Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gestor de carteiras, procura-se

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Gestor de carteiras, procura-se

por Sr_SNiper » 2/4/2014 17:12

Deve ser a capitalização do mesmo... digo eu...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por LTCM » 2/4/2014 16:57

JDMP Escreveu: Quem faz 20% ao ano nao gere na Dif e tem um rendimento bem acima da media porque ou ganha suficiente para si ou ja esta num Grande Hedge Fund la fora .

Quais são os critérios para se qualificar um HF de grande?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por JDMP » 1/4/2014 17:24

Não percebo porque nao escolhem x pessoas e dao lhes dinheiro para o trade, o melhor fica.... nao é assim em todo o lado ou quase?
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por Sr_SNiper » 31/3/2014 20:47

pvg80713 Escreveu:
Sniper, 500%, é de pistoleiro da bolsa... um dia levas também um tiro.

Os 500% era uma piada, pensei que de tão louco o número, toda a gente percebesse, lol, nem 50%, nem 30%, nem 20% eu tiro...lol

por RS_Trader » 31/3/2014 19:59

LTCM Escreveu:Parece que os 10% ao mês criaram engulhos. Paciência.

Dispenso-me de repetir aquilo que escrevi 8466 num tópico, já extinto, do CdB, mas não posso deixar de registar que, de facto, o vincar da ironia não é algo em que eu seja extraordinariamente bom. Tenho pena.

That’s not to say we think [beating the market is] impossible. Take, for instance, our favorite example, briefly mentioned earlier, of people who seem to be able to consistently beat the market: Renaissance Technologies. It’s really hard to reconcile their results long-term with market efficiency (and any reasonable equilibrium model). But here’s how it’s still pretty efficient to us: We’re not allowed to invest with them (don’t gloat; you’re not either). They invest only their own money. In fact, in our years of managing money, it seems like whenever we have found instances of individuals or firms that seem to have something so special (you never really know for sure, of course), the more certain we are that they are on to something, the more likely it is that either they are not taking money or they take out so much in either compensation or fees that investors are left with what seems like a pretty normal expected rate of return.

(clique no texto a azul para ler o resto)

É possível superar o mercado de forma consistente? É.

Geral alfa de forma consistente está ao alcance da generalidade dos investidores/traders? Não.

Aqueles que conseguem gerar alfa aceitam fazer a gestão da minha carteira? Não.

Understood now.

Não conheço suficientemente bem os foristas do caldeirão para reconhecer imediatamente as tiradas irónicas de cada um.

Registado: 14/10/2006 17:55

por Pata-Hari » 31/3/2014 19:58

pvg80713 Escreveu:na CNBC, está o Mark Cuban a dar porrada nos High Frequency Traders...

e já agora, está outro tipo a prever uma queda de 25% nos mercados em breve...

o unico que aqui tentou mostrar consistência de ganhos, foi o JAS, eu nunca acreditei na sua carteira... mas ok...

o único respeitado aqui que o tem feito é o Cem...

o Fogueiro, também mostrou em detalhe alguns dos seus negócios...

eu....... não me lembro de mais ninguém e já ando aqui assiduamente faz alguns anos...

PVG, muito poucas pessoas revelam o que fazem nem tu consegues aferir da veracidade do que quer que seja. Não podes retirar nenhuma conclusão do que lês aqui. O fórum permite-te pensar e tomar decisões, certamente não te permite fazer nenhuma estatistica de ganhos dos participantes.

Claro está que não estou a retirar o mérito de quem quer que seja nem a acrescentar mérito a outros. Estou apenas a dizer-te que não podes tirar nenhuma conclusão do que aqui é escrito e que nada pode ser usado para conclusões minimamente crediveis.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por zecatreca_1 » 31/3/2014 19:52

Tridion Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
Tri:
rentabilidades de 160%....fo....go. :-"
Só gostava de saber o capital inicial ou, no mínimo, em que intervalo está?
1)1k a 5k
2)5k a 10k
3)10k a 20k
4)20k a 50k
5)50k a 100k
6)superior a 100k
Qual das opções? :?

Eu avisei que era logro lá atrás :lol:

Tridion Escreveu:Obviamente que estou no gozo, apesar de tudo o que está naquele gráfico ser verdadeiro, a valorização líquida vai ser normalíssima.

Serve de alerta...

Com reforços e entradas dá aquela valorização. A ideia era alertar os mais incautos para valorizações absurdas que às vezes se lê aqui e ali, e até tinha um gráfico à mão para ilustrar! :mrgreen:

Só isso... partida do dia 1 de abril antecipada :wink:

Não tinha reparado tri. Li na diagonal.
Pata
Psicologicamente existe uma grande diferença entre triplicar (ou perder....) uma conta de 2k , uma de 99k ou uma de 1M . Retive de um determinado tópico que 70% dos participantes do forum que responderam a um determinado inquérito, têm investimentos inferiores a 100k e tentei pescar a zona dele para saber que tipo de carteira negoceia. Só isso.

Registado: 17/2/2012 14:31

por pvg80713 » 31/3/2014 19:43

na CNBC, está o Mark Cuban a dar porrada nos High Frequency Traders...

e já agora, está outro tipo a prever uma queda de 25% nos mercados em breve...

o unico que aqui tentou mostrar consistência de ganhos, foi o JAS, eu nunca acreditei na sua carteira... mas ok...

o único respeitado aqui que o tem feito é o Cem...

o Fogueiro, também mostrou em detalhe alguns dos seus negócios...

eu....... não me lembro de mais ninguém e já ando aqui assiduamente faz alguns anos...

Registado: 19/4/2005 11:11

por MarcoAntonio » 31/3/2014 19:33

Sr_SNiper Escreveu:Há um tópico no caldeirao com uma votação sobre o valor das carteira s dos forista s, mas agora não encontro

Penso que te referes a esta votação:

viewtopic.php?p=987539
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Sr_SNiper » 31/3/2014 19:19

Há um tópico no caldeirao com uma votação sobre o valor das carteira s dos forista s, mas agora não encontro

por zecatreca_1 » 31/3/2014 19:13

Pata-Hari Escreveu:zeca, estás a rescordar-me de um pedido de criação de votação para se conhecer a idade dos participantes. Os intervalos eram algo do género :15-20; 20-25; 25-30; 30-35, mais de 35 :D . Assim estás tu. Acima de 100 000 euros é tudo o mesmo, pelos vistos :D .

Não, não é o mesmo. Mas antes de te responder, pode ser que ele reponda primeiro .
Existe uma grande diferença entre alguém que quase triplica uma carteira de 2k e outra de100k. Não vou falar de 1M ou 100M porque suponho que a amostra será bem mais pequena. :wink:

por Tridion » 31/3/2014 19:05

zecatreca_1 Escreveu:
Tri:
1)1k a 5k
2)5k a 10k
3)10k a 20k
4)20k a 50k
5)50k a 100k
6)superior a 100k

Eu avisei que era logro lá atrás :lol:

Tridion Escreveu:Obviamente que estou no gozo, apesar de tudo o que está naquele gráfico ser verdadeiro, a valorização líquida vai ser normalíssima.

Serve de alerta...

Com reforços e entradas dá aquela valorização. A ideia era alertar os mais incautos para valorizações absurdas que às vezes se lê aqui e ali, e até tinha um gráfico à mão para ilustrar! :mrgreen:

Só isso... partida do dia 1 de abril antecipada :wink:

Registado: 13/5/2010 17:53

por Pata-Hari » 31/3/2014 18:09

zeca, estás a rescordar-me de um pedido de criação de votação para se conhecer a idade dos participantes. Os intervalos eram algo do género :15-20; 20-25; 25-30; 30-35, mais de 35 :D . Assim estás tu. Acima de 100 000 euros é tudo o mesmo, pelos vistos :D .
Administrador Fórum

por Dr Tretas » 31/3/2014 17:01

Eh pá, 120% durante 10 anos equivale a multiplicar o capital inicial por 2656, logo, mesmo começando com 1000 euros essa pessoa já seria milionária. Não vou dizer que é impossível, apenas estatisticamente muito improvável.
Agora, fazer 100% ou mais num dado ano, é perfeitamente possível. Também é perfeitamente possível perder 50% ou 90%. O que importa é a performance a longo prazo (10 anos ou mais), e notem que para recuperar de uma quebra de 50% é preciso um ganho de 100%, e de uma queda de 90%, 1000% de ganho.

Alguém perguntou por métodos. Pessoalmente sou adepto do "value investment", por vezes aqui referido no Caldeirão como "andar ao lixo". Consiste em procurar activos subavaliados, em geral acções ou obrigações cujas cotações foram exageradamente deprimidas devido a algum excesso de medo durante a fase bear do mercado. Estamos a falar de obrigações muito abaixo do par sem que haja uma perspectiva de incumprimento que o justifique, ou acções muito abaixo do valor contabilístico de uma empresa, sem que haja uma evolução tão negativa do negócio que o justifique. Compra-se (aqui pode usar-se a AT para determinar um bom ponto de entrada, ou seja, quando parecer que as quedas pararam) e espera-se, pode demorar meses ou anos, não tem a adrenalina do trading, mas ninguém se pode quixar do retorno :mrgreen:
E poupa-se muita massa em comissões, claro que nunca seremos o cliente favorito da corretora :wink:

Registado: 29/10/2013 12:15

por zecatreca_1 » 31/3/2014 16:54

rg7803 Escreveu:
LTCM Escreveu:Toda a gente deve ter percebido que isso é apenas publicidade a um determinado evento.

Se assim não fosse a malta que faz 10% ao mês, e são muitos, já aqui tinham vindo dizer presente.

Ou então, dados os recentes acontecimentos, a gestão de carteiras perdeu grande parte do interesse, o que parece pouco credível.

Nem tanto, para mim passa mais por uma práctica de angariação de novos clientes, pois pelo escrito todos os candidatos a Gestores Carteira têm de abrir uma conta real nesta corretora.
Marketing portanto...

Há sempre meia duzia de patos a cair...

Tri:
1)1k a 5k
2)5k a 10k
3)10k a 20k
4)20k a 50k
5)50k a 100k
6)superior a 100k

por LTCM » 31/3/2014 16:02

Parece que os 10% ao mês criaram engulhos. Paciência.

Dispenso-me de repetir aquilo que escrevi 8466 num tópico, já extinto, do CdB, mas não posso deixar de registar que, de facto, o vincar da ironia não é algo em que eu seja extraordinariamente bom. Tenho pena.

That’s not to say we think [beating the market is] impossible. Take, for instance, our favorite example, briefly mentioned earlier, of people who seem to be able to consistently beat the market: Renaissance Technologies. It’s really hard to reconcile their results long-term with market efficiency (and any reasonable equilibrium model). But here’s how it’s still pretty efficient to us: We’re not allowed to invest with them (don’t gloat; you’re not either). They invest only their own money. In fact, in our years of managing money, it seems like whenever we have found instances of individuals or firms that seem to have something so special (you never really know for sure, of course), the more certain we are that they are on to something, the more likely it is that either they are not taking money or they take out so much in either compensation or fees that investors are left with what seems like a pretty normal expected rate of return.

(clique no texto a azul para ler o resto)

É possível superar o mercado de forma consistente? É.

Geral alfa de forma consistente está ao alcance da generalidade dos investidores/traders? Não.

Aqueles que conseguem gerar alfa aceitam fazer a gestão da minha carteira? Não.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por all_in » 31/3/2014 14:17

rg7803 Escreveu:
LTCM Escreveu:Toda a gente deve ter percebido que isso é apenas publicidade a um determinado evento.

Se assim não fosse a malta que faz 10% ao mês, e são muitos, já aqui tinham vindo dizer presente.

Ou então, dados os recentes acontecimentos, a gestão de carteiras perdeu grande parte do interesse, o que parece pouco credível.

Nem tanto, para mim passa mais por uma práctica de angariação de novos clientes, pois pelo escrito todos os candidatos a Gestores Carteira têm de abrir uma conta real nesta corretora.
Marketing portanto...

Nem mais. Pensei o mesmo.

se 50 interessados abrirem conta, têm de negociar mais de 1 ou 2 anos para ter um track record aceitável,nesse tempo todo corretora vai ganhando comissões e depois lá escolhem 1 , caso tenha boa performance. É um win-win para a corretora
em relação à proposta ....tanks, but no thanks :shame:

se cada vez que eu procura-se emprego noutro lado tivesse que abrir lá conta, estava tramado :wall:
Editado pela última vez por all_in em 31/3/2014 17:12, num total de 1 vez.

Registado: 15/1/2014 16:11

por Pata-Hari » 31/3/2014 13:49

JDMP Escreveu:Por acaso pensei no mesmo que grande parte dos foristas.

A pergunta é:

Quem esta a ganhar dinheiro (á seria ) tem interesse em gerir uma carteira?
Se calhar vai perder é dinheiro..

Não te esqueças que quem gere carteiras tem normalmente acesso a muita informação, a meios de acesso à mesma, a research e contacta com muita gente do mercado, acabando por falar no tema diáriamente. e sendo pago para seguir o mercado. Para quem gere carteira própria, isso tem valor.
Administrador Fórum

por JDMP » 31/3/2014 12:54

AmigosdaBolsa Escreveu:

A pergunta é:

Claro que pode ter.
Tudo depende da quantidade de € que tens.

Imagina que o Zé faz consistentemente 20% ao ano, mas apenas tem 10.000€. Quer dizer que por ano tira 2.000€ que não é suficiente para viver.
Tem por isso que manter o emprego. Caso queira fazer fazer disso vida tem apenas duas hipóteses: ou arranjas mais capital ou então juntasse a alguém que te paga para gerires capital de outros.

Quem faz 20% ao ano nao gere na Dif e tem um rendimento bem acima da media porque ou ganha suficiente para si ou ja esta num Grande Hedge Fund la fora .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

por AmigosdaBolsa » 31/3/2014 10:10

A pergunta é:

Claro que pode ter.
Tudo depende da quantidade de € que tens.

Imagina que o Zé faz consistentemente 20% ao ano, mas apenas tem 10.000€. Quer dizer que por ano tira 2.000€ que não é suficiente para viver.
Tem por isso que manter o emprego. Caso queira fazer fazer disso vida tem apenas duas hipóteses: ou arranjas mais capital ou então juntasse a alguém que te paga para gerires capital de outros.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por JDMP » 31/3/2014 9:43

Por acaso pensei no mesmo que grande parte dos foristas.

A pergunta é:

por Valete » 30/3/2014 16:31

Sempre a mesma história das rentabilidades e sistemas de negociação...

Quem tem um sistema de negociação, consistentemente rentável - se é que nos podemos atrever a o catalogar dessa forma, normalmente não o revela. Quanto muito, "pode dar umas luzes e tal...", principalmente quando o pecado mortal da avareza cede ao seu parceiro da vaidade.

Se o sistema não é bom é outro história...
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por RS_Trader » 30/3/2014 16:07

Tridion Escreveu:
RS_trader Escreveu:O consistente significa exatamente vários anos...... mas posso começar por algo menos consistente. Essa carteira é tua ou de alguém aqui no fórum?

A carteira é minha...e se fiz isto este ano não sei porque não conseguirei fazer nos próximos :mrgreen:

Obviamente que estou no gozo, apesar de tudo o que está naquele gráfico ser verdadeiro, a valorização líquida vai ser normalíssima.

Serve de alerta...

The market sometimes is a bitch....

Registado: 14/10/2006 17:55

por CTT17 » 30/3/2014 16:00

Sr_SNiper Escreveu:
RS_trader Escreveu: Essa carteira é tua ou de alguém aqui no fórum?

É a minha nos anos maus... nos bons faço entre 500% a 1000%

A minha Avó, quando está inspirada, faz isso na "raspadinha"...kkk!

Registado: 22/12/2013 23:04

por Sr_SNiper » 30/3/2014 15:54

RS_trader Escreveu: Essa carteira é tua ou de alguém aqui no fórum?

É a minha nos anos maus... nos bons faço entre 500% a 1000%

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, sempreamesma, Shimazaki_2, Tiago2006 e 191 visitantes