BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
richardj Escreveu:pcm79 Escreveu:Pequena entrada a 1,464.. só com o dedo mindinho.
Qual é o plano?
Se subir, deixar correr.
Se descer aos 1,17 reforçar.
- Registado: 24/2/2014 22:44
ricardmag Escreveu:[26 jun 2014] Também comprei BPI hoje (1,594€).
Quanto à analise técnica o estocástico e RSI a sair da zona de sobre-comprado e a quebra de um suporte/resistência de curto prazo na zona [1,5€ ; 1,6€].
Em relação aos fundamentais parece-me que de uma forma geral estão a melhorar, principalmente depois de terem pago os CoCos.
O meu objectivo são os 1,80€ que passará para os 2,00€ caso ultrapasse essa zona com consistência. Esta entrada tem uma validade de 2 meses.
O stop-loss mental é 1,50€, assumindo assim uma potencial perda de 5,9%. Alterarei este stop para 0,10€ abaixo do mínimo de cada dia com vela verde.
Devido à situação excepcional que banca portuguesa passa e pelo peso que o BPI representa na minha carteira (5%), alterei o meu plano inicial e passo a assumir uma perda de 25%. Tomei esta decisão porque, pelo que me chega, acredito que as contas do BPI estão no bom caminho e vão apresentar resultados positivos brevemente. Vou aguardar que a tempestade no BES, GES, ESFG e não sei mais quantos ES´s e Rios Fortes passe!
Estejam à vontade para dar opiniões, aliás até agradecia.
Cumprimentos
- Anexos
-
- BPI-08072014.PNG (22.71 KiB) Visualizado 6477 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
pcm79 Escreveu:Pequena entrada a 1,464.. só com o dedo mindinho.
Qual é o plano?
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Pequena entrada a 1,464.. só com o dedo mindinho. 

- Registado: 24/2/2014 22:44
anda a pagar pelos pecados dos outros certamente...
- Registado: 7/5/2014 13:33
Déjà vu...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
acção continua dentro do movimento de longo prazo, caminhando possivelmente para o momento 3 onde estabelecerá um novo mínimo relativo e um mínimo absoluto do movimento relativo.
Possível fundo do momento 3 na linha azul com reacção a possível support de curto prazo em combinação com a vela de Fevereiro.
3 a 4 semana até o movimento ser atingido.
NOTA: possivelmente isto pode estar errado, mas parece-me difícil avaliar o caminho da acção no curto prazo.
Possível fundo do momento 3 na linha azul com reacção a possível support de curto prazo em combinação com a vela de Fevereiro.
3 a 4 semana até o movimento ser atingido.
NOTA: possivelmente isto pode estar errado, mas parece-me difícil avaliar o caminho da acção no curto prazo.
- Anexos
-
- bpi ii.jpg (165.61 KiB) Visualizado 7661 vezes
-
- bpi.jpg (123.02 KiB) Visualizado 7661 vezes
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Realmente temos boas razoes para estar otimistas nesta cotada, é pena estar a ser contagiada pelo resto do setor...
Pode ser que quando forem anunciados os resultados a coisa anime.
Tecnicamente enquanto se mantiver acima dos 1,50€ penso nao haver nada a temer
Já agora, os resultados sao para quando?
Pode ser que quando forem anunciados os resultados a coisa anime.
Tecnicamente enquanto se mantiver acima dos 1,50€ penso nao haver nada a temer
Já agora, os resultados sao para quando?
- Registado: 5/11/2013 21:43
Reparem que a árvore do anúncio não é uma árvore qualquer...
Exatamente VHMR.
O que interessa é o dinheirinho (o resto é conversa).
Sem COCOS,
Bem gerido,
Balanço sólido.
Nada de loucuras
Ciclo de resultados positivos a iniciar (vamos esperar pelos res 2T2014).
AC residual;
Penso que do BPI não teremos surpresas negativas, pelo contrário.
É relevante a solidez financeira
É relevante o ROI (digo eu), ou seja, quanto dinheiro gera a empresa com 1 euro investido (a valores de mercado= cotação)?
Isto tendo sempre presente se o ciclo é de subida/descida de resultados (ou seja o que se avizinha).
Conclusão: Solidez + ROI = BPI.
Exatamente VHMR.
O que interessa é o dinheirinho (o resto é conversa).
Sem COCOS,
Bem gerido,
Balanço sólido.
Nada de loucuras
Ciclo de resultados positivos a iniciar (vamos esperar pelos res 2T2014).
AC residual;
Penso que do BPI não teremos surpresas negativas, pelo contrário.
É relevante a solidez financeira
É relevante o ROI (digo eu), ou seja, quanto dinheiro gera a empresa com 1 euro investido (a valores de mercado= cotação)?
Isto tendo sempre presente se o ciclo é de subida/descida de resultados (ou seja o que se avizinha).
Conclusão: Solidez + ROI = BPI.
- Registado: 29/11/2007 10:27
- Registado: 11/4/2014 16:59
Vamos lá puxar este tópico para cima! Com tanta turbulência na banca, o BPI vai aguentando +/- estável nos 1,55-1,60.
Ao fim de 7 anos o BPI volta a ter publicidade na TV (vi hoje antes do telejornal da TVI) o que mostra a vontade do banco em afirmar a sua no saúde e estabilidade (financeira e d gestão).
Na minha opinião esta é apenas mais uma medida que ajuda a fortalecer a confiança no Banco.
Ao fim de 7 anos o BPI volta a ter publicidade na TV (vi hoje antes do telejornal da TVI) o que mostra a vontade do banco em afirmar a sua no saúde e estabilidade (financeira e d gestão).
Na minha opinião esta é apenas mais uma medida que ajuda a fortalecer a confiança no Banco.
- Registado: 22/4/2014 16:39
trend=friend Escreveu:rocha28 Escreveu:
vamos ver se o suporte dos 1,50€ aguenta...
ps: estou dentro e longo
Até ver "ai aguenta aguenta"![]()
Ainda assim, parece existir aqui alguma ineficiência/lentidão na recuperação face aos máximos, cerca de 2,1 euros (especialmente se fizermos uma comparação não muito ortodoxa com o BCP - com estas subidas de hoje já estaria acima de 21 cêntimos à cotação antiga, e portanto muito mais perto dos máximos na zona dos 24 cêntimos...).
Estando o BPI de melhor saúde que qualquer outro Banco português, quem disse que os mercados eram eficientes?
Pois, é isso, embora eu veja mais a coisa pela capitalização bolsista. O BCP vale quase 7 mil milhões (sinceramente já nem tenho a certeza se não atingiu já os 7 mil milhões?!) algo que me parece extramamente exagerado no contexto atual. O BPI vale pouco mais de 2 mil milhões, ou seja, cerca de um terço daquilo que o mercado está a valorizar o BCP. Historicamente mercdo tendia a valorizar o BCP mais ou menos no dobro do BPI. Neste momento não vejo razões para que os mercados alterem esta relação em favor do BCP, acho até que fazia algum sentido em alterá-la a favor do BPI, que parece ter a casa bem mais arrumada... mas isto nunca se sabe, o BES também parecia bem melhor do que na realidade está...
Ainda assim acho que é mais exagerada a cotação do BCP do que conservadora a do BPI, mas...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
rocha28 Escreveu:
Até ver "ai aguenta aguenta"

Ainda assim, parece existir aqui alguma ineficiência/lentidão na recuperação face aos máximos, cerca de 2,1 euros (especialmente se fizermos uma comparação não muito ortodoxa com o BCP - com estas subidas de hoje já estaria acima de 21 cêntimos à cotação antiga, e portanto muito mais perto dos máximos na zona dos 24 cêntimos...).
Estando o BPI de melhor saúde que qualquer outro Banco português, quem disse que os mercados eram eficientes?

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
30 agências do BPI encerradas!
Quase 30 agências do BPI não vão abrir as portas esta segunda-feira, depois de terem encerrado definitivamente no final da semana passada, no âmbito da reestruturação que o banco está a fazer na sua rede.
As agências do BPI encerradas são as seguintes:
Norte:
Caminha
Braga - S. Vítor
Perafita
Custóias
Boavista -- Foco
Matosinhos -- Município
Hospital de Santo António
Viseu -- Estação Agrária
Centro:
Coimbra -- Eiras
Fátima -- Rotunda Sul
Tomar -- Templários
Leiria -- Planalto
Lisboa e Grande Lisboa:
Campelos
Av. Almirante Reis
Campolide
Alcantara -- Lusíadas
Av. Fontes -- Eduardo VII
Avenida da Liberdade
Graça -- Sapadores
Campo de Ourique -- Jardim da Parada
Pinheiro de Loures
Quinta dos inglesinhos
Miraflores
Barreiro -- Quinta da Lomba
Sul:
Sagres
Albufeira -- Olhos de Água
Tavira -- Porta Nova
Ferreiras
Fonte - Noticias ao Minuto
Viriathus "Terror Romanorum"
Quase 30 agências do BPI não vão abrir as portas esta segunda-feira, depois de terem encerrado definitivamente no final da semana passada, no âmbito da reestruturação que o banco está a fazer na sua rede.
As agências do BPI encerradas são as seguintes:
Norte:
Caminha
Braga - S. Vítor
Perafita
Custóias
Boavista -- Foco
Matosinhos -- Município
Hospital de Santo António
Viseu -- Estação Agrária
Centro:
Coimbra -- Eiras
Fátima -- Rotunda Sul
Tomar -- Templários
Leiria -- Planalto
Lisboa e Grande Lisboa:
Campelos
Av. Almirante Reis
Campolide
Alcantara -- Lusíadas
Av. Fontes -- Eduardo VII
Avenida da Liberdade
Graça -- Sapadores
Campo de Ourique -- Jardim da Parada
Pinheiro de Loures
Quinta dos inglesinhos
Miraflores
Barreiro -- Quinta da Lomba
Sul:
Sagres
Albufeira -- Olhos de Água
Tavira -- Porta Nova
Ferreiras
Fonte - Noticias ao Minuto
Viriathus "Terror Romanorum"
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
na minha opiniao, tecnicamente, a cotada nao tem muito bom aspecto, o volume anda a subir nas descidas e a descer nas subidas, nao augura nada de bom...
o triangulo que se ve no grafica è formado pela LTA do semanal e a LTD do diario, considero as validas, e a quebrar vamos visitar valores bem mais baixos.
pode ser que esteja simplesmente a ser contagiada pelo resto do setor. e o pagamento dos cocos pode ajudar a que a quebre em alta o triangulo.
o triangulo que se ve no grafica è formado pela LTA do semanal e a LTD do diario, considero as validas, e a quebrar vamos visitar valores bem mais baixos.
pode ser que esteja simplesmente a ser contagiada pelo resto do setor. e o pagamento dos cocos pode ajudar a que a quebre em alta o triangulo.
- Registado: 5/11/2013 21:43
Depois da tempestade vem a bonança! Não há que ter medo.
Pelo que passa para o publico o BPI tem pernas para andar pelo menos até aos próximos resultados.
Estes problemas agora no BES apenas estão a atrasar o arranque, vamos aguardar serenamente (pelo menos quem está fora do BES) pelo desfecho.
Cumprimentos.
Pelo que passa para o publico o BPI tem pernas para andar pelo menos até aos próximos resultados.
Estes problemas agora no BES apenas estão a atrasar o arranque, vamos aguardar serenamente (pelo menos quem está fora do BES) pelo desfecho.
Cumprimentos.
Mete nojo ver o BPI a sofrer por causa dos problemas dos outros. Depois de se livrar do Estado e com a possível melhoria de resultados nos próximos trimestres, a atual cotação não faz sentido nenhum...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Também comprei BPI hoje (1,594€).
Quanto à analise técnica o estocástico e RSI a sair da zona de sobre-comprado e a quebra de um suporte/resistência de curto prazo na zona [1,5€ ; 1,6€].
Em relação aos fundamentais parece-me que de uma forma geral estão a melhorar, principalmente depois de terem pago os CoCos.
O meu objectivo são os 1,80€ que passará para os 2,00€ caso ultrapasse essa zona com consistência. Esta entrada tem uma validade de 2 meses.
O stop-loss mental é 1,50€, assumindo assim uma potencial perda de 5,9%. Alterarei este stop para 0,10€ abaixo do mínimo de cada dia com vela verde.
Cumprimentos
.
Cumprimentos
.
- Anexos
-
- BPI-26062014.PNG (46.28 KiB) Visualizado 6073 vezes
Entrei hoje a 1.6. Objetivo 1.78. Partilho da opinião do TheMolle, além disso não acredito em grandes quedas na banca até à conclusão do AC no BCP.
Cumps.
Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Não estará o BES + barato que o BPI?
Ou o BES tem muita prejuízo oculto para gastar?
Ou o BES tem muita prejuízo oculto para gastar?
- Registado: 29/11/2007 10:27
O dia de hoje (também) foi interessante no BPI.
Neste momento é assim que vejo a acção:
- hoje deu-se a formação de um "bullish piercing", se bem que o volume foi pouco significativo face ao volume na descida. Poderia ter sido um Engulf mas ficou-se pelo piercing;
- histograma no MACD a diminuir e a iniciar inversão, mas ainda não inverteu;
- boa resposta da zona de suporte.
Temos a cotação a 13% da próxima resistência e a 4% do suporte mais próximo. Com esta relação de 1:3 penso que seja de ponderar uma entrada longa. Para os mais cautelosos, poderia ser de ponderar uma entrada longa na quebra em alta da resistência mais próxima, sendo esse sim um sinal inequívoco de força ascendente.
Seja como for, parece-me que o BPI tem reunidas todas as condições para manter o seu bull market e voltar rapidamente às subidas!

Neste momento é assim que vejo a acção:
- hoje deu-se a formação de um "bullish piercing", se bem que o volume foi pouco significativo face ao volume na descida. Poderia ter sido um Engulf mas ficou-se pelo piercing;
- histograma no MACD a diminuir e a iniciar inversão, mas ainda não inverteu;
- boa resposta da zona de suporte.
Temos a cotação a 13% da próxima resistência e a 4% do suporte mais próximo. Com esta relação de 1:3 penso que seja de ponderar uma entrada longa. Para os mais cautelosos, poderia ser de ponderar uma entrada longa na quebra em alta da resistência mais próxima, sendo esse sim um sinal inequívoco de força ascendente.
Seja como for, parece-me que o BPI tem reunidas todas as condições para manter o seu bull market e voltar rapidamente às subidas!

Raposo Tavares Escreveu:Fora da banca há já uns meses. Se voltar à banca será por esta porta. (Quando tiver tempo posso explicar porquê.)
Um abraço,
Raposo Tavares
Viva, aprecio muito os seus posts em geral, normalmente não encontro neles afirmações proferidas de animo leve. Também eu, desde há algum tempo estou fora da banca (perdi já boas valorizações recentes, enfim) e estou a ponderar entrar. No meu caso sem dúvida o BPI é um dos que estou à espera da altura ideal para entrar. No BES e BCP a seu tempo, se houver sinais técnicos para isso, pondero também entrar. Por isso, aguardo o seu contributo com expectativa. Honestamente, no momento actual não me parece a melhor altura. Na minha opinião, BPI entre suporte 1,33 e resistência 1,80; BES entre suporte 0,70 e resistência 0,83 e BCP em processo de aumento de capital. Para já parece-me prudente estar quieto e aguardar pelo momento certo. Um abraço.
- Registado: 24/6/2014 14:27
Raposo Tavares Escreveu:pata-hari Escreveu:Acaba de ser anunciada a devolução total dos cocos ao estado
Depois desta notícia que já era aguardada há algum tempo, depois das razões apontadas pelo Santinislb e depois de se começar a espreitar já uma estabilização das cotações, parece-me que pouco mais há a dizer... a não ser que tecnicamente a coisa também não está a evoluir muito mal.
Um abraço,
Raposo Tavares.
Vale o que vale, mas aplicado o multiplo pelo valor tangivel dos cp proprios do bcp.... isso dava 2 euros no bpi.... tem o bpi muito menor potencial no exterior que o bcp em relação ao seu tamanho nao creio......mas o bcp é uma situação anormal... ac turbulencia etc...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Técnicamente parece-me que o BPI se mantém com bom aspecto e poderá a estar a criar um bom momento de entrada. A manter-se a tendência do dia de hoje, estará criado um Bullish Engulf que poderá por termo às mais recentes descidas e relançar o BPI rumo a norte.
A salientar negativamente o volume significativo e crescente nestas recentes descidas. De resto parece-me que o BPI se mantém com excelente aspecto tecnicamente falando. O mínimo relativo anterior aguentou e nem chegou a ser tocado, se o dia de hoje não sofrer alterações drásticas o MACD a dar sinais de inversão, RSI oversold, a confirmar-se o engulf, podemos ter aqui um bom ponto de entrada.
Para os mais cautelosos, talvez seja de esperar a quebra em alta dos 1,80€ para uma entrada longa!
Quando a sessão fechar e tiver os gráficos actualizados coloco os desenhos com as opiniões e fundamentos
A salientar negativamente o volume significativo e crescente nestas recentes descidas. De resto parece-me que o BPI se mantém com excelente aspecto tecnicamente falando. O mínimo relativo anterior aguentou e nem chegou a ser tocado, se o dia de hoje não sofrer alterações drásticas o MACD a dar sinais de inversão, RSI oversold, a confirmar-se o engulf, podemos ter aqui um bom ponto de entrada.
Para os mais cautelosos, talvez seja de esperar a quebra em alta dos 1,80€ para uma entrada longa!
Quando a sessão fechar e tiver os gráficos actualizados coloco os desenhos com as opiniões e fundamentos

pata-hari Escreveu:Acaba de ser anunciada a devolução total dos cocos ao estado
Depois desta notícia que já era aguardada há algum tempo, depois das razões apontadas pelo Santinislb e depois de se começar a espreitar já uma estabilização das cotações, parece-me que pouco mais há a dizer... a não ser que tecnicamente a coisa também não está a evoluir muito mal.
Um abraço,
Raposo Tavares.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 242 visitantes