Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portucel - Tópico Geral

por Jorge Fr. » 3/6/2014 16:26

A AD demonstra que a cotada está a viver um pouco acima das possibilidades. Aguentará assim até sexta?
Pah... eu não entrava longo neste momento :roll:
Anexos
Portucel 03-06-2014.jpg

Registado: 7/5/2014 13:33

por F.Ferreira1 » 3/6/2014 15:59

Nas ultimas 11 sessoes em apenas duas desvalorizou.
Continua a faer novos máximos. O elevado dividendo poderá estar a ajudar as ultimas subidas.

Para mim continua num belo Bull Market a Portucel.

Cumprimentos,
Fernando Ferreira

PS: Estou dentro

Registado: 29/11/2007 3:11

por AmigosdaBolsa » 3/6/2014 15:56

Uma cotada que se encontra em máximos de sempre é sempre uma cotada interessante.
Encontra-se me Bull Mode em todos os prazos e aparenta ter vontade própria, não acompanhando as ultimas quedas do PSI20.

É verdade que vem aí um bom dividendo a descontar à cotação e não sabemos exactamente como vai reagir a cotação após o mesmo, mas pegando no caso da EDP tirando a queda de hoje ela praticamente recuperou o valor que perdeu no dividendo, ou seja quem comprou no último dia ganhou o dividendo mais valorização.

Enquanto se mantiver com força mantenho-me dentro.

Bons negócios a todos.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por Amaralis » 3/6/2014 15:42

Esta cotada até sexta-feira terá fôlego para estar sempre a subir?

Promete...

Gráficos atualizados e opiniões?

Cumprim.

Registado: 22/4/2014 15:24

por drlu » 30/5/2014 16:02

...além de que cada vez há mais cús para limpar, e mais badalhocos,por isso, o consumo só pode crescer....
:D

Registado: 14/11/2008 16:01

por m-m » 30/5/2014 15:56

Bart Simpson Escreveu:A internet veio revolucionar a comunicação escrita, diminuindo progressivamente a necessidade do suporte em papel. O futuro das fábricas de papel é a falencia e o encerramento
Brevemente só veremos papel na moeda e para limpar o cú.

Muito pelo contrário! Pensava-se isso à 20 anos atrás para vender as soluções de informática nas Organizações...

O que se verifica é que, com a proliferação de gadgets, cada vez se produz mais informação, e o consumo de papel tem estado sempre a aumentar.

M

Registado: 25/2/2008 17:56

por Limonov » 30/5/2014 15:52

Bart Simpson Escreveu:A internet veio revolucionar a comunicação escrita, diminuindo progressivamente a necessidade do suporte em papel. O futuro das fábricas de papel é a falencia e o encerramento

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Bart Simpson » 30/5/2014 15:42

A internet veio revolucionar a comunicação escrita, diminuindo progressivamente a necessidade do suporte em papel. O futuro das fábricas de papel é a falencia e o encerramento
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por Limonov » 30/5/2014 15:17

Qual a tua estratégia para entrar e aproveitar os dividendos deste ano??

Será melhor esperar uma correção até aos 3,40€???

Cumprim.[/quote]

Olá Amaralis,

Eu não ligo aos dividendos, por isso não tenho uma estratégia para os aproveitar.
Se já estivesse dentro deixa-me ficar, mas não vou entrar por causa disso.

A minha estratégia para entrar é esperar que o preço venha à base (ou se aproxime) do canal ascendente, não é bem um preço fixo. Se se aproximar da LTA por queda no preço, entro. Se se aproximar da LTA pelo correr do tempo, entro também.

Espero ter respondido.

Abraço,

Limonov

por Amaralis » 30/5/2014 15:10

Limonov Escreveu:
bigest Escreveu:Bom dia,
Gostaria de comentários de quem conheça bem este ativo,istoé: valerá apena continuar aproveitando este e os próximos dividendos ou vender aestes preços,tendo em conta que a ação poderá estar esgotada na sua valorização.
Pessoalmente,acredito nos investimentos em Mocambique e tendo em conta que a empresa continuou a comprar açoes próprias a valores na casa dos 3,20 é porque implicitamente eles acreditam na valorização!

Cumprimentos.

Dentro do setor onde se insere é, na minha opinião, a menos esgotada. Ainda não deu qualquer sinal de fraqueza e o volume neste último rally mostra bem isso, por outro lado foi dos títulos que melhor aguentou a correção no psi.

Estou fora, estudo possível entrada, só não o fiz neste breakout porque está praticamente no topo do canal ascendente, mesmo assim ainda não me saiu da cabeça :-k

Abraço,

Limonov

Qual a tua estratégia para entrar e aproveitar os dividendos deste ano??

Será melhor esperar uma correção até aos 3,40€???

Cumprim.

por Limonov » 30/5/2014 14:20

bigest Escreveu:Bom dia,
Gostaria de comentários de quem conheça bem este ativo,istoé: valerá apena continuar aproveitando este e os próximos dividendos ou vender aestes preços,tendo em conta que a ação poderá estar esgotada na sua valorização.
Pessoalmente,acredito nos investimentos em Mocambique e tendo em conta que a empresa continuou a comprar açoes próprias a valores na casa dos 3,20 é porque implicitamente eles acreditam na valorização!

Cumprimentos.

Dentro do setor onde se insere é, na minha opinião, a menos esgotada. Ainda não deu qualquer sinal de fraqueza e o volume neste último rally mostra bem isso, por outro lado foi dos títulos que melhor aguentou a correção no psi.

Estou fora, estudo possível entrada, só não o fiz neste breakout porque está praticamente no topo do canal ascendente, mesmo assim ainda não me saiu da cabeça :-k

Abraço,

Limonov

por bigest » 30/5/2014 13:10

Bom dia,

Cumprimentos.

Registado: 12/2/2014 14:33

por F.Ferreira1 » 30/5/2014 13:02

Perante o comportamento da Portucel, eu penso que poderá ainda subir um pouco mais e depois efectuar uma correção até ao ultimo máximo relativo, que se situa nos 3,60€.

Esta é no entanto uma visão de quem está nesta cotada.

Cumprimentos,
Fernando Ferreira

por Resina » 30/5/2014 13:01

Amaralis Escreveu:
eireira2 Escreveu:Gráfico diário sem o dia de hoje.
BN

Parece-me que os 3.40 poderão ser um bom ponto de entrada para quem está fora, tendo em conta os dividendos que vão pagar a quem tem ações até ao final da próx. semana...
É possível acontecer um "respirar" até esse valor...

Qual a vossa estratégia para obter um dividendo "bem interessante" ???

Cumprim.

Olá,

Dividendos interessantes tens muitos, desde que tenhas comprado as acções há mais tempo...
Tens o exemplo da Mota Engil que no dia ex-dividendo subiu e ultrapassou largamente o valor a que dava direito...
Se a Portucel subir acima de 28 centimos será um bom dividendo, porque a valorização que vais obter vai ser "comida" pela correcção.

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Amaralis » 30/5/2014 12:57

eireira2 Escreveu:Gráfico diário sem o dia de hoje.
BN

Parece-me que os 3.40 poderão ser um bom ponto de entrada para quem está fora, tendo em conta os dividendos que vão pagar a quem tem ações até ao final da próx. semana...
É possível acontecer um "respirar" até esse valor...

Qual a vossa estratégia para obter um dividendo "bem interessante" ???

Cumprim.

por eireira2 » 30/5/2014 12:38

Gráfico diário sem o dia de hoje.
BN
Anexos
PORTUCEL.png
PORTUCEL.png (51.37 KiB) Visualizado 6981 vezes
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

por F.Ferreira1 » 30/5/2014 12:25

Mais um dia marcado por novos máximos históricos na Portucel.

por F.Ferreira1 » 28/5/2014 12:04

Caro Ulisses,

Será que podia postar aqui uns gráficos da Portucel? :wink:

Cumprimentos,
Fernando Ferreira

por F.Ferreira1 » 28/5/2014 10:14

E a Portucel continua a bater novos máximos históricos. No entanto o seu interesse aqui no caldeirao continua em mínimos. :)

A Portucel vai distribuir um dividendo de 28 cent, o que corresponde a um div. yield de quase 8%.
Pessoalmente preferia que nao fossem distribuidos dividendos, mas que esse dinheiro fosse investido na empresa.

Cumprimentos,
Fernando Ferreira

por AmigosdaBolsa » 12/5/2014 18:07

ParaCima Escreveu:se compararmos com outras cotadas continua barata, mas a semapa tá mais mais barata...

Porquê?
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

por ParaCima » 12/5/2014 17:44

se compararmos com outras cotadas continua barata, mas a semapa tá mais mais barata...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por AmigosdaBolsa » 12/5/2014 15:34

Um up a esta cotada.
Em máximos de sempre e quase ninguém lhe liga. Lembra a JMT no tempo em que estava sempre a bater máximos, e como tal estava para muitos "cara"?

por eu-ro-bo-rn » 1/5/2014 14:02

SEMAPA VS PORTUCEL
há alguma desigualdade na avaliação destas duas empresas pelo mercado?

Registado: 21/10/2007 21:38

por bigest » 29/4/2014 22:10

Boa noite,
Mas afinal que contas são estas do jornal de negócios: então 0,2220 euros mais 5,8 centimos são 22,78 centimos ? Gostava de perceber esta matemática.

Cumprimentos.

por bigest » 29/4/2014 22:10

Boa noite,
Mas afinal que contas são estas do jornal de negócios: então 0,2220 euros mais 5,8 centimos são 22,78 centimos ? Gostava de perceber esta matemática.

Cumprimentos.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PMP69 e 136 visitantes