Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - P'ra Descontra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off Topic - P'ra Descontra

por Adam hedge » 21/5/2014 14:31

...se hoje o bes chegar aos .80 amanha faço uma com o nome do banco
Anexos
tatuagem.PNG
tatuagem.PNG (393.94 KiB) Visualizado 13620 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por katolo » 21/5/2014 1:45

Stand-Up comedy :lol:

Foi “por engano” que Protecção Civil pagou iPod cor-de-rosa a filhas de comandante

O antigo comandante da Protecção Civil Gil Martins disse esta terça-feira que foi por engano que pôs este este organismo do Estado a pagar um iPod cor-de-rosa de 200 euros que ofereceu às filhas.

“O iPod foi comprado por mim. Deve ter entrado nas contas erradamente – até porque era rosa e ficava mal a alguém da Protecção Civil usar essa cor”, justificou-se perante o colectivo de juízes das varas criminais de Lisboa. Gil Martins começou esta tarde a ser julgado por peculato e falsificação de documentos, sendo suspeito de se ter apropriado indevidamente de bens no valor de perto de 118 mil euros, 70 mil dos quais terá gasto em refeições.

Os factos remontam ao período entre 2007 e 2009, abrangendo os consulados dos ministros da Administração Interna António Costa e Rui Pereira. De acordo com a acusação do Ministério Público, o então comandante nacional da Protecção Civil terá engendrado um esquema que passava por transferir para os Bombeiros Voluntários de Barcarena verbas em excesso, para depois lhes cobrar o reembolso de despesas que fazia em proveito pessoal, da família ou dos amigos. Quando a Judiciária fez buscas à residência da sua ex-mulher no Estoril encontrou não apenas o dito iPod como também uma máquina fotográfica de 1400 euros, 1 televisor LCD, 1 câmara digital, um leitor de DVD e ainda um telemóvel de 800 euros que estava a ser usado pela dona da casa. Tudo pago pela Protecção Civil. Gil Martins não negou ter comprado estes equipamentos à custa do erário público. Mas alegou que precisava deles para trabalhar, e que o fazia muitas vezes em casa da ex-mulher, de quem se tinha separado quatro anos antes. E se justificou a presença do aparelho de televisão com a necessidade de ver, em grande formato, um documentário secreto sobre a forma como as autoridades de outros países lidavam com os “energúmenos” que tentavam boicotar as cimeiras da NATO - pois ia decorrer uma em Portugal -, já a utilização do telemóvel teve outra explicação. “Era um antigo telefone meu que tentei devolver à Protecção Civil mas que ninguém quis. Ficou lá por casa numa gaveta até ao dia em que o da minha muher se avariou e ela pegou nele”.

Por esclarecer ficaram, nesta primeira sessão do julgamento, os 70 mil euros despendidos em restaurantes, alguns dos quais de luxo, e vários deles no Algarve em época estival. O antigo comandante da Protecção Civil irá continuar a responder às perguntas dos juízes na próxima audiência. Mas foi já dizendo que muitos desses almoços e jantares se revelaram fundamentais para preparar a época de combate aos incêndios. Não se mostrou, porém, certo de que todas as despesas que foram entregues em seu nome em Barcarena fossem, de facto, suas, uma vez que era o seu motorista que levava as facturas e trazia o dinheiro ou os cheques para o reembolsar. Questionado sobre a razão de recorrer ao motorista em vez de usar os circuitos habituais nos organismos do Estado, o arguido argumentou que foi por este morar perto daquela corporação de bombeiros.

Gil Martins negou ter criado uma espécie de "saco azul" nos Bombeiros Voluntários de Barcarena. Explicou que era assim mesmo que funcionavam as coisas – que eram as corporações de bombeiros a pagar as despesas de funcionamento da Protecção Civil, nomeadamente de pessoal, com verbas que esta lhes entregava. Porquê, não soube explicar. Como não tinha o pelouro financeiro nem administrativo limitava-se, quando muito, a assinar documentos que lhe punham à frente. Que havia várias práticas ilegais neste organismo, não as negou. Mas rejeitou quaisquer responsabilidades na matéria, até porque havia outros acima de si: ministro, secretário de Estado e o general que presidia à Protecção Civil. “Limparam todos as mãos. E eu é que fiquei pendurado como o tipo que andava a gamar o dinheiro do povo”, lamentou.

“Zero” de controlo financeiro
O antigo comandante da Protecção Civil causou algum espanto aos juízes quando admitiu que o controlo financeiro deste organismo era “zero”, tendo mesmo sugerido que lhe fosse feita uma auditoria a partir de 2007, para se detectarem as ilegalidades ali cometidas. Uma delas, da qual admite ter tido conhecimento, passou por inflacionar artificialmente o salário de um outro comandante da Protecção Civil através de turnos nocturnos e horas extraordinárias. Segundo o Ministério Público, a ter sido efectuado esse trabalho, isso significaria que o comandante em questão teria acumulado turnos nocturnos com o serviço diurno durante cinco meses a fio no ano de 2007. “Não fui eu que tomei a decisão. Mas achei-a muito justa”, admitiu o arguido. Uma das juízas do colectivo quis saber se Gil Martins não tinha consciência dos limites das despesas que podia fazer com os dinheiros públicos. “Não. Não havia orientações sobre isso”, respondeu Gil Martins.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia ... te-1636796
Anexos
Portugal no seu melhor!.png
Portugal no seu melhor!.png (380.03 KiB) Visualizado 13696 vezes

Registado: 20/2/2014 22:01

por FDPC » 21/5/2014 0:02

Ai ai a iii a avó não se cala...se esta Salgado fica de molho 8-)
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por mario s carvaho » 17/5/2014 0:43

Se moda pega diz o Adam

a próxima concorrente portuguesa ao festival da cançao
Anexos
image001.png
image001.png (555.01 KiB) Visualizado 13921 vezes

Registado: 28/4/2014 15:32

por mario s carvaho » 17/5/2014 0:23

*TRÊS FRASES ... a do Mês, do Ano e da Década

*A FRASE DO MÊS
:*"Antigamente, as mulheres cozinhavam como a mãe... Hoje, bebem como o
pai!"*

A FRASE DO ANO :*"Antigamente, os cus andavam dentro das cuecas...
Hoje em dia, as cuecas andam dentro do cu!"

*A FRASE DA DÉCADA
:*"Antigamente, os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam
recompensas; hoje em dia, pedem que votem neles"*

http://www.youtube.com/embed/jbLFo02jlH8

por mario s carvaho » 14/5/2014 15:46

O alentejano e o intelectual (LGe)

O alentejano e o intelectual
-Um alentejano apanha um comboio para ir ao Porto e senta-se ao lado de um senhor muito bem vestido. O alentejano começa a olhar e pergunta:
- Por acaso você nunca apareceu na televisão?
Ao que o Sr. responde:
- Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve conhecer-me daí. Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?
- Pode ser. - Respondeu o alentejano.
- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 100 euros. A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta, dá-me só 10 euros. Concorda?
- Vamos a isso. - respondeu o alentejano confiante.
- Então eu faço-lhe a primeira pergunta. Diga-me o nome da pessoa que escreveu "Os Lusíadas", aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal? O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes
diz:
- Nã sei. Ê não sei leri.
- A resposta era Luís de Camões. Dê-me os 10 euros e faça-me uma pergunta qualquer.
- Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?
- Olhe, essa nem eu sei. - respondeu o homem muito admirado.
- Então passe para cá os 100 euros.
- Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?
- Tamém nã sei. Tome lá 10 euros.

por mario s carvaho » 14/5/2014 15:37

Aula de Direito

Uma manhã, quando nosso novo professor de "Introdução ao Direito" entrou na sala, a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
- Como te chamas?
- Chamo-me Juan, senhor.
- Saia de minha aula e não quero que voltes nunca mais ! - gritou o desagradável professor.

Juan estava desconcertado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala. Todos estávamos assustados e indignados, porém ninguém falou nada.

- Agora sim! - e perguntou o professor - para que servem as leis?...
Seguíamos assustados, porém pouco a pouco começamos a responder à sua pergunta:
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
- Não! - respondia o professor.
- Para cumpri-las.
- Não!
- Para que as pessoas erradas paguem por seus actos.
- Não !!
- Será que ninguém sabe responder a esta pergunta ?!
- Para que haja justiça - falou timidamente uma garota.
- Até que enfim! É isso... para que haja justiça. E agora, para que serve a justiça?

Todos começávamos a ficar incomodados pela atitude tão grosseira.
Porém, seguíamos respondendo:
- Para salvaguardar os direitos humanos...
- Bem, que mais? - perguntava o professor.
- Para diferençar o certo do errado... Para premiar a quem faz o bem...
- Ok, não está mal, porém... respondam a esta pergunta: agi correctamente ao expulsar Juan da sala de aula?...

Todos ficamos calados, ninguém respondia.
- Quero uma resposta decidida e unânime!
- Não !! - respondemos todos a uma só voz.
- Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
- Sim !!!
- E por que ninguém fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para praticá-las? Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. Não voltem a ficar calados, nunca mais!
Vá buscar o Juan - disse, olhando-me fixamente.

Naquele dia recebi a lição mais prática no meu curso de Direito: Quando não defendemos nossos direitos perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.

"O PREÇO A PAGAR PELA TUA NÃO PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA É SERES GOVERNADO POR QUEM É INFERIOR". PLATÃO (C. 428 - 347 A.C.)

Pantomineiro Doutorado

por Especuladorzen » 13/5/2014 18:19

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Imagem
A informação contida nos meus posts, não se destina a ser uma recomendação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. Qualquer investimento em ativos financeiros e produtos idênticos é caracterizado por um certo nível de incerteza, e consequentemente, qualquer investimento desta natureza envolve riscos pelos quais o leitor é o único responsável.

Blog Privado Sobre Mercados Financeiros Com Atualizações Ao Longo do Dia: Blog - Especuladorzen

Registado: 13/5/2014 0:25

por Adam hedge » 13/5/2014 15:37

...estas são as minhas primas,a adam maria a adam catarina e a adam sofia,fizeram uma ótima performance...tem a quem sair :-k :roll:

http://ainanas.com/must-see/girlsband-f ... na-xoxota/
Anexos
primas.PNG
primas.PNG (333.65 KiB) Visualizado 12340 vezes
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

por Adam hedge » 11/5/2014 14:05

...então mas na austria as mulheres usam barba... se a moda pega...

ps: srª que ganhou ontem o festival da canção :-k
Anexos
austria.PNG
austria.PNG (236.79 KiB) Visualizado 12533 vezes
ficarão para trás.

por FDPC » 11/5/2014 6:47

FDPC Escreveu:Quer dizer sempre a mesma coisa: se um gajo tem guita é gente se não tem guita é gente também, não é ?

Então tá.

Fui chumbado na inspeção e entretanto bati o meu recorde não oficialmente e atingi os 298KM/h por 19 segundos.

Mais parece um algorit moto.

Pois, não sei se devia, a minha ficou feliz, fim ao cabo também eu...

https://www.youtube.com/watch?v=iRWp9rhfS_0

Pois pois, pois é, ali no minuto 6:05 já quem não vai a mais de 298 salta no ponto do 380/70/410 .

Vai de helicocoro, oh ZéMané.

por FDPC » 11/5/2014 6:30

Quer dizer sempre a mesma coisa: se um gajo tem guita é gente se não tem guita é gente também, não é ?

Então tá.

Fui chumbado na inspeção e entretanto bati o meu recorde não oficialmente e atingi os 298KM/h por 19 segundos.

Mais parece um algorit moto.

Pois, não sei se devia, a minha ficou feliz, fim ao cabo também eu...

https://www.youtube.com/watch?v=iRWp9rhfS_0

por FDPC » 11/5/2014 6:10

Adam hedge Escreveu:... afinal,afinal o que as senhoras querem não é igualdade nem cotas ,querem é fazer xixi de pé como nós... :roll: :? :mrgreen:

Bem , eu não queria, mas vá lá, 100.000 :mrgreen: de remessa em embalagem esterilizada, para a Copa e Olimpíadas minha gente!!!

patente? Eu quero lá saber de parentes esses são uns sangue-sugas!!!

Toma, guarda e embrulha. É só castanhas e castanholas. Já foi e já voltou.

Pé na tábua motorista.

por Adam hedge » 9/5/2014 13:49

... depois de ver o jornal da tard cheguei á conclusão que o verdadeiro homem das neves é portugues
Anexos
palito.PNG
palito.PNG (150.09 KiB) Visualizado 12736 vezes
sasquatch.PNG
sasquatch.PNG (338.84 KiB) Visualizado 12736 vezes
ficarão para trás.

por Turtle Trader » 8/5/2014 19:08

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 2:32, num total de 1 vez.

Registado: 10/7/2013 20:26

por Sr_SNiper » 7/5/2014 22:02

Commerzbank recomenda comprar dívida portuguesa nos próximos dias

SHFTR recomenda venda de dívida portuguesa nos próximos dias

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _dias.html
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Adam hedge » 7/5/2014 16:17

...
Anexos
cadeira de rodas.PNG
cadeira de rodas.PNG (295.91 KiB) Visualizado 13099 vezes
fonixxxx.PNG
fonixxxx.PNG (270.67 KiB) Visualizado 13099 vezes
lindinho.PNG
lindinho.PNG (237.29 KiB) Visualizado 13099 vezes
miley.PNG
miley.PNG (412.54 KiB) Visualizado 13099 vezes
ficarão para trás.

por mario s carvaho » 6/5/2014 10:31

Recordar os velhos tempos de glória :mrgreen:

Eram assim Pinto da Costa e Carolina:

A cena passa-se ainda no tempo em que o Pinto da Costa e a Carolina viviam o seu amor romântico.
Pinto da Costa chega a casa e grita:
- Querida. Prepara-te que bais lebar 4 quecas, carago!
- Amor, responde a Carolina.Tomastes 4 Biagras?

- Não!
- Trago 3 árbitros...
Anexos
Pinto da Costa.jpg
Pinto da Costa.jpg (14.53 KiB) Visualizado 13316 vezes

por Dom_Quixote » 4/5/2014 16:16

3 melhor que 2! ???
Anexos
3 better then 2.jpg
3 better then 2.jpg (24.49 KiB) Visualizado 13496 vezes
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por richardj » 4/5/2014 11:42

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por mmrmm » 4/5/2014 9:45

Grande exemplo que me fez lembrar um excerto de um excelente livro de Axel Munthe, O livro de San Michele:

As Irmãzinhas dos Pobres trabalham noite e dia na mais útil e ingrata forma de caridade que eu conheço. Não precisais vir a Roma para encontrá-las. Pobreza e velhice estão espalhadas por todo o mundo, assim como as Irmãzinhas, com o seu saco e o cabaz vazio. Entregai-lhes, pois, as vossas roupas velhas; que importa o tamanho? Todas as medidas convêm às Irmãzinhas. Os chapéus altos passaram de moda, dai-lhos também. Haverá sempre nas suas salas algum monsieur Alphonse, escondido por detrás dumas cortinas azuis, duma passada grandeza. Oferecei-lhe, nos seus dias de saída, a vossa elegante carruagem para dar um passeio pelo Corso. Ao vosso fígado fará bem melhor um largo passeio, pelo campo com o vosso cão. Convidai-o, na próxima quinta-feira, a vir almoçar convosco; não há melhor estimulante para um apetite perdido do que ver um homem faminto comer até não querer mais. Dai-lhe um copo de Frascati para o ajudar a esquecer, mas tirai-lhe a garrafa quando começar a recordar.
[...] Os deuses vendem todas as coisas a preço módico, diz um poeta antigo. Podia acrescentar que vendem as melhores pelo mais baixo preço. Tudo o que nos é verdadeiramente necessário pode adquirir-se por pouco dinheiro; só o supérfluo é posto à venda por um preço elevado. Tudo o que é verdadeiramente belo não está à venda: é nos oferecido como um dom pelos deuses imortais. É nos permitido ver o nascer e o pôr do Sol; as nuvens errantes no Céu; as florestas e os campos; o mar maravilhoso, sem dispender nada. As aves cantam para nós de graça; temos o direito de colher as flores silvestres, pelos caminhos, quando passeamos. Não há preço de entrada sob a abóbada iluminada de estrelas, de noite. O pobre dorme melhor do que o rico. A alimentação simples tem melhor gosto do que a do Ritz. Contentamento e paz interior prosperam melhor numa casita do campo do que num palácio da cidade. Poucos amigos, poucos livros, muito poucos, e um cão, eis tudo o que vos é necessário, enquanto vos possuirdes a vós próprios.[...]

Registado: 27/2/2014 20:36

por mario s carvaho » 3/5/2014 17:47

Anexos
mudar o mundo.jpg
mudar o mundo.jpg (53.31 KiB) Visualizado 13627 vezes

por mario s carvaho » 2/5/2014 12:54

ccc
Anexos
pacheco Pereira.jpg
pacheco Pereira.jpg (34.74 KiB) Visualizado 13766 vezes

por mario s carvaho » 2/5/2014 10:29

aa
Anexos
FRASE DO ANO (1).jpg
FRASE DO ANO (1).jpg (48.81 KiB) Visualizado 13820 vezes

por mario s carvaho » 2/5/2014 10:21

Si vous courez nu autour d'un arbre à une vitesse de 298 kilomètres par seconde, il y a une possibilité que vous vous sodomisiez vous-même.
Mais si vous n'êtes pas sportif, vous pouvez voter socialiste pour obtenir exactement le même effet !

Reflexion d'Einstein

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], PAULOJOAO, TTM62 e 63 visitantes