Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio
Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio
A Opus Dei no seu melhor
Maçonaria ou Opus Dei! Venha o diabo e escolha
(devia ter-me juntado a uma dessas seitas para ver se arranjava um tacho de jeito
)

Maçonaria ou Opus Dei! Venha o diabo e escolha

(devia ter-me juntado a uma dessas seitas para ver se arranjava um tacho de jeito

- Registado: 20/2/2014 22:01
Jorge Jardim Gonçalves - O Manipulador Silencioso
Durante oito anos, entre 1999 e 2007, JJG e 4 administradores do BCP manipularam as acções do banco com dois objectivos bem definidos: evitar o controlo accionista do banco por terceiros e com vista ao recebimento de milhões de Euros em prémios de desempenho.
Para o efeito utilizaram 17 offshores das ilhas Caimão, cuja existência sempre negaram, peremptoriamente, junto do Banco de Portugal.
Deste modo, condicionaram (elevaram) artificialmente as cotações do BCP, provocando um prejuízo ao banco de 600 milhões de Euros e embolsando indevidamente 24 milhões de Euros em prémios de desempenho (do libelo acusatório do Ministério Público).
O facto de nem todas as acusações (factos constantes da acusação) do MP terem sido provadas em juízo significa apenas isso mesmo: que não foram provadas em juízo. E não que não ocorreram.
Para constarem da acusação do MP é porque existia um FORTE INDÍCIO de terem sido praticados (aqueles factos).
Pois bem, este homem ajoelhava-se todas as noites e rezava. Seria a pedir perdão dos seus pecados?
É por esta e por outras razões que a religião católica está tão desacreditada.
Para o efeito utilizaram 17 offshores das ilhas Caimão, cuja existência sempre negaram, peremptoriamente, junto do Banco de Portugal.
Deste modo, condicionaram (elevaram) artificialmente as cotações do BCP, provocando um prejuízo ao banco de 600 milhões de Euros e embolsando indevidamente 24 milhões de Euros em prémios de desempenho (do libelo acusatório do Ministério Público).
O facto de nem todas as acusações (factos constantes da acusação) do MP terem sido provadas em juízo significa apenas isso mesmo: que não foram provadas em juízo. E não que não ocorreram.
Para constarem da acusação do MP é porque existia um FORTE INDÍCIO de terem sido praticados (aqueles factos).
Pois bem, este homem ajoelhava-se todas as noites e rezava. Seria a pedir perdão dos seus pecados?
É por esta e por outras razões que a religião católica está tão desacreditada.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
gente que cuspiu no prato da sopa :
Carlos Tavares, presidente da CMVM e anterior director do BCP........... pag 409 do livro
Carlos Tavares, presidente da CMVM e anterior director do BCP........... pag 409 do livro
- Registado: 19/4/2005 11:11
um dos homens que não vi lá foi
João Talone
que eu sempre suspeitei, mas que o livro esclarece, que se tivesse acontecido alguma coisa má quando JJG colocou um stent no coração, ou quando foi das primeiras vezes a Moçambique....
seria o seu sucessor, por si designado.
gosto muito de João Talone, mas a sua ausencia doeu-me.
João Talone
que eu sempre suspeitei, mas que o livro esclarece, que se tivesse acontecido alguma coisa má quando JJG colocou um stent no coração, ou quando foi das primeiras vezes a Moçambique....
seria o seu sucessor, por si designado.
gosto muito de João Talone, mas a sua ausencia doeu-me.
amado por uns odiado por outros..
por mim é mais um: "volta que tás perdoado"..
por mim é mais um: "volta que tás perdoado"..
- Registado: 5/6/2014 14:26
Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio
Foi ontem lançado o livro Jorge Jardim Gonçalves, O poder do Silêncio de Luis Osório.
Por este ter quase 700 páginas, sou a sugerir que comentários ao mesmo sejam agregados neste tópico.
Por este ter quase 700 páginas, sou a sugerir que comentários ao mesmo sejam agregados neste tópico.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Google [Bot] e 144 visitantes