Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
zorro2009 Escreveu:Para vós a resistencia é nos 13,77 ou nos 14,09 ?
Obrigado
Caro zorro2009
Tenho para mim que se os mercados fossem racionais a GALP entraria num túnel inclinado até aos 12,70 Euros. Que será essa a sua cotação mais correcta. Mas quem manda é o mercado. E o mercado tem sempre razão mesmo que esteja totalmente fora da razão.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Para vós a resistencia é nos 13,77 ou nos 14,09 ?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 8/1/2008 11:47
Re: Galp: usar com cautela
NirSup Escreveu:A GALP está a cotar acima do sector. Prevê-se uma baixa nos lucros no 3.º trimestre. A margem da refinação está a cair e a exploração e produção de petróleo AINDA não tem um peso muito grande na geração de lucros (Societé Genéral).
Só para lembrar que o Crude Oil baixou cerca de 2% numa semana e o Gás Natural baixou 5,5% num mês.
Não é pelo crude ter baixado 2 ou 5 dolares que vai ter influência na galp em termos fundamentais.
Se querem saber o que é uma empresa cara, aqui a têm! independentemente dos resultados de curto prazo, o mercado dita o preço.
Porquê o mercado é irracional e toda gente por aqui acredita na galp?
- Registado: 16/6/2014 0:01
Olá,
A Galp está a fazer um pullback à resistência pelos 13 euros, agora suporto
Aguardar pelo fecho, e se fizer máximo relativo será um sinal de força
A Galp está a fazer um pullback à resistência pelos 13 euros, agora suporto

Aguardar pelo fecho, e se fizer máximo relativo será um sinal de força

- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png1.png (40.43 KiB) Visualizado 6509 vezes
-
- GALP ENERGIA-NOM.png2.png (52.42 KiB) Visualizado 6509 vezes
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Galp: usar com cautela
A GALP está a cotar acima do sector. Prevê-se uma baixa nos lucros no 3.º trimestre. A margem da refinação está a cair e a exploração e produção de petróleo AINDA não tem um peso muito grande na geração de lucros (Societé Genéral).
Só para lembrar que o Crude Oil baixou cerca de 2% numa semana e o Gás Natural baixou 5,5% num mês.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Fica a minha perspectiva.
Em tudo idêntica à do 007.
Cumprimentos bolsistas
.
Em tudo idêntica à do 007.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Boa tarde,
A Galp no curto-prazo parece estar sustentada numa LTA, confirmando hoje com o 3º toq e ao mesmo tempo uma boa reação aos 61% da fibo! Indiciando a continuação de subidas. Quebrando a mesma, poderá iniciar uma correção mais prolongada.
Ouvi dizer que a Galp tem uma resistência nos 13,77 ou seja, estamos a falar duma memória de mercado de há 2 anos e meio!!!
Enquanto que a LTA tem uma memória de 2 meses e a fibo de 1 mês.
Eu pergunto, qual é a memória que prevalece?
Só o mercado dirá.
Bons negócios
A Galp no curto-prazo parece estar sustentada numa LTA, confirmando hoje com o 3º toq e ao mesmo tempo uma boa reação aos 61% da fibo! Indiciando a continuação de subidas. Quebrando a mesma, poderá iniciar uma correção mais prolongada.
Ouvi dizer que a Galp tem uma resistência nos 13,77 ou seja, estamos a falar duma memória de mercado de há 2 anos e meio!!!

Enquanto que a LTA tem uma memória de 2 meses e a fibo de 1 mês.
Eu pergunto, qual é a memória que prevalece?
Só o mercado dirá.

Bons negócios
- Anexos
-
- galp.png (27.21 KiB) Visualizado 6654 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Acrescento que um das informações mais relevantes dessa notícia do BPI ONLINE era a da muito significativa diminuição da duração média da perfuração dos poços em Lula, que terá passado de 126 dias para 60 dias, sendo que o custo diário médio dessa perfuração é de 1 milhão de USD.
- Registado: 17/12/2012 9:43
Simples para quem olha mais para a AF que para a AT: começam a ganhar consistência os planos de desenvolvimento dos campos de Lula, Iracema e Carcará e a precisar-se os calendários de entrada em produção dos poços que vão sendo perfurados e respectivos FPSO's. Foi notícia hoje comentada no BPI ONLINE.
- Registado: 17/12/2012 9:43
Não tenho ouvido falar, sobre os problemas no iraque e o preço do petróleo, pois penso ser esse dois indicadores que levaram a Cotação a subir.
zorro2009 Escreveu:Bem o que terá acontecido para muito perto do fim ter batido nos 13,45 ?
Boas,
Quem sabe coloque o dedo no ar...

Em todo o caso uma vela muito bonita.
Manchini
Bem o que terá acontecido para muito perto do fim ter batido nos 13,45 ?
JorgeNevada Escreveu:A galp leva um rally ascendente muito forte, e poucos parecem ter dado atenção a um IHS que formou entre Dezembro e Abril, e ter atingido a sua projeção não a impediu de continuar a subir até quebrar 2 resistencias de enorme relevância por terem sufocado a cotação durante tanto tempo (~13.00 e ~13.4).
Estou precisamente à espera que a Galp tenha uma correção (até onde é difícil saber), e forme um higher lower e ao mesmo tempo uma LTA bem mais sustentável.
Estou optimista, mas uma entrada longa ainda parece-me permatura.
eu entrei hoje, se retrair demais parece-me perigoso...pela minha experiencia tendencias fortes e breakouts saudaveis nao retraem muito....se vier ali abaixo dos 12.9€ possivelmente vendo
- Registado: 10/11/2011 10:05
A galp leva um rally ascendente muito forte, e poucos parecem ter dado atenção a um IHS que formou entre Dezembro e Abril, e ter atingido a sua projeção não a impediu de continuar a subir até quebrar 2 resistencias de enorme relevância por terem sufocado a cotação durante tanto tempo (~13.00 e ~13.4).
Estou precisamente à espera que a Galp tenha uma correção (até onde é difícil saber), e forme um higher lower e ao mesmo tempo uma LTA bem mais sustentável.
Estou optimista, mas uma entrada longa ainda me parece permatura.
Estou optimista, mas uma entrada longa ainda me parece permatura.
Editado pela última vez por JorgeNevada em 1/7/2014 18:47, num total de 1 vez.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
whiteshark Escreveu:TheMolle Escreveu:Se esta linha se mantiver com força, diria que o futuro é norte! Se for quebrada em baixa, sul!!
De um modo geral seria este indicador a regular a minha entrada na Galp!
Parece me que quebrou, mas apesar da descida ter sido grande o volume foi baixo.
Mesmo assim parece me que falhou o breakout e o caminho, infelizmente, será sul..
Não discordando sobre o volume lembro apenas que esta descida da cotada tem sido feita até hoje com um baixar progressivo do volume, no entanto o dia de hoje teve maior volume que os 3 anteriores o que poderá indiciar que o movimento descendente não se está a esgotar. Além disso negociou-se abaixo da LTA, ainda que para ser quebrada, pelo que aprendi, tem de quebrar o último ponto de toque (12,98), mas a zona de resistência foi quebrada (13.35-13.215). Arrisquei uma entrada curta, com stop apertado, amanhã veremos no que dá.
cmps,
TheMolle Escreveu:Se esta linha se mantiver com força, diria que o futuro é norte! Se for quebrada em baixa, sul!!
Parece me que quebrou, mas apesar da descida ter sido grande o volume foi baixo.
Mesmo assim parece me que falhou o breakout e o caminho, infelizmente, será sul..
- Registado: 4/2/2014 12:33
JorgeNevada Escreveu:The molle, essa linha tem um declive totalmente insustentável, vai ser quebrada em breve (se é que ja não foi). A galp fez um higher high, e apos tanto tempo a subir vai corrigir para provavelmente fazer um higher low, altura que criará um bom ponto de entrada.
Na sua opinião esse higher low irá até que valores ?
Obrigado
The molle, essa linha tem um declive totalmente insustentável, vai ser quebrada em breve (se é que ja não foi). A galp fez um higher high, e apos tanto tempo a subir vai corrigir para provavelmente fazer um higher low, altura que criará um bom ponto de entrada.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Se esta linha se mantiver com força, diria que o futuro é norte! Se for quebrada em baixa, sul!!

A cotação nos últimos dias tem lateralizado entre 13,30 e 13,40
Que acham que o futuro reserva?
Obrigado
Que acham que o futuro reserva?
Obrigado
Tenho galp desde 2011 e nao consigo, vender...
Já vi a galp a bater nos 13,50 nos 13,70 e nada
Tou muito deprimido....
Já vi a galp a bater nos 13,50 nos 13,70 e nada
Tou muito deprimido....
Boas,
O mundo do petróleo em gráfico.
Face ao índice a GALP devia de ter passado os máximos de 2011.
Isto é a minha visão.
Manchini
O mundo do petróleo em gráfico.
Face ao índice a GALP devia de ter passado os máximos de 2011.
Isto é a minha visão.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Compreendo perfeitamente a situação. Entrar curto ou longo?
Bem ou mal, em caso de dúvida o melhor é estar quieto.
No entanto se hoje quebrar os 13,40 com volume significativo, parece-me uma boa oportunidade para entrar curto, ainda que com um stop apertado.
O que vos parece?
Bem ou mal, em caso de dúvida o melhor é estar quieto.
No entanto se hoje quebrar os 13,40 com volume significativo, parece-me uma boa oportunidade para entrar curto, ainda que com um stop apertado.
O que vos parece?
Deixo aqui os gráficos actualizados e, de facto, no primeiro gráfico, podemos verificar que o valor que tu apontas pode ser relevante.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Bom dia a todos, podem sff pro aqui um gráfico para se perceber a tendência ?
Estou tentado a vender aos 13,50 mas não sei se poderá ou não rebentar a resistência dos 13,77
Obrigado
Estou tentado a vender aos 13,50 mas não sei se poderá ou não rebentar a resistência dos 13,77
Obrigado
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 166 visitantes