Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 6/4/2014 12:31

Então porquê ??
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Shevet » 6/4/2014 10:02

Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Jiboia Cega » 5/4/2014 13:15

Intriga-me o facto de há uns 3 ou 4 dias haver um rolhão de 600K nos 0.80. Alguem andara a acumular? :-k

Registado: 21/3/2006 10:46

por surviver » 2/4/2014 22:59

SONI pode regressar aos 0.68...podendo até realizar um duplo fundo (1). Mas julgo mais provavel, depois da tomada de mais valias de hoje, que voltemos às subidas com o cruzamento do MACD a ser um sinal muito interessante, com varios possiveis targets.... 2/3/4
Anexos
soni.jpg

Registado: 29/11/2007 13:40

por STRESSZERO » 2/4/2014 15:11

A sonae ind. foi um título que me despertou interesse qd foi par o psi geral. Teve uma queda normal tendo em conta o timing da descida, isto é coencidiu com a apresentação de resultados. Tocou nos 0,66 e reagiu em alta e está com um ótimo aspecto no médio-longo prazo. Abri uma posição longa e vou aguardar pacientemente pela quebra dos 0,80 para reforçar caso isso aconteça, senão o stop trata do resto.

Bons negócios.

Registado: 16/9/2011 9:25

por negociosbolsa81 » 2/4/2014 15:00

Devo dizer que estou deveras impressionado, pensava que viria por aí abaixo e está-se a manter :clap:

Estou dentro!

por Limonov » 2/4/2014 14:57

Provavelmente entrarei até final do dia, face às subidas dos últimos dias, queria ver como reagia a uma oscilação vermelha no psi, e até agora muito bem, a meu ver.
Qual a opinião dos caldeireiros?

Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Razao_Pura » 2/4/2014 12:30

Esta acção curiosamente saiu do PSI20 e manteve os volumes de transação interessantes mas perdeu a terceira casa decimal pelo que aumentou a volatilidade do papel....
Engraçado.

RP
Editado pela última vez por Razao_Pura em 2/4/2014 15:31, num total de 1 vez.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por BearManBull » 1/4/2014 22:12

negociosbolsa81 Escreveu:A minha opinião e para onde estou mais inclinado será mesmo a SONI porque pelo que vi no gráfico não tem próximas resistências perto...a Cof tem nos 0,80...

Se a cof romper os 0,80 com volume, aí sim, ninguém a pára...porque de momento está esticadinha.... :-k

Mas que está engraçado estas duas está... :lol:

Também me parece que a SONI é dos títulos com mais potencial do PSI no momento.

Hoje voltou a quebrar os 0,75 só vejo resistência nos 0,9.

No limite pode ir aos 1,15.
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (49.77 KiB) Visualizado 9019 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por ROADSTER 1 » 1/4/2014 19:38

Deixei uma ordem de compra de ontem para hoje na Plataforma do Millennium BCP (10000 a 0,72) que foi executada apenas parcialmente (1000 pelas 14h e16m e 2000 pelas 15h e 23m). Alguém que tenha acompanhado a cotação ao longo do dia me pode confirmar que não estou a ser vítima de nenhum erro? Já agora, onde poderei eu próprio verificar se tudo correu em conformidade com as regras?

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por negociosbolsa81 » 1/4/2014 18:00

A minha opinião e para onde estou mais inclinado será mesmo a SONI porque pelo que vi no gráfico não tem próximas resistências perto...a Cof tem nos 0,80...

Se a cof romper os 0,80 com volume, aí sim, ninguém a pára...porque de momento está esticadinha.... :-k

Mas que está engraçado estas duas está... :lol:

por Shevet » 1/4/2014 16:41

J Alves Escreveu:
Shevet Escreveu:Já gastei tudo na Industria, mas a cof tb lá vai!! :clap:

Vamos la ver qual é q passa primeiro os 0.80

Temos luta renhida, aceita-se apostas!!! :lol: :lol: Se bem que a Cof esta um pouco esticada..........................a ver vamos!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por luislobs. » 1/4/2014 16:14

A Soni a meu teve um comportamento estranho na vespera de duvulgaçao que iria sair do psi20, normalmente cai e ela subiu nos dias anteriores.

Rompeu ali uma resistencia nos 0.72-0.73 tem caminho para andar ..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por J Alves » 1/4/2014 16:09

Shevet Escreveu:Já gastei tudo na Industria, mas a cof tb lá vai!! :clap:

Vamos la ver qual é q passa primeiro os 0.80

Registado: 3/3/2006 11:17

por Shevet » 1/4/2014 16:06

Já gastei tudo na Industria, mas a cof tb lá vai!! :clap:
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por J Alves » 1/4/2014 16:02

Shevet Escreveu:Perai amigo, já lá vou dar um empurrãozinho!! :mrgreen:

Mau andas a empurrar onde na cofina ou na soni.

Fonix a soni ja vai a 0.75 e a cfn so vai a 0.74

agora vai começar o despique :-"

por Shevet » 1/4/2014 15:49

Perai amigo, já lá vou dar um empurrãozinho!! :mrgreen:
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por J Alves » 1/4/2014 15:14

luislobs. Escreveu:Ninguem se apercebe desta menina desde que saiu do psi20, vai subindo, subindo, discretamente ultrapassa os 0.72 e dá um sinal bastante positivo aos longos..

.

Pra ficar boa boa boa era limpar os 0.74. acho que a cofina está com melhor aspecto tecnico
Anexos
soni.png

por luislobs. » 1/4/2014 15:08

Ninguem se apercebe desta menina desde que saiu do psi20, vai subindo, subindo, discretamente ultrapassa os 0.72 e dá um sinal bastante positivo aos longos..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por monterrey » 28/3/2014 18:46

lfhm Escreveu:
terranova Escreveu:Entrei hoje a 0.68 €...e agora???
Resta esperar e rezar??? :-k :pray:

Do meu ponto de vista ainda não deu qualquer sinal de entrada.

Será que foi hoje o inverter da tendencia?!?!?! :-k
Comentários...aceitam-se. :)

Registado: 29/11/2007 1:59

por BearManBull » 28/3/2014 9:10

terranova Escreveu:Entrei hoje a 0.68 €...e agora???

Do meu ponto de vista ainda não deu qualquer sinal de entrada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por tiagopt2 » 27/3/2014 22:08

Deixo um novo update à Sonae Indústria, numa altura em que ela agudiza o seu ciclo correctivo. Como eu tinha dito por altura da última análise, quando negociamos com base num gráfico semanal não deveremos ter o mesmo nível de exposição do que quando negociamos tendo por base o gráfico diário. Porquê? A escala é outra e a distância entre pontos é completamente diferente do ponto de vista percentual. Quando fazemos um negócio com base no gráfico diário e o nosso ponto de stop se encontra a 5% de distância do local de saída podemos ter uma exposição 5 vezes superior ao que teríamos num negócio em que o stop se encontra a 25% de distância!

Um exemplo concreto: Imagine-se que a minha perda aceitável são 200 euros por negócio. Se o meu stop está a 5% de distância eu posso comprar acções com um valor equivalente a 4000 euros para aquele negócio. Se as coisas correrem mal e eu for stopado perco os tais 200 euros, o máximo que quero perder por negócio. Ora, se o meu stop está a 25% de distância e se só suporto 200 euros de perda não posso comprar os mesmos 4000 euros de acções! Nesse caso só poderei comprar o equivalente a 800 euros de acções...

O que acontece na maioria das vezes, quando alguém que tem pouca experiência de money management abre uma posição num timeframe diferente? Não é feito o ajuste da posição de acordo com a perda máxima aceitável. A partir do momento em que a correcção entra de forma demasiado profunda no nosso bolso, e a partir do momento em que a perda máxima aceitável ultrapassa o nosso limite psicológico de tolerância, começamos a entrar em sofrimento. É isto que se quer evitar ao máximo nos mercados, o sofrimento devido a um drawdown...

Quando eu abri a minha posição de base na Sonae Indústria fi-lo tendo em consideração um timeframe muito lento, com stops temporalmente e percentualmente distantes. Estava e estou preparado para uma descida de 20, 25, 30% se for o caso. Porque sabia que isso poderia acontecer, porque de facto após termos assistido a uma subida superior a 100% em menos de meio ano seria perfeitamente normal uma correcção mais acentuada. A minha posição de longo prazo mantém o stop nos 0,55€ e não existe para já qualquer motivo para alterar essa referência. Especialmente agora, que estamos acima da zona de suporte e com o volume em tendência decrescente. Isto é a estratégia de longo prazo.

Imagem

Não querendo introduzir demasiada confusão neste post, quando negociamos diferentes timeframes podemos em casos extremos ter estratégias opostas sem que nenhuma delas esteja incorrecta. Ora, a Sonae Indústria foi um desses casos para mim. Mantendo a posição de longo prazo aberta, detectei no gráfico diário um padrão que poderia ser de inversão de curto/médio prazo, um triângulo de topo em formação. Sabia que se o limite inferior quebrasse poderíamos ter uma correcção. Em condições normais shortaria este título na quebra em baixa do padrão. Neste caso, como tinha uma posição de longo prazo, optei por colocar um stop parcial nessa posição abaixo da linha de guia do padrão.

Como podem calcular, uma parte da minha posição longa acabou por ser stopada nos 0,76€, ficando assim a minha exposição longa mais reduzida durante a retracção. A restante posição manteve-se fiel ao plano original e pondero agora reabri-la na aproximação à zona de stop de longo prazo, uma zona muito mais forte e significante do ponto de vista técnico.

Concluindo, que este post já vai longo e confuso: Se é verdade que no curto prazo a Sonae Indústria tem mostrado alguns sinais de fraqueza, não é menos verdade que no longo prazo mantém o bom aspecto do ponto de vista técnico. Enquanto os 0,55€ não forem quebrados em baixa não vejo quaisquer motivos para fechar em definitivo a minha posição nesta cotada.
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por negociosbolsa81 » 27/3/2014 19:42

:lol: :lol:

Nem mais....de qualquer forma ainda não estou convencido que o rumo será a Norte... :-" mais convencido ficarei se passar os 0,70 com volume...ainda por cima fechou nos 0,67... :-k

Apenas a minha opinião, por isso estou fora para ver.

por monterrey » 27/3/2014 19:04

Entrei hoje a 0.68 €...e agora???

Registado: 29/11/2007 1:59

por TheMolle » 27/3/2014 1:28

Também deixo o meu "rabisco" onde identifico um Bullish Harami.

A considerar a recente descida e a formação de um doji na finalização do harami, tecnicamente seria um harami "de livro".

Agora a pergunta que gostava de deixar é se este harami e a sua validade / força, poderá ser posta em causa por se tratar de uma small cap onde a variação da cotação se dá de centésima em centésima?

Obrigado!
Anexos
SONAE IND.SGPS26032014.png

Registado: 19/7/2013 19:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Joshuaz, Kury Yozo, Manchini888, Minsk, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, slbnnbobadela, tami e 252 visitantes