num banco era este.... mas isto está tao mau......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Adam hedge, não querias dizer LTA?
Acho que estamos próximos de ter a certeza se é ou não uma LTA de médio/longo prazo.
Espero que seja
Cumprimentos

Espero que seja

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
o movimento 3 continua, por estes valores deveria andar um buy point, mas à velocidade que ele chegou a estes valores pode-se pensar que porventura o bull acabou 

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
...
- Anexos
-
- bpi17.PNG (27.08 KiB) Visualizado 7555 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.

Eu até nem sou religioso mas é caso para dizer: "deus no céu, espírito santo na terra"

A zona das decisões está a aproximar-se. Não se precipitem!
- Anexos
-
- BPI-10082014.PNG (51.96 KiB) Visualizado 7622 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
e-finance Escreveu:Estas quedas com tão pouco volume. Se aparece um vendedor forte ninguém a para.
Pouco volume?!

Qual o critério?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Boas,
Parece estar tudo num suporte, pelo sim pelo não, siga as regra comprar no suporte, venda na resistência.
Manchini
Parece estar tudo num suporte, pelo sim pelo não, siga as regra comprar no suporte, venda na resistência.
Manchini
Há muitas cotadas no PSI20 a sofrer com as ações do gang Granadeiro/Salgado sem razão aparente... esta é uma delas. Inclusivé tem sido das que mais tem levado na cabeça.
Quando (se) o PSI20 sair desta trombose acredito que vai ser das que melhores trades vai proporcionar.
Agora o cerne: Quando vai o PSI20 arrebitar outra vez?
Quando (se) o PSI20 sair desta trombose acredito que vai ser das que melhores trades vai proporcionar.
Agora o cerne: Quando vai o PSI20 arrebitar outra vez?
- Registado: 7/5/2014 13:33
Estas quedas com tão pouco volume. Se aparece um vendedor forte ninguém a para.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
JR62 Escreveu:jsntos Escreveu:Boas,
Já à muito tempo que sou um "free reader" deste forum. Até ao momento sem participar, pois tenho ideia que não poderia dar um contributo possitivo, quando existem aqui pessoas bem mais sabias e experientes que eu.
Venho agora, fazer o que poucos fazem/assumem. Neste momento estou a perder rios de € pois entrei a 1,94€. Sei que não são bruxos nem adivinhos, mas não precissando eu actualmente do capital, o que aconselhavam a fazer, vender já ou esperar melhorias?
Agradeço as vossas opiniões, pois meti-me numa corrida que não tinha velocidade para acompanhar...
Entrei no ano passado a 1,07 o objectivo era 2,0 a cotação este ano chegou lá eu não fui disciplinado e só saí a 1,58 depois de uma queda repentina agora aguardo por novo momento de entrada mas o objectivo continua claramente nos 2,00€ o valor do BPI está lá.
Só sou adepto de reforçar posições ganhadoras como tal eu no teu caso aguardaria sem grande stress, o investimento em acções é para ser feito numa perspectiva de longo prazo e sempre com capital disponível por tempo indeterminado, há um ditado que diz: "quem compra sem ter vende sem querer".
JR62,
Um velho problema... mas não acontece só a ti

“A monkey can enter a trade, but money is made (and lost) when you EXIT it.”
jsntos,
Eu não gosto de dar sugestões, mas aguarda a reação ao suporte e o comportamento geral do PSI.
Bons Ventos,
SW
SW
jsntos Escreveu:Boas,
Já à muito tempo que sou um "free reader" deste forum. Até ao momento sem participar, pois tenho ideia que não poderia dar um contributo possitivo, quando existem aqui pessoas bem mais sabias e experientes que eu.
Venho agora, fazer o que poucos fazem/assumem. Neste momento estou a perder rios de € pois entrei a 1,94€. Sei que não são bruxos nem adivinhos, mas não precissando eu actualmente do capital, o que aconselhavam a fazer, vender já ou esperar melhorias?
Agradeço as vossas opiniões, pois meti-me numa corrida que não tinha velocidade para acompanhar...
Entrei no ano passado a 1,07 o objectivo era 2,0 a cotação este ano chegou lá eu não fui disciplinado e só saí a 1,58 depois de uma queda repentina agora aguardo por novo momento de entrada mas o objectivo continua claramente nos 2,00€ o valor do BPI está lá.
Só sou adepto de reforçar posições ganhadoras como tal eu no teu caso aguardaria sem grande stress, o investimento em acções é para ser feito numa perspectiva de longo prazo e sempre com capital disponível por tempo indeterminado, há um ditado que diz: "quem compra sem ter vende sem querer".
- Registado: 21/1/2014 1:40
jsntos Escreveu: o que aconselhavam a fazer, vender já ou esperar melhorias?
Reforçar, seja agora e/ou mais abaixo...
- Registado: 24/2/2014 22:44
jsntos Escreveu:Boas,
Olá e bem-vindo!
Realmente ninguém é adivinho, mas tentarei ser objectivo: se dizes que não precisas já do dinheiro e se é praticamente unânime que estamos num suporte relevante no PSI (e por inerência no BPI, independentemente dos próprios níveis técnicos deste último porque, a ter caído, não terá sido por "questões próprias"), eu aguardaria mais um pouco.
Mas observando a "história técnica" do BPI para prevenir mais quedas, punha um stop nos mínimos de Fevereiro (1,35, talvez até 1,30...). E tentava para a próxima não ficar com a posição se se perdessem os 1,75/1,80.
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Boas,
- Registado: 9/7/2014 12:09
rg7803 Escreveu:Boas Artista, estás bom ?
Bom raciocinio o teu. Sim também acho que o PER não é bom indicador nem para bancos nem para outras coisas, como base de possivel ou eventual transacção. O valor foi o que pesquei do Google Finance, mas confesso que não fiz mais pesquisa...
Aliás duma maneira geral o PSI está bom para olhar de fora...
Abraço.
Pois, o Psi é só o reflexo do país... pode ser que melhore, mas acho que só no domínio da reza

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas Artista, estás bom ?
Bom raciocinio o teu. Sim também acho que o PER não é bom indicador nem para bancos nem para outras coisas, como base de possivel ou eventual transacção. O valor foi o que pesquei do Google Finance, mas confesso que não fiz mais pesquisa...
Abraço.
Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
rg7803 Escreveu:Apesar de tudo o que referes, mesmo à cotação actual de hoje (com nova queda), o BPI não me parece (numa perspectiva fundamental) um banco barato. Não tem o disparate do market cap do BCP, à volta de 6 ou 7 B, mas anda mesmo assim por volta de 2B, o que me parece um bocado...
Mesmo o PER anda na casa dos 30, o que não é exactamente barato.
Olá RG, olhar para o per dos bancos atualmente não me parece o melhor indicador, até porque a maioria dos bancos tem Per negativo. Mesmo o BPI, se considerarmos os resultados do primeiro trimestre tem per negativo. O mais indicado neste caso, em relação ao Per, será tentar determinar que lucros o banco conseguirá ter numa fase inicial e até onde podem ir se a economia continuar a melhorar.
Pegando nisto, no caso do BPI: Que lucros será possível o banco ter nos próximos anos? A questão está aí. Se considerarmos que o BPI conseguirá ter lucros de 400 milhões de euros nos próximos anos, neste momento tem uma per de 5, o que lhe daria ainda uma boa margem de progressão. Não conseguirá atingir esses níveis? Conseguirá melhor? Qauntos anos demorará a chegar lá?
No caso do BCP, como dizes, a situação parece à partida pior. Com uma capitalização a rondar os 5,7 mil milhões de euros o BCP teria de conseguir lucros acima de mil milhões nos próximos anos para estar na mesma situação do BPI. Neste momento parece mais possível o BPI vir a ter lucros de 400 milhões do que o BCP superar os mil milhões, mas é apenas a minha opinião...
Atenção que eu não estou a dizer que o PER de nwnhum destes bancos é 5, estou apenas a fazer um raciocínio em torno do Per, no caso dos bancos, que estão numa situação que me parece irrelevante usar o per "direto"!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
euro-born Escreveu:Reparem que a árvore do anúncio não é uma árvore qualquer...
Exatamente VHMR.
O que interessa é o dinheirinho (o resto é conversa).
Sem COCOS,
Bem gerido,
Balanço sólido.
Nada de loucuras
Ciclo de resultados positivos a iniciar (vamos esperar pelos res 2T2014).
AC residual;
Penso que do BPI não teremos surpresas negativas, pelo contrário.
É relevante a solidez financeira
É relevante o ROI (digo eu), ou seja, quanto dinheiro gera a empresa com 1 euro investido (a valores de mercado= cotação)?
Isto tendo sempre presente se o ciclo é de subida/descida de resultados (ou seja o que se avizinha).
Conclusão: Solidez + ROI = BPI.
Apesar de tudo o que referes, mesmo à cotação actual de hoje (com nova queda), o BPI não me parece (numa perspectiva fundamental) um banco barato. Não tem o disparate do market cap do BCP, à volta de 6 ou 7 B, mas anda mesmo assim por volta de 2B, o que me parece um bocado...
Mesmo o PER anda na casa dos 30, o que não é exactamente barato.
“Buy high, sell higher...”.
com o fecho de ontem abaixo do ultimo mínimo relativo entra na zona do movimento 3.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
A MM200D foi rompida, não devia passar a zona dos 1,35
Veremos como se comporta agora no suporte.
E esperemos que a publicidade institucional dos últimos dias não seja um sinal de aumento de capital como ocorreu com o BES e BCP.
Quando o BCP deu início à publicidade institucional, tive a certeza de que estava pronto o arranque do AC.
Veremos como se comporta agora no suporte.
E esperemos que a publicidade institucional dos últimos dias não seja um sinal de aumento de capital como ocorreu com o BES e BCP.
Quando o BCP deu início à publicidade institucional, tive a certeza de que estava pronto o arranque do AC.
Bons Ventos,
SW
SW
Este está em ponto de rebuçado para se fazer short!
Apesar de (supostamente) ser o banco mais sólido dos que habitam a nossa bolsa, parece-me que o BPI está num ponto de viragem, com suportes a serem quebrados sucessivamente ao longos das últimas sessões... Contágio? (Mercados é mesmo isto: especulação...)
Apesar de (supostamente) ser o banco mais sólido dos que habitam a nossa bolsa, parece-me que o BPI está num ponto de viragem, com suportes a serem quebrados sucessivamente ao longos das últimas sessões... Contágio? (Mercados é mesmo isto: especulação...)
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Assumi perdas hoje, como uso stop mental foi um bocadinho pior que o planeado.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jls1, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 254 visitantes