Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

À espera do comboio na paragem do autocarro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: À espera do comboio na paragem do autocarro

por O Alquimista » 11/6/2014 22:28

E que se criarmos um índice que abarque os mercados de Portugal, Espanha e Itália? Sugiro o ticker PEI. Depois é só compará-lo com os demais índices de referência e retirar as respectivas conclusões.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por mmrmm » 11/6/2014 19:33

NirSup Escreveu:
corre Escreveu:Bem... este novo registo no caldeirão... quase é preciso fazer uma ação de formação. Com as dificuldades e pronto para desistir passei de JARC a CORRE.
Concordo com o artigo, a bolsa portuguesa não é propriamente o comboio e o caminho de ferro fundamenta o desencontro. Os carris já são o que são desde há muitos anos e o caldo político recente não ajuda nem o maquinista. Ai Portugal, Portugal... quando não é das calças é do Constitucional!

Pois bem, infelizmente é minha forte convicção pessoal que a bolsa portuguesa desce (e desce muito mais) quando as outras bolsas descem e quando as outras bolsas sobem a bolsa portuguesa sobe (regra geral muito mais) ou não. Desculpem este meu pessimismo. Mas é assim que eu penso.

Ando nisto há muito pouco tempo, mas pelo menos na primeira metade do ano em questão os números desmentem essa perspectiva.
Cmps
Anexos
índices.JPG
índices.JPG (64.12 KiB) Visualizado 2071 vezes

Registado: 27/2/2014 20:36

por Ulisses Pereira » 10/6/2014 12:32

Mas por que é que pensas isso? Por que é que tens essa convicção?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NirSup » 10/6/2014 9:45

corre Escreveu:Bem... este novo registo no caldeirão... quase é preciso fazer uma ação de formação. Com as dificuldades e pronto para desistir passei de JARC a CORRE.
Concordo com o artigo, a bolsa portuguesa não é propriamente o comboio e o caminho de ferro fundamenta o desencontro. Os carris já são o que são desde há muitos anos e o caldo político recente não ajuda nem o maquinista. Ai Portugal, Portugal... quando não é das calças é do Constitucional!

Pois bem, infelizmente é minha forte convicção pessoal que a bolsa portuguesa desce (e desce muito mais) quando as outras bolsas descem e quando as outras bolsas sobem a bolsa portuguesa sobe (regra geral muito mais) ou não. Desculpem este meu pessimismo. Mas é assim que eu penso.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Àlvaro » 9/6/2014 22:19

Bem... este novo registo no caldeirão... quase é preciso fazer uma ação de formação. Com as dificuldades e pronto para desistir passei de JARC a CORRE.

Registado: 31/5/2014 23:07

por HJOR » 9/6/2014 17:57

A prova dos nove será dada quando a tão falada correção começar nas principais praças. Claro... se começar...
Até lá... tudo sobe...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por canguru » 9/6/2014 17:16

belo artigo! acho que essas crenças têm tudo a ver com aquilo a que nos fomos habituando ao longo dos anos a achar "normal".
um exemplo disso é ver shorts no SPX ou no DAX a cada novo máximo. o mercado é fo**** e quem decide ignorar a mensagem "novos máximos" obviamente que não captou a mensagem.

acho que estamos todos formatados a ver os índices em determinados ranges (e.g., SPX entre os ~850 e os ~1500) e tudo o que for abaixo dos 850 está barato e acima dos 1500 é caro. mas porque é que não podem ir aos 600 (já andaram lá perto)? e aos 2000? e aos 2500? porquê? o que é que impede que isso aconteça?

para além de eu não ver nenhuma diferença prática entre tentar adivinhar topos e apanhar facas em queda, convém relembrar que existe um excesso de liquidez (e medo de a repassar para a economia real). os mercados são pessoas (e que agem como manadas) e que portanto não são racionais e muito menos se subjugam a regras ou estratégias assentes naquilo que definimos como "normal".

SPX ou a anatomia de um bull market "anormal" (2009-201_??)
Anexos
display_spx.png
display_spx.png (16.88 KiB) Visualizado 2814 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

À espera do comboio na paragem do autocarro

por Ulisses Pereira » 9/6/2014 14:46

Já foi publicado o meu novo artigo intitulado: "À espera do comboio na paragem do autocarro":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... carro.html

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO e 209 visitantes