Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Será esta a correção esperada ? na casa dos 13, 55?
- Registado: 8/1/2008 11:47
Galp - Pausa para reflectir
Santander baixa recomendação para a Galp numa "pausa para reflectir" (J Negócios 23/06/2014)
Pois ...
Pois ...
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
soso Escreveu:Os indicadores estão esticadíssimos, há uma ligeira resistência nesta zona, é 6ª feira, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, etc....
resumindo, fechei a posição a 13,725.
Bom fim de semana a todos.
Cumprimentos bolsistas.
Concordando com o soso realmente os indicadores estão todos muito elevados e ainda assim a resistência dos 13,77 não foi quebrada, tendo hoje quase lá chegado (13,75). O aumento do crude tem impedido nesta fase a GALP de começar a corrigir. Pode ser que comece já segunda-feira.
Os indicadores estão esticadíssimos, há uma ligeira resistência nesta zona, é 6ª feira, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, etc....
Bom fim de semana a todos
.
Cumprimentos bolsistas
.
Bom fim de semana a todos

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Cardoso,
a grosso modo, a GALP anda a lateralizar entre os 11,4 (mais toques) e os 13,4 (menos toques).
Quando furar uma destas zonas, tem um target de mais de 2 euros.
Qual o espaço temporal.... não sei.
Concordo com a mini resistência por volta dos 13,75.
Para já, esta cotada respira saúde.
Um bom reforço: se vier abaixo, por volta dos 13,4xx(reteste) ou então junto à LTA que tracei no gráfico.
Vou espreitar tb a renováveis: se o petróleo continuar a subir, é normal que este sector acompanhe, pois uma escalada é mau para todos, mesmo os produtores, pois os consumos caem a pique.
Cumprimentos bolsistas
.
a grosso modo, a GALP anda a lateralizar entre os 11,4 (mais toques) e os 13,4 (menos toques).
Quando furar uma destas zonas, tem um target de mais de 2 euros.
Qual o espaço temporal.... não sei.
Concordo com a mini resistência por volta dos 13,75.
Para já, esta cotada respira saúde.
Um bom reforço: se vier abaixo, por volta dos 13,4xx(reteste) ou então junto à LTA que tracei no gráfico.
Vou espreitar tb a renováveis: se o petróleo continuar a subir, é normal que este sector acompanhe, pois uma escalada é mau para todos, mesmo os produtores, pois os consumos caem a pique.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A questão é mesma essa, a da lateralização...se vai finalmente passar a barreira dos 13,77€ ou irá descer até aos 11,50€
soso Escreveu:Já só faltará o volume....
Cumprimentos bolsistas.
Penso que o volume já ocorreu lá atrás

Enquanto o Petróleo estiver a subir a Galp acompanhará essa tendência, continuo longo.
Neste momento a GALP está nos 13,63€, a existir uma resistência agora seria nos 13,77€?
Estou com grandes dificuldade em definir a zona de reforço, se por um lado acredito que entrar agora ainda renderia +-1% (até à resistência) por outro lado não considero essa uma estratégia com um bom RR. Vamos supor que depois de chegar aos 13,77€ a cotação vem até ao suporte, essa seria uma entrada mais favorável que achas soso?
Não será de descartar a possibilidade de ver a GALP depois de uma longa lateralização, embalar para os 14/15€.
- Registado: 4/3/2012 18:57
Boas,
Eu conheço um pais à beira mar, que fartou-se se colocar postos de carregamento eléctricos.
Acho que entretanto tiveram que pedir ajuda por causa desta e doutras megalomanias.
Esqueceram-se que os carros eléctricos ainda não tem tecnologia suficiente para serem atraentes financeiramente.
Agora vejo um atraente na televisão, um I8, mas acho que ainda não é atraente financeiramente, pelo menos para um nano-investidor como eu.
Mnachini
Eu conheço um pais à beira mar, que fartou-se se colocar postos de carregamento eléctricos.
Acho que entretanto tiveram que pedir ajuda por causa desta e doutras megalomanias.
Esqueceram-se que os carros eléctricos ainda não tem tecnologia suficiente para serem atraentes financeiramente.
Agora vejo um atraente na televisão, um I8, mas acho que ainda não é atraente financeiramente, pelo menos para um nano-investidor como eu.
Mnachini
- Anexos
-
- mobi.jpg (64.9 KiB) Visualizado 5909 vezes
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
zorro2009 Escreveu:Opinião de um leigo
Não estará esta cotada a fechar em alta, devido ao preço do crude, que tem aumentado dia a dia, devido aos tensões no Iraque ?
Ou é como já alguém aqui tinha dito, quando estava estagnada nos 12€ que ou subia até aos 18 ou desceria até aos 8 ?
Obrigado
Tenho para mim, e já escrevi isso antes, que a cotação da GALP oscilará de acordo com o preço do petróleo. A actividade de refinação e comercialização são pouco rentáveis (diz a empresa). E a GALP está a tornar-se cada vez mais uma empresa produtora/exploradora de petróleo.
E como prevejo que a médio e a longo prazo o preço do petróleo vai baixar por aumento na produção (EUA, Brasil, México, Líbia, Irão, Iraque) e baixa no consumo por conta da electrificação mundial (o mundo será eléctrico) em desfavor da petrolização da economia, não está nos meus propósitos investir nesta cotada.
Editado pela última vez por NirSup em 23/6/2014 10:37, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Opinião de um leigo
Não estará esta cotada a fechar em alta, devido ao preço do crude, que tem aumentado dia a dia, devido aos tensões no Iraque ?
Ou é como já alguém aqui tinha dito, quando estava estagnada nos 12€ que ou subia até aos 18 ou desceria até aos 8 ?
Obrigado
Obrigado
Já só faltará o volume....
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

Re: A Galp e o preço do petróleo
NirSup Escreveu:NirSup Escreveu:As tensões em território iraquiano prometem continuar a fazer mexer com os preços do petróleo e, consequentemente, com a cotação da portuguesa Galp (Económico - 17-06-2014).
Isto vai ser uma constante daqui para a frente.
E o contrário também é verdadeiro.
Já escrevi isso, aqui, mais do que uma vez.
Até ao fim do corrente ano, o preço do crude oil (WTI) andará, em média, pelos 90 USD. E a cotação da GALP vai mexer à conta disso.
Boas Nirsup,
O que te leva a dizer que vai aos 90 usd?
Já agora um aparte, a imagem dum homem com a camisola do Nani a ser fuzilado no Iraque, faz-me muita confusão...
Manchini
Re: A Galp e o preço do petróleo
NirSup Escreveu:As tensões em território iraquiano prometem continuar a fazer mexer com os preços do petróleo e, consequentemente, com a cotação da portuguesa Galp (Económico - 17-06-2014).
Até ao fim do corrente ano, o preço do crude oil (WTI) andará, em média, pelos 90 USD. E a cotação da GALP vai mexer à conta disso.
*manchini* Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Na sequência da análise anterior, tem boas probabilidades no mínimo de vir á MM50 no Gráfico Diário, mas pode vir á base do canal em que está a lateralizar no gráfico Semanal.
Vamos ver!
Boas,
A GALP tem tudo para descer, o problema é que o brent e a gasoline não param de subir...
O brent está em máximos relativos de 2009...
Manchini
Olá Manchini tudo bem?
Eu se tiver que escolher entre as noticias e o que o gráfico mostra vou pelo Gráfico, Agora que é preciso cuidado com entradas curtas é.
Estamos em Bull Market e faz mais sentido investir no sentido da tendência. No meu método invisto em swings, movimentos de curto prazo por isso quando vejo setups com um p/l superior
a 2/1 - 3/1 abro posição.
Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
A Galp e o preço do petróleo
As tensões em território iraquiano prometem continuar a fazer mexer com os preços do petróleo e, consequentemente, com a cotação da portuguesa Galp (Económico - 17-06-2014).
AntónioManuel Escreveu:Na sequência da análise anterior, tem boas probabilidades no mínimo de vir á MM50 no Gráfico Diário, mas pode vir á base do canal em que está a lateralizar no gráfico Semanal.
Vamos ver!
Boas,
A GALP tem tudo para descer, o problema é que o brent e a gasoline não param de subir...
O brent está em máximos relativos de 2009...
Manchini
Na sequência da análise anterior, tem boas probabilidades no mínimo de vir á MM50 no Gráfico Diário, mas pode vir á base do canal em que está a lateralizar no gráfico Semanal.
Vamos ver!
Vamos ver!
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Vela estranha a de hoje! Pelo menos para mim, pois apenas acrescentou incerteza ao que venho pensando: se por um lado deu indícios de queda, esteve vermelha quase o dia todo, a recuperação do final do dia ajudou a perdas maiores e a baralhar o sentido de amanhã. Por outro lado acabou mesmo por ser uma vela neutra, a perda para sexta-feira é residual 0,04%, e ao contrário de todas as expectativas o volume caiu imenso. Se alguém conseguir dizer alguma coisa sobre o dia de hoje fico muito agradecido.
cmps,
cmps,
mmrmm Escreveu:EuroSexy Escreveu:
A galp hoje é porventura das empresas mais caras da bolsa portuguesa e em breve (dentro do próximas semanas) é possível uma correcção.
Penso que o Amorim vai desfazer-se totalmente da galp e entregá-la aos estrangeiros chineses.
Em que é que se baseia para expressar estas ideias?~
Muito obrigado.
Cmps,
Tenho estado sempre atento ao desenrolar da galp desde o seu IPO e desde essa altura de facto a empresa sempre apresentou lucros anuais, sendo que teve uma pequena quebra em 2012 e 2013. Mas desde logo a cotação subiu e manteve-s nos 2 digitos. Amorim mantem a empresa apenas o tempo suficiente de forma a lhe pagar o investimento e depois vende-a porque sabe que existem muitos entraves cá em Portugal e certamente para ele outras bastante mais lucrativas e rápidas ascensões lá fora.
Mas não me interprete mal, não nego que a galp tenha bastante valor. Tem o seu valor. Mas o preço que o mercado está a pedir é bastante elevado para mim.
Eu avalio a galp num valor crescente por acção durante este ano numa média de 8,5 euros por acção, para 2015 em 9,8 e para 2016 em 11,5 euros.
Por exemplo, se fosse possível dar-se um acontecimento que a levasse para baixo dos 8,5 euros provavelmente já devia ficar mais realista em relação ao negócio.
Mas o verdadeiro investidor não pretende investir no valor ou ligeiramente abaixo dele, o que anda sempre à procura é de um desconto maior que lhe possibilite uma margem de segurança de modo a que se ocorrer um evento negativo na empresa possa ainda assim, ficar confortável com o investimento. Não me admira que a maior parte do tempo o preço não ande de mãos dadas com a realidade.
Contudo o valor da galp é crescente, mas existem outras petrolíferas que sobrem mais rapidamente no valor anual.
De 2014 para 2016 eu tenho-a dos 8,5 para 11,5 euros o que dá 35% de diferença ou valorização, isso independentemente do que a bolsa fizer.
Existem empresas que em vez de 35% sobem mais rápidamente, mas que actualmente o mercado não reconhece isso e tem-nas a um preço bastante menor.
Então, só a saída de um grande accionista de relevo pode fazer mexer com a consciência de todos os outros intervenientes na galp.
- Registado: 16/6/2014 0:01
EuroSexy Escreveu:
Penso que o Amorim vai desfazer-se totalmente da galp e entregá-la aos estrangeiros chineses.
Essa é que é uma novidade. Então porque?

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
EuroSexy Escreveu:
A galp hoje é porventura das empresas mais caras da bolsa portuguesa e em breve (dentro do próximas semanas) é possível uma correcção.
Em que é que se baseia para expressar estas ideias?
Muito obrigado.
Cmps,
Editado pela última vez por mmrmm em 16/6/2014 0:55, num total de 1 vez.
Na verdade o bom trader nem sequer tem qualquer expectativa em relação ao aspecto técnico do activo.
Na verdade o bom trader deve sempre ter info relevante sobre os fundamentais da empresa em questão e saber o valor e quanto deve pagar para a negociar.
Na verdade o bom trader vai deixar de alocar o dinheiro em empresas caras, mas foca-se apenas na margem de segurança.
Na verdade o bom trader deve sempre ter info relevante sobre os fundamentais da empresa em questão e saber o valor e quanto deve pagar para a negociar.
Na verdade o bom trader vai deixar de alocar o dinheiro em empresas caras, mas foca-se apenas na margem de segurança.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Fui rever o Discos Pedidos de 27 de Maio sobre a GALP e o Ulisses foi muito claro quanto à quebra da resistência dos 13,40. No entanto como sabem o Tiago Esteves fez no dia 12 de Junho uma análise à cotada onde colocou a possibilidade de uma queda da cotada para breve (http://surfaratendencia.blogspot.pt/201 ... anais.html). No dia seguinte em função da quebra dos 13,40 pedi um follow up ao Tiago e referiu-me que ainda existe uma resistência antiga a ter em conta, no caso a dos 13,77. Os 13,40 seriam um novo higher-higher, e a cotada tende agora para a resistência, acreditando o Tiago que se vá ficar pelo caminho pois não aguentará a escalada. Não creio que as análises sejam contraditórias pois o ataque à nova resistência pode perfeitamente ser rechaçada para posteriormente, após uma queda, existir novo “ataque”.
Fui olhar outros indicadores que me parecem positivos. Deste modo num comparativo entre a GALP e o PSI20 dos últimos 5 anos reparamos que a cotada acompanha regra geral o índice e estão neste momento em momento ascendente, pois quatro meses de TA penso que podemos considerar que a GALP está em ascensão no médio prazo, do PSI20 nem se fala.
Fui também observar um comparativo entre a cotada e o crude wti, pois sempre li que são dois indicadores que costumam andar de «par em par». Também aqui recebi bons sinais uma vez que o crude acompanha a TA da GALP.
Por ultimo analisei as projecções da minha corretora e também aqui os sinais são positivos uma vez que projectam uma subida da matéria prima.
Tudo sumado estamos num rácio de 1/2 considerando a resistência quebrada e a resistência seguinte. Talvez uma entrada longa com stop apertado, seja uma ideia interessante. Se quebrar os 13,77 será uma boa possibilidade de reforço, senão vende-se e considera-se a possibilidade de entrada curta.
Uma vez que estive a «discorrer» sobre matérias que pouco domino, muito agradecido fico pelas críticas que possam fazer ao exposto. Antecipadamente muito obrigado.
Cmps,
Fui olhar outros indicadores que me parecem positivos. Deste modo num comparativo entre a GALP e o PSI20 dos últimos 5 anos reparamos que a cotada acompanha regra geral o índice e estão neste momento em momento ascendente, pois quatro meses de TA penso que podemos considerar que a GALP está em ascensão no médio prazo, do PSI20 nem se fala.
Fui também observar um comparativo entre a cotada e o crude wti, pois sempre li que são dois indicadores que costumam andar de «par em par». Também aqui recebi bons sinais uma vez que o crude acompanha a TA da GALP.
Por ultimo analisei as projecções da minha corretora e também aqui os sinais são positivos uma vez que projectam uma subida da matéria prima.
Tudo sumado estamos num rácio de 1/2 considerando a resistência quebrada e a resistência seguinte. Talvez uma entrada longa com stop apertado, seja uma ideia interessante. Se quebrar os 13,77 será uma boa possibilidade de reforço, senão vende-se e considera-se a possibilidade de entrada curta.
Uma vez que estive a «discorrer» sobre matérias que pouco domino, muito agradecido fico pelas críticas que possam fazer ao exposto. Antecipadamente muito obrigado.
Cmps,
- Anexos
-
- GALP-PSI20.PNG (49.83 KiB) Visualizado 6432 vezes
-
- GALP-CRUDE.WTI.PNG (35.94 KiB) Visualizado 6432 vezes
-
- projecção.Petróleo.PNG (137.1 KiB) Visualizado 6432 vezes
No Gráfico diário o CCI está numa zona onde normalmente indica uma retração ou inversão da tendência
Na minha opinião ainda está dentro da zona de lateralização em que tem vindo a evoluir (Gráfico Semanal) o volume tem vindo a fazer divergência com o preço
Na minha opinião ainda está dentro da zona de lateralização em que tem vindo a evoluir (Gráfico Semanal) o volume tem vindo a fazer divergência com o preço
MME5 Escreveu:jotas007 Escreveu:Boa tarde.
Eu ainda não entendi porque é que o pessoal não dá importância nenhuma a cauda que fez no inicio de Fevereiro?![]()
Para mim foi sinal importantissimo, sinal que a correção podia ter terminado. Que, por acaso, arrisquei dize-lo à menos de meio ano...
viewtopic.php?f=3&t=68520&start=4275
A Galp está em forma, está bull, mas será que vai para novos máximos assim tão facilmente?!
Só o futuro dirá!!
Bons negócios
Lembro.me perfeitamente de estar a acompanhar o mercado nesse dia e a acção fez essa cauda em 5 segundos e voltou ao normal.
Tanto quanto se sabe terá sido uma venda volumosa ao melhor responsável essa enorme sombra.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 178 visitantes