Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por HJOR » 26/3/2014 16:17

Um "rabisco"!
Anexos
SONI_ID_2014-03-26.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por mochichou2 » 26/3/2014 15:04

Era engraçado olharmos para o volume. Os 0,68-0,70 são uma zona de suporte forte. O problema e que o volume tem aumentado a medida que nos aproximamos do suporte e a medida que vai havendo quedas. Agora se aguentar esta fortíssima zona de suporte e passar os 0,72 pode dar uma grande entrada!

Abraço,

mochichou2

Registado: 12/8/2013 22:02

por canguru » 25/3/2014 23:16

ainda assim, não discordo do Rags. quiçá estaremos juntos de um bom ponto tendo em conta o reward/risk;)

Registado: 6/4/2008 22:41

por canguru » 25/3/2014 22:59

SONI a um catroga de voltar ao seu bear market?
Anexos
Sonae Industria(Weekly)20140325215714.png
Sonae Industria(Weekly)20140325215714.png (26.32 KiB) Visualizado 8544 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por TheMolle » 25/3/2014 18:58

Obrigado pela resposta mochicou, mas a minha estratégia não passa por esse caminho. ;)

Faço minhas as palavras do Rags e tal como já tinha referido há umas semanas a esta parte, só vejo motivo para fechar a posição na SONI caso este suporte onde se encontra de momento não resistir à pressão vendedora.

Técnicamente a tendência dominante da SONI mantém-se inalterada, e se realmente a nível fundamental as coisas não estão muito famosas, também não o estavam há três meses atrás quando subiu praticamente 59%.

É ir acompanhando e ver quem ganha a luta. Concordo completamente com a leitura do rags, e talvez se possa estar a criar um bom ponto para reforçar :D

Registado: 19/7/2013 19:23

por mochichou2 » 25/3/2014 18:43

TheMolle Escreveu:Parece que o PSI geral não deu umas boas vindas à SONI. Diga-se de passagem que não foi diferente da generalidade das cotadas por esta Europa fora, mas realmente parece-me que hoje se pode ter dado o primeiro passo "a sério" em direcção aos 0,67 - 8€. Ali pelo meio ainda estão os 0,70€ onde em 2012 teve resistência, mas o suporte mais relevante mantém inalterado.

O gap down na abertura de hoje e o fecho em mínimos diários não dão mostras de grande força compradora e é por isso que me parece que o caminho mais provável no curto prazo seja (ou continue a ser) sul.

mochichou, parece que o duplo topo foi activado. E agora? :D

Desculpa a resposta só agora,

Agora é simples se tens posição sais e, se ela voltar a passar os 0,70-0,72 consistentemente entras outra vez para ir a proxima resistencia dos 0,87 euros.

Abraço,

mochichou2

por Delaprata » 25/3/2014 18:28

É interessante ver uma cotada que acaba de sair índice principal continuar a despertar tanto interesse. Pode ser bom sinal. :D
Activei primeiro stop a 0,72 (50% da posição para reduzir risco).
Mas continuo dentro, e partilho da opinião das últimas mensagens, até quebrar o suporte indicado => 0,67 (em simultâneo quebra LTA com inicio a 08-2013).

Boa sorte para os que entraram agora no, esperamos, "cruzeiro de luxo". :D
Amanhã veremos se temos que pegar nos botes e remar até à ilha mais perto.
Obrigado pela partilha dos gráficos.

Registado: 25/3/2014 18:08

por ROADSTER 1 » 25/3/2014 15:57

Rags Escreveu:A Soni continua com um movimento de preços bastante apetecivel.

Simplificando:

:arrow: fundo arredondado de longo prazo

:arrow: breakout da resistência na zona dos 0,66€ com volume brutal

:arrow: de seguida o tipico resteste à anterior resistência que agora é suporte com volumes a decrescer

:arrow: próxima resistência credivél a 300%, ( e claro os últimos máximos relativos, mas esses se houver reacção positiva no reteste acredito que sejam ultrapassados) lá há-de criar as suas novas resistências mas não existem "fantasmas" do passado até aos 2,70

Este parece-me ser um bom ponto de entrada para quem está de fora e quer um trade para o médio longo prazo (que é o meu caso) e que permite um bom compromisso risco/rentabilidade.
Ainda espero uma consolidação aqui em cima do suporte antes de novo arranque para norte, é ir acompanhando e ver o que se vai passar nos próximos dias.
Por enquanto tudo bem técnicamente na Soni, se entretanto o suporte for quebrado, tal como o amigo The Molle bem referiu ai é que a situação ficará com mau aspecto.

Estou em sintonia contigo Rags.
Após 5 dias de internamento no Cuf/Descobertas eis que volto a olhar para a Bolsa e encontro a SONI na zona crítica há muito esperada. Depois do duplo topo, foram derretidas as MME21 e MME50 como se não existissem e, neste momento, a cotação já tocou a MME200 nos 0,661 e negoceia abaixo da BOLL2. O RSI está nos 28.
Com este cenário, a acção parece estar claramente sobrevendida e em cima de 2 suportes importantes (MME200 e zona de anterior resistência). Por tudo isto, entrei a 0,68. O que não me está a agradar é a relação preço/volume a variar na razão inversa.
Considero esta zona como crítica pois, caso quebre em baixa, lá se vai o "bull mode" na SONI. A grande questão com que me defronto neste momento é saber onde colocar o stop. Alguém quer dar uma ajuda?

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por negociosbolsa81 » 25/3/2014 14:03

Obrigado Rags :D

Excelente elucidação 8-)
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Rags » 25/3/2014 13:52

A Soni continua com um movimento de preços bastante apetecivel.

Simplificando:

:arrow: fundo arredondado de longo prazo

:arrow: breakout da resistência na zona dos 0,66€ com volume brutal

:arrow: de seguida o tipico resteste à anterior resistência que agora é suporte com volumes a decrescer

:arrow: próxima resistência credivél a 300%, ( e claro os últimos máximos relativos, mas esses se houver reacção positiva no reteste acredito que sejam ultrapassados) lá há-de criar as suas novas resistências mas não existem "fantasmas" do passado até aos 2,70

Este parece-me ser um bom ponto de entrada para quem está de fora e quer um trade para o médio longo prazo (que é o meu caso) e que permite um bom compromisso risco/rentabilidade.
Ainda espero uma consolidação aqui em cima do suporte antes de novo arranque para norte, é ir acompanhando e ver o que se vai passar nos próximos dias.
Por enquanto tudo bem técnicamente na Soni, se entretanto o suporte for quebrado, tal como o amigo The Molle bem referiu ai é que a situação ficará com mau aspecto.
Anexos
soni semanal 25 03 2014.png
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por negociosbolsa81 » 25/3/2014 13:49

Obrigado Ulisses :D

por Ulisses Pereira » 25/3/2014 13:44

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-soni1.png
forum-soni2.png
forum-soni3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MNFV » 25/3/2014 12:46

Bom dia,

alguém acompanhou a passagem de outras cotadas do PSI20 para o PSI Geral?

Existe algum padrão de comportamento e a médio, longo prazo? (a curto já se sabe)

Obrigado

Registado: 28/12/2007 17:02

por negociosbolsa81 » 25/3/2014 12:36

Temos algum gráfico atualizado por aí ? :-"

Nos 0,67 já ela lá está....será que ainda vem mais abaixo ou daqui segue rumo a Norte ? :?

por TheMolle » 24/3/2014 23:22

Obrigado pela opinião e-finance. Sem a mínima dúvida que esse é um bom conselho, mas tal como já referi diversas vezes, o meu ponto de saída da SONI será quando quebrar em baixa o suporte nos 0,67€.

Após o dia de hoje, acredito que a ida ao suporte seja uma realidade. Posto isto pode parecer que uma saída agora fosse o mais sensato com nova entrada na reacção do suporte. O problema seria se entretanto ela não vai ao suporte e eu perco o meu ponto de entrada. É por motivos como este que é importantíssimo seguirmos a nossa estratégia de trade, a qual deve ser definida antes do momento da entrada.

Mesmo com esta falta de força compradora das últimas semanas, a SONI mantém-se bull no longo-médio prazo. Não há acção que sempre suba, nem acção que sempre desça. :D

Os mercados são mesmo assim. Quando ela arrancou em Janeiro parecia que nunca mais parava de subir, agora parece que não pára de descer.

Se o suporte dos 0,67€ não aguentar, então ai deixarei de estar optimista na SONI. ;)

por e-finance » 24/3/2014 22:47

TheMolle Escreveu:Parece que o PSI geral não deu umas boas vindas à SONI. Diga-se de passagem que não foi diferente da generalidade das cotadas por esta Europa fora, mas realmente parece-me que hoje se pode ter dado o primeiro passo "a sério" em direcção aos 0,67 - 8€. Ali pelo meio ainda estão os 0,70€ onde em 2012 teve resistência, mas o suporte mais relevante mantém inalterado.

O gap down na abertura de hoje e o fecho em mínimos diários não dão mostras de grande força compradora e é por isso que me parece que o caminho mais provável no curto prazo seja (ou continue a ser) sul.

Eu não sou o mochichou, mas se não estás confortável salta fora. Eu fiz isso na quarta feira passada, 10% de perda, neste momento não estou arrependido.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por TheMolle » 24/3/2014 19:39

Parece que o PSI geral não deu umas boas vindas à SONI. Diga-se de passagem que não foi diferente da generalidade das cotadas por esta Europa fora, mas realmente parece-me que hoje se pode ter dado o primeiro passo "a sério" em direcção aos 0,67 - 8€. Ali pelo meio ainda estão os 0,70€ onde em 2012 teve resistência, mas o suporte mais relevante mantém inalterado.

por AAA_ » 24/3/2014 13:47

Alex Tomás Escreveu:Acredito que hoje a SOI e a Cofina já estejam fora do indice, não?
Por isso já se veem os cofres sem as cotacões em milesimas. Na verdade, gosto mais assim.
Cada centimo ao preço que está, significa 1,22%. Espectaculo.

Porquê, estás curto? :D

Registado: 21/10/2010 13:08

por luislobs. » 24/3/2014 12:18

Esta com bom volume para quem sai do psi20, sinal que nao passa despercebida..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Negocios Mendes » 24/3/2014 12:16

Acredito que hoje a SOI e a Cofina já estejam fora do indice, não?
Por isso já se veem os cofres sem as cotacões em milesimas. Na verdade, gosto mais assim.
Cada centimo ao preço que está, significa 1,22%. Espectaculo.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por hugojan » 24/3/2014 10:46

mochichou2 Escreveu: preciso vermos que o duplo dos 0,87 topo ainda nao o e. E preciso que ele seja ativado.
.

Boas,
Essa zona de activação do duplo topo será aquele tracejado ali nos 0,73€, correcto??

Cumps,

Registado: 26/2/2009 16:16

por mochichou2 » 21/3/2014 23:03

ahahah de nada! era interessante que ela viesse aos 0,67, alvo que se o duplo topo for ativado pode ser atingido.

por TheMolle » 21/3/2014 23:00

Obrigado pela observação mochicou!

por mochichou2 » 21/3/2014 22:45

TheMolle, e preciso vermos que o duplo dos 0,87 topo ainda nao o e. E preciso que ele seja ativado.

Abraço,

mochichou2

por TheMolle » 21/3/2014 22:30

Obrigado pela resposta Valeaquilino.

Sim, hoje ainda cotou no PSI20.

E agora? Que caminho espera a SONI?

A minha resposta é: Continuará o seu caminho. Neste momento mantém-se exactamente como há três meses atrás. A sua tendência continua a ser dominantemente ascendente e mesmo que se possa sentir uma menor liquidez, ainda nada me leva a crer que a SONI não continuará a rumar a norte no futuro!

Continua a 7% de distancia do seu suporte mais relevante (0,67€) e até que esse suporte não seja quebrado não vejo motivos para se deixar de estar optimista no longo prazo relativamente à SONI.

Deixo a curiosidade de que em Novembro 2013 depois de a SONI ter feito um duplo topo nos 0,66-7€ seguido de uma correcção de 16%, teve uma subida de 57%. Neste momento tivemos um duplo topo nos 0,87€ e já levamos 16% de correcção... :D

Bem sei que é apenas uma curiosidade e tecnicamente de nada vale, mas achei piada à comparação!

Vamos acompanhando... :idea:
Anexos
SONAE IND.SGPS21032014.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Joshuaz, Majestic-12 [Bot], Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, tami, yggy e 231 visitantes