Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gestor de carteiras, procura-se

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Gestor de carteiras, procura-se

por Tridion » 30/3/2014 15:45

RS_trader Escreveu:O consistente significa exatamente vários anos...... mas posso começar por algo menos consistente. Essa carteira é tua ou de alguém aqui no fórum?

A carteira é minha...e se fiz isto este ano não sei porque não conseguirei fazer nos próximos :mrgreen:

Obviamente que estou no gozo, apesar de tudo o que está naquele gráfico ser verdadeiro, a valorização líquida vai ser normalíssima.

Serve de alerta...

Registado: 13/5/2010 17:53

por RS_Trader » 30/3/2014 15:34

Tridion Escreveu:
LTCM Escreveu:
RS_trader Escreveu: há muita gente a tirar 120% ao ano de forma consistente?

Aqui no CdB? Dezenas. :roll:

Quantos querem? E ainda não fez um ano :D :D

O consistente significa exatamente vários anos...... mas posso começar por algo menos consistente. Essa carteira é tua ou de alguém aqui no fórum?

Registado: 14/10/2006 17:55

por Tridion » 30/3/2014 15:22

LTCM Escreveu:

Quantos querem? E ainda não fez um ano :D :D
Anexos
Perf.png
Perf.png (22.08 KiB) Visualizado 3923 vezes

Registado: 13/5/2010 17:53

por Sr_SNiper » 30/3/2014 13:27

O método deles?
E só pesquisar, mas deixo-te aqui alguns, Método da Força Gravitacional

viewtopic.php?t=81056#p999354

O método camarilha do Leprechau
viewtopic.php?t=53578&p=355625

Depois evoluiu para o método da fase lunar,

E dezenas de outros métodos, recentemente um forista descobriu o método de compra em mínimos e venda em máximos, mas não encontro o post.

Um abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por richardj » 30/3/2014 13:22

pois a questão da consistência é que é mais difícil de avaliar :)

E falar à posteriori é mais fácil :)

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por pvg80713 » 30/3/2014 13:14

Pata-Hari Escreveu:PVG, sendo o advogado do diabo, conheces a vida privada e financeira de quantos membros? isto sem chamar à atenção que os valores de partida também são espantosamente importantes. Se a tua poupança forem 300 000 por ano, os valores produto dos ganhos são sempre significativos. Se a tua poupança anual forem 10 000, por muito boa que seja a performance, comprarás uma casa daqui a bastante tempo.

Dito isto, também estou com o LTCM.

Pata Maria !
óbviamente tu conheces muito mais.

mas diz-me conheces 3 pessoas que nos ultimos dez anos tenham feito algum dinheiro de jeito, de forma consistente ?

eu já vi neste fórum muita gente abrir tópicos com promessas... mas depois demonstrar inequivocamente, consistentemente e durante um tempo razoável nunca vi....

Registado: 19/4/2005 11:11

por trend=friend » 30/3/2014 13:09

richardj Escreveu:eu acho que era um pouco ironia não?

Na verdade, como já foi dito, a menos que conheças verdadeiramente a vida privada das pessoas, ou a sua carteira de investimentos ao detalhe, duvido que hajam "dezenas" de pessoas a fazer 120% ao ano, consistentemente, ao longo de 10 anos.

Mas acredito que haja uma dezena ou duas que talvez consiga fazer 20% ao ano durante 10 anos. Para se ter uma ideia, 10 anos seria ter começado em 2004. Não sei não.

O forum também não serve só para identificar os mais ganhadores e seguir cegamente os seus passos. Os argumentos têm de valer por si sós, não por que os pronuncia.

Ou até um mix dessas duas realidades (anos com 120, anos com 20), especialmente numa década tão especialmente volátil como esta... Mas com drawdowns robustos pelo meio, caso contrário essas rendibilidades provavelmente nem seriam possíveis. Não dá para estar sempre do lado certo, e quem disser que está...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por richardj » 30/3/2014 13:03

eu acho que era um pouco ironia não?

Na verdade, como já foi dito, a menos que conheças verdadeiramente a vida privada das pessoas, ou a sua carteira de investimentos ao detalhe, duvido que hajam "dezenas" de pessoas a fazer 120% ao ano, consistentemente, ao longo de 10 anos.

Mas acredito que haja uma dezena ou duas que talvez consiga fazer 20% ao ano durante 10 anos. Para se ter uma ideia, 10 anos seria ter começado em 2004. Não sei não.

O forum também não serve só para identificar os mais ganhadores e seguir cegamente os seus passos. Os argumentos têm de valer por si sós, não por que os pronuncia.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por Turtle Trader » 30/3/2014 12:51

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 2/12/2014 1:18, num total de 1 vez.

Registado: 10/7/2013 20:26

por RS_Trader » 30/3/2014 12:43

Pata-Hari Escreveu:PVG, sendo o advogado do diabo, conheces a vida privada e financeira de quantos membros? isto sem chamar à atenção que os valores de partida também são espantosamente importantes. Se a tua poupança forem 300 000 por ano, os valores produto dos ganhos são sempre significativos. Se a tua poupança anual forem 10 000, por muito boa que seja a performance, comprarás uma casa daqui a bastante tempo.

Mas o LTCM disse que havia umas dezenas aqui no fórum, logo foi aqui (no forum) que eles disseram que fazem 120% ao ano de forma consistente, correto?

Eu não pretendo saber a vida privada de ninguém. Apenas pretendo acompanhar os post dos que disseram que faziam 120% ao ano de forma consistente para aprender com eles.

Obrigado.

por mquinaz » 30/3/2014 12:16

Dito pelo Ulisses :wink:

"...É possível fazer 1000% num ano. Até mais. Mas se, em 10 anos, fizeres consistentemente acima de 30% garanto-te emprego em qualquer casa de investimentos do mundo..."
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Pata-Hari » 30/3/2014 12:03

PVG, sendo o advogado do diabo, conheces a vida privada e financeira de quantos membros? isto sem chamar à atenção que os valores de partida também são espantosamente importantes. Se a tua poupança forem 300 000 por ano, os valores produto dos ganhos são sempre significativos. Se a tua poupança anual forem 10 000, por muito boa que seja a performance, comprarás uma casa daqui a bastante tempo.

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por pvg80713 » 30/3/2014 11:57

eu só sei de um único membro deste fórum, que comprou uma casa de férias com dinheiro da bolsa...
e estamos a falar de um dos membros mais distintos...
e mesmo assim não deixou o emprego...

se conhecerem melhor, LTCM , ou outro, faz favor de dizer.

Registado: 19/4/2005 11:11

por RS_Trader » 30/3/2014 11:11

LTCM Escreveu:

Com a magia do compounding deve ser só milionários. Muitos Parabéns ás Dezenas... se puderem colocar aqui uns Nicks de alguns, para eu os começar a seguir os seus posts e ver o que estou a fazer de mal.

por LTCM » 30/3/2014 11:00

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por RS_Trader » 29/3/2014 21:33

rg7803 Escreveu:
RS_trader Escreveu:
J Alves Escreveu:Há uma coisa que me está a meter confusão.

A DIF está a solicitar gestores ou candidatos a tal, mas neste link que o sniper meteu em nada é referido a autorização da CMVM para o exercício de tal.

Alguém me pode esclarecer como isto é possível? :?

Para se ser gestor de carteiras não tem de haver autorização da CMVM. Quem tem de estar autorizada a prestar esse serviço é a DIF. A DIF escolhe quem muito bem entender para fazer essa gestão. Até um trolha que nunca negociou em bolsa pode ser.

Para a Consultoria de Investimento é que precisas de autorização.

Qual é a diferença RS (entre gestor carteiras e consultar investimento)? Aqueles gestores que existem na banca retalho (ex; gestores 360º do BES) devem enquadrar-se no segundo grupo, certo?

Esses que estas a falar devem ser gestores de conta (comerciais).

Na gestão de carteira por conta de outrem é necessário haver um IF no meio e é sobre esse que recai a responsabilidade perante os clientes.

A Consultoria pode também ser feitas por pessoas individuais, sem necessidade de um IF pelo que as exigências do regulador são muito maiores quando compara-se "Consultor/Gestão Carteiras", mas não necessariamente se comparado "Consultor/IF autorizado a prestar o serviço de gestão carteiras."

Alem disso o serviço de Consultoria/Gestão de Carteiras não é exatamente a mesma coisa.

por rg7803 » 29/3/2014 21:15

RS_trader Escreveu:

A DIF está a solicitar gestores ou candidatos a tal, mas neste link que o sniper meteu em nada é referido a autorização da CMVM para o exercício de tal.

Para se ser gestor de carteiras não tem de haver autorização da CMVM. Quem tem de estar autorizada a prestar esse serviço é a DIF. A DIF escolhe quem muito bem entender para fazer essa gestão. Até um trolha que nunca negociou em bolsa pode ser.

Qual é a diferença RS (entre gestor carteiras e consultar investimento)? Aqueles gestores que existem na banca retalho (ex; gestores 360º do BES) devem enquadrar-se no segundo grupo, certo?
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por RS_Trader » 29/3/2014 21:03

por RS_Trader » 29/3/2014 21:01

LTCM Escreveu:Toda a gente deve ter percebido que isso é apenas publicidade a um determinado evento.

Se assim não fosse a malta que faz 10% ao mês, e são muitos, já aqui tinham vindo dizer presente.

Ou então, dados os recentes acontecimentos, a gestão de carteiras perdeu grande parte do interesse, o que parece pouco credível.

há muita gente a tirar 120% ao ano de forma consistente?

por J Alves » 29/3/2014 18:26

Há uma coisa que me está a meter confusão.

Registado: 3/3/2006 11:17

por rg7803 » 29/3/2014 15:37

LTCM Escreveu:Toda a gente deve ter percebido que isso é apenas publicidade a um determinado evento.

Se assim não fosse a malta que faz 10% ao mês, e são muitos, já aqui tinham vindo dizer presente.

Ou então, dados os recentes acontecimentos, a gestão de carteiras perdeu grande parte do interesse, o que parece pouco credível.

Nem tanto, para mim passa mais por uma práctica de angariação de novos clientes, pois pelo escrito todos os candidatos a Gestores Carteira têm de abrir uma conta real nesta corretora.
Marketing portanto...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por LTCM » 29/3/2014 13:44

"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

por Sr_SNiper » 29/3/2014 12:28

Epá, sendo que fui eu que o abri, não percebi a da publicidade a determinado evento ... :shock:
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por LTCM » 29/3/2014 12:16

Toda a gente deve ter percebido que isso é apenas publicidade a um determinado evento.

por nc_trader1 » 26/3/2014 21:08

Como é que se pode mostrar o trackrecord?

Registado: 19/1/2012 22:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], iniciado1, Jonas74, latbal, malakas, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tiago2006 e 208 visitantes