BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral

VHVR Escreveu:O valor do Banco não sei, nem tenho qualquer interesse em conhecer o seu número exacto. Não necessitamos de pesar um tipo para ter uma ideia se ele é gordo ou magro.
O preço do Banco pode-se assumir que é o valor da sua capitalização.
O que eu disse, e reafirmo, foi que o preço do banco seria, possivelmente, inferior ao valor dos seus capitais próprios no dia de ontem. Indiquei que poderia estar enganado porque, ao contrário da capitalização, os capitais próprios não eram conhecidos no dia de ontem, normalmente, só os conhecemos de 3 em 3 meses. Partindo do valor dos capitais próprios do 1º trimestre, tendo em conta o valor do recente AC e que o valor das acções próprias entra negativamente no cálculo, fiz uma estimativa, daí a razão de poder estar enganado. E posso estar, nunca faço afirmações categóricas. Assumo sempre a minha falibilidade.
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
- Registado: 11/4/2014 16:59
pata-hari Escreveu:Acaba de ser anunciada a devolução total dos cocos ao estado
VHVR, continuo sem entender que valores estás a usar para fazer a tua afirmação. Por favor explica-me porque eu gosto de aprender. Qual é o valor do banco?
167 milhões de euros de juros com os CoCo em 2 anos...
Ainda há quem ache que foi mau negócio para o Estado???
- Registado: 22/4/2014 16:39
pata-hari Escreveu:Acaba de ser anunciada a devolução total dos cocos ao estado
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50994.pdf
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Acaba de ser anunciada a devolução total dos cocos ao estado
VHVR, continuo sem entender que valores estás a usar para fazer a tua afirmação. Por favor explica-me porque eu gosto de aprender. Qual é o valor do banco?
O sector vai dar "as mãos" e vão todos cair a pique com o BCP?
Já que não shorto num, shorto nos outros dois (BPI e BES)... repare-se no aumento de volume negociado hoje em dia de quedas tão forte.. Estão a vender e bem...Além de que os supostos suportes já ficaram para trás mínimo.. Está tudo em indefinição.. e como aprendi nos mercados, indefinição é má conselheira... Não há motivos nenhuns para a banca inverter as quedas em que os seus títulos se enfiara...
aceito as vossas críticas e opiniões mais experientes..Só ando nisso a sério há 7 anos
abraços
BN
Já que não shorto num, shorto nos outros dois (BPI e BES)... repare-se no aumento de volume negociado hoje em dia de quedas tão forte.. Estão a vender e bem...Além de que os supostos suportes já ficaram para trás mínimo.. Está tudo em indefinição.. e como aprendi nos mercados, indefinição é má conselheira... Não há motivos nenhuns para a banca inverter as quedas em que os seus títulos se enfiara...
aceito as vossas críticas e opiniões mais experientes..Só ando nisso a sério há 7 anos
abraços
BN
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
VHVR Escreveu:.
Sim... à cotação de hoje, o BPI vale menos, ou tem menor capitalização bolsista, do que o valor do AC do BCP... vá-se lá entender...
- Registado: 29/11/2007 10:48
Raposo Tavares Escreveu:Fora da banca há já uns meses. Se voltar à banca será por esta porta. (Quando tiver tempo posso explicar porquê.)
Um abraço,
Raposo Tavares
Para mim a explicação é simples:
BPI nao tem problemas de liderança nem lutas de poder como o BES;
BPI nao tem necessidade de um AC "colossal" como o BCP;
BPI acaba 2012 e 2013 com lucros quando a concorrência inverteu para prejuízos;
BPI tem um núcleo duro de accionistas que já mostrou a sua "lealdade" ao projecto;
BPI vai ficar livre dos cocos já nos próximos dias.
Assim sendo parece-me ser o "cavalo" certo para uma aposta no sector da Banca.
Claro está que este é apenas o meu ponto de vista, alias um ponto de vista de quem está dentro!
Editado pela última vez por Santinislb em 25/6/2014 0:48, num total de 1 vez.
Fora da banca há já uns meses. Se voltar à banca será por esta porta. (Quando tiver tempo posso explicar porquê.)
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Essa é uma afirmação categórica para quem depois diz que "pode estar enganado". Eu também posso estar enganada mas acho que o mundo termina daqui a meia hora.
Eu diria que estás enganado.
Eu diria que estás enganado.
VHVR Escreveu:Richardj,
Análise Técnica é consigo…
Quanto a mim, lanço a pergunta:
Se vissem um carro de 20 000€ à venda por 15 000, que fariam?
Eu já disse que achava que a acção vinha a baixo dos 1,4 nas próximas 6 semanas com base nos movimentos de médio longo prazo...
De resto, este tipo de acções muito voláteis e dependente das noticias não me interessam, estão cheias de ruído e dão muitos falsos sinais.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
VHVR Escreveu:O valor do AC do BCP é semelhante à capitalização actual do BPI…
Dá uma boa ideia do diluvio que vai ser...
O BPI está a levar muito por tabela. Até onde irá? A vela de hoje não foi nada boa, e as noticias também não, mesmo não tendo nada haver com a cotada.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
C78 Escreveu:MME5 Escreveu:Reparem no canal desenhado a azul no gráfico semanal
Quando estamos apaixonados por alguém só vemos as coisas boas dessa pessoa...
![]()
![]()
![]()
Eu nem tenho acções do BPI, apenas mencionei o canal, eu sou um vira casacas, visto o casaco para o lado da tendência

MME5 Escreveu:Reparem no canal desenhado a azul no gráfico semanal

C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
VHVR Escreveu:Uma coisa é certa, o interesse pelo tópico BPI, tantas vezes esquecido em páginas atrás, tem aumentado, assim o indica o número crescente de visualizações por cada novo post.
Mais tarde ou mais cedo acaba contagiado...
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Reparem no canal desenhado a azul no gráfico semanal
- Anexos
-
- image.jpg (113.74 KiB) Visualizado 5706 vezes
Para mim o BPI é actualmente o melhor e mais forte Banco da praça Portuguesa. As contas apresentadas são claras e mostram a saúde do banco e os objectivos para o Médio - Longo Prazo. Pessoalmente sou fã da gestão do Fernando Ulrich. Já entrei várias vezes neste titulo e sempre com bons resultados porque confio na Instituição. O comportamento do titulo nestes últimos dias em que a Banca da forma geral (e o BES de forma mais particular) tem sido afectada mostra a confiança que o mercado tem no Banco. o valor de 1,60 está a mostrar ser um bom suporte e consequentemente um bom ponto de entrada. Mas claro que é apenas a minha opinião...
Acredito que o BPI estará em vantagem assim que toda a Banca começar a ganhar força!
Acredito que o BPI estará em vantagem assim que toda a Banca começar a ganhar força!
VHVR Escreveu:Se vier aos 1,4€, o Banco passa a ter o preço de, coisa menos coisa, 2 000 M €.
Se tivesse esse dinheiro, e se os accionistas de referência aceitassem vender as suas cotas, comprava-o, todinho, só para mim.
O BPN custou-nos 3 vezes mais, aquilo é que era um banco

- Registado: 24/2/2014 22:44
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 391 visitantes