Euronext Paris - Peugeot
Re: Euronext Paris - Peugeot
TheMolle Escreveu:Raposo, que tens a dizer do volume da última sessão?
- 6 660 000!
Um susto!
Num cruzamento de 4 estradas, ao luar, rodeado de senhoras anafadas, nuas e com guizos nos pés sacrifiquei sobre os livros dos mestres das cabalas judaicas e do cristianismo primitivo um galo carioca negro e um cão albino e tinhoso. Bebi-lhes o sangue (tenho que ter mais cuidado com os meus diabetes...) e estudei-lhes as vísceras.
Foi-me indicado pelos manes subterrâneos que tomasse medidas de excepção. (Uma coisa complicada que me obrigou aos gestos milenares dos místicos gnósticos egípcios que implicam, entre gestos que devem permanecer secretos, a mictar contra o vento fazendo passar alternadamente a urina sobre os meus ombros esquerdo/direito/esquerdo orientando-me apenas pela minha imagem refletida nos óculos grossos com aros de massa de um velho negro encharcado em aguardante e pendurado por um dos tornozelos a um poste da edp.
A coisa correu bem e a lua escondeu-se, como era suposto, atrás de uma nuvem com a forma de um bustrofedon.
Cai de frente, esgotado mas feliz no empedrado sujo de sangue, fezes, vísceras e urina.
Uma das senhoras que assistiu à cerimónia acordou-me com um balde de água no focinho. Sorriu-me, mostrando-me o seus dentes brilhantes, beijou-me, agradeceu-me e agradeceu a Iemanjá (penso que foi esta a ordem dos agradecimentos... estou a subir na hierarquia) lavou-me com água benta e levantou-me pelos ombros.
Fui para casa atordoado e, ao entrar, arranjei uma desculpa esfarrapada para estar na rua nú e com um cheiro confuso a óleo de cozinha, incenso e rosas. Não sei porquê, parece que ninguém acreditou nas minhas palavras...
Adiante. Ao entrar em casa a seleção empatou e o volume de transações das ações da Peugeot SA na sexta feira passou a ser 6 660 128 (ou uma coisa assim...).
Olha que ele há com cada uma...
The Molle,
Vai então em paz com os espíritos cujos nomes nunca podem ser invocados em vão, nem evocados à noite.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo, que tens a dizer do volume da última sessão?
- 6 660 000!
Esquecendo os zeros, que tens a dizer
Quando vi este valor pensei logo num comentário teu
Gostava de saber se tens alguma coisa a dizer! 
- 6 660 000!
Esquecendo os zeros, que tens a dizer

pcm79 Escreveu:Ou seja, já não se consegue reentrar aos 10?Apontam para quanto? 10,20?
Alguém que dê uma resposta taxativa a essa questão ou é um grande at, ou mente, ou é uma besta...
Experimenta a dar uma ordem de compra a 10,25€, 10,30€... pode ser que pique.
Um abraço,
Raposo Tavares
Ou seja, já não se consegue reentrar aos 10?
Apontam para quanto? 10,20?

- Registado: 24/2/2014 22:44
Neste momento parece-me que a Peugeot está num excelente ponto para entradas longas.
- MACD a dar sinal de compra;
- tendência em todos os horizontes temporais mantém-se ascendente;
- volume significativo nas subidas de ontem e hoje, o qual serve para considerar o dia de hoje como breakout relativamente ao máximo relativo anterior;
- relação ganho/perda interessante (isto tendo como referências a LTA e o mínimo relativo mais próximo e se considerar como resistência mais próxima os 13,85€, se bem que os 11,9€ podem oferecer também alguma resistência);
- indicadores como RSI sem sinais de "fadiga".
Parece-me que os pontos que referi anteriormente são suficientes para justificar uma entrada longa. Ficam "as linhas"!
- MACD a dar sinal de compra;
- tendência em todos os horizontes temporais mantém-se ascendente;
- volume significativo nas subidas de ontem e hoje, o qual serve para considerar o dia de hoje como breakout relativamente ao máximo relativo anterior;
- relação ganho/perda interessante (isto tendo como referências a LTA e o mínimo relativo mais próximo e se considerar como resistência mais próxima os 13,85€, se bem que os 11,9€ podem oferecer também alguma resistência);
- indicadores como RSI sem sinais de "fadiga".
Parece-me que os pontos que referi anteriormente são suficientes para justificar uma entrada longa. Ficam "as linhas"!
Este papel chegará aos 12€ no verão? Veremos.
A coisa (a perspetiva, entenda-se) não me parece muito mal.
A coisa (a perspetiva, entenda-se) não me parece muito mal.
Há 3 dias atrás comprei a 10 e hoje vendi a 10,83... fiz mal, mas mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda
É esperar por uma correçãozinha, se não vier, paciência.

É esperar por uma correçãozinha, se não vier, paciência.
Duas notícias bastante positivas para este papel nestes dois ou três últimos dias:
1.- O crescimento das vendas pode superar os dois dígitos no final do ano. A coisa fica a dever-se, em grande parte, à melhoria dos mercados europeus, mas, acima de tudo, à subida da quota de mercado das marcas desta empresa devido ao sucesso dos seus modelos mais recentes.
2.- Este papel pode regressar ao CAC.
Sim, isto são apenas notícias.
Não, não me parece que isto já tenha sido descontado no valor do papel.
Ok, ok... é verdade que as velas e os riscos também estão com um ar apetitoso.
Já agora: não sei se alguém por aqui vai valorizar a informação, mas como acredito que alguns valorizem, aí vai: A estrutura acionista da Peugeot PSA não é um segredo e pode ser devidamente espiolhada por quem a quiser conhecer.
É só.
Um abraço,
Raposo Tavares
1.- O crescimento das vendas pode superar os dois dígitos no final do ano. A coisa fica a dever-se, em grande parte, à melhoria dos mercados europeus, mas, acima de tudo, à subida da quota de mercado das marcas desta empresa devido ao sucesso dos seus modelos mais recentes.
2.- Este papel pode regressar ao CAC.
Sim, isto são apenas notícias.
Não, não me parece que isto já tenha sido descontado no valor do papel.
Ok, ok... é verdade que as velas e os riscos também estão com um ar apetitoso.
Já agora: não sei se alguém por aqui vai valorizar a informação, mas como acredito que alguns valorizem, aí vai: A estrutura acionista da Peugeot PSA não é um segredo e pode ser devidamente espiolhada por quem a quiser conhecer.
É só.
Um abraço,
Raposo Tavares
Da parte que me toca é isso que irei fazer, pedir informação ao meu banco e ver a melhor maneira para me desfazer dos warrants, isto certamente não é para mim.
Cumprimentos,
Alexandre
Cumprimentos,
Alexandre
AlexTim.
Antonio7 Escreveu:Vou pensar no fim de semana e depois decido.
Tenho dito.
Raposo Tavares
Tenho acompanhado os teus comentários neste AC, estou curioso relativamente ao que decidiste?
Tecnicamente esta bastante interessante (sobrevendido) tanto no semanal como no diário e pelas contas aqui expostas (6,77€ + 2,2€ = 8,97€) está apetecível!
BN[/quote]
Só agora vi o teu comentário. Satisfaço a tua curiosidade: comprei antes do fim de semana. Dei ordem de compra ao melhor na noite de quinta (salvo erro) de 500 papéis ao melhor preço. Saíram-me a 9.10. Safei-me...
Alex, acho melhor que te informes junto da tua corretora ou da entidade bancária que faz a tua intermediação financeira.
Essa coisa dos warrants não é para todos...
Um abraço,
Raposo Tavares
Bom dia, agora que o aumento de capital já está ultrapassado, as novas acções já estão em carteira, permaneçe uma duvida, continuo em carteira com warrants, não estando eu nada familiarizado com este activo gostaria de ter uma opinião Vossa, será melhor despachar em bolsa e poderei fazé-lo? poderei trocar por acções? a mais valia realizada com este activo entra no irs junto com as mais valias de acções? São muitas as minhas duvidas...
Cumprimentos,
Alexandre
Cumprimentos,
Alexandre
AlexTim.
Vou pensar no fim de semana e depois decido.
Tenho dito.
Raposo Tavares[/quote]
Tenho acompanhado os teus comentários neste AC, estou curioso relativamente ao que decidiste?
Tecnicamente esta bastante interessante (sobrevendido) tanto no semanal como no diário e pelas contas aqui expostas (6,77€ + 2,2€ = 8,97€) está apetecível!
BN
Tenho dito.
Raposo Tavares[/quote]
BN
- Registado: 16/4/2008 0:54
Parece que está a dar sinais de vida. 

Despachei os warrants e os direitos. Ainda não fiz as contas com jeito, mas dá-me a sensação que não perdi grandemente no negócio se pretender aderir ao aumento de capital pela aquisição direta dos papéis numa banda de 9,15/9,25€ na proporção a que os direitos de subscrição (acolitados pelos warrants) me garantiriam.
Sou de simpatias e tenho mau feitio... já não sei se aderirei a um aumento de capital todo xenófobo e chauvinista como o que está a ser proposto. Cá para mim isto já é muito 'coisinha cínica de franciús'. Vou pensar no fim de semana e depois decido.
Tenho dito.
Raposo Tavares
Sou de simpatias e tenho mau feitio... já não sei se aderirei a um aumento de capital todo xenófobo e chauvinista como o que está a ser proposto. Cá para mim isto já é muito 'coisinha cínica de franciús'. Vou pensar no fim de semana e depois decido.
Tenho dito.
Raposo Tavares
Bom dia, realmente a informação escasseia, é quase nenhuma. Recebi hoje um mail do meu banco apenas com a informação que tenho até ás 17.00 horas do dia 12 deste mês para exercer os meus direitos. O rácio é de 7:12 ao preço de 6.77€. Em principio logo darei a informação ao banco a exercer os meus direitos. Apesar de tudo tenho algum otimismo em relação á peugeot no médio prazo, a ver vamos.
Continuo sem preceber a questão dos warrants. Tb são convertiveis em acções??
Cumprimentos,
Alexandre
Continuo sem preceber a questão dos warrants. Tb são convertiveis em acções??
Cumprimentos,
Alexandre
AlexTim.
Não sei se no meu banco sabem que escrevo uns disparates por aqui. Ligaram-me. Disseram-me que era melhor pedir autorização por escrito até ao meio-dia de amanhã para exercer a subscrição de direitos, uma vez que não resido em França e eles não são investidores credenciados. Perguntei-lhes se não podiam ver se o banco de que são sócios em França não poderia tratar desse assunto. Iam ver se era possível... entretanto, eu que fizesse o pedido por escrito. Isso resultará nalguma coisa?-perguntei. Vamos ver se sim... São muitos ses-disse eu. É verdade... há uns ses- responderam-me.
Sem ses, peguei nos meus dedos, abri a plataforma do banco e zás! Despachei os warrants e os direitos todos franciús e tal. Ao melhor e tudo.
A ver o que acontece.
Com calma logo vejo o que farei a seguir...
Sem ses, peguei nos meus dedos, abri a plataforma do banco e zás! Despachei os warrants e os direitos todos franciús e tal. Ao melhor e tudo.
A ver o que acontece.
Com calma logo vejo o que farei a seguir...
Aumento de capital da Peugeot S.A.
Tivesse eu dois metros e dez, cento e vinte quilinhos de peso e poucos pruridos e sei muito bem a quem apertaria os gasganetes com um doce jeitinho doloroso e sádico, depois de afastar das redondezas crianças, cardíacos, senhoras grávidas e cidadãos sensíveis e mesmo muito boas pessoas...
Francamente, nos bancos a rapaziada não sabe, nem quer saber: já nem me queixo de não haver qualquer panfleto (o rapaz do balcão, até pronuncia com um ar todo coiso:
'Não, não temos flyers! Lamento!.
Apeteceu-me tanto responder-lhe:
'Não, meu rico caramelo -my dear milk drop'-, não lamentas, coisa nenhuma!'
De facto, não há nenhuma informação em Português sobre esta operação, nem me parece que a consiga ainda esta semana... Zero!
Quanto à ação, parece-me que começa a entrar nos eixos:
Um abraço,
Raposo Tavares
Francamente, nos bancos a rapaziada não sabe, nem quer saber: já nem me queixo de não haver qualquer panfleto (o rapaz do balcão, até pronuncia com um ar todo coiso:
'Não, não temos flyers! Lamento!.
Apeteceu-me tanto responder-lhe:
'Não, meu rico caramelo -my dear milk drop'-, não lamentas, coisa nenhuma!'
De facto, não há nenhuma informação em Português sobre esta operação, nem me parece que a consiga ainda esta semana... Zero!
Quanto à ação, parece-me que começa a entrar nos eixos:
Um abraço,
Raposo Tavares
Entrei hoje com uma pequena posição. Reforçarei aos 7 se lá chegar. Está uma luta intensa entre touros e ursos. 

Bom dia, Já tenho os meus direitos e warrants (que não sei para que são) creditados na minha conta no caixainvest, pedi informação ao meu banco sobre a subscrição das novas acções da peugeot para a qual ainda nao tinham disponivel mas que em 1 ou 2 dias uteis disponibilizavam para o meu mail, o que é certo é que ainda não recebi nenhuma informação e já tamos no 4 dia util, gostaria de saber se alguém já recebeu essa informação do seu banco ou se está mesmo atrasada e se já alguém deu ordem para subscrever essas acções. E já agora para que servem os "warrants".
Cumprimentos,
Alexandre
Cumprimentos,
Alexandre
AlexTim.
AlexTim Escreveu:Eu julgo que no dia 30 de abril ainda negociaram com os direitos, mas o melhor é perguntares ao teu banco, no meu já tenho em negociação os direitos, que hoje por sinal fecharam a cair cerca de 22%.
Alexandre
Quer-me parecer que não. Quer-me parecer que a detenção de ações só garantiu direitos de subscrição até ao dia 29 (inclusive).
[color=#BF0040]'Conformément à ce qui a été annoncé au moment du lancement de son augmentation de capital avec maintien du droit préférentiel de souscription à raison de 7 actions nouvelles au prix de souscription unitaire de 6,77 euros pour 12 actions détenues (cf. communiqué de lancement publié en date du 29 avril 2014), PSA Peugeot Citroën précise aujourd’hui la valeur théorique du droit préférentiel de souscription, après le détachement des bons de souscription d’actions, intervenu le 29 avril 2014.'[/color]
in: http://psa-peugeot-citroen2014.linkdata.fr/site/media/documents/doc/34/20140530%20CP%20Valeur%20theorique%20du%20DPS_FR.pdf
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S.: Obviamente, este post não invalida o contacto e a solicitação de informações perante a entidade bancária que intermediou a negociação das ações de cada um dos leitores.
Dada a gravidade da situação que pode estar criada por deficiências na informação a propósito deste aumento de capital, volto a chamar a atenção para o facto de os leitores dos posts aqui da caldeirada não abdicarem nunca de -no seu próprio interesse- serem responsáveis pela pesquisa em sítios adequados das informações de que necessitam e aferirem sempre da fiabilidade dos meios de comunicação e de outros intervenientes no mercado que ouvem e a que acedem. (Infelizmente, muitos funcionários bancários não têm a preparação necessária para produtos que exijam alguma informação em termos de intermediação financeira).
Aconselho ainda a publicação dos links sobre a informação financeira que nós, foristas desta caldeirada, citamos nos nossos posts.
Atenção que quando se diz que não acreditamos em notícias, deveremos precisamente ler e ouvir: 'não acreditamos em rumores'. Não dá um ar todo avant gard, nem fashionable, mas é mais seguro...
pcm79 Escreveu:A descida de hoje terá sido a última? se descontarmos 2,20 à cotação atual... vem aos 7,30
Quer-me parecer que sim... ao fim e ao cabo já está abixo do preço de privatização.
Estes aumentos de capital geram sempre umas situações assim esquisitas. Em breve a coisa voltará aos eixos.
Raposo Tavares
Eu julgo que no dia 30 de abril ainda negociaram com os direitos, mas o melhor é perguntares ao teu banco, no meu já tenho em negociação os direitos, que hoje por sinal fecharam a cair cerca de 22%.
Alexandre
Alexandre
AlexTim.
Boa tarde, comprei acções a 30 de Abril e não foram creditados os Direitos de Subscrição na minha conta.
É normal?
É normal?
- Registado: 5/5/2014 19:10
A descida de hoje terá sido a última? se descontarmos 2,20 à cotação atual... vem aos 7,30
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, cali010201, Ferreiratrade, fred2008 , Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, LMMV, OCTAMA, Shimazaki_2, tami, trilhos2006, yggy, zorro2009 e 129 visitantes