Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira do Kimbala

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira do Kimbala

por _x_ » 2/4/2014 10:10

:evil: agora faço pirraça a quem?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Sr_SNiper » 1/4/2014 22:59

Que tudo corra pelo melhor :)
Um abraço e obrigado pela partilha
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por pacheco1979 » 1/4/2014 22:46

Obrigado Kimbas.

Foi um prazer assistir à tua carteira sempre a crescer.

um abraço e bons negócios

Registado: 17/8/2013 23:25

por Ulisses Pereira » 1/4/2014 22:42

Obrigado, Mav, pela partilha ao longo deste tempo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por KIMBALA » 1/4/2014 22:02

KIMBALA Escreveu:
_x_ Escreveu:Olá

Devido a esse medinhos lá vais com 5% :mrgreen:

Decidi correr riscos e comprei ctt impresa e td, a contar com a entrada das mesmas para a primeira divisão, o mais certo e na próxima semana vendê-las realizando uma boa mais valia.

Não vou dizer a valorização da carteira pois além destas, andei com alguma pontaria no dax :mrgreen: :mrgreen:

Não falo e na porcaria da jM, para não passar por carroceiro labrego :-# :-#

Boas,

enquanto cair algum para os meus lados já me dou por satisfeito :)
Tendo pouco capital investido obviamente que a valorização face ao capital que está parado não pode ser muito grande. Em média neste trimeste tenho tido 30%/40%(talvez menos) do valor da carteira investido o que me traz menos risco e obviamente menos valorização. Mas isso já depende da opção e do risco que cada um quer assumir.
Vamos ver se a SON da o sinal, para para nos poucos dias que faltam para o fim da carteira, ainda poder subir um pouquito.

Cumps,
MAV

Boas,

por falta de tempo nao publiquei na semana passada o resumo habitual.
Nessa semana fechei as posições que tinha aberto com os stops a serem atingidos. Entretanto abri novas posições no ultimo dia do trimestre levando a rentabilidade para 6,18%, rentabilidade com que fechei o primeiro trimestre.

Passados 6 meses de publicação, decidi terminar com as publicações. Um dos objetivos principais deste topico era tornar-me mais disciplinado obrigando me a definir e seguir sem hesitar os stops. Pouco interessava se as estratégias eram as melhores, se dava para ganhar mais ou não, o importante era não perder e ser fiel aos planos definidos. Esses objetivos foram cumpridos e isso é o melhor a retirar desta experiencia. A juntar á festa uma bela rentabilidade face aos objetivos definidos inicialmente. Continuarei a investir, mas agora novamente no anonimato :)

Agradeço aos que até aqui participaram. Continuarei certamente a aprender com este forum.

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por KIMBALA » 22/3/2014 14:59

_x_ Escreveu:Olá

Decidi correr riscos e comprei ctt impresa e td, a contar com a entrada das mesmas para a primeira divisão, o mais certo e na próxima semana vendê-las realizando uma boa mais valia.

Não vou dizer a valorização da carteira pois além destas, andei com alguma pontaria no dax :mrgreen: :mrgreen:

Boas,

enquanto cair algum para os meus lados já me dou por satisfeito :)
Tendo pouco capital investido obviamente que a valorização face ao capital que está parado não pode ser muito grande. Em média neste trimeste tenho tido 30%/40%(talvez menos) do valor da carteira investido o que me traz menos risco e obviamente menos valorização. Mas isso já depende da opção e do risco que cada um quer assumir.
Vamos ver se a SON da o sinal, para para nos poucos dias que faltam para o fim da carteira, ainda poder subir um pouquito.

Cumps,
MAV

por _x_ » 22/3/2014 13:54

Olá

_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por KIMBALA » 21/3/2014 22:40

Boas,

aqui vai mais um resumo semanal. Esta semana estive ausente do pais sem poder acompanhar os mercados de perto mas ainda fiz duas entradas.
Son e ETF do Dax. A SON continua a mastigar no triangulo que desenhei a semana passada.. Estou a aguardar rompimento para apostar umas boas fichas nela. O DAX será fechado no stop ou por volta dos 93 (ter feito um minimo mais baixo que o anterior deixa-me um pouco de pé atrás).
A carteira teima em não sair do modo caracol :S fechar acima do 6% é o objetivo.

Composição Carteira
Composição Carteira.png
Composição Carteira.png (14.11 KiB) Visualizado 4368 vezes

Resumo Posições
Resumo Posições.png
Resumo Posições.png (7.57 KiB) Visualizado 4368 vezes

Evolução Carteira
Evolução Carteira.png

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 15/3/2014 3:19

Boas,

mais um resumo após um dia completamente louco do nosso PSI. Hoje teria sido um dia excelente para ir ás compras, com fortes indicios que a mini correção teria chegado ao fim. Não sei se realmente acabou a correção, mas em condições normais hoje teria investido, muito perto do fecho. E porque teria feito eu isto? porque o PSI e grande parte das cotadas fizeram belas figuras com forte sinal comprador no final da sessao indicando uma possivel inversão de tendencia de curto prazo que era de descida, em alguns casos com martelinhos junto a suportes e depois de correção(mini).
Então e porque não entrei e até fechei uma posiçao? No domingo haverá o referendo na crimeia, cujo resultado ja todos sabem. Ganharão os pro russia e perderão os pro ucrania. Até aqui nada de anormal. De todo o modo, o que pode acontecer depois disso é uma incognita uma vez que a derrota pode não ser bem aceita pela ucrania, não fazendo eu ideia o que poderão estes gajos armar (tumultos haverá de certeza, não sei é se terao algum impacto). Assim sendo e para ser fiel á minha estratégia de me manter longe de tudo o que possa abanar decidi vender o que tinha aberto como já tinha dito algures que iria fazer e não abrir posições (fico apenas com o morto banif). O mais certo é não acontecer nada e as bolsas seguirem o seu rumo que acredito que seja para cima já na segunda, mas por via das dúvidas ficarei a ver.

Pra semana tambem estarei fora do pais com acesso limitado e como tal foi juntar A + B e seguir o rumo mais seguro. Abortei a estratégia para a SON(tinha stop em 1,24) pelo motivo já descrito.
Finalmente e muito tempo depois, faço um resumo da semana com a carteira em máximos.

Composição Carteira
Composição.png
Composição.png (10.26 KiB) Visualizado 4479 vezes

Resumo Posições
Resumo.png
Resumo.png (6.67 KiB) Visualizado 4479 vezes

Evolução Carteira
Evoluçao.png

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 11/3/2014 18:58

Boas,

novidades na carteira.

Fechada a posição do ETF sobre o PSI. Motivos: ontem o PSI fez um last engulfing, hoje caminhava para outra possivel figura perigosa que pode ser confirmada amanha. Figuras são figuras e cada um olha para as que quer :). Apesar disto, não teria vendido uma vez que o PSI está fabuloso, no entanto aproveitei ver estas figuras e juntar ao referendo de domingo e decidi fechar a posição. Abri ainda posição no BCP, mas fechei pouco depois uma vez que apertei o stop (como sempre o objetivo é preservar o capital. Ou estou dentro no momento certo, ou vou depois desenrascando uns trades).

Posições.png
Posições.png (4.44 KiB) Visualizado 4580 vezes

Fico com a SON que infelizmente fecharei até sexta (e o morto banif tb continua, mas esse não conta para nada). Digo infelizmente pois cheira-me que vai rebentar a qualquer altura, mas com a situação do referendo no domingo prefiro estar fora a ver o que vai acontecer.

Entretanto até lá se alguma cotada mostrar vontade de subir 2 ou 3% num dia e eu conseguir perceber isso atempadamente, tentarei fazer um outro tradezeco diário de 1% :).

Deixo um gráfico da SON para terminar
SON.png

Esta mostra enorme dificuldade para passar os 1,32. Nas últimas 3 sessões a preço aumentou juntamente com o volume que hoje foi bem bom. Ou rebenta esta linha de cima ou vai testar a LTA que desenhei. Vamos ver como se porta amanha.
Hoje a carteira está em máximos (quase 6%)... eu disse HOJE... lol amanha logo se ve.. das ultimas vezes que referi que a carteira estava em maximos o dia seguinte não correu lá muito bem :)

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 8/3/2014 20:28

_x_ Escreveu:Olázes,

Quanto à JM tinha vendido um terço delas para poder entrar noutro papel mas mantenho em carteira porque gosto da empresa, como disse o Ulisses, um dia vai parar de descer, nem que seja quando chegar aos 6 euros :wink:

A rentabilidade dos negócios fechados é de 11%, mesmo com a venda da JM bastante negativa 8-)
A carteira é de 5,45% :oh:
Ontem deu-me uma tremideira com a descida do DAX do IBEX e dos "sates", vendi os papeis mais especulativos da minha carteira, BCP, BES, BPI, IMPRESA e PT.
Estou com 19% na JM 12% nos CTT e 10% na TD. :roll:
Fique liquido em 56% da carteira, o resto está no BTP para ir estragando nos CFD. :mrgreen:

As duas carteiras no inicio eram parecidas, atualmente só a parte do el contado é que ficou parecido. :-$

Boas,

desculpa lá dizer isto, mas gostar de uma ação é dos piores motivos para se usar como argumento a favor de uma posição perdedora... bem sei que algum dia vai subir mas estar a espera desse dia dentro da ação é que me parece má ideia :)

Boa sorte nesses trades :)

Cumps,
MAV

por _x_ » 8/3/2014 15:38

Olázes,

Quanto à JM tinha vendido um terço delas para poder entrar noutro papel mas mantenho em carteira porque gosto da empresa, como disse o Ulisses, um dia vai parar de descer, nem que seja quando chegar aos 6 euros :wink:

A rentabilidade dos negócios fechados é de 11%, mesmo com a venda da JM bastante negativa 8-)
A carteira é de 5,45% :oh:
Ontem deu-me uma tremideira com a descida do DAX do IBEX e dos "sates", vendi os papeis mais especulativos da minha carteira, BCP, BES, BPI, IMPRESA e PT.
Estou com 19% na JM 12% nos CTT e 10% na TD. :roll:
Fique liquido em 56% da carteira, o resto está no BTP para ir estragando nos CFD. :mrgreen:

As duas carteiras no inicio eram parecidas, atualmente só a parte do el contado é que ficou parecido. :-$
_X_

John Maynard Keynes ‏

por KIMBALA » 7/3/2014 20:40

_x_ Escreveu:Desististes? Venho aqui "provocarte" :mrgreen:

Não fosse a JM na minha carteira e tinha um começo de ano fantástico, assim estou com 6,5% de valorização.

Com tanta coisinha a subir e não apostas em nada? eu resolvi diversificar a minha tenho JM, BES, BPI, Vendi hoje BCP a 0,212, CTT, Impresa, PT, TD.
Amanha com a venda do BCP tenciono ver se consigo entrar na inapa a 0,33, parece quase um PSI_x_ :wink:

Tudo sobe menos a JM e nos ultimos dias o DAX :roll:

Boas,

se achas que a JM te está a arruinar a rentabilidade porque continuas com ela? Não pensas em esquecer as perdas fechar e partir para outra? É que não há sinais de inversão, e para alem de estares a perder ai, não o ganhas noutro sitio :) Tenho cá para mim que já te deves ter aproximado de mim no que diz respeito a rentabilidade... assim dito desta forma até parece positivo, mas não.

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 7/3/2014 20:30

Boas,

aqui vai o resumo semanal. Esta foi uma semana calminha em termos de trades. Não houve trades fechados e apenas um aberto... milagre :)

A carteira está proxima de máximos e até ao seu fim, que já está proximo, não me importava de manter entre os 5 e 10%. Vamos ver o que nos reserva as proximas 3 semanas. Baixei um bocatido o stop da SON para 1,24.

Composição Carteira
Composição.png
Composição.png (14.04 KiB) Visualizado 4758 vezes

Resumo Posições
Resumo.png
Resumo.png (6.82 KiB) Visualizado 4758 vezes

Evolução Carteira
Evolução Carteira.png

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 7/3/2014 0:51

_x_ Escreveu:Desististes? Venho aqui "provocarte" :mrgreen:

Não fosse a JM na minha carteira e tinha um começo de ano fantástico, assim estou com 6,5% de valorização.

Com tanta coisinha a subir e não apostas em nada? eu resolvi diversificar a minha tenho JM, BES, BPI, Vendi hoje BCP a 0,212, CTT, Impresa, PT, TD.
Amanha com a venda do BCP tenciono ver se consigo entrar na inapa a 0,33, parece quase um PSI_x_ :wink:

Boas,

ainda estou vivo mas não tenho investido muito. Continuo com o ETF e com o BANIF e hoje entrei na SON a 1,305 mas apesar da boa saude da mesma nao gostei das 2 ultimas sessões.. Estava convito que era agora que arrancava a sério pois deixou para tras a zona dos 1,27/29 com um volume até porreirito, mas continua sem vontade de subir muito rapidamente que é o que gosto de ver :) O stop desta fica pelos 1,25.

A carteira já teve esta semana por 2 vezes em maximos mas nada de muito seguro lol... anda pelos 5% mas amanha como sempre coloco os graficos. É triste realmente com tanta coisa a subir não ter entrado. Estou tambem a tentar mudar psicologicamente para conseguir aguentar os trades mais tempo e como tenho falhado muitas entradas percebi que neste momento a minha estratégia estava me a comer tempo e a resultar em nada ou quase nada.

Entretanto enquanto que não tenho margem (nos trades abertos) para entradas mais pensadas e menos de momento, vou ver se aproveito alguma oportunidade clara como foi hoje o BCP, para entrar sacar algum e subir a margem dos atuais.

Cumps,
MAV

por _x_ » 6/3/2014 22:57

Desististes? Venho aqui "provocarte" :mrgreen:

_X_

John Maynard Keynes ‏

por KIMBALA » 28/2/2014 23:17

pacheco1979 Escreveu:Estás com uma rentabilidade excelente Kimbala....

Boas,

essa afirmação tem ar de gozo :) mas é a rentabilidade possivel :)

Não posso ficar contente pois está bem longe da média do ano passado e longe do alvo PSI. Vamos ver como termina :)

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 28/2/2014 23:02

Boas,

aqui vai o resumo da semana.

Hoje, acordei tarde para a vida, mas ainda meti uns cobres na ZON. Como já entrei muito tarde, mas ainda na fase de enorme força acabei por já não "tomates" para reforçar pois seria risco demasiado. Fechei a posição quando respirou que depois se confirmou como um respiro para nova cavalgada. Como a posição era pequena deu cerca de 0,25% á carteira.
A carteira chegou a atingir maximos esta semana mas como eram ganhos potenciais, alguns lá se esfumaram e fechei abaixo dos 5%.

Resumo
Resumo.png
Resumo.png (24.22 KiB) Visualizado 4979 vezes

Evolução da Carteira
Evolução.png

Cumps,
MAV
Editado pela última vez por KIMBALA em 1/3/2014 0:05, num total de 1 vez.

por pacheco1979 » 28/2/2014 22:31

Estás com uma rentabilidade excelente Kimbala....

Registado: 17/8/2013 23:25

por KIMBALA » 28/2/2014 22:29

Sr_SNiper Escreveu:parabéns pela tua carteira, está com uma rendibilidade espetacular.
Um abraço

Boas,

já atualizo com o resumo... espetacular? seria se o PSI tivesse a cair... estando o PSI com 12% considero a minha prestação miserável.
Mas pronto... o que interessa é seguir o plano e isso faço-o mais ou menos bem. Como já reparaste tenho tendencia a apertar os stops mal tenho margem minima para garantir trades nulo ou perto disso e graças a isso tenho sido stopado vezes sem conta perdendo bons trades por decimas de centimos ás vezes. Mais cedo ou mais tarde acredito que consiga um trade que me alavanque a carteira para valores decentes e é isso que vou continuar a tentar. Objetivo nº 1 - não perder.

Cumps,
MAV

por Sr_SNiper » 27/2/2014 0:26

parabéns pela tua carteira, está com uma rendibilidade espetacular.
Um abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por KIMBALA » 26/2/2014 21:39

KIMBALA Escreveu:Boas,

reforço na SON subindo o preço médio para 1,2818. Subi o stop para 1,29 que não voltará a subir até ao final da semana.
Tenho neste momento cerca de 50% da carteira investida na SON. O objetivo passa por obter valorização na casa dos 5/6% e fechar metade da posição. Se for para baixo o stop está lá. Tenho gostado dos volumes, que não sendo formidaveis têm sido bons.
Valorização da carteira em maximos :) que comparado com a valorização do PSI não passam de migalhas :S A ver se o resto da semana me tras coisas boas :)

Cumps,
MAV

Boas,

stop atingido e trade com ganho residual. Ainda não foi desta que arranquei para um trade digno desse nome :)

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 25/2/2014 21:33

Boas,

reforço na SON subindo o preço médio para 1,2818. Subi o stop para 1,29 que não voltará a subir até ao final da semana.
Tenho neste momento cerca de 50% da carteira investida na SON. O objetivo passa por obter valorização na casa dos 5/6% e fechar metade da posição. Se for para baixo o stop está lá. Tenho gostado dos volumes, que não sendo formidaveis têm sido bons.
Valorização da carteira em maximos :) que comparado com a valorização do PSI não passam de migalhas :S A ver se o resto da semana me tras coisas boas :)

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 21/2/2014 21:38

Boas,

aqui vai o resumo da semana.

Desde o último post fechei a posição da Altri com lucro residual por ter atingido o stop.
Hoje decidi antecipar a entrada na SON por ter mostrado alguma força da parte da tarde. Entrei da parte da tarde e ainda reforcei perto do fecho tendo colocado o stop para perda 0. Vamos ver se segunda começa com a força que teve durante tarde ou se vai lá bater.

Resumo Posições
Resumo Posições.png
Resumo Posições.png (34.6 KiB) Visualizado 4608 vezes

Evolução Carteira
Evolução Carteira.png

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 17/2/2014 21:17

Boas,

o merceeiro está de volta.
Hoje realizei alguns trades que já tinha planeado e outros feitos com base em (porque achei que devia ser).

Entrei na Altri logo de manha cedo e depois reforcei já com alguma segurança. Defini stop para perda 0 no decorrer do dia.
Entrei no ETF do PSI pois parece ter rompido o maximo que servia de resistencia. Amanha poderemos ter a confirmação, ou então não :). Não tenho stop definido mas não estou disposto a assumir grandes perdas (3/4% será o limite mas dependerá da força do movimento).

Tendo em conta a força da banca fiz alguns trades que detalho de seguida. Não houve, como já o fiz muitas vezes, grande estratégia. Com a força demonstrada foi entrar, reforçar, definir stop para perda 0 e ir subindo o mesmo. Os montantes investidos foram altos portanto a estratégia tinha mesmo de ser esta. São rentabilidades pequenas mas que ajudaram a recuperar parte das "perdas" recentes.
Continuo cheio de vontade de entrar na SON, mas falta romper o maximo e mostrar um sentido único. Tem tido volumes porreiros mas custa-lhe a subir, por isso é esperar.
Amanha tentarei mais uns trade de muito curta duração e adicionei mais um alvo, a ZON, para a qual agradeço uns esclarecimentos. Não deverei entrar antes do máximo, a não ser que volte a testar a linha horizontal que desenhei. Gráfico em baixo.

Resumo
Resumo.png
Resumo.png (16.04 KiB) Visualizado 4708 vezes

ZON
ZON.png

A ZON parece ter ganho novo folego mas os volumes estão a diminuir a olhos vistos. Hoje fez um martelito que sendo confirmado amanha é sinal de alerta.
A minha dúvida é a seguinte:
só há muito pouco tempo olho para divergencias no MACD (este que desenhei na ZON já o fiz depois de ter entrado dos 5,50 :)). Quando deixa de fazer sentido olhar para essa divergencia? Quando o MACD/price superarem os valores que deram origem á divergencia? Alguem dá uma ajudita?

EDITED
a abertura do BCP foi obviamente hoje e não em 17 de Janeiro como está nos prints.. copy paste :)

Cumps,
MAV

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, almica, Google Adsense [Bot], malakas, Masterchief, MPAM, niceboy, OCTAMA, Opcard33, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, trilhos2006 e 241 visitantes