Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mestrado em Finanças ou MBA para ....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mestrado em Finanças ou MBA para ....

por Artista Romeno » 8/4/2014 14:43

megabiscoito Escreveu:O que eu talvez possa dizer em meu favor é que apesar de eu ter entrado em Medicina, a minha facilidade e notas eram superiores em Matemática do que em Biologia ou Química. Num mestrado em Finanças pré-experiência a matemática abrangida parte de onde? Do ponto onde a deixei no 12 ano ou de conhecimentos adicionais que são obtidos no decurso da faculdade?

Então se dedicar o devido tempo à preparação concerteza conseguirá fazer um gmat que lhe permita fazer um MBA, em portugal só me parece que valha a pena o Lisbon, fora de Portugal existem dviversas boas opções consoante o cv e o score que obtenha a começar ali ao lado por IE ou IESE que não sendo INSEAD OU LBS são boas escolas
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Royal Orange » 8/4/2014 11:14

Sou da opiniao que deves fazer um MBA.
Pela idade que tens e pelo teu background. Duvido que tenhas paciencia para ir aturar aulas com alunos de 20 e poucos anos. A tua integraçao nao seria facil e acabarias por te desmotivar.

Num MBA tens uma componente mais prática e nao tao orientada para a Economia teórica, tens pessoal mais senior e com experiencia profissional, possivelmente interesses em comum e podes catapultar alguns dos contactos que fazes para desenvolveres o teu negocio. Num mestrado nao conseguirás atingir isso, e vais dar por ti a aprender conteudos que nunca te irão servir.
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"

Registado: 29/11/2007 9:40

por megabiscoito » 5/4/2014 16:13

O que eu talvez possa dizer em meu favor é que apesar de eu ter entrado em Medicina, a minha facilidade e notas eram superiores em Matemática do que em Biologia ou Química. Num mestrado em Finanças pré-experiência a matemática abrangida parte de onde? Do ponto onde a deixei no 12 ano ou de conhecimentos adicionais que são obtidos no decurso da faculdade?

Registado: 17/12/2013 4:25

por nmprc » 4/4/2014 22:35

Sou licenciado em Gestão,

Há uns anos atrás fui tirar um mestrado em Gestão de energia. A maior parte da turma eram licenciados em gestão ou engenharia, e havia um ou outro que vinham de outras áreas. As disciplinas também eram divididas, umas mais focadas na gestão, outras mais na energia e outras que apanhavam as duas vertentes.

O que eu te posso dizer é que a malta da engenharia muito facilmente apanhava os conceitos da gestão, enquanto que eu e os outros que vinham da gestão tinhamos muita dificuldade nas disciplinas mais focadas nas engenharias. É fácil de perceber, a gestão tem muita matemática e na matemática eles eram muito superiores a nós.

No que toca a finanças/medicina julgo que será um pouco como isto... tu terás muito mais facilidade a fazer um mestrado em finanças do que eu a fazer um mestrado em farmácia ou outra coisa do género. Finanças tem ainda mais matemática do que gestão,

Avança sem medos.

NC

Registado: 29/11/2007 10:48

por Jo_Serra » 4/4/2014 21:33

Conheço pessoas da área da saude (farmaceuticos) que fizeram mestrado em finanças, para ajudar a gerir o negócio (farmácia).
A ideia que tenho é que é o mesmo que alguem de finanças ir fazer um mestrado/especialização em cardiologia (n sei se existe) sem ter feito as bases ( a licenciatura em medicina).
Julgo que no caso deles o mais apropriado seria o MBA, porque está mais relacionado com a gestão de negócios e geralmente a origem das pessoas que fazem o curso é variada. Já em finanças a origem das pessoas provavelmente será 90% da aréa de finanças/economia/contabilidade, provavelmente alunos que acabaram de fazer a licenciatura.

Registado: 15/8/2013 22:41

Mestrado em Finanças ou MBA para ....

por megabiscoito » 4/4/2014 19:27

Bom dia,

Tenho 35 anos e licenciatura em Medicina. Sempre tive uma relação particular díficil com a Medicina, mas nunca a pus em causa.

Mais recentemente chegou um período em que de facto coloquei a minha carreira em causa. Nesse sentido, realizei novos testes vocacionais e os resultados mais forte foram:
- Medical Office Managment
- Bussiness
- Office and Adminstrative Support
- School Counseling
- Financial Advising

Relativamente, às áreas economias estou a analisar a hipótese de fazer um MBA ou se é possível fazer um mestrado em Finanças. Eu sei que a escolha, entre um outro depende do que eu quero fazer. Sei que um MBA me poderia eventualmente permitir trabalhar mais na área da indústria farmacêutica. Não sei se permite me trabalhar em "bussiness" em outras áreas?

(Acho que estou quase na idade limite do MBA).

Relativamente, aos mestrados em finanças que existem (Mestrado em Finanças da Universidade Nova de Lisboa, Mestrado em Finanças do ISEG, Mestrado em Finanças da Católica) eu vindo da minha área e com a minha idade posso ter acesso a esses cursos? É realista com a minha formação e com a minha idade, podendo apenas referir o gosto e a facilidade com a Matemática no Ensino Secundário?

Qual é a carga horária destes mestrados em Finanças? São compatíveis com um trabalho em part-time em medicina?

Que outras opiniões têm a tecer?

Obrigado

Registado: 17/12/2013 4:25

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, Pmart 1, TTM62 e 215 visitantes