EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
pikota Escreveu:manchini Escreveu:pikota Escreveu:A EDPr nos últimos tempos tem vindo a subir bastante bem, acham que o caminho continua a ser de "subidas"?
Boas,
A minha visão.
Manchini
Podes explicar o teu gráfico por palavras por favor?
Boas,
H&S, activado, com o target a amarelo.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
manchini Escreveu:pikota Escreveu:A EDPr nos últimos tempos tem vindo a subir bastante bem, acham que o caminho continua a ser de "subidas"?
Boas,
A minha visão.
Manchini
Podes explicar o teu gráfico por palavras por favor?
- Registado: 4/2/2010 15:57
pikota Escreveu:A EDPr nos últimos tempos tem vindo a subir bastante bem, acham que o caminho continua a ser de "subidas"?
Boas,
A minha visão.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
A EDPr nos últimos tempos tem vindo a subir bastante bem, acham que o caminho continua a ser de "subidas"?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Parafraseando um colega nosso :
"eis as linhas (simples) com que me coso".
Longo.
Cumprimentos bolsistas
.
"eis as linhas (simples) com que me coso".
Longo.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Desde que continue com este Bull Market é me indiferente se os grandes investidores têm ou não muito interesse.
Está com muita força e Bull em todos os sentidos.
Está com muita força e Bull em todos os sentidos.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
EDP Renováveis em lateralização
Nas últimas 8 sessões a EDPR vem fazendo um volume de transacções muito abaixo da média diária, que é cerca de 800.000 acções.
A escassez de papel é por demais conhecida (o freefloat é baixo, estando a maior parte das acções em investidores sedeados fora de Portugal). O desinteresse de grandes investidores pelo título é notório.
A escassez de papel é por demais conhecida (o freefloat é baixo, estando a maior parte das acções em investidores sedeados fora de Portugal). O desinteresse de grandes investidores pelo título é notório.
- Anexos
-
- EDPR Volume.jpg (58.56 KiB) Visualizado 8979 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Creio que não podemos esperar grandes alterações da EDPR nas próximas semanas.
Está lateralizada entre os 5,14 e os 5,22 há vários dias. Volume relativamente baixo.
No entanto a vela de hoje leva-me a crer que ainda pode ir visitar os 5,08~5,04 e na pior das hipóteses lá ficar até ao ponto em que encontrará a LTA, que creio que seja algures entre o final do mês e o inicio de Julho.
Também não vejo motivos para que essa linha não seja respeitada (se os houver, agradeço a dica) e aí sim, será um potencial ponto de entrada ou um sorriso na cara de quem já estiver dentro.
Aqui fica o boneco:

Está lateralizada entre os 5,14 e os 5,22 há vários dias. Volume relativamente baixo.
No entanto a vela de hoje leva-me a crer que ainda pode ir visitar os 5,08~5,04 e na pior das hipóteses lá ficar até ao ponto em que encontrará a LTA, que creio que seja algures entre o final do mês e o inicio de Julho.
Também não vejo motivos para que essa linha não seja respeitada (se os houver, agradeço a dica) e aí sim, será um potencial ponto de entrada ou um sorriso na cara de quem já estiver dentro.
Aqui fica o boneco:

- Registado: 23/5/2014 12:26
A França será eléctrica
A Proposta de Lei, hoje apresentada pela ministra de energia e meio ambiente, Segolène Royal, visa diminuir o uso de combustíveis fósseis em 30% até 2030 e reduzir de 75% para 50% a enorme dependência da França de energia nuclear para geração de electricidade.
E, ainda, a instalação de sete milhões de postos de recarga para veículos eléctricos nos próximos 15 anos.
E, ainda, a instalação de sete milhões de postos de recarga para veículos eléctricos nos próximos 15 anos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
EDP Renováveis - A queda de um mito
A queda de um mito: a energia eólica onshore é, actualmente, competitiva em relação a outras fontes de energia
EDP Renováveis - A causa das coisas
Perspectivas de crescimento das energias renováveis e das outras fontes de energia até 2020
Editado pela última vez por NirSup em 8/6/2014 23:18, num total de 1 vez.
jccgold Escreveu:goodmoney Escreveu:Esta é uma daquelas acções em que se tende a sobre-estudar sem necessidade. Uma empresa de topo, numa área de futuro, com uma boa estrutura, boa dispersão pelo mundo, boa evolução de negócios ao longo do tempo... não há-de subir porque?
Renováveis uma àrea de futuro? Quando daqui a 70 anos? 80? Tira os subsidios estatais das renováveis os cmecs e outros tais e nem 1 sobrevivia.
http://www.euractiv.com/sections/energy ... ket-301466
Começa a guerra aos subsidios à energia renovável. Sobre-estudar pra quê pergunta o goodmoney. Até me dói certas coisas q leio.
Tiras as tuas conclusões, eu tiro as minhas... As renováveis são um processo em curso e por muito que se tirem subsídios e apoios, o entendimento a nível global é o investimento e desenvolvimento cada vez maior destas áreas...
Duas premissas: o mundo vai precisar sempre de energia, e cada vez mais. As energias não renováveis são não renováveis.
Não vão acabar hoje nem amanhã? Não, mas eu também tenho EDPR para manter, não para especular...
- Registado: 9/11/2012 16:27
Artista Romeno Escreveu:Normalmente já analisei a casa mae... nao o vou fazer com a subsidiria...e normalmente gosto mais de jogar nas casas mae... mas não é isso que vem aqui à baila...
"Caro Calius,
A EDPR é uma empresa (industrial) de capital intensivo. O facto de ter baixado o preço do dinheiro e de se abrirem francas perspectivas de maiores facilidades de crédito beneficia o título.
Quanto a saber a que valores pode chegar a EDPR, posso apenas relembrar-te o seguinte: a EDPR entrou em bolsa em 2008 a 8,00 Euros por acção. Desde essa data até hoje já investiu milhares de milhões de Euros em activos valiosos, muitos deles com receitas garantidas a 15 e 20 anos. Cabe a cada um tomar as decisões de investimento que ache mais apropriadas."
1- pode reduzir o custo do financiamento da divida da edp... mas esta empresa não é a Pme do xico zé mas pode ganhar algo com isto
2- o que me levou a escrever foi ter visto aqui argumentos perigosos:
2.1 entrou em Bolsa a 8 euros por acção e daí... o valor de uma empresa advém do seu futuro nunca de uma valorização de há 6 anos atrás... ainda por cima elevada demais para caçar ceguetas em bolsa....
2.1.1 o panorama regulatorio em mercados importantes para a edpr mudou
2.1.2 foi assim que muita gente ardeu na Pt nao topou que entre outras coisas alem do cash flow a receita por utilizador no mobile e empresarial estava a levar solha que fervia...
investiu milhares de euros em ativos valiosos... mais uma x o valor advem da geraçao de caixa futura desses ativos nunca do custo historico
2.2. rendas garantidas viu-se em Espanha... na roménia hão de estar
espero que este post tenha sido construtivo
3- não vou dar um price target acredito que ainda tenha eventualmente um caminho para cima a fazer mas 8 euros calminha... vamos por passos~
edit:4- investir é diferente de criar valor....há capex de substituição de expansão de capacidade..... além de se investiu a empresa a algum lado foi buscar o dinheiro e concerteza terá divida associada a tal investimento..... que poderá geral retorno superior ou não.... senão o valor de todas as empresas tendia para infinito porque investiam...
Caro Artista Romeno,
Acho imensa piada à forma como escreve e leio-o devagar.
O facto da EDPR ter sido vendida na IPO a 8,00 Euros por acção não quer dizer nada e quer dizer muita coisa.
Até se podia escrever um livro sobre esse tema.
Mas uma coisa não pode negar: todos ou quase todos os intervenientes na colocação da EDPR em bolsa ACEITAREM COMO BOM o preço proposto pela EDP. E o mercado, logo a seguir, deu-lhes razão. Isso não pode negar.
EDP Renováveis - Soma das parcelas
O preço-alvo da EDP Renováveis para a CaixaBI é de 5,50 euros (se outro mais actual não tiver sido fixado).
Os analistas salientam que a mais-valia trazida por Manso Neto a esta cotada foi desenvolver uma estratégia de rotação de activos de modo a cristalizar valor e a reforçar as suas capacidades de auto-financiamento.
E quem se deu ao trabalho de contabilizar os activos da EDPR pelo valor das últimas vendas, concluiu que a cotação da EDPR está com um desconto de 40%. Isto é, a soma das parcelas vale bem mais do que a empresa na sua globalidade.
Os analistas salientam que a mais-valia trazida por Manso Neto a esta cotada foi desenvolver uma estratégia de rotação de activos de modo a cristalizar valor e a reforçar as suas capacidades de auto-financiamento.
E quem se deu ao trabalho de contabilizar os activos da EDPR pelo valor das últimas vendas, concluiu que a cotação da EDPR está com um desconto de 40%. Isto é, a soma das parcelas vale bem mais do que a empresa na sua globalidade.
pat-shos Escreveu:NirSup Escreveu:Calius Escreveu:Boa tarde,
Peço ajuda aos mestres aqui do fórum, com quem já muito aprendi.
Tenho vindo a adoptar com esta cotada uma estratégia de compra nos suportes e venda nas resistências, que têm sido sempre bem definidos e previsíveis.
No entanto, depois de hoje, fiquei sem estratégia.
Saí nos 5.16, respeitando o meu plano... e.....![]()
![]()
![]()
Como interpretam esta escalada dos 4,99 com pico nos 5,44?
Daqui, para onde irá? De elevador para o rés-do-chão... ou será o céu o limite?
Caro Calius,
A EDPR é uma empresa (industrial) de capital intensivo. O facto de ter baixado o preço do dinheiro e de se abrirem francas perspectivas de maiores facilidades de crédito beneficia o título.
Quanto a saber a que valores pode chegar a EDPR, posso apenas relembrar-te o seguinte: a EDPR entrou em bolsa em 2008 a 8,00 Euros por acção. Desde essa data até hoje já investiu milhares de milhões de Euros em activos valiosos, muitos deles com receitas garantidas a 15 e 20 anos. Cabe a cada um tomar as decisões de investimento que ache mais apropriadas.
Neste momento estou com 10.77% liquidos de lucro nesta cotada.
Em três anos de investimento dá... 3.59% ao Ano.
Em depósitos convencionais teria arranjado melhor taxa que esta. Tenho muito receio da EDPR.
Caro pat-shos,
A EDPR já valorizou em 2014 mais de 35&.
Não sei se deva vangloriar-me disto, publicamente, mas já saí e já reentrei na EDPR vezes sem conta e NUNCA em nenhum trade perdi dinheiro com esta cotada. O mesmo não digo de outras. Saber entrar e saber sair no momento certo é uma arte. Não é uma ciência. É uma arte.
pat-shos Escreveu:Boa tarde!!
Correcção Calius: *amiga![]()
Agradeço a sua indicação, infelizmente ainda não sei interpretar gráficos de forma a perceber onde está a resistência ou stop seguinte, é algo em que pretendo investir algum do meu tempo este verão.
Acerca da gestão de carteiras dinâmica, refere-se a produtos de investimento de Bancos? O BES "ofereceu-me" investir num global fund dinâmico com rendimentos de 10~14% ... mas com taxas de comissão, subscrição, resgate...etc... e sem capital garantido. fiquei assustada e acabei por me virar para CT Poupanpa Mais :\
Não me levem a mal, sou uma iniciante neste mundo.
Obrigado,
Boa tarde, amigA Pat.

Peço desculpa pela confusão.
Referia-me a Gestão de Carteiras, como por exemplo as do Banco BEST ("filho" do BES) ou Gestão Discricionária do BCP, entre outros (estas duas são as que conheço melhor).
Explicando de forma leiga, em vez de ser o cliente a escolher fundos/obrigações/acções, etc, a que depois tem que estar atento; rever periodicamente e renovar, tendo novamente que escolher entre listas imensas de produtos, é a equipa de gestão que escolhe os produtos mais rentáveis a cada momento, respeitando o perfil do cliente.
Geralmente existem 5 perfis: 2 conservadores, 1 intermédio e 2 agressivos, sendo que a variável é a percentagem de produtos de alto risco que compõe a carteira, que nos conservadores não passa dos 5~10%, no intermédio andará nos 40~50% e nos agressivos pode ir aos 90%.
Tenho alguns familiares que optaram por esta solução (por falta de tempo/vocação), não colocando tudo no mesmo perfil. Uma parte num perfil mais conservador, que geralmente anda nos 6~8%/ano e o restante, mediante o apetite pelo risco, no intermédio ou no agressivo, que irá para os tais 10~14% que mencionaste.
Para quem gosta de "jogar" (não gosto desta palavra) na bolsa, reserva-se uma % para "brincar" e com ganhos potenciais que podem ir muito além das carteiras. Ou com potenciais perdas, que também podem ir muito além das carteiras. Nada de ilusões.
No que diz respeito à EDPR, começa a "desenhar" umas linhas no gráfico, ler uns livros de iniciação à bolsa e depressa percebes as bases.
Facilmente vais perceber que podes, num ano, fazer 2 ou 3x mais do que a rentabilidade que conseguiste nos últimos 3 anos.
Isto é apenas a opinião de alguém que está longe de ser expert... sou um iniciado com menos de 2 anos nisto e auto-didata.
Com prudência (dentro do risco inerente) e paciência, consegue-se uma boa taxa de sucesso.
Bom fim de semana

Calius Escreveu:Agradeço muito as vossas respostas.
Fazem todo o sentido e adicionaram informação à que eu já tinha
Espero que o amigo Pat-Shos não leve que eu tome as percentagens que deu como exemplo mas colocaria esse capital numa gestão de carteiras dinâmica, que "garante" 8 a 12% ao ano, se não mais.
De facto, 10,77% em 3 anos é assustadoramente pouco.
A EDPR, dada a sua consistência nos suportes e resistências, já me permitiu ganhar mais do que o valor que referiu, só neste último trimestre e não em 3 anos.
Por norma, uma cotada não fica comigo mais tempo do que o necessário até atingir a resistência seguinte (ou o stop seguinte)... o que geralmente não ultrapassa 1 semana a 15 dias.
Como fui ensinado a brincar com aquilo que tenho e que é meu, nunca vi os CFD como algo atrativo, ainda que com a noção que muito mais poderia ganhar (com aumento exponencial de risco, claro).
Por enquanto, conto apenas com as mais valias das subidas. Fico de fora nas quedas e aguardo pacientemente por nova inversão.
Os CFD são algo a que me estou a obrigar a adoptar, com calma e ponderação... e que me vai obrigar a repensar a forma como olho os gráficos.
Explicado isto, está explicado porque é que neste momento me encontro sem estratégia para esta cotada.
Sei que futurologia é nas cartas e nos astros mas acredito que haja aqui quem tenha uma noção muito mais concreta do que eu, acerca do rumo que esta cotada poderá seguir no curto prazo.
Se ela retomar a consistência com que nos tem vindo a habituar, acredito que ainda nos possa dar muitas alegrias, independentemente dos Targets de longo prazo.
Um bom fim de semana a todos e para a semana há mais à nossa espera
Boa tarde!!
Correcção Calius: *amiga

Agradeço a sua indicação, infelizmente ainda não sei interpretar gráficos de forma a perceber onde está a resistência ou stop seguinte, é algo em que pretendo investir algum do meu tempo este verão.
Acerca da gestão de carteiras dinâmica, refere-se a produtos de investimento de Bancos? O BES "ofereceu-me" investir num global fund dinâmico com rendimentos de 10~14% ... mas com taxas de comissão, subscrição, resgate...etc... e sem capital garantido. fiquei assustada e acabei por me virar para CT Poupanpa Mais :\
Não me levem a mal, sou uma iniciante neste mundo.
Obrigado,
- Registado: 6/6/2014 21:31
goodmoney Escreveu:Esta é uma daquelas acções em que se tende a sobre-estudar sem necessidade. Uma empresa de topo, numa área de futuro, com uma boa estrutura, boa dispersão pelo mundo, boa evolução de negócios ao longo do tempo... não há-de subir porque?
Renováveis uma àrea de futuro? Quando daqui a 70 anos? 80? Tira os subsidios estatais das renováveis os cmecs e outros tais e nem 1 sobrevivia.
http://www.euractiv.com/sections/energy ... ket-301466
Começa a guerra aos subsidios à energia renovável. Sobre-estudar pra quê pergunta o goodmoney. Até me dói certas coisas q leio.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
goodmoney Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Normalmente já analisei a casa mae... nao o vou fazer com a subsidiria...e normalmente gosto mais de jogar nas casas mae... mas não é isso que vem aqui à baila...
"Caro Calius,
Quanto a saber a que valores pode chegar a EDPR, posso apenas relembrar-te o seguinte: a EDPR entrou em bolsa em 2008 a 8,00 Euros por acção. Desde essa data até hoje já investiu milhares de milhões de Euros em activos valiosos, muitos deles com receitas garantidas a 15 e 20 anos. Cabe a cada um tomar as decisões de investimento que ache mais apropriadas."
1- pode reduzir o custo do financiamento da divida da edp... mas esta empresa não é a Pme do xico zé mas pode ganhar algo com isto
2.1 entrou em Bolsa a 8 euros por acção e daí... o valor de uma empresa advém do seu futuro nunca de uma valorização de há 6 anos atrás... ainda por cima elevada demais para caçar ceguetas em bolsa....
2.1.2 foi assim que muita gente ardeu na Pt nao topou que entre outras coisas alem do cash flow a receita por utilizador no mobile e empresarial estava a levar solha que fervia...
investiu milhares de euros em ativos valiosos... mais uma x o valor advem da geraçao de caixa futura desses ativos nunca do custo historico
3- não vou dar um price target acredito que ainda tenha eventualmente um caminho para cima a fazer mas 8 euros calminha... vamos por passos~
edit:4- investir é diferente de criar valor....há capex de substituição de expansão de capacidade..... além de se investiu a empresa a algum lado foi buscar o dinheiro e concerteza terá divida associada a tal investimento..... que poderá geral retorno superior ou não.... senão o valor de todas as empresas tendia para infinito porque investiam...
Esta é uma daquelas acções em que se tende a sobre-estudar sem necessidade. Uma empresa de topo, numa área de futuro, com uma boa estrutura, boa dispersão pelo mundo, boa evolução de negócios ao longo do tempo... não há-de subir porque?
Claro que não vai chegar aos 8€ amanhã ou depois, mas o caminho a fazer é ascendente a médio e longo prazo...
O mercado normalmente desconta isso tudo que diz já...isso é informação que toda a gente sabe... oportunidade da edpr energia no offshore.. desafio no médio prazo aumentar lucros... a edpr não fica até 2020 a cotar aos múltiplos de hoje sem mostrar mais lucros significativos... a empresa fala num crescimento do ebitda de 9% ao ano, parece-me ser na direcção certa mais isso nao vai tudo para lucro porque terá que ser financiado de algum modo.... ou irão rodar ativos com ctg.... nem todas as empresas se chamam amazon..... 8 euros era um multiplo próprio de um facebook ou coisa que o valha( edit: o fb ainda está mais caro que isso mas fica a ideia subjacente)...6-6,5 parece-me superficialmente valores já bastante aceitaveis
o alerta que quis fazer anteriormente foi essencialmente por estarem a partir de uma serie de pressupostos que nao se deve fazer..... e deixo um conselho em face do que disse as vendas interessam q.b numa empresa o que interessa mesmo é o ebitda que se tira com essas vendas... e as expectativas de crescimento do mesmo isso sim é essencial... vindo a seguir a divida líquida etc... porque motivo a apple tem tantos lucros...a wal mart tem quase 3x mais vendas e menos de metade do lucro porque... porque um é um negocio de alta margem e outro de margem esmagada... e porque motivo a google transaciona ou o facebook a racios superiores à apple porque o mercado espera mais destas 2 do que de uma empresa com grande foco no hardware que apos steve jobs morrer tem inovado pouco e está parada... é este tipo de raciocionio que deve ser feito não o investiu x e foi po ipo a y...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Agradeço muito as vossas respostas.
Espero que o amigo Pat-Shos não leve que eu tome as percentagens que deu como exemplo mas colocaria esse capital numa gestão de carteiras dinâmica, que "garante" 8 a 12% ao ano, se não mais.
A EDPR, dada a sua consistência nos suportes e resistências, já me permitiu ganhar mais do que o valor que referiu, só neste último trimestre e não em 3 anos.
Por norma, uma cotada não fica comigo mais tempo do que o necessário até atingir a resistência seguinte (ou o stop seguinte)... o que geralmente não ultrapassa 1 semana a 15 dias.
Como fui ensinado a brincar com aquilo que tenho e que é meu, nunca vi os CFD como algo atrativo, ainda que com a noção que muito mais poderia ganhar (com aumento exponencial de risco, claro).
Por enquanto, conto apenas com as mais valias das subidas. Fico de fora nas quedas e aguardo pacientemente por nova inversão.
Os CFD são algo a que me estou a obrigar a adoptar, com calma e ponderação... e que me vai obrigar a repensar a forma como olho os gráficos.
Explicado isto, está explicado porque é que neste momento me encontro sem estratégia para esta cotada.
Sei que futurologia é nas cartas e nos astros mas acredito que haja aqui quem tenha uma noção muito mais concreta do que eu, acerca do rumo que esta cotada poderá seguir no curto prazo.
Se ela retomar a consistência com que nos tem vindo a habituar, acredito que ainda nos possa dar muitas alegrias, independentemente dos Targets de longo prazo.

Artista Romeno Escreveu:Normalmente já analisei a casa mae... nao o vou fazer com a subsidiria...e normalmente gosto mais de jogar nas casas mae... mas não é isso que vem aqui à baila...
"Caro Calius,
Esta é uma daquelas acções em que se tende a sobre-estudar sem necessidade. Uma empresa de topo, numa área de futuro, com uma boa estrutura, boa dispersão pelo mundo, boa evolução de negócios ao longo do tempo... não há-de subir porque?
Claro que não vai chegar aos 8€ amanhã ou depois, mas o caminho a fazer é ascendente a médio e longo prazo...
Flechaverde Escreveu:É verdade. Aconteceu o mesmo comigo. e agora vou esperae pela tão falada correcção, e voltar a entrar nos 4,83€/4,85€. A próxima semana logo nos dirá.
Voltar a entrar nos 4,83€ com base em quê? Não vejo razão nenhuma para uma correcção dessa ordem... Se me falares por volta dos 5,00€ ainda acredito, menos que isso não salvo situações extraordinárias.
Normalmente já analisei a casa mae... nao o vou fazer com a subsidiria...e normalmente gosto mais de jogar nas casas mae... mas não é isso que vem aqui à baila...
"Caro Calius,
"Caro Calius,
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
NirSup Escreveu:Calius Escreveu:Boa tarde,
Tenho vindo a adoptar com esta cotada uma estratégia de compra nos suportes e venda nas resistências, que têm sido sempre bem definidos e previsíveis.
![]()
![]()
Caro Calius,
Quanto a saber a que valores pode chegar a EDPR, posso apenas relembrar-te o seguinte: a EDPR entrou em bolsa em 2008 a 8,00 Euros por acção. Desde essa data até hoje já investiu milhares de milhões de Euros em activos valiosos, muitos deles com receitas garantidas a 15 e 20 anos. Cabe a cada um tomar as decisões de investimento que ache mais apropriadas.
Neste momento estou com 10.77% liquidos de lucro nesta cotada.
Em três anos de investimento dá... 3.59% ao Ano.
Em depósitos convencionais teria arranjado melhor taxa que esta. Tenho muito receio da EDPR.
- Registado: 6/6/2014 21:31
Calius Escreveu:Boa tarde,
![]()
![]()
Caro Calius,