Caldeirão da Bolsa

O dilema das perdas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O dilema das perdas

por HJOR » 7/7/2014 16:34

O problema e que muita gente andou iludida, pensando que isto é sempre a subir. Após descidas haveria subidas maiores.
Depois aparece o "Sleeping Point ".
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Artista Romeno » 7/7/2014 16:28

como disse no topico do bcp fazer ganhos e cortar perdas é chave...e a meu ver houve muita gente aqui e na bolsa em geral que levou por tabela.... em acções como EDP JM BCP PT BES por que não foi competente a fazer o que disse... ou entao nos bancos foi ao circo cardinali..... eu disse antes de ir viajar isso deem o corpo as balas no bcp e fique ai a discutir direitos... não estou a dizer com isto que vá subir ou descer no curto prazo mas no bes entao apos morais pires quem nao teve juizo....e no bcp para já quem nao vendeu perto do topo do valor fundamental que anda nos 15 centimos andou aos papeis.... pode voltar a subir sei la o bmps diz me que num AC tudo pode ocorrer mas que perdeu uma boa oportunidade de faturar perdeu :oh:
P.S ninguem e infalivel no Intesa meti um objetivo a medio longo prazo... mas se calhar a perdi no curto a oportunidade de um flash fazer 20% e dizer adios....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Sr_SNiper » 7/7/2014 16:16

A mim pessoalmente dá me conforto mental quando estanco as perdas. Sei que já nao vou perder mais
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por HJOR » 7/7/2014 16:12

Se entrou num título, seja curto ou longo, e este não esteja a evoluir como prevê... feche a posição.

Esperança e fé nos mercados não existe!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

O dilema das perdas

por Ulisses Pereira » 7/7/2014 16:08

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "O dilema das perdas":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/o_dilema_das_perdas.html

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Shimazaki_2 e 221 visitantes