Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio
Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio
olha Artista,
o que eu quero dizer é que as reformas nos bancos têem fundos de pensões bem constituidos. por isso as duas devem estar correctas...
os Bancos não pagam nada... quem paga é o Fundo !
quanto a coisas ilegais, tenho a certeza que JJG é um aprendiz ao lado de Ricardo Salgado.
Mas nunca isto foi visivel lendo algo que tu tenhas escrito.... gostava de ver os teus comentários extendidos ao Ricardo...
edit 1:
e claro que um dia gostava que tivesses saudades do tempo em que um Homem puxou pela Economia Portuguesa....
o que eu quero dizer é que as reformas nos bancos têem fundos de pensões bem constituidos. por isso as duas devem estar correctas...
os Bancos não pagam nada... quem paga é o Fundo !
quanto a coisas ilegais, tenho a certeza que JJG é um aprendiz ao lado de Ricardo Salgado.
Mas nunca isto foi visivel lendo algo que tu tenhas escrito.... gostava de ver os teus comentários extendidos ao Ricardo...
edit 1:
e claro que um dia gostava que tivesses saudades do tempo em que um Homem puxou pela Economia Portuguesa....
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:sanchobeti no topico do BES Escreveu:Quando se criticou a reforma de JJG não se lembraram de que era a justa.
então PC05, Artista........... algum comentário ? vá lá...... até o Correio da Manha diz que é o BES que paga e ele tem direito....
pois é........... quando era JJG..... era totalmente diferente.
estive a ver e o Ricardo Salgado e o Mexia, foram contra a CES... porque será ?
edit 1 :
quanto ao BCP ninguem tem duvidas quem o fundou. O BES não foi o Ricardo...
o BES ninguém tem dúvidas de quem o lixou...
edit 2 :
e sinceramente ( esta é para o Artista_ ) acho 900 mil por ano muito pouco... isto já deve ter sido acordo ou não é verdade ou tem dinheiro por fora... ou algo assim........
Tens de me ilucidar porque eu nem percebo do que estás a falar!

O que é que isto tem a ver com as trafulhices que o BCP fez com off-shores?! Há algum dado novo, sinceramente não estou a perceber...
Quanto à reforma do JJG e dos outros administradores, eu não sei se é justa ou não, sei que decidiram em causa própria e que a atual administração as tentou baixar. Todos os administradores aceitaram baixá-las, excepto JJG! Acho que JJG tem uma reforma na ordem dos 200 mil euros mensais, o que dá 2,4 milhões anuais. A ideia com que fico é que se fossem 10 milhões vocês faziam exatamente os mesmos comentários... se cada administrador que passou pelo BCP tivesse reformas idênticas às que tinha a administração da época do JJG não seis se o banco trabalharia para muito mais do que pagar essas reformas!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
sanchobeti Escreveu:Alvitre!!!!
J.J.G. é homem de idade bem madura,pelo que li sei que a mente está jovem.
Nem que seja para conselheiro,merece um lugar em Portugal.
Esta é uma opinião de um "entalado" no BCP.
caro Sachobetti,
este País é composto por gente como o Habanero, PC05, Artista e vários outros com quem aqui tenho travado batalhas sem fim ...
como disse uma Espirito Santo : Vamos brincar aos Pobrezinhos.........
a única mágoa que vi de JJG foi a de no BCP não haver uma única placa com o seu nome....
Alvitre!!!!
J.J.G. é homem de idade bem madura,pelo que li sei, que a mente está jovem.
Nem que seja,só para conselheiro,merece um lugar em Portugal.
J.J.G. é homem de idade bem madura,pelo que li sei, que a mente está jovem.
Nem que seja,só para conselheiro,merece um lugar em Portugal.

Editado pela última vez por sanchobeti em 9/7/2014 10:59, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 13:06
sanchobeti Escreveu:Caro PVG e amigos Caldeireiros.
Deus não dorme.
A verdade vem sempre ao de cima,é como o azeite.
Aprendi em criança ao ouvir dizê-lo,centenas de vezes, à minha mãe que Deus tem.
pvg80713 Escreveu:caro Artista Romeno,
ainda antes de lêr o que você escreveu.....
eu referi-me a Artista e não Artista Romeno.............. são duas pessoas diferentes.........
eu com o Artista, mantenho este diferendo à vários anos......... antes de você chegar...
abraço
pvg
Ok
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
caro Artista Romeno,
eu referi-me a Artista e não Artista Romeno.............. são duas pessoas diferentes.........
eu com o Artista, mantenho este diferendo à vários anos......... antes de você chegar...
abraço
pvg
edit 1 :
agora que li o que escreveu... concordo consigo.... comparar m... com pão de ló.......
quanto à Opus Dei, também não é a minha praia.
abraço
pvg
edit 1 :
agora que li o que escreveu... concordo consigo.... comparar m... com pão de ló.......
quanto à Opus Dei, também não é a minha praia.
Editado pela última vez por pvg80713 em 8/7/2014 9:41, num total de 1 vez.
pvg80713 Escreveu:sanchobeti no topico do BES Escreveu:Quando se criticou a reforma de JJG não se lembraram de que era a justa.
então PC05, Artista........... algum comentário ? vá lá...... até o Correio da Manha diz que é o BES que paga e ele tem direito....
edit 1 :
Caro PVG, rapidamente
O que me chocou em JJG não foi a reforma per si apesar da mesma ser elevada..... foi o erro que ele cometeu a meu ver ja lhe disse qual foi aquelas aquisições em Portugal em 2000 fizeram pouco sentido.... o bcp era um banco de qualidade devia ter jogado mais fora e menos no mercado interno, onde deveria ter focado o crescimento organico..... o capital ficou curto depois " dos prejuizos em nova yorque" e depois tapou num lado e destapou noutro..... pos se a jeito para ser caçado.......mais cedo ou mais tarde o 2º erro foi PTP ......nesse dia ele pensava que ia ficar atras da cortina do teatro a dar ordens pos personagens mas viu tudo mal..... a minha questão com JJG é obviamente a manipulação dos fundos proprios...... foi o 1º a cair por isso não foi o cla basco de neguri tambem foi caçado num esquema parecido com a conivência dos políticos........ Dito isto Ricardo Salgado vs JJG... VOTO JJG obviamente a ter que escolher....... ricardo salgado inovou só nos connects e tudo o que era sujo e JJG mudou o modo de fazer banca..... mas convem nao usar esses argumentos do género A pior que B.... se quer defender JJG O pior que faz obviamente é associa-lo a Ricardo Salgado como comparativo.... ....p.s muita gente ficou queimada nas acções do bcp ...... a esi é pior por ter sido gato por lebre e porque os clientes nao sabiam bem no que se estavam a meter nem podiam saber , as acções do bcp bem vistas as coisas podiam estar infladas, mas isto é obviamente muito mais grave.......mas... o mais grave em salgado é a manipulação deliberada na contabilidade .....o BESA......Ninguem fala na KPMG... o auditor nunca viu nada nao sabia de nada e é isento já disse noutro lado e repito esses tipos são o maior cancro dos negocios....... Sabe qual é o mal tambem dos clientes cairem é serem " taxistas, clientes taxistas"...... com certeza entenderá o que quero dizer.... com a experiencia que tem....
P.s : admito sem problema nenhum que há uma coisa que não gosto em jardim gonçalves... as suas ligações a uma certa ordem religiosa que conheço razoavelmente bem e não lhe acho graça nenhuma fica feito o disclaimer....
Bom Dia,
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Caro PVG e amigos Caldeireiros.
Deus não dorme.
Aprendi em criança ao ouvir dizê-lo,centenas de vezes à minha mãe que Deus tem.
Deus não dorme.
Aprendi em criança ao ouvir dizê-lo,centenas de vezes à minha mãe que Deus tem.

sanchobeti no topico do BES Escreveu:Quando se criticou a reforma de JJG não se lembraram de que era a justa.
edit 1 :
edit 2 :
e sinceramente ( esta é para o Artista_ ) acho 900 mil por ano muito pouco... isto já deve ter sido acordo ou não é verdade ou tem dinheiro por fora... ou algo assim........
Editado pela última vez por pvg80713 em 8/7/2014 9:24, num total de 1 vez.
pvg80713 Escreveu:os comentários do dia :
O PSD está a fazer no BES o que o PS fez no BCP.
agora isto já é evidente ????????????? eu ando aqui a pregar no deserto este tema faz anos...
só falta o que já aqui vi... vir o Habanero05 (?) dizer que tinha ouvido...... na rua dele...... que os balcões do BES também já não tinham dinheiro... uma vez que isto foi aqui dito sobre o BCP !
Caro Pvg,
Que o ps tomou o bcp isso não se duvida... Carlos Santos Ferreira e Dr Robalos Olha que 2........ só um grande artista tinha tirado do baú aquela trapalhada do Irão

os comentários do dia :
agora isto já é evidente ????????????? eu ando aqui a pregar no deserto este tema faz anos...
só falta o que já aqui vi... vir o Habanero05 (?) dizer que tinha ouvido...... na rua dele...... que os balcões do BES também já não tinham dinheiro... uma vez que isto foi aqui dito sobre o BCP !
Caro Pvg
Desculpe a brincadeira,porque não desejo o mal de nimguém!
Mas no barco(não no BES) deveria ir tb Sócrates,Constãncio JB e Fino.
Abria-se a valvula de fundo e a boia de salvação só lhes era dada quando a água estivesse ao nivel do pescoço!
Que Deus me perdoe por esta brincadeira maldosa.
Desculpe a brincadeira,porque não desejo o mal de nimguém!
Mas no barco(não no BES) deveria ir tb Sócrates,Constãncio JB e Fino.
Abria-se a valvula de fundo e a boia de salvação só lhes era dada quando a água estivesse ao nivel do pescoço!
Que Deus me perdoe por esta brincadeira maldosa.
a mim parece-me uma óptima escolha o Mexia para CEO do BES....
num só barco que vai ao fundo, vai o Ricardo ES, e o Mexia...
podiam dar um tachinho ao Carlos Tavares e então.......... seria fantástico.
num só barco que vai ao fundo, vai o Ricardo ES, e o Mexia...
podiam dar um tachinho ao Carlos Tavares e então.......... seria fantástico.
Caro Artista
saudações caldeireiras
abraço
sanchobeti
saudações caldeireiras

abraço
sanchobeti
sanchobeti Escreveu:Caro SrºArtista
Insiste na "narrativa".
Eu diri que você é que está a insistir...
sanchobeti Escreveu:JJG,não foi julgado culpado em NADA a não ser o caso referido.
Esta frase é em si mesma um paradoxo. Ou foi, ou não foi, decida-se!
sanchobeti Escreveu:Se não sabe não invente!?
Bom argumento!
sanchobeti Escreveu:E seja claro srª artista,se está do outro lado contra JJG,peça ajuda e dados a CT,Constâncio,Berardo,Fino,Sócrates,R.Salgado etc.
è que destes Srs não consegui saber se desmentem algo que está na biografia de JJG escrita por Luís Osório e prefaciada por António Ramalho Eanes
Nota:Já parêço a cassete do PC ; por sinal JJG afirma, ser Alvaro Cunhal uma pessoa que lhe mereceu o máximo respeito,pois teve com ele alguns encontros que a isso o levaram.
Pedir dados a quem?!

Meu caro, a minha posição sobre este assunto está mais que clara, para mim a sua também... caso não hajam dados relevantes diferentes dos apresentados, não voltarei a escrever neste tópico!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Caro SrºArtista
Insiste na "narrativa".
JJG,não foi julgado culpado em NADA a não ser o caso referido.
Se não sabe não invente!?
E seja claro srª artista,se está do outro lado contra JJG,peça ajuda e dados a CT,Constâncio,Berardo,Fino,Sócrates,R.Salgado etc.
è que destes Srs não consegui saber se desmentem algo que está na biografia de JJG escrita por Luís Osório e prefaciada por António Ramalho Eanes
Nota:Já parêço a cassete do PC ; por sinal JJG afirma, ser Alvaro Cunhal uma pessoa que lhe mereceu o máximo respeito,pois teve com ele alguns encontros que a isso o levaram.
Insiste na "narrativa".
JJG,não foi julgado culpado em NADA a não ser o caso referido.
Se não sabe não invente!?
E seja claro srª artista,se está do outro lado contra JJG,peça ajuda e dados a CT,Constâncio,Berardo,Fino,Sócrates,R.Salgado etc.

pvg80713 Escreveu:este espaço é para debater um livro... livro esse que tu não lêste mas mesmo assim combates ferozmente.
Onde é que eu combati ferozmente o livro?! Nem sequer o JJG eu combati ferozmente... apenas me custa a ver aqui pessoas a defendê-lo com aquilo que vem num livro escrito, pasme-se, por ele mesmo... ainda para mais a defendê-lo tipo "querido lider", usando argumentos como "estavam 600 pessoas a aplaudir de pé" ou porque há lá comentários desta ou daquela pessoa, não arranjam melhores argumentos?!
pvg80713 Escreveu:depois atacas as pessoas, sem argumentos....
Eu é que não uso argumentos!

Não considero os meus comentários sequer ataques. Vocês usam os argumentos que atrás referi e eu é que não tenho argumentos!

Eu apenas referi factos. O homem foi considerado culpado, os processos arrastaram-se e prescreveram. Continua a ser julgado por outros crimes. Isto são factos... assim como é um facto que ele se esqueceu dos 17 offshores que controlaram a cotação do BCP, nessa altura até indemnizou uma série de clientes que compraram ações, de acordo com algumas premissas.
pvg80713 Escreveu:no meu caso pessoal, não devo ter ganho com JJG um décimo (na minha vida) do que Carlos Tavares ganhou com ele (em dois ou 3 anos)... eu adoro o homem... o Carlos Tavares... inventou processos....
Boa! Mais um excelente argumento!
caro artista,
este espaço é para debater um livro... livro esse que tu não lêste mas mesmo assim combates ferozmente.
depois atacas as pessoas.... ao nível pessoal... são todos vendidos... todos têem que estar envolvidos com JJG...
no meu caso pessoal, não devo ter ganho com JJG um décimo (na minha vida) do que Carlos Tavares ganhou com ele (em dois ou 3 anos)... eu adoro o homem... o Carlos Tavares... criou-lhe processos, sobre coisas comuns na banca.... olha para o BES.
este espaço é para debater um livro... livro esse que tu não lêste mas mesmo assim combates ferozmente.
depois atacas as pessoas.... ao nível pessoal... são todos vendidos... todos têem que estar envolvidos com JJG...
no meu caso pessoal, não devo ter ganho com JJG um décimo (na minha vida) do que Carlos Tavares ganhou com ele (em dois ou 3 anos)... eu adoro o homem... o Carlos Tavares... criou-lhe processos, sobre coisas comuns na banca.... olha para o BES.
Caro Srºartista
Sei que não uso sobranceria
Nem intelectualidades balofas
Sou pela dedfesa dos fracos(não é o caso de JJg)
Ataco frontalmente os "fortes"quando penso ter razãO.
Não sou bajulador,mas tenho muito respeito pelos humildes e honestos.
abraço
Sei que não uso sobranceria
Nem intelectualidades balofas
Sou pela dedfesa dos fracos(não é o caso de JJg)
Ataco frontalmente os "fortes"quando penso ter razãO.
Não sou bajulador,mas tenho muito respeito pelos humildes e honestos.
abraço
sanchobeti Escreveu:Caro Artista:
Ironia e só o que usei.
Se queres que te diga, acho que não sabes se usaste ironia, metáforas ou hipérboles, nem percebes quando, como e que argumentos deves usar, mas sabes que "tens" de defender o homem... Pergunto-me o que te moverá uma defesa tão cega de JJG?!

Caro Artista:
Ironia e só o que usei.
Ironia e só o que usei.

sanchobeti Escreveu:De acordo entre C.Tavares e Constâncio,leia-se e percebe-se.
Manteve as cotações altas nos aum. de capital , jjg ou o "contabilista"das offshores.
No atual,hoje,Nuno Amado está a fazer com que o BCP suba 13%.Nuno Amado é um "malandro".![]()
Meu Deus,perdoai-lhes que não sabem o que dizem.
Felizmente temos aqui alguém que sabe bem o que diz!

Que se saiba o Nuno Amado não está a usar Offshores para manipular a cotação, o BCP hoje subiu 13% e mesmo assim está muito a baixo dos máximos dos últimos 2 meses.. ou seja, tudo indica que o mercado é que está a guiar as cotações do BCP! Se não é apenas isso tu é que sabes...
Podes defender o JJG com o que quiseres, se achares que faz sentido podes usar o contabilista para o efeito. Mas comparar essa situação com a valorização de hoje do BCP e ainda dizer "eles não sabem o que dizem"!

Enfim...
não me falem mais de Carlos Tavares, ficou ressabiado de JJG não lhe ter dado um lugar na Admin do BCP, e apenas um tacho dourado...
nunca esse gajo ganhou tanto dinheiro na P da vida........ e depois morde a mão que o encheu...
o Constâncio é diferente, não é tão ganancioso como Carlos Tavares.... esse é apenas um Socialista que estava seduzido pelo poder que tinha...
esse e Sócrates, assaltaram o BCP não por ganancia de dinheiro, mas inveja de protagonismo e sede de poder.
nunca esse gajo ganhou tanto dinheiro na P da vida........ e depois morde a mão que o encheu...
o Constâncio é diferente, não é tão ganancioso como Carlos Tavares.... esse é apenas um Socialista que estava seduzido pelo poder que tinha...
esse e Sócrates, assaltaram o BCP não por ganancia de dinheiro, mas inveja de protagonismo e sede de poder.
De acordo entre C.Tavares e Constâncio,leia-se e percebe-se.
Manteve as cotações altas nos aum. de capital , jjg ou o "contabilista"das offshores.
No atual,hoje,Nuno Amado está a fazer com que o BCP suba 13%.Nuno Amado é um "malandro".
No atual,hoje,Nuno Amado está a fazer com que o BCP suba 13%.Nuno Amado é um "malandro".

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 158 visitantes