Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por richardj » 22/6/2014 20:13

joaofcp Escreveu:Por favor Mr Pontes volte está perdoado!!!!!!!............

LOL, mas o mr pontes não era do forum, acho eu :D era só nas noticias :D

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por joaofcp » 22/6/2014 19:45

Por favor Mr Pontes volte está perdoado!!!!!!!............

Registado: 29/11/2007 4:27

por mantana » 22/6/2014 15:41

mantana Escreveu:fiz mais um reforço de 500000 a 0,0102 ordem realizada.
continuo bastante confiante,os cof´s ja mostram menos vendedores, a outra banca como o bcp e bes podem expor alguns problemas nos dias seguintes, o banif pode receber alguns investidores dessas paragens?

Passados alguns dias o capital investido no banif nao desvalorizou, enquanto que a outra banca como tinha previsto veio a concretizar-se a sua desvalorização, mantenho o optimismo no banif nem que seja so na sua lateralizacao, tempo de vacas magras desde que a minha nao emagreça pois nao espero que engorde certamente....

Registado: 21/5/2014 15:33

por katolo » 20/6/2014 14:27

mantana,

Tem calma! Vivemos dias difíceis na Banca nacional e vai tudo por arrasto! Se estás longo e confiante, não precisas de andar sempre a sofrer a olhar para a cotação. Sabes que foi um risco que assumiste e, das duas uma, ou sais e estancas o sofrimento ou pagas para ver.

Tecnicamente, toda a banca está horrível, mas será uma fase, concerteza. Mas não sonhes com a Banif a dobrar. Eu já não estou dentro, mas num próximo ralli ou caso atingisse o meu break-even, sairia até que houvesse mais garantias futuras...

É só uma opinião...

Registado: 20/2/2014 22:01

por Ulisses Pereira » 20/6/2014 12:53

mantana, argumentos. Já os pedi várias vezes. Não queríamos começar a apagar os teus posts a torto e a direito, mas estás a obrigar-nos a isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Artista Romeno » 20/6/2014 12:51

mantana Escreveu:Artista Romeno maior banco português BES esta com problemas informe-se, é normal a volatilidade instalar-se a volatilidade mexe com sentimento de cobardia e medo de alguns como vejo, como disse espero vender a 1,7 centimos não tenho qq necessidade de vender a perder.
então mas o dr tomé não tinha garantido? :wink: ficamos em que...... cobarde.... eu além das piadas justifiquei tudo o que disse sempre se reparar bem....
edit: isto não se rege por padrões racionais podem ser que ainda haja mais alguma oportunidade para vender bem, pode? mas façam igual não vendam se isto voltar algum dia que seja aos 1,2 ou 1,3 :idea: e depois digam que foi o tomé......
Editado pela última vez por Artista Romeno em 20/6/2014 12:56, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por mantana » 20/6/2014 12:46

Artista Romeno maior banco português BES esta com problemas informe-se, é normal a volatilidade instalar-se a volatilidade mexe com sentimento de cobardia e medo de alguns como vejo, como disse espero vender a 1,7 centimos não tenho qq necessidade de vender a perder.

por Artista Romeno » 20/6/2014 12:00

bernaspc Escreveu:
ricardmag Escreveu:
mantana Escreveu: numca mais na vida deste banco cotara a 1 centimo, dtr tome garantiu me.

Hoje já foram negociadas mais de 7 milhões de acções a 0,01€... O Dtr. Tomé enganou-te bem, mas deixa lá, não foste o único.
Cumprimentos

Com azar ainda fecha o dia a 1 centimo ou menos... Está complicado para o Banif e para mim!

O mantana disse que deu uma ordem para o bes a 0,78... após o rss o valor tangivel do banif vai ser de 0,078 euros por acção o que eu me vou rir nesse dia quando a cotação bater aí... falando muito a sério este personagem está a gozar ele nem tem banif coisa nenhuma ou então é um funcionario tót* do banco :clap: nunca mais não.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por inspite » 20/6/2014 9:57

ricardmag Escreveu:
mantana Escreveu: numca mais na vida deste banco cotara a 1 centimo, dtr tome garantiu me.

Hoje já foram negociadas mais de 7 milhões de acções a 0,01€... O Dtr. Tomé enganou-te bem, mas deixa lá, não foste o único.
Cumprimentos

Com azar ainda fecha o dia a 1 centimo ou menos... Está complicado para o Banif e para mim!

Registado: 11/11/2008 0:58

por mantana » 20/6/2014 9:56

RenatormbCarvalho Escreveu:
mantana Escreveu:Temho escrito aqui ja varias vezes, as contas do banco melhoraram todos os dias...neste momento ha que comprar banif e nao vender,1 centimo ficou para tras, numca mais na vida deste banco cotara a 1 centimo, dtr tome garantiu me.
Ha dados novos no que toca a acionistas do banco, segunda feira acredito num bom gap, esta compra de 100 milhoes..esperava-a na quinta mas o anuncio do moribundo bcp alterou alguns timmings.

mantana, pergunto-me se continuas com a mesma certeza...

O que te podia restar de credibilidade terminou há alguns segundos, juntamente com todas as certezas.

Aceito a observação com todo respeito efetivamente a acao tocou o 1 centimo!
Mas mantenho o optimismo não posso evitar que algum aforrador de meia tijela venda ums milhoezitos de acoes por medo...enfim.

por ricardmag » 20/6/2014 9:45

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por RenatormbCarvalho » 20/6/2014 9:36

mantana Escreveu:Temho escrito aqui ja varias vezes, as contas do banco melhoraram todos os dias...neste momento ha que comprar banif e nao vender,1 centimo ficou para tras, numca mais na vida deste banco cotara a 1 centimo, dtr tome garantiu me.
Ha dados novos no que toca a acionistas do banco, segunda feira acredito num bom gap, esta compra de 100 milhoes..esperava-a na quinta mas o anuncio do moribundo bcp alterou alguns timmings.

O que te podia restar de credibilidade terminou há alguns segundos, juntamente com todas as certezas.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por mantana » 20/6/2014 8:28

parece-me que vamos dar um mergulho, mas voltaremos a tona :wall:

por RaposoTavares » 20/6/2014 1:31

joaofcp Escreveu:
mantana Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Sim.
Acreditas portanto numa valorização de 70%.
E em que período temporal?

Claro que sim 70% a acao ja bateu nos 1,39 Cents e estava um A.C por fazer, ou as pessoas não se lembram?
em que periodo temporal perguntas?, eu diria que entre os resultados do 2T e o 3T no pior cenario ou seja não haver entrada da Guiné ou mesmo dos chineses, temos igualmente de aguardar os desfechos do POSSIVEL/inevitavel A.C do BCP e destes episodios do BES....

Isto está a ficar lindo..........Tambem já apareceram os chineses!!!!!!!!!!!!!!! Mais uma anedota por aqui.

Gosto. 70% de valorização num espaço temporal que até pode ser inferior a 3 meses. Uau!
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por joaofcp » 20/6/2014 1:24

mantana Escreveu:

Claro que sim 70% a acao ja bateu nos 1,39 Cents e estava um A.C por fazer, ou as pessoas não se lembram?
em que periodo temporal perguntas?, eu diria que entre os resultados do 2T e o 3T no pior cenario ou seja não haver entrada da Guiné ou mesmo dos chineses, temos igualmente de aguardar os desfechos do POSSIVEL/inevitavel A.C do BCP e destes episodios do BES....

Isto está a ficar lindo..........Tambem já apareceram os chineses!!!!!!!!!!!!!!! Mais uma anedota por aqui.

Registado: 29/11/2007 4:27

por Ulisses Pereira » 19/6/2014 23:54

os banqueiros não são salvadores. Os banqueiros não evitaram que a Banca portuguesa perdesse mais de 90% do seu valor nos últimos anos.

Usar os banqueiros como argumento para se estar optimista nas acções da Banca, é historicamente um erro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mantana » 19/6/2014 23:02

Em poucas palavras esta tudo controlado, Deus no ceu e os banqueiros na terra, eles são pagos para atuar e qd chegar a altura atuam, alem disso se o PS foi para o puleiro temos passadeira vermelha.....

por mantana » 19/6/2014 22:59

por RenatormbCarvalho » 19/6/2014 20:53

Editado pela última vez por RenatormbCarvalho em 20/6/2014 9:37, num total de 2 vezes.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por RaposoTavares » 19/6/2014 20:43

Sim.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por mantana » 19/6/2014 20:08

Será muito interessante e eu vou pagar para ver se acionistas venderão acoes a 1 centimo ou menos, o ano passado quem vendeu abaixo de um centimo com certeza aprendeu a lição de que vale apena esperar por melhores dias.
Os resultados do 2T no meu entender vão ditar o sentido da acao, caso entretanto não apareça a Guiné Equatorial a anunciar que entra no Banif com os 100 milhões com o novo cartão do CPLP.

algo que me inquieta são os stops que poderão haver a 1 centimo e menos!!!!mas mantenho objetivo de vender a 1,7 centimos.

por Calius » 19/6/2014 18:48

Cem pt,

Essa talvez seja a 2ª melhor opção, neste momento :) Ou a melhor, dependendo se o olhamos o copo meio cheio ou meio vazio.
Eu próprio tenho dúvidas quanto ao copo.

Eu tenho um defeito (ou qualidade, não sei), que é selecionar, de tempos a tempos (por vezes anos), uma cotada de alto risco e meter lá "uns trocos".
Faço-o por historial de família, nada mais. Quase como uma tradição. O meu avô fez isso e passados anos lembrou-se de ver em que ponto estava... e estava muito bem. Mesmo muito bem.
Um tio em 2º grau fez o mesmo com uma que andava pelas ruas da amargura. Investiu tão pouco que até se esqueceu que a tinha. Faleceu. A mulher, ao fazer levantamento de bens, deparou-se com uma bela surpresa... que rendeu ao filho um apartamento.

Para mim o Banif é isso. É uma cotada que está pelas ruas da amargura. Pode mostrar força daqui a uns meses, como pode fazê-lo daqui a uns anos. Como também pode nunca fazê-lo (nesta última já não acredito).
O que aqui investi dá para me "esquecer". Não me limita a negociação das outras.

Isto não adiciona nada de útil a este tópico, mas serve para desanuviar o ambiente pesado que aqui se vive. Pelo menos assim o espero.

Abraços e bons negócios :D

Registado: 23/5/2014 12:26

por Cem pt » 19/6/2014 16:08

Calius Escreveu:...
Agora um pouco mais a sério (embora não me preste muito a isso).
Esta cotada tem aqui no caldeirão 3 grupos distintos. Os que têm um ódio de estimação bem notório, os que acreditam demasiado e os que, gostando de umas loucuras (e podendo), arriscaram no -altíssimo risco-, com a plena noção disso.
E outros há sem noção, mas que nesse caso provavelmente fariam asneira nesta ou noutra cotada qualquer, como quem joga poker.
...

E que tal um 4º grupo, dos que estão de fora neutros e pacientemente à espera que a ação assuma sentidos direcionais claros para cima ou para baixo coincidentes nas "time frames" diária e semanal?

Eu confesso estar neste 4º grupo!

Até lá acredito que vão passar várias ou mesmo muitas semanas até que o papel se decida para onde quer ir...
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Artista Romeno » 19/6/2014 15:48

cl_tomi13 Escreveu:Caro adegomes,

Mas o que queria que o banco fizesse para melhorar a cotação do banco mais caro de Portugal em bolsa, vender a ativos? vender carteiras de credito?..... ou intervir no mercado comprando as acções.... regra geral, e este título não se rege lá muito por isto, o valor de uma acção resulta da interacção entre vendedores e compradores, como já disse acima existe alguma razão lógica para o banif cotar mais caro que o bpi quando o retorno esperado é inferior no horizonte proximo e médio :?:

Caro Artista Romeno,

Não querendo tirar lhe a sua razão mas também não lhe dando toda, voçê corre o risco de se tornar muito repetitivo nas suas análises! Está mais que evidente que o senhor tem um ódio de estimação relativamente ao Banif, não sei se por ter perdido dinheiro nessa cotada em concreto mas cada vez que opina é sempre a "deitar abaixo" a todos os níveis...

É verdade que a cotada é de risco mas qual o problema??? Quanto maior o risco, maior o proveito...e o contrário se aplica também. Devo lhe dizer que com o Banif, esse " banco mais caro de Portugal" consegui realizar várias mais-valias e conto realizar ainda mais!

Não sou nenhum expert na matéria mas também não sou leigo e uma coisa que aprendi na bolsa é que isto não é tal e qual como na matemática 2+2=4, há várias envolventes que influenciam o valor de uma cotada e a lógica muitas vezes não se aplica...Mais uma vez reforço e sei das dificuldades que o banco atravessa e do caminho longo a percorrer mas é um caminho que todos os bancos em Portugal estão a passar..uns mais outros menos.

Abraço e BN[/quote]

" matemática 2+2=4, há várias envolventes que influenciam o valor de uma cotada e a lógica muitas vezes não se aplica...Mais uma vez reforço e sei das dificuldades que o banco atravessa e do caminho longo a percorrer mas é um caminho que todos os bancos em Portugal estão a passar..uns mais outros menos." eu não tenho odio de estimação nem deixo de ter.... nunca tive qualquer relação fosse comercial ou acionista com o banco... usei argumentos com um fundamento.... e respondi porque achei curioso dizerem que administração não faz nada para as acções subirem? mas havia entao de fazer o que loool... admito que este folhetim diverte-me de certo modo..... quanto á matemática concerteza que é verdade o que diz.... e quero também deixar claro que não ache que o banif vá falir amanha... nada disso apenas que está caro....uma coisa que me atrai nestas conversas é o fator psicológico e esse nos mercados por muito que digam que não tem o seu peso por vezes, e o facto de estar a um centimo sugere Barato... quando é uma grande ilusao tal ideia....

por cl_tomi13 » 19/6/2014 15:32

Caro adegomes,

Mas o que queria que o banco fizesse para melhorar a cotação do banco mais caro de Portugal em bolsa, vender a ativos? vender carteiras de credito?..... ou intervir no mercado comprando as acções.... regra geral, e este título não se rege lá muito por isto, o valor de uma acção resulta da interacção entre vendedores e compradores, como já disse acima existe alguma razão lógica para o banif cotar mais caro que o bpi quando o retorno esperado é inferior no horizonte proximo e médio :?:[/quote]

Caro Artista Romeno,

Não querendo tirar lhe a sua razão mas também não lhe dando toda, voçê corre o risco de se tornar muito repetitivo nas suas análises! Está mais que evidente que o senhor tem um ódio de estimação relativamente ao Banif, não sei se por ter perdido dinheiro nessa cotada em concreto mas cada vez que opina é sempre a "deitar abaixo" a todos os níveis...

É verdade que a cotada é de risco mas qual o problema??? Quanto maior o risco, maior o proveito...e o contrário se aplica também. Devo lhe dizer que com o Banif, esse " banco mais caro de Portugal" consegui realizar várias mais-valias e conto realizar ainda mais!

Não sou nenhum expert na matéria mas também não sou leigo e uma coisa que aprendi na bolsa é que isto não é tal e qual como na matemática 2+2=4, há várias envolventes que influenciam o valor de uma cotada e a lógica muitas vezes não se aplica...Mais uma vez reforço e sei das dificuldades que o banco atravessa e do caminho longo a percorrer mas é um caminho que todos os bancos em Portugal estão a passar..uns mais outros menos.

Abraço e BN

Registado: 20/11/2013 10:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, dragom, Google [Bot], IX Hispana, malakas, niceboy, Pmart 1, yggy e 208 visitantes