Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DICA da SEMANA (no PSI) >>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DICA da SEMANA (no PSI) >>

por JorgeNevada » 30/6/2014 12:53

Fui apanhado na curva com esta, comprei no toque com a LTA mas para já é um trade que está a saír furado. De qualquer das formas penso que, mesmo no caso da SEMAPA vir a inverter a tendencia bull, irá concerteza fazer um pullback das descidas dos últimos dias, dado que o RSI já está de rastos, altura em que aproveitarei para vender break-even ou manter posição caso se verifique ser um bom momento.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por serpim1 » 29/6/2014 21:17

Boas,
Infelizmente também acho que vai descer mais um pouco até aos 9.73, onde encontrará um suporte já bastante valido pela quantidade de toques que teve e a base do canal ascendente, mas continua muito bull e com muito bom aspeto.
Anexos
Semapa(Diário)20140629211237.png
Semapa(Diário)20140629211237.png (59.79 KiB) Visualizado 2242 vezes

Registado: 19/8/2009 19:28

por Eurobrexit » 29/6/2014 20:02

a SEMAPA não detém mais de 80% da Portucel?

Capitalização da Portucel 2.4B€
Capitalização da SEMAPA 1.16B€

Alguém me explica isto com números?

Registado: 29/11/2007 10:27

por Sr_SNiper » 29/6/2014 2:41

TheMolle Escreveu:Luka, a Semapa já conta com dois dias abaixo da LT que traçaste, sendo que no último dia o volume foi significativo.

Isso altera o teu plano? Que comentários te desperta esta situação?

Partindo do princípio que de desperta um comentário.
Também estou curioso.
Obrigado
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por TheMolle » 28/6/2014 20:13

Luka, a Semapa já conta com dois dias abaixo da LT que traçaste, sendo que no último dia o volume foi significativo.

Isso altera o teu plano? Que comentários te desperta esta situação?

Registado: 19/7/2013 19:23

por pcm79 » 25/6/2014 10:06

Pouco percebo, mas acho que está com bom aspecto. O bcp tem uma opinião contrária em relação ao preço alvo.

Registado: 24/2/2014 22:44

por Luka! » 25/6/2014 9:58

EStou a iniciar mais un Trade na SEMAPA que depois das quedas recentes se encontra de novo numa ZONA DE COMPRA ...
Luka! Escreveu:
Dica de hoje é a SEMAPA... das poucas do PSI com targets bem acima da cotaçao actual ( potencial + 40%)
e exposta a um sector que começa a dar sinais de recuperaçao (cimentos)...

FUNDAMENTAIS

BESI sobe preço-alvo da Portucel e Semapa e mantém recomendação de compra

Unidade de investimento do BES sobe “target” da Semapa para 14,2 euros e da Portucel para 3,8 euros. Em ambos os casos, mantém-se a recomendação de “comprar”.
Numa nota de research publicada esta sexta-feira, 21 de Março, a unidade de investimento do BES sobe o preço-alvo das duas cotadas portuguesas e mantém a recomendação de compra.

O preço-alvo atribuído à Semapa passou dos 10,7 euros anteriormente estimados para os 14,2 euros. É um incremento que, segundo o BESI, será suportado sobretudo pela área do cimento, que deverá registar melhorias em 2014.

“O mercado português da construção já está a revelar sinais de estabilização de acordo com os últimos dados, e as vendas de cimento no país também estão a melhorar, ainda que continuem negativas”, lê-se na nota de análise. “A economia portuguesa está, claramente, a recuperar, com os indicadores de sentimento económico e de consumo já em terreno positivo”.

:arrow: SEMAPA > >> targets visando uma subida de 40%

Analise TECNICA

Esta agora sobre uma LT que a tem vindo a suportar... desde ha uns meses e tem sido um momento de entrada interesssante (ver grafico)

Trading Plan
Zona de entrada 10,20 / 10, 50€
Target (casa de investimento) = 14,20€
:arrow: O meu target = 12,50
Anexos
SEMAPA BUY POINT.PNG
BUY POINT Semapa
SEMAPA BUY POINT.PNG (19.52 KiB) Visualizado 2799 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por AS_terix » 10/4/2014 20:00

:-# pensamento lúdico :idea:
contudo :mrgreen: com as " casas" que os Bancos teêm em carteira, não creio que a construção civil, vá arrancar, por esse lado, já !!!! :-" antes de :wall:

luka Escreveu:
Dica de hoje é a SEMAPA... das poucas do PSI com targets bem acima da cotaçao actual ( potencial + 40%)
e exposta a um sector que começa a dar sinais de recuperaçao (cimentos)...

FUNDAMENTAIS

BESI sobe preço-alvo da Portucel e Semapa e mantém recomendação de compra

Unidade de investimento do BES sobe “target” da Semapa para 14,2 euros e da Portucel para 3,8 euros. Em ambos os casos, mantém-se a recomendação de “comprar”.
Numa nota de research publicada esta sexta-feira, 21 de Março, a unidade de investimento do BES sobe o preço-alvo das duas cotadas portuguesas e mantém a recomendação de compra.

O preço-alvo atribuído à Semapa passou dos 10,7 euros anteriormente estimados para os 14,2 euros. É um incremento que, segundo o BESI, será suportado sobretudo pela área do cimento, que deverá registar melhorias em 2014.

“O mercado português da construção já está a revelar sinais de estabilização de acordo com os últimos dados, e as vendas de cimento no país também estão a melhorar, ainda que continuem negativas”, lê-se na nota de análise. “A economia portuguesa está, claramente, a recuperar, com os indicadores de sentimento económico e de consumo já em terreno positivo”.

:arrow: SEMAPA > >> targets visando uma subida de 40%

Analise TECNICA

Esta agora sobre uma LT que a tem vindo a suportar... desde ha uns meses e tem sido um momento de entrada interesssante (ver grafico)

Trading Plan
Zona de entrada 10,20 / 10, 50€
Target (casa de investimento) = 14,20€
:arrow: O meu target = 12,50
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por The Mechanic » 10/4/2014 19:36

ee03146 Escreveu:
Eu só pretendia que o Luka tivesse mais cuidado a meter os gráficos porque pode estar a influenciar muita gente!

Se as pessoas investem com base em AT , o problema é deles . Se investem com base no que as noticias da TV ou dos jornais dizem, o problema é deles .
Se alguem se deixar influenciar pelos graficos que o Luka ou algum outro aqui colocam , o problema é deles . Ele só partilha a sua idéia , não obriga ninguem a comprar com base no que ele diz .

Por mais que ache as justificações das "dicas" do Luka desajustadas , é facto ,e já lho disse no passado, que ele acerta muitas vezes no que ele gosta de chamar "buy point" . Isto é, eu dou valor ao timming de entrada dele , mas acho que usa "justificativos " sem sentido . Quando usa o "pseudo-fundamental" ( que não passam de noticias de jornal , que já toda a gente dos Mercados sabe há uma semana ) e o junta a AT ( mais ou menos discutivel ) , isso não faz sentido .

Se ele colocasse os "buy points" com base somente na "sua" AT, faria mais sentido. Querer juntar barro e açucar para fazer um bolo, porque é "tudo o que está à mão " , não faz . Aliás , não faz sentido chamar Análise Fundamental a uma noticia de jornal, tal como não faz sentido usar "Analise Fundamental" para entrar num titulo com um Target de curto prazo . Para isso , usa-se AT . AF é para gajos como o Buffet que analisam uma empresa até à raiz e extraem dos EBITDAS e o diabo a sete , o seu valor fundamental para tomarem a decisão de nela se exporem por anos . Um investidor a sério não abre um jornal e diz " olha, esta empresa diz que vái investir em Africa...vou investir uns milhões com base nesta Analise Fundamental ."

Agora , a Teoria da Conspiração :

Nunca vi o Luka dizer que: "comprei a este valor" e " vendi a este valor" . Na minha maneira de ver, quando ele publica estas " Dicas" , é porque já comprou . Talvez o faça na ideia que as pessoas vão comprar , porque " a sua analise fará sentido para elas" . E mete nessas analises tudo o que possa ter algum "impacto" . Mesmo que não faça sentido a alguns como eu .
Neste caso , quando diz "zona de compra entre 10,20 e 10,50 " , é porque terá já comprado pelos 10,20 ou um pouco mais abaixo . Tipo, comprem vocês que as minhas já cá cantam . Isso do target nos 12,5 e da casa de investimento nos 14 ... é mel . É wishfull thinking . Qual é a base de AT que faz essa projecção ? Aliás , provavelmente , os stops que ele terá colocado , já dispararam e já não as tem . Se tivesse , se calhar viria com uma de " estou a reforçar entre os 9,75 e os 10,20 " .

Fim de Teoria da Conspiração , porque não sêi do que estava a falar. Só cogitava alto.

Por ultimo . O que não vale mesmo a pena é estar a "cruxificar" o rapaz quando as coisas não batem certo com o que ele pensou . Nenhum de nós acerta sempre . Nem o Luka, nem o Soros, nem o Buffet, nem o Zétó . E se as pessoas compram com base nas analises do Luka, a responsabilidade não pode NUNCA ser atribuida ao Luka . Nessa medida, ele não tem que "vir dara a cara pelo trade" . Só faz se quiser . Não é paizinho de nenhum dos que lê o Caldeirão e "investe " por conta propria .

Todos nós somos responsáveis pelo que fazemos de livre vontade . O mundo influencia-nos desde que nascemos , mas os nossos passos são responsabilidade de cada um.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por tncm » 10/4/2014 19:12

Não percebo a polémica... eu estou satisfeito porque hoje comprei a 9,7, um preço que me apraz bastante... é que o titulo do tópico é claro, "dica da semana"... e esta ainda não acabou! :clap:

Mais uma vez reitero o meu agradecimento pela generosidade do luka ao chamar a atenção para possíveis bons negócios no psi... e atenção que eu não compro todas as acções que o luka recomenda, apenas leio o tópico, vou analisar o gráfico da ação, peso os prós e contras e só se EU estiver confortável com o trade, avanço, caso contrário fico quietinho.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por nook » 10/4/2014 18:48

ee03146 Escreveu:
mcarvalho Escreveu:Começa tudo à batatada mas .. com espirito "caldeireiro " :mrgreen: acaba tudo em harmonia .. e se possível mais enriquecidos
:D

https://www.youtube.com/watch?v=BKezUd_xw20

Eu só pretendia que o Luka tivesse mais cuidado a meter os gráficos porque pode estar a influenciar muita gente!

O mais importante é que ele dê a cara e nos conte como está a correr o trade...

Já saiu ou ainda está dentro...
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por ee03146 » 10/4/2014 16:23

mcarvalho Escreveu:Começa tudo à batatada mas .. com espirito "caldeireiro " :mrgreen: acaba tudo em harmonia .. e se possível mais enriquecidos

Registado: 7/4/2011 15:21

por mcarvalho » 10/4/2014 13:53

Começa tudo à batatada mas .. com espirito "caldeireiro " :mrgreen: acaba tudo em harmonia .. e se possível mais enriquecidos

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por nmprc » 10/4/2014 13:48

Quem gosta lê, quem não gosta ignora... há por aí dezenas de tópicos, alguns interessantes, outros nem por isso... quem está mal que se mude.

Continua LUKA

Registado: 29/11/2007 10:48

por artista_ » 10/4/2014 13:32

Obviamente que cada um faz o que quer com as "dicas", não me parece que se deva criticar porque acertou ou errou (na minha opinião estes termos nem se podem apllicar). A crítica que sempre fiz às duas "Dicas", que volto aqui a reproduzir, é que elas apenas consideram uma hipótese, a de subida. Ficamos sem saber o que a estratégia prevê para o caso de os títulos cairem. Quanto a mim uma estratégia que não coloque todoas as hipóteses como possíveis, não está completa, dificilmente produzirá bons resultados...

O facto de juntar dados de AT com notícias e/ou dados fundamentais das empresas também não me parece muito interessante, ou dificil de conjugar... mas é apenas uma opinião pessoal!

Ainda assim, acho que ninguém tem o direito de por em causa o esforço do Luka, muito menos exigir-lhe o que quer que seja... ele coloca aqui as "Dicas" cada um usa-as (ou não) como quer!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por C0rr3i4 » 10/4/2014 11:29

ee03146 Escreveu:
mcarvalho Escreveu:Será não será?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... emapa.html

Se for .. há noticias que podem influenciar a AT

O Luka apresenta sugestões e com boa vontade .. baseado em AT

abraço Luka e continua

mcarvalho

MCarvalho, se for AT é uma AT muito particular do Luka... por outras palavras, eu não traçava daquela forma!
De qualquer forma das duas vezes que segui as dicas dele, respectivamente na ZON e na Semapa a acção desceu bastante nos dias seguintes.
Se reparares a zon já esta com desvalorização de 13% desde que o Luka aconselhou a entrar.
AF? também não me parece. o sector das telecomunicações enfrenta imensos problemas como todos sabemos.
só quero é chamar a atenção das pessoas que lêem estas Dicas para a baixa fiabilidade das mesmas. Não ha nada como pensarmos pela própria cabeça e não nos seguirmos pelo que os outros dizem

Toda a gente pode dar as dicas que bem entender... Cada um é livre de as seguir ou não... Mas acho que tudo isto é mais engraçado e proveitoso se pensarmos pela nossa cabeça e aprender um pouco mais com aqueles que achamos que têm mais experiência e crédito.
Mesmo aquelas pessoas que seguem os conselhos dos outros, acho que deveriam avaliar o histórico dessa pessoa nas indicações que dá e verificar os movimento da acção referida após aquela dica, bidica ou tridica da semana...
Noutro aspecto, não concordo com esta afirmação "o sector das telecomunicações enfrenta imensos problemas como todos sabemos", talvez por não ser adepto da AF, porque então como poderíamos ter a Zon a valorizar cerca de 200% desde Agosto de 2012?
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por mcarvalho » 10/4/2014 11:28

Pronto amigos ..

Se o Luka fizesse estes tópicos com interesse em influenciar e disso tirar proveito , seria o primeiro a criticá-lo

mas como já o conheço ( daqui do fórum) há muito tempo ... limita-se a dar a sua sugestão .. é sempre um alerta .. depois cada um analisa e age à sua maneira.

O Luka teve , durante bastante tempo, a preocupação de ir colocando as noticias com mais impacto e que podiam influenciar as acções.. deixou de fazê-lo por estar sempre a ser criticado.... e eram muito úteis..

Muitos também deixaram de dar o seu contributo , pelas mesma razões

Um abraço a todos

mcarvalho
mcarvalho

por ee03146 » 10/4/2014 11:19

mcarvalho Escreveu:Será não será?

abraço Luka e continua

mcarvalho

MCarvalho, se for AT é uma AT muito particular do Luka... por outras palavras, eu não traçava daquela forma!
De qualquer forma das duas vezes que segui as dicas dele, respectivamente na ZON e na Semapa a acção desceu bastante nos dias seguintes.
Se reparares a zon já esta com desvalorização de 13% desde que o Luka aconselhou a entrar.
AF? também não me parece. o sector das telecomunicações enfrenta imensos problemas como todos sabemos.
só quero é chamar a atenção das pessoas que lêem estas Dicas para a baixa fiabilidade das mesmas. Não ha nada como pensarmos pela própria cabeça e não nos seguirmos pelo que os outros dizem

por Gonee111 » 10/4/2014 11:12

mcarvalho Escreveu:Se for .. há noticias que podem influenciar a AT

A mim parece-me crer que o Luka dá mais valor à AF do que à AT, isto baseado nos seus tópicos.

O que torna isto tudo quase uma nota de research do teu típico banco comercial ou pouco mais. Vale o que vale.
Só compra quem quer.

Registado: 4/2/2014 15:24

por monterrey » 10/4/2014 10:45

ee03146 Escreveu:
terranova Escreveu:O que se passa com esta cotada?!?!?!? :shock:

já são duas que o Luka aconselha a entrar e elas descem!

Eu já estava dentro desde os 7,85€, mas estava a pensar vender antes de Maio, com o maior lucro possivel.
Vamos ver se ainda recupera. :D

Registado: 29/11/2007 1:59

por mcarvalho » 10/4/2014 10:25

Será não será?

abraço Luka e continua

mcarvalho
mcarvalho

por ee03146 » 10/4/2014 10:18

terranova Escreveu:O que se passa com esta cotada?!?!?!? :shock:

já são duas que o Luka aconselha a entrar e elas descem!

por monterrey » 10/4/2014 10:05

O que se passa com esta cotada?!?!?!? :shock:

Registado: 29/11/2007 1:59

por pcm79 » 9/4/2014 11:55

Estou fora do psi20, não me dá lucro. Mas se estivesse seria na EDP Renováveis.

Registado: 24/2/2014 22:44

por ee03146 » 9/4/2014 10:06

rasteiro Escreveu:
Pikota Escreveu:Neste momento não tenho capital disponível se não entrava.

\:D/

Quanto é que precisas?
Entrei agora mesmo a 10.20€.
o LUKAS, não costuma falhar.
Mas falta o resto do pessola comprar também para ela dar uma arrancada de LUXO.
vamos, lá toca a gastar os €€€€€€

abraços

Não costuma falhar?
estou a lembrar-me da dica de entrada na Zon...neste momento estaria com perdas de 8%.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Crissssx, dragom, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO e 206 visitantes