Aumento de Capital - BANIF - 2014
Re: Aumento de Capital - BANIF - 2014
Li neste tópico: "... alguém vai ter que defender a cotação com unhas e dentes acima de 1 cêntimo". Isso não seria manipulação de mercado? É possível? É legal?
- Registado: 5/4/2014 12:19
Espero também estar enganado, também tenho acções a 0,011.
Neste momento é tudo especulação, mas não estou a ponderar torrar nem mais um tostão no banif.
Cumprimentos
Neste momento é tudo especulação, mas não estou a ponderar torrar nem mais um tostão no banif.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Ricardmag,
Concordo que o Reverse Split pode abrir uma porta para uma nova desvalorização.
Mas também pode abrir uma porta para uma maior credibilidade em bolsa, com os respectivos frutos.
Quanto aos números anunciados pelo tal analista (infelizmente já não me lembro onde o li), concordo que possam ser inflacionados. Parecem assustadoramente tentadores! Bons demais para ser verdade.
Mas por outro lado quem é que em Dezembro de 2012, com as acções do BCP nos .06 diria que passado apenas 1 ano, estariam a bater nos .23, ou seja, com uma valorização de cerca de 380%?
Pela minha parte, como estou "entalado" com acções do BANIF a .011, espero que estejas enganado
Concordo que o Reverse Split pode abrir uma porta para uma nova desvalorização.
Mas também pode abrir uma porta para uma maior credibilidade em bolsa, com os respectivos frutos.
Quanto aos números anunciados pelo tal analista (infelizmente já não me lembro onde o li), concordo que possam ser inflacionados. Parecem assustadoramente tentadores! Bons demais para ser verdade.
Mas por outro lado quem é que em Dezembro de 2012, com as acções do BCP nos .06 diria que passado apenas 1 ano, estariam a bater nos .23, ou seja, com uma valorização de cerca de 380%?
Pela minha parte, como estou "entalado" com acções do BANIF a .011, espero que estejas enganado

- Registado: 23/5/2014 12:26
Só te digo que, sem considerar o reverse stock split que pode trazer margem para desvalorização, para a acção chegar aos 0,05€ tem de valorizar 500% e para chegar aos 0,10€ 1000%.
Achas mesmo isto possivel? Atenção que posso estar enganado. O futuro ninguém sabe.
Cumprimentos.
Achas mesmo isto possivel? Atenção que posso estar enganado. O futuro ninguém sabe.
Cumprimentos.
Esta é a minha primeira intervenção no fórum.
Uma vez que não sou "letrado" em economia, perdoem-me as imprecisões nos termos usados.
Gostava de saber a vossa opinião relativamente a este cenário, pelas palavras de um pequeno investidor que se baseia mais em intuições do que em fórmulas matemáticas: eu!
Erros cometidos e um ou outro tiro ao lado, é certo... mas felizmente e até à data, com saldo positivo.
O BANIF está a .01. Pode descer mais? Pode! Mas será provável?
O mercado funciona, como toda a nossa sociedade, com base num princípio muito simples: O comportamento de rebanho, associado ao pessimismo/optimismo que lhe define o rumo.
É certo que há biliões de acções livres nas mãos do "público em geral". Mas é esse público em geral que acredita que pode estar aqui um potencial lucro "fácil". E é esse "público em geral" que mesmo depois do AC tentará comprar as acções dispersas, acreditando na sua valorização no curto/médio prazo. Ou seja... a procura continuará, acredito eu, a ser alta. E quando há muita procura.........
Por outro lado prevê-se um Reverse Split de x10. Isto não só irá atrair (em teoria) investidores de peso, como irá travar a alta especulação associada ao Day Trade.
E com isto, mais uma vez em teoria, a credibilidade da instituição sairá beneficiada.
Temos por último, a libertação das "garras" do Estado que, como se sabe, não abona nada a favor de qualquer instituição bancária, pelos motivos já bem conhecidos.
Li algures online e nas palavras de um analista, que não seria inverosímil que as acções do BANIF, num curto/médio prazo pudessem atingir os .05 e que no longo, pudessem chegar aos .10 ... isto à cotação actual, não considerando o Reverse Split.
Tendo em consideração tudo o que escrevi acima... concordem ou contra-argumentem, por favor
Desde já obrigado.
(este post não foi escrito segundo o novo acordo ortográfico)
Uma vez que não sou "letrado" em economia, perdoem-me as imprecisões nos termos usados.
Gostava de saber a vossa opinião relativamente a este cenário, pelas palavras de um pequeno investidor que se baseia mais em intuições do que em fórmulas matemáticas: eu!
Erros cometidos e um ou outro tiro ao lado, é certo... mas felizmente e até à data, com saldo positivo.
O BANIF está a .01. Pode descer mais? Pode! Mas será provável?
O mercado funciona, como toda a nossa sociedade, com base num princípio muito simples: O comportamento de rebanho, associado ao pessimismo/optimismo que lhe define o rumo.
É certo que há biliões de acções livres nas mãos do "público em geral". Mas é esse público em geral que acredita que pode estar aqui um potencial lucro "fácil". E é esse "público em geral" que mesmo depois do AC tentará comprar as acções dispersas, acreditando na sua valorização no curto/médio prazo. Ou seja... a procura continuará, acredito eu, a ser alta. E quando há muita procura.........
Por outro lado prevê-se um Reverse Split de x10. Isto não só irá atrair (em teoria) investidores de peso, como irá travar a alta especulação associada ao Day Trade.
E com isto, mais uma vez em teoria, a credibilidade da instituição sairá beneficiada.
Temos por último, a libertação das "garras" do Estado que, como se sabe, não abona nada a favor de qualquer instituição bancária, pelos motivos já bem conhecidos.
Li algures online e nas palavras de um analista, que não seria inverosímil que as acções do BANIF, num curto/médio prazo pudessem atingir os .05 e que no longo, pudessem chegar aos .10 ... isto à cotação actual, não considerando o Reverse Split.
Tendo em consideração tudo o que escrevi acima... concordem ou contra-argumentem, por favor

Desde já obrigado.
(este post não foi escrito segundo o novo acordo ortográfico)
- Registado: 23/5/2014 12:26
ASimoes, essa informação já está neste tópico, convém ler, não é assim tão grande.
Cumprimentos
Cumprimentos
breda Escreveu:PEÇO uma ajuda,tenho 979 ac. com o valor unitario de 2,071€.= 2027.59€ . pergunto se devia comprar mais acçoes para a baixar o preço medio . Sei que nao se deve fazer .mas o valor de compra a 0.01ct.?????????
bom dia
peço ajuda, sobre o BANIF
tenho 50.000 .
pergunto podem-se vender, os DIREITOS ?! Existem !?
para ir ao aumento de Capital, como fazer ???? !!!
Obrigado

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
breda, se estiveres disposto a torrar mais 2027,59€ consegues um preço médio de 0,02€ [ ( 2027,59 + 2027,59 ) / ( 979 + ( 2027,59 / 0,01 ) ) ]
Fica a ser necessário uma valorização de 100% para recuperares o investimento
Não te esqueças do reverse stock split.
Cumprimentos
Fica a ser necessário uma valorização de 100% para recuperares o investimento

Não te esqueças do reverse stock split.
Cumprimentos
- Anexos
-
- BANIF-2003-2014.PNG (23.95 KiB) Visualizado 6660 vezes
PEÇO uma ajuda,tenho 979 ac. com o valor unitario de 2,071€.= 2027.59€ . pergunto se devia comprar mais acçoes para a baixar o preço medio . Sei que nao se deve fazer .mas o valor de compra a 0.01ct.?????????
- Registado: 29/11/2007 2:44
Confundi direitos com direitos de preferência na distribuição das novas ações do AC.
Obrigado informador e Vesta.
Cumprimentos
Obrigado informador e Vesta.
Cumprimentos
ricardmag Escreveu:Boa tarde,
Já li neste tópico alguém dizer que não existem direitos e outros a dizer que sim.
Em que ficamos?
No caso de haver, até quando posso vendê-los? E como vendê-los? Aparecem na minha carteira de títulos?
Desculpem a ignorância, é que nunca passei por isto...
Agradeço desde já, cumprimentos.
Não há direitos, se houvesse, apareceriam na tua carteira (pelo menos no BPI é assim), junto das outras ações e teria lá também a quantidade e o valor de cada um e podias negociá-los como as ações. O que tens é preferência na distribuição das novas ações do AC. Deves procurar nas opções do Banco/Corretora que usas por algo como operações de capital ou qualquer coisa do gênero. Aí deve aparecer uma lista com as OPVs (além do Banif, tb deve aparecer a oferta de Obrigações do Porto, por exemplo). Se já fores acionista do Banif devem aparecer 2 opções para a OPV, uma como acionista e uma como publico geral ou algo do gênero. Se quiseres ir ao AC compensa-te mais pedir as ações como acionista, porque te dão preferência quando as distribuírem (tens garantia de ter um número de novas ações em função das que já tens, acho que é 7 antigas para 1 nova) e não sei se também não tens vantagem na distribuição das restantes.
Como neste AC do Banif não deram direitos, podes simplesmente optar por não fazer nada... a não que aches que a cotação vai para baixo quando as novas ações do AC entrarem no mercado.
- Registado: 17/4/2014 11:59
ricardmag Escreveu:Boa tarde,
Já li neste tópico alguém dizer que não existem direitos e outros a dizer que sim.
Em que ficamos?
No caso de haver, até quando posso vendê-los? E como vendê-los? Aparecem na minha carteira de títulos?
ricardmag Não existem direitos, acho que aqui ninguém disse que havia direitos a não ser o Artista que brincou com essa situação

- Registado: 23/7/2013 12:01
Boa tarde,
Em que ficamos?
Em que ficamos?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses Pereira Escreveu:informador, atenção que este aumento de capital nada tem a ver com o anterior. Quer pela diferença entre o preço da cotação e o preço do aumento de capital quer pelo anterior aumento de capital ter tido aquela aberração de não ter sido dada preferência aos anteriores accionistas.
ee, nada podes concluir por aí.
Um abraço,
Ulisses
Sim eu sei Ulisses. A Acão tem sito muito imprevisível e de difícil compreensão (pelo menos par mim), não consigo tecer qualquer tipo de analise.
Quero acreditar que a curto prazo assim continue mas a longo prazo talvez tenha um futuro um pouco melhor, assim espero eu e todos os portugueses!
Quanto á conclusão deste AC acho que já está tudo mais do que descontado na cotação! Vou aguardar para ver se com o Reverse SS o banif não vai perder o apetite do "barato"
informador, atenção que este aumento de capital nada tem a ver com o anterior. Quer pela diferença entre o preço da cotação e o preço do aumento de capital quer pelo anterior aumento de capital ter tido aquela aberração de não ter sido dada preferência aos anteriores accionistas.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Isto é tao complicado que nem consigo dizer nada acerca do BANIF, no outro AC a cotação disparou 90% no primeiro dia, ficando ainda durante alguns dias a 40%,50% acima do preço de subscrição!
Acompanho este BANIF a muitos anos e realmente cada vez percebo menos da coisa, é pior que um quebra cabeças eheheheh
Acompanho este BANIF a muitos anos e realmente cada vez percebo menos da coisa, é pior que um quebra cabeças eheheheh
jonas007 Escreveu:É impressão minha ou alguém (interno no Banif) anda a segurar, a todo custo, a ação acima de 1 cent.
Sempre se falou aqui no fórum muitas vezes sobre essa questão de alguém andar a puxar pela cotação do Banif, mas a verdade é que a cotação hoje já tá no valor do AC.
O Banif tem tido alguns movimentos que se podem considerar invulgares ou manipulações, as duas mais flagrantes foram a subida de 0,77 cent para 1 cent num dia mas também o travão que meteram em janeiro quando a acção tocou nos 1,4 cent. Não sei se esta situação se vai manter depois deste AC, penso que isto foi acontecendo sempre tendo em mente a entrada de novos investidores e o preço dos ACs e da entrada do Estado. Nem um possível novo investidor estaria disposto a pagar um prémio em relação ao valor dos ACs e do Estado, nem os atuais acionistas do Banif devem ficar muito agradados com uma entrada com desconto em relação às suas posições.
Muita gente defende aqui que sem esta rede, o valor da ação do Banif afundava, e já disseram aqui que nem sequer é possível shortar o Banif (não sei se é verdade ou não). Juntando isto com o reverse stock split parecesse desenhar um cenário mais negro no futuro para a cotação.
Ainda assim, para mim, a tendência do Banif em bolsa desde da entrada do Estado e da primeira OPV a 1 cent acabou por ser normal. Foi a baixo de 1 cent (ainda no ano passado) quando o sentimento na bolsa em relação aos bancos era ainda pessimista e quando reembolsou umas obrigações com ações do banco (clara pressão vendedora). Foi acima de 1 cent com a euforia de Janeiro, andou depois a marinar e agora foi ancorar no valor do novo AC porque voltaram a não haver direitos.
cumprimentos.
- Registado: 17/4/2014 11:59
Se a cotação estiver a 0,01€, depois do AC, faz-se alguma correção nos gráficos?
jonas007 Escreveu:É impressão minha ou alguém (interno no Banif) anda a segurar, a todo custo, a ação acima de 1 cent.
Ulisses, tu que andas nisto há mais anos... quando a cotação esta muito próxima do valor do aumento de capital? costuma ser bom negocio entrar?
Sabes de algum caso semelhante?
obrigado
- Registado: 7/4/2011 15:21
Re: Banif - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Quem está de fora, só terá interesse se a cotação estiver acima desse euro...
Um abraço,
Ulisses
Isso só é verdade para os pequenos (mesmo pequenos acionistas).
Quem quiser investir grandes quantias (acima de 500.000€, ou talvez menos), se comprar no mercado irá comprar a preços médios muito superiores aos do AC. Para esses garantir os 0,01€ é muito bom negócio. Só não sei se haverá interessados, mas o histórico mostra que sim, basta ver a cotação recente.
É impressão minha ou alguém (interno no Banif) anda a segurar, a todo custo, a ação acima de 1 cent.
- Registado: 21/5/2014 22:06
Boa Noite, sou novo por estas andanças, gostaria de ficar esclarecido em relação a um ponto, no AC do banif, como não existem direitos, basta ir ao mercado e adquirir ações a 0,01€ como numa situação normal?
- Registado: 9/2/2014 18:00
bernaspc Escreveu:ricardmag Escreveu:Não me parece que tenhas a garantia de comprar a 0,01€ no mercado.
Fica o gráfico desde o inicio do aumento de capital.
Desculpe lá caro ricardmag se em vez que não recorrer ao aumento de capital a 0,01 cêntimos posso ir ao mercado pagar 0.101! É que a diferença é efetivamente insignificante. Isto se não comprar a 0,01 ou mesmo a menos (+ barato) no mercardo...
Eu sou dos que estou entalado no Banif com ações e, para mim, este aumento de capital vai ser um fiasco e a razão é que não existe nenhuma especie de benefício nas aquisição de novas ações.... Quem me dera poder vender as minhas quanto mais ainda ter de compar mais, só se não estivesse lúcido!
Ulisses, podes explicar, por favor, se existe algum tipo de benefício para um acionista ou mesmo uma pessoa que esteja de fora em recorrer ao aumento de capital?
Espero bem que este banco se aguente para bem dos meus tostões...
Obrigado
Caro bernaspc não tens de pedir desculpas, estamos aqui para debater ideias.
Parece que o problema prendesse mais pelo que diz o Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:bernascp, esse é um problema e por isso é que alguém vai ter que defender a cotação com unhas e dentes acima de 1 cêntimo enquanto houver aumento de capital, sob pena do AC falhar.
bernaspc Escreveu:É que a diferença é efetivamente insignificante
Depende da quantidade de acções que estivermos a falar, uma coisa são 1000 acções (0,1€ de diferença) e outra são 1000000 acções (100€ de diferença).
100€ não me parece insignificante...
Outra questão, não estava previsto as negociações em bolsa estarem suspensas durante o aumento de capital?
Cumprimentos
Entrei há poucos dias nesta acao e perco menos do que se tivesse entrado em outra cotada do psi20, no meu ver o resto da banca tem potencial para grandes descidas enquanto este papel depois da "casa arrumada" e "apresentações feitas" (15 a 20 dias) a musica poderá ser outra.
As fusões na banca vão voltar a baila after A.C´s?
As fusões na banca vão voltar a baila after A.C´s?
- Registado: 21/5/2014 15:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, rg7803, Shimazaki_2 e 218 visitantes