Investimento repartido
13 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Investimento repartido
Ora bem, depois de alguma pesquisa e ponderação, decidi aumentar um pouco o investimento e alterar um pouco o risco/eventual benefício. Assumamos que tenho um perfil moderado/defensivo.
Cheguei à carteira em anexo que submeti ao x-ray (peço desculpa por não estar aqui logo visivel mas não consegui colocar a tabela aqui sem ficar uma salganhada, pelo que converti em pdf.):
O que acham da carteira? Existem fundos melhores? Adequa-se ao perfil?
Pretendo resgatar os fundos daqui a 1 ano, que é quando a relação rácio de sharpe/rentabilidade é mais favorável e também me convém a mim.
Os fundos que formam a carteira, só os encontrei a todos no banco BEST. Já muita tinta correu mas pergunto ainda: os fundos espirito santo e o facto de abrir conta no BEST estão livres de risco ou devo aguardar/mudar?
Agradeço qualquer opinião construtiva.
Cheguei à carteira em anexo que submeti ao x-ray (peço desculpa por não estar aqui logo visivel mas não consegui colocar a tabela aqui sem ficar uma salganhada, pelo que converti em pdf.):
O que acham da carteira? Existem fundos melhores? Adequa-se ao perfil?
Pretendo resgatar os fundos daqui a 1 ano, que é quando a relação rácio de sharpe/rentabilidade é mais favorável e também me convém a mim.
Os fundos que formam a carteira, só os encontrei a todos no banco BEST. Já muita tinta correu mas pergunto ainda: os fundos espirito santo e o facto de abrir conta no BEST estão livres de risco ou devo aguardar/mudar?
Agradeço qualquer opinião construtiva.
- Registado: 8/7/2014 0:13
Brans Escreveu:Antes de considerar investir, dei voltas aos depósitos a prazo e não, quero algo mais rentável, mesmo que tenha de arriscar um pouco.
Certificados do tesouro, pondera isso.

- Registado: 4/2/2010 15:57
Antes de considerar investir, dei voltas aos depósitos a prazo e não, quero algo mais rentável, mesmo que tenha de arriscar um pouco.
Brans Escreveu:Depósitos indexados vão dar taxas mais baixas que outras soluções mais simples... Mas obrigado pela sugestão.
Ainda ando a ver a melhor estratégia. A ideia base é ter os tais 5000-6000 a render com alguma segurança de 6 meses a 2 anos, máximo 3. E outra parte à ordem com juros ou com possibilidade de mobilizar, pelo menos. Até agora do que vi, estou mais interessado nos fundos mas há tantos que ainda não sei o que escolher. Sou novato nisto e estou a tentar assimilar informação mas quero resolver a questão na próxima semana. Queria fazer algumas perguntas que me podem ajudar a tomar alguma decisões também:
A gestão dos fundos (subscrições, resgates, monitorização, etc) faz-se online ou tem de ser presencialmente nos bancos?
Qual a melhor conta à ordem com juros?
Vê se é isto que procuras.
http://melhoresdepositosaprazo.com/melh ... s-de-juro/
Depósitos indexados vão dar taxas mais baixas que outras soluções mais simples... Mas obrigado pela sugestão.
Ainda ando a ver a melhor estratégia. A ideia base é ter os tais 5000-6000 a render com alguma segurança de 6 meses a 2 anos, máximo 3. E outra parte à ordem com juros ou com possibilidade de mobilizar, pelo menos. Até agora do que vi, estou mais interessado nos fundos mas há tantos que ainda não sei o que escolher. Sou novato nisto e estou a tentar assimilar informação mas quero resolver a questão na próxima semana. Queria fazer algumas perguntas que me podem ajudar a tomar alguma decisões também:
A gestão dos fundos (subscrições, resgates, monitorização, etc) faz-se online ou tem de ser presencialmente nos bancos?
Os fundos de investimento não garantem capital investido.
Aliás, se fosse a ti, baixava (muito) as tuas expectativas sobre o potencial de valorização de investimentos de baixo risco. Esses valores apresentados por ti representam a média anual de uma carteira com um peso substancial em acções.
Ainda assim, podes procurar por depósitos indexados que garantam pelo menos o capital. Por exemplo este aqui: http://www.bancoinvest.pt/Publico/Produ ... ricao.aspx
Aliás, se fosse a ti, baixava (muito) as tuas expectativas sobre o potencial de valorização de investimentos de baixo risco. Esses valores apresentados por ti representam a média anual de uma carteira com um peso substancial em acções.
Ainda assim, podes procurar por depósitos indexados que garantam pelo menos o capital. Por exemplo este aqui: http://www.bancoinvest.pt/Publico/Produ ... ricao.aspx
- Registado: 13/9/2013 0:16
Obrigado a todos pelas sugestões.
Os certificados já tinha visto também e 5 anos neste momento é demasiado e a taxa é menor... Estou disposto a arriscar um pouco para obter uma taxa melhor num menor prazo.
Tenho visto alguns fundos de investimento mas ainda não percebi como é que uma pessoa vê se têm protecção do capital investido ou não. Por exemplo, estes:
Invest AR PPR FIMA PTARMCLM0004
ES Euro Bond LU0062574610
BPI GIF Iberia R LU0292624037
Este particularmente parace-me interessante:
ES Opportunity Fund LU0256571018
Não garantem o capital investido, pois não?
Os certificados já tinha visto também e 5 anos neste momento é demasiado e a taxa é menor... Estou disposto a arriscar um pouco para obter uma taxa melhor num menor prazo.
Tenho visto alguns fundos de investimento mas ainda não percebi como é que uma pessoa vê se têm protecção do capital investido ou não. Por exemplo, estes:
Invest AR PPR FIMA PTARMCLM0004
ES Euro Bond LU0062574610
BPI GIF Iberia R LU0292624037
Este particularmente parace-me interessante:
ES Opportunity Fund LU0256571018
Não garantem o capital investido, pois não?
Bom dia
Concordo que os certificados serão a melhor opção, média de 3,1%/ano.
http://www.ctt.pt/fectt/export/download ... caMais.pdf
Cumps
Diogo Alves
Concordo que os certificados serão a melhor opção, média de 3,1%/ano.
http://www.ctt.pt/fectt/export/download ... caMais.pdf
Cumps
Diogo Alves
- Registado: 19/12/2013 17:35
Brans Escreveu:Boa noite
Sou novo nestas andanças. O motivo deste meu primeiro tópico é que preciso de ajuda para saber como aplicar bem o dinheiro que neste momento tenho parado.
O que sei é que pretendo aplicar 5000€ numa solução que não apresente muito risco mas que dê 5-10% ao ano com um prazo não maior que 2 ou 3 anos ou que em compensação dê para resgatar antes do término, se for necessário.
O restante dinheiro e os futuros incrementos mensais, precisarei dele num espaço de 6 meses, portanto pretendo pô-lo numa conta à ordem com juros, como o moneybox do Invest. De preferência, optarei por um banco sem custos de manutenção de conta, etc.
As minhas perguntas são:
Onde devo investir os 5000€?
Existe alternativa melhor ao moneybox para o restante dinheiro?
Neste momento é impossível teres taxas superiores a 5% ano em investimentos de baixo risco.
Se fores fazer um depósito a prazo as taxas são muito baixas.
Como foi referido o melhor é os certificados do tesouro.
Brans Escreveu:Obrigado. Já tinha andado a ver esse e outros tópicos, para além de outros sites sobre o assunto, e aprendi alguma coisinha mas continuo sem saber que direcção tomar ao certo. O meu perfil de (novo) investidor é como já disse, não pretendo correr muito risco, mas quero algo que dê uma taxa mais atractiva que um DP. Portanto, procuro algo equilibrado, mais para o defensivo que para o agressivo. Do pouco que conheço deste mundo, também me parece que o melhor será optar por um fundo mas que tipo de fundo e em que banco? Como é que escolho a composição da carteira? E em relação à gestão, não tendo grandes conhecimentos nem tempo, não tenho direito a um gestor de conta no banco que escolher?
Desculpem-me as perguntas básicas mas é por isso que aqui estou e não encontro informação que me ajude nisto.
pelo que pretendes, o melhor são os certificados do tesouro
http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/ ... souro.html
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Obrigado. Já tinha andado a ver esse e outros tópicos, para além de outros sites sobre o assunto, e aprendi alguma coisinha mas continuo sem saber que direcção tomar ao certo. O meu perfil de (novo) investidor é como já disse, não pretendo correr muito risco, mas quero algo que dê uma taxa mais atractiva que um DP. Portanto, procuro algo equilibrado, mais para o defensivo que para o agressivo. Do pouco que conheço deste mundo, também me parece que o melhor será optar por um fundo mas que tipo de fundo e em que banco? Como é que escolho a composição da carteira? E em relação à gestão, não tendo grandes conhecimentos nem tempo, não tenho direito a um gestor de conta no banco que escolher?
Desculpem-me as perguntas básicas mas é por isso que aqui estou e não encontro informação que me ajude nisto.
antes de tudo precisas de definir o teu perfil de investidor, nível de risco que estás disposto a correr e que tipos de activos queres negociar.
Independentemente disso parece-me que o mais indicado pode passar por fundos de investimento, com um risco mais baixo, uma gestão de carteira que não requer muitas horas semanalmente e um retorno próximo do que defines...
assim, recomendo passar por este tópico do caldeirão
viewtopic.php?f=3&t=77465&start=6450
Independentemente disso parece-me que o mais indicado pode passar por fundos de investimento, com um risco mais baixo, uma gestão de carteira que não requer muitas horas semanalmente e um retorno próximo do que defines...
assim, recomendo passar por este tópico do caldeirão

viewtopic.php?f=3&t=77465&start=6450
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Investimento repartido
Boa noite
Sou novo nestas andanças. O motivo deste meu primeiro tópico é que preciso de ajuda para saber como aplicar bem o dinheiro que neste momento tenho parado.
O que sei é que pretendo aplicar 5000€ numa solução que não apresente muito risco mas que dê 5-10% ao ano com um prazo não maior que 2 ou 3 anos ou que em compensação dê para resgatar antes do término, se for necessário.
O restante dinheiro e os futuros incrementos mensais, precisarei dele num espaço de 6 meses, portanto pretendo pô-lo numa conta à ordem com juros, como o moneybox do Invest. De preferência, optarei por um banco sem custos de manutenção de conta, etc.
As minhas perguntas são:
As minhas perguntas são:
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: