Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BRASIL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BRASIL

por FDPC » 30/5/2014 22:21

pcm79 Escreveu:
FDPC Escreveu:Administrar uma posição da VALE é administrar o ferro. Um grande parâmetro para um investimento de sucesso.
E ela vem por ai a baixo as peletes , é giro de ver. O chines disse, paciência irmão. :mrgreen:

O mínimo histórico é 12.29. Mas não admito reforçar a esse valor, só mesmo se bater nos 10 dólares. Porquê 10 dólares? Porque é cool.

Força, a Vale tem tudo, até ferro!
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por pcm79 » 29/5/2014 14:26

FDPC Escreveu:Administrar uma posição da VALE é administrar o ferro. Um grande parâmetro para um investimento de sucesso.
E ela vem por ai a baixo as peletes , é giro de ver. O chines disse, paciência irmão. :mrgreen:

O mínimo histórico é 12.29. Mas não admito reforçar a esse valor, só mesmo se bater nos 10 dólares. Porquê 10 dólares? Porque é cool.

Registado: 24/2/2014 22:44

por FDPC » 28/5/2014 23:48

pcm79 Escreveu:Entrei hoje na VALE a 13,13. Sendo um micro trader inexperiente, fica difícil justificar. :-" Diria que tenho o vício de tentar adivinhar fundos. :lol: Bem sei que o preço alvo VALE pouco ou nada, mas é agradável saber que o Credit Suisse aponta para os 17 dólares. Se a descida aos infernos continuar, compro mais. Se subir significativamente, talvez venda. :-"

Administrar uma posição da VALE é administrar o ferro. Um grande parâmetro para um investimento de sucesso.

por pcm79 » 27/5/2014 19:52

Entrei hoje na VALE a 13,13. Sendo um micro trader inexperiente, fica difícil justificar. :-" Diria que tenho o vício de tentar adivinhar fundos. :lol: Bem sei que o preço alvo VALE pouco ou nada, mas é agradável saber que o Credit Suisse aponta para os 17 dólares. Se a descida aos infernos continuar, compro mais. Se subir significativamente, talvez venda. :-"

por CTT17 » 19/5/2014 13:55

Até à concretização do aumento de capital na OI, seria expectável uma pressão vendedora, agora com o sucesso do AC, o mais normal seria um incremento gradual da cotação da OI. Essa lógica pode ser adiada algumas semanas ou meses...

Registado: 22/12/2013 23:04

por FDPC » 19/5/2014 13:42

OI ranhosa. Mas que grande ranhosa aqui na esquina, montando uma espera e a ranhosa nada de recuar com mais uns queridos 10% e quem sabe mais 10% de drawndown.

Mas não já está querendo fazer estilo bate e pronto e seguir. Hoje já há um pre market de 11% positivos até ao momento.

Na sexta-feira havia um pre-market negativos de 9% e arrancou fechando o dia com mais 4%.

Pelo comportamento da PT, vai haver um gap up da OI, se se aguenta, pois deverá aguentar-se recuando bastante até o fim do dia.

É uma montanha russa e se pode retirar muitos proveitos e benefícios desta situação.

Bons negócios

os gráficos do post aanterior são bem esclarecedores.

por FDPC » 16/5/2014 13:23

Estou a acompanhar os movimentos do PSI20 com bastante atenção e as mais fortes e possíveis correções numa possível quebra da tendência, o cenário está bem preparado, porém o QE a europeia que pretendem arrancar a partir de junho/julho, virá trazer melhorias aos números, quem sabe estabilizando-os numa onda de laterização. Se há espaço para novas subidas das cotadas portuguesas em minha opinião há espaço dependente dos cenários eletivos de 2015, se chegarmos lá, não vá o verão trazer novas crises a porta que abre nas alterações de comportamento. Se a consolidação e os planos económicos estabelecidos e o investimento exterior reforça-se já é bom. Lá para setembro o cenário estará mais definido e saberemos quais são os caminhos a tomar. Ai sim, será o momento de retorno ao lar, num rali de fim de ano. E foi por causa de setembro, que vou acusar os dois novos possíveis pontos de entrada na OI.

Hoje teremos mais um drawdown de 10%, e é um primeiro objetivo, com 35% e posteriormente um segundo com os restantes
65%. Numa possibilidade real que ainda venha mais abaixo, bem aí, é ou não se faz nada e aguarda-se ou faz-se uma carga com
mais 30% do total e vamos em direção ao norte, chegados a setembro com as possíveis mais valias visto que os valores a rondar o 1 USD, é justo e qualificado. Já não é mal, bem pode ser que a OI e PT venham a falência!!! :twisted: :mrgreen:

Bons negócios

Atenção aos objetivos nos quadrados , já é bom

oisetembro.jpg
Anexos
OiFuturoSetembro.jpg

por FDPC » 14/5/2014 5:57

O que eu quero é chocolate. Chocolate. Eu só quero chocolate. Cacau meu irmão!!!

Bovespa 66.000, já viram isso 20% no futuro de junho?

E vem aquela do "está todo mundo louco. O SPY ficou MAD".

Já está, aqui nos ADR Brasil já se sabe, que o PIB vai cair, que a inflação vai baixar, que a PBR tem mais 7%de produção plus, menos as paragens, que há Copa, que há PT mais uma legislatura, que há Olimpíadas, que há ferro, petróleo e soja!

3,5%/ 5%, se no meio da assunção da vitoriosa Dilma também sejam divulgadas novas descobertas de petróleo, (eu continuo na minha onda, eles já sabem disso há 50 anos), mas é o mamão com mel. Estão ai tais previsões dos 20% no índice.

É um plano arrojado sem duvida, com as mineradoras e siderurgias de retoma e (e) o índice rebalanceado já em maio com novo rebalanceamento em setembro.

Esse portfolio ADR Brasil continua prometendo com os constantes rompimentos de tendência e resistências. Já há algumas cotadas no Bovespa SP a superar todos os máximos e seguirem em frente. Bom sinal. E por falar em sinal, e com todo o otimismo, convém recordar que há dois e únicos distintos sinais a considerar :

- que são os sinais de entradas e saídas.

Já viram isso? Esse sistema quer manter-nos agarrados no conceito aplicado com sucesso de investimentos para o grande capital, enquanto andamos aqui de galho em galho no retalho. Investidor ou especulador? O conceito baforento e mofado tradicionalista e controlador, vai gerando uns quantos entalados numa terra de quem tem olho é rei. Vai dar uma curva no Marquês dos dias contados.

O mais interessante foi constatar o universo dos pequenos patrimónios em euros que vão do 2.000 até mais de 500.000 euros, submissos.

Vamos falando.

Os possíveis 20% no Bovespa são uma realidade conjugada num estudo de acompanhamento e no cenário internacional atual,
as classes produtivas brasileiras, do operário a administração estão de parabéns. Nós também, vá mais ou menos, mas também.

É produtivo e lucrativo numa politica de salvaguarda do património obedecer ($) sinais de entradas e saídas de preferência diários, que não será o caso, raro. Já está entrando em timing e sintonia o movimento ADR Brasil.

Sonho meu é são os 66.000 PT, mas até lá haverão oscilações lucrativas e bem postas, na disciplina dos sinais.

Prá já ficaremos satisfeitos com os 58.000/59 pts no objetivo primário, depois logo se vê.

Bons negócios

sonhomeu.jpg

por FDPC » 13/5/2014 23:00

Hoje a OIbr:xnas resolveu finalmente entrar em diluição no mar dos números numa queda de de mais de 5% fechamento no preço de campanha os tais 0.91 usd, e para quem por ventura estiver dentro, ou faz o stop ou aguenta com a bomboca, pois
é ainda o principio, possível quebra até os 0.50/0.70 usd e depois deverá ir de férias...mas ela volta, é o tempo necessário para
lá o ZB se organizar, já há ao menos o edifício das instalações desocupado das 5 mil famílias que invadiram aquilo.

A OI + PT se é bom negócio? É bilionário não é? A OI é uma máquina a PT uma maquina é.
A abertura no mercado nas comunicações na América Latina, é inivitável, e no Brasil a Oi é a dona e senhora da situação, foi a TIM que vendeu as antenas...para a OI, DowJonesNews.

O Price traget de algumas casas apontam para 1.51 até 2.43, está bem, são lá uns 220%, mas tem de aguentar pois vai doer mais ainda . É reforçar sobre os 0.50/0.70 e segurar a batata quente nas mãos, e aqui não há entalanços, mas que um gajo fica enlatado, a isso fica.

Em setembro compro um abre latas e isso fica tratado, na boa mano!!! :mrgreen:

por FDPC » 13/5/2014 7:35

E lá vem ela com vontade de dar um gapizito, que tal, era bom não é? Mas vá lá, corrigi , corrigi que nós aqui estaremos preparados.

Petrobras anuncia previsão de que produção irá crescer 7,5% este ano

12/5/2014 13:00
Por Redação, com ABr - de Brasília

A previsão foi feita durante detalhamento dos resultados financeiros e operacionais do primeiro trimestre deste ano
A previsão foi feita durante detalhamento dos resultados financeiros e operacionais do primeiro trimestre deste ano

A presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, em conferência com investidores e analistas do mercado, estimou nesta segunda-feira que a estatal deve registrar aumento da produção de petróleo ao longo deste ano de cerca de 7,5%.

A previsão foi feita durante detalhamento dos resultados financeiros e operacionais do primeiro trimestre deste ano, quando a companhia fechou com lucro operacional de R$ 7,6 bilhões, resultado 8% superior ao do último trimestre de 2013, mas com um lucro líquido de R$ 5,4 bilhões, nesse caso representando uma queda de 14% em relação ao trimestre imediatamente anterior.

Ao comentar o resultado da produção do primeiro trimestre, que fechou com uma extração média diária de 2,01 milhões de barris de petróleo e gás natural, Graça Foster lembrou que novos sistemas de produção já entraram ou entrarão em produção nos próximos meses deste ano, com reflexos diretos na elevação da produção de petróleo e gás natural.

Graça destacou que este aumento da produção já vem se verificando desde fevereiro, com intensificação agora em maio, com a interligação de poços de alta produtividade às novas plataformas que estão entrando em operação e que adicionarão cerca de 120 mil barris de petróleo por dia. “Nós já interligamos até agora 20 novos poços, e a nossa expectativa é a de que fecharemos o ano com essa interligação atingindo 65 poços, o que refletirá no aumento da produção”, avaliou.

Graça admitiu que está havendo um atraso médio de cinco meses na entrega de novas plataformas por parte dos estaleiros, mas que ainda assim acredita no cumprimento da meta de aumento da produção de cerca de 7,5% agora em 2014, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. “Claro que cinco meses é ruim para qualquer planejamento e que quanto mais cedo [entrar em operação] melhor para a empresa”, admitiu.

As declarações da presidenta da Petrobras foram dadas em companhia dos diretores Almir Barbassa (Financeiro e de Relações com Investidores), José Alcides Santoro (Gás e Energia), José Carlos Cosenza (Abastecimento) e José Formigli (Exploração e Produção), durante durante videoconferência com investidores e analistas pela internet, quando foi feito o detalhamento dos resultados financeiros e operacionais do primeiro trimestre de 2014.

http://correiodobrasil.com.br/meio-ambi ... =b20140513

por FDPC » 12/5/2014 23:59

FDPC Escreveu:Ai, ai, boa tarde. Já ouviu-se diversas vezes durante toda uma vida que os exageros pagam-se. Os nossos pais, os nossos professores escolares, alguns amigos e até os vizinhos. Os seres mais "sonhadores na ilusão de esperança", esses na minha opinião são os que mais exageram. Exagerei e estendi-me além dos meus próprios limites; não estou a procura do "céu" nem a fugir do purgatório. Os objetivos primários foram atingidos.

É na busca de alguns portos seguros durante as tempestades que a barca tem de atracar, e as enseadas de abrigo vão se descobrindo e se mapeando com a esperança de não ser vitima de um naufrágio.

Aqui
Brasil completo NYSE.xls
, mais uma vez, confirma-se o bom desempenho e o momento.

Até então, em campanha pelas Presidenciais, a economia se bajula no exercício da volatilidade e da comunicação social para as massas, justificando os próprios movimentos de mercado dos cenários entre a situação e a oposição, numa tentativa justificada nos percentuais de voto entre A ou B. Então tá : - a PBR, a Vale, a SID, ITUB, ABEV, CIG, ELP, ERJ, e a BRFS, nove posições de destaque
com performances que algumas superam os mais de 20% desde inicio de março. Boa malha e até a OI (que sempre disse adeus) afinal, cá anda dando o tom a nota dez com seus 9,98% desde a fixação do valor da cotada em 0,91 USD, com um alvo primário de 1.51 até o secundário a 2.43 USD, e serão quase 200%. (não estou a sugerir entradas nas cotadas referidas).

Se procurarem observar, há duas PBR e duas OI . PBRa e OI c. As variações de cotações entre elas e sua atual configuração é devido ao BOVESPA ter rebalanceado a composição do índice. http://pregao-online.bmfbovespa.com.br/ ... ioma=pt-BR

Assim já sabemos que desde Maio até Setembro, estamos com a composição diferente e que no próximo Setembro haverá um novo rebalanceamento do índice e periodicamente assim acontece e de especial atenção a esses momentos pois as variações
podem ser significativas principalmente se for posições que já estão numa zona de satisfação e conforto.

E mais uma vez é agradável e bonito de ser ver: tudo no verdinho.

Aproveito também prá comunicar que aqui o http://www.tradeaovivo.com.br/, segue a Bombar, com o cal matinal e o cal de encerramento, além das palestras e workshops , todas gratuitas ao vivo e depois ficam gravadas no Youtube.https://www.youtube.com/user/tradeaovivodobrasil. Os estudos de domingo são bastante interessantes também.

Bovespa futuro Junho, com 18.000 contratos

bovespa 12-05-2014.jpg

Bons negócios

Entre o post e duas horas após de pregão os contratos saltaram para 37 000 negociados. :mrgreen:

por FDPC » 12/5/2014 23:57

Ops, lá vamos nós e não vamos sós.

O Governo vai fazer reunião extraordinária sobre "as taxas nas bebidas", num "emprenho" extra, bem sendo assim
parece-nos que vem ai uma grande fezada sobre a ABEV, é isso ai, cerveja pro pessoal!!!

A BRFS acaba de receber o Abilio Diniz na administração e com esse nos comandos, não há melhor.

Lá o vai o Brasil, a causar alegrias.

Certinhos no timing!!!

Bons negócios

por FDPC » 12/5/2014 17:08

ptbr13 Escreveu:Estou a gostar do desempenho do Bovespa (de uma forma geral) e ficarei muito contente com o target (primário) da Oi ADR a 1,51$US e assim ganharei cerca de 25%...kkk! Já agora um real a 2,80, se não for pedir muito!

Vixe maria, não sei se será assim tão linear. Para os investidores institucionais, é mamão com mel pois já tem a cabeça 6,7% de desconto e para nós, em minha opinião, à partir de uma zona de conforto e satisfação, digo:

- entrei a 1.36 , reforcei a 0.86, fiquei num preço médio de 1.17, e entretanto estou com 9,98%.

Sim, me parece ser bom o cenário, toda atenção é pouca.

Se observar o BOVESPA ADR NYSE, bem, vou avançar sobre esse "porto de abrigo" em USD. Tenho esperança em breve encerrar
posições nas minhas biotecnológicas,(por acaso vou pegar nos posts da CTIC:xmil e da Nano:xpar para atualizar) e avançar sobre o BOVESPA em novas aberturas de posições.

É uma pena o governo ter dado um golpe na ABEV, não que isso a invalide, mas poderia ser melhor. Foi assim a Abev comunicou que não haveria aumento de preços nas bebidas numa campanha pré-copa e então dias depois o governo resolveu aumentar os impostos nas bebidas, isso segurou o grande arranque que a Abev poderia ter feito, podendo superar em muito o que fez a PBR desde março, mas bem a Abev vai lá, mais lenta mas vai lá. Há muita politiquice a atualizar.

por CTT17 » 12/5/2014 16:50

Estou a gostar do desempenho do Bovespa (de uma forma geral) e ficarei muito contente com o target (primário) da Oi ADR a 1,51$US e assim ganharei cerca de 25%...kkk! Já agora um real a 2,80, se não for pedir muito!

por FDPC » 12/5/2014 16:08

Ai, ai, boa tarde. Já ouviu-se diversas vezes durante toda uma vida que os exageros pagam-se. Os nossos pais, os nossos professores escolares, alguns amigos e até os vizinhos. Os seres mais "sonhadores na ilusão de esperança", esses na minha opinião são os que mais exageram. Exagerei e estendi-me além dos meus próprios limites; não estou a procura do "céu" nem a fugir do purgatório. Os objetivos primários foram atingidos.

É na busca de alguns portos seguros durante as tempestades que a barca tem de atracar, e as enseadas de abrigo vão se descobrindo e se mapeando com a esperança de não ser vitima de um naufrágio.

Aqui
Brasil completo NYSE.xls
(18 KiB) Transferido 171 Vezes
, mais uma vez, confirma-se o bom desempenho e o momento.

Até então, em campanha pelas Presidenciais, a economia se bajula no exercício da volatilidade e da comunicação social para as massas, justificando os próprios movimentos de mercado dos cenários entre a situação e a oposição, numa tentativa justificada nos percentuais de voto entre A ou B. Então tá : - a PBR, a Vale, a SID, ITUB, ABEV, CIG, ELP, ERJ, e a BRFS, nove posições de destaque
com performances que algumas superam os mais de 20% desde inicio de março. Boa malha e até a OI (que sempre disse adeus) afinal, cá anda dando o tom a nota dez com seus 9,98% desde a fixação do valor da cotada em 0,91 USD, com um alvo primário de 1.51 até o secundário a 2.43 USD, e serão quase 200%. (não estou a sugerir entradas nas cotadas referidas).

Se procurarem observar, há duas PBR e duas OI . PBRa e OI c. As variações de cotações entre elas e sua atual configuração é devido ao BOVESPA ter rebalanceado a composição do índice. http://pregao-online.bmfbovespa.com.br/ ... ioma=pt-BR

Assim já sabemos que desde Maio até Setembro, estamos com a composição diferente e que no próximo Setembro haverá um novo rebalanceamento do índice e periodicamente assim acontece e de especial atenção a esses momentos pois as variações
podem ser significativas principalmente se for posições que já estão numa zona de satisfação e conforto.

E mais uma vez é agradável e bonito de ser ver: tudo no verdinho.

Aproveito também prá comunicar que aqui o http://www.tradeaovivo.com.br/, segue a Bombar, com o cal matinal e o cal de encerramento, além das palestras e workshops , todas gratuitas ao vivo e depois ficam gravadas no Youtube.https://www.youtube.com/user/tradeaovivodobrasil. Os estudos de domingo são bastante interessantes também.

Bovespa futuro Junho, com 18.000 contratos

bovespa 12-05-2014.jpg

Bons negócios

por FDPC » 11/5/2014 7:33

ptbr13 Escreveu:"... no Brasil vão fazer uma oferta de novas ações e até a data do bookbuilding os grandes investidores tendem a derrubar os preços para tirar o máximo de proveito na oferta.
O normal é mesmo que caia para que na oferta os grandes comprem pelo mínimo possível, depois disso tudo volta a se estabilizar...."

A observação não é minha, mas tendo a concordar...

Desculpa que lhe diga, mas nós #Os Miseráveis" não nos metemos com esses ca b rois. De mordomos e mortos, fica a
literatura de novelas.

por FDPC » 11/5/2014 7:17

FDPC Escreveu:
FDPC Escreveu:
pcm79 Escreveu:A Oi nunca esteve tão perto de um bom ponto de entrada :mrgreen:

Aqui na retoma da mais valia vamos a ver o seguinte:

1.51..

Bem eu vou esclarecer o que digo:

O "empreendimento" Oi+PT foi e está sendo possível porque nossas Antenas estão operacionais e já vendemos algumas aos "empreendedores" e funciona !

por FDPC » 11/5/2014 7:01

FDPC Escreveu:

1.51..

Você comprou no fundo da quebra histórica?
Ponderou o valor de entrada subdividido em entrar, dito isso: -

nas diluições ,,,, eitá mas que é isso, diluições,..

Pois é; : - vou tornar-me o Rei das Diluiiiiiiiições, nem Waren Palhaço que pensa ser Cristo com aquela tipologogia d'um típico

Palhaço!!! Esse3 W é um B8n.

por FDPC » 11/5/2014 6:59

1.51..

Você comprou no fundo da quebra histórica?
Ponderou o valor de entrada subdividido em entrar, dito isso: -

nas diluições ,,,, eitá mas que é isso, diluições,...

Mas já iremos lá...calma, devagar, devagarinho...deixa rolar Oi meu irmão !!! (eles são cab rões mas dei xa ro lao tse-tung)

por pedro07 » 17/4/2014 0:30

Há alguma forma de comprar acções directamente no Brasil a partir de Portugal?

Registado: 7/4/2014 11:19

por CTT17 » 16/4/2014 10:10

"... no Brasil vão fazer uma oferta de novas ações e até a data do bookbuilding os grandes investidores tendem a derrubar os preços para tirar o máximo de proveito na oferta.
O normal é mesmo que caia para que na oferta os grandes comprem pelo mínimo possível, depois disso tudo volta a se estabilizar...."

A observação não é minha, mas tendo a concordar...

por pcm79 » 15/4/2014 21:18

A Oi nunca esteve tão perto de um bom ponto de entrada :mrgreen:

por FDPC » 15/4/2014 2:26

FDPC Escreveu:
FDPC Escreveu:
FDPC Escreveu:E lá vai mais uma semana com os feriados do mundo cristão.

Vou assistir uma palestra sobre as média móveis que vai iniciar agora as 12 badaladas do relógio.

É possível comentar e questionar on-line.

http://www.tradeaovivo.com.br/

Bons negócios

http://www.tradeaovivo.com.br/indicadores/

vamos a ver se consigo colocar o correto que é este http://www.tradeaovivo.com.br/indicadores/

Excelente palestra do André Machado, prof. da Bolsa de São Paulo, duas horas !!! Fantástico trabalho de educação, gratuito e que dá milhões!!!

:mrgreen:

por FDPC » 15/4/2014 0:09

FDPC Escreveu:

Vou assistir uma palestra sobre as média móveis que vai iniciar agora as 12 badaladas do relógio.

Bons negócios

vamos a ver se consigo colocar o correto que é este http://www.tradeaovivo.com.br/indicadores/

por FDPC » 15/4/2014 0:09

Bons negócios

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Esquinas3, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 194 visitantes