Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como o seu gestor pode ficar com 50% do seu património

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Como o seu gestor pode ficar com 50% do seu património

por CTT17 » 22/3/2014 16:40

O desespero das pessoas, aquando da perda de dinheiro, pode ser compreensível, mas "lavar a roupa suja" num ambiente público, já é completamente desnecessário e revela imaturidade. A mim, o que me interessa é o Ulisses, enquanto moderador e analista, nesse campo tem feito um trabalho quase perfeito.

Registado: 22/12/2013 23:04

por nmprc » 22/3/2014 16:30

"Rentabilidades passadas não garantem rentabilidades futuras"

Quem não quer risco mete o dinheiro debaixo do colchão, pouco risco faz um depósito a prazo, mais risco vai para obrigações até chegar às acções... É obrigação de qualquer gestor de carteiras avaliar o perfil do seu cliente. Mas também me parece que qualquer investidor tem obrigação de acompanhar a rentabilidade do seu investimento.

Eu estou muito grato ao Ulisses por todas as análises que aqui coloca.

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:48

por Tridion » 22/3/2014 16:19

A facilidade com que se fazem julgamentos sem conhecimentos dos factos é realmente uma acção humana muito básica. Mas infelizmente não é a primeira vez que isto acontece no fórum.

A moralidade que exigimos aos outros não é um décimo daquela que exigimos a nós mesmos.

Esperemos que a tendência seja para que casos destes diminuam com o tempo.

Registado: 13/5/2010 17:53

por MarcoAntonio » 22/3/2014 16:03

Eu não quero bloquear o tópico por quanto isso pode ser mal interpretado e porquanto questões de carácter meramente informativo (como por exemplo o post de abertura) podem ser colocadas no forum, naturalmente. Mas quero recordar que uma discussão sobre a gestão de carteiras do Ulisses é uma questão privada que diz respeito às partes que eu já antes citei.

Peço que não alimentem essa discussão em particular e respeitem aquilo que eu acima coloquei, por forma a que eu não me veja obrigado a intervir como moderador neste tópico. O lugar para essa questão não é este nem poderia ser por razões por demais entendíveis.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por e-finance » 22/3/2014 15:55

As pessoas devem verificar as rentabilidades passadas dos ativos onde investem e nunca investir de forma cega.

“In God we trust; all others bring data.”
W. Edwards Deming

PS. Editei a mensagem porque o conteúdo nao era relevante para o tópico em questão.
Editado pela última vez por e-finance em 22/3/2014 16:15, num total de 2 vezes.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por arnie » 22/3/2014 15:33

O ser humano é deveras o animal mais estupido à face deste planeta.

Um assunto que deveria ser discutido entre portas e caso não houvesse um entendimento então ir pelos canais adequados (ie. judicial), vem-se para foruns publicos, onde se entra no insulto e sem olhar a meios na degradação do nome de uma pessoa.

Há de facto coisas estranhas no que se refere à corretora e da maneira que esta e seus gestores geriam as carteiras (pelo menos para quem está do lado de fora), mas isso não é razão para se assistir ao espetaculo degradante que se tem visto na concorrencia. Absolutamente vergonhoso.
Espero que seja possivel punir judicialmente as pessoas que por detrás de um nick, por detras de um forum, devassem o nome de uma pessoa, principalmente quando essas mesmas pessoas (nicks) não têm interesse directo sobre o assunto.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por andre.p » 22/3/2014 15:19

:wall:
Editado pela última vez por andre.p em 22/3/2014 15:58, num total de 1 vez.

Registado: 9/11/2008 23:27

por Ulisses Pereira » 22/3/2014 13:49

Iznougood, não vou comentar a tua situação particular. Eu tambem estou a recolher os elementos todos do que por ai se escreveu. So te queria dizer que estive, estou e estarei sempre disponível para os meus clientes por mail ou telefone. Nunca deixei de responder. Fui sempre aberto a tudo. Desculpa não continuar aqui a conversa mas não é o local adequado e abri excepção para ti. Abraco. P.s. Lamento as tuas perdas e compreendo a desilusão.mas tambem espero que compreendas a minha revolta com tudo o que foi dito e acusado a volta disto. É demasiado grave. Mas tenho todo o gosto em te esclarecer as tuas questões. Mas nao aqui como compreenderás. Porque nem posso.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Dr Tretas » 22/3/2014 13:32

É por estas e por outras que eu nunca tive o desejo de gerir carteiras de terceiros. E também nunca deixei a minha carteira sob gestão alheia.
É muita responsabilidade para um tipo como eu :mrgreen:

P.S. Lembram-se do Pedro Caldeira, o que o homem passou? Espero que o Ulisses se safe de situações do género. Passou anos em tribunal até ser ilibado.

Registado: 29/10/2013 12:15

por L.S.S » 22/3/2014 13:31

Ulisses Pereira Escreveu:
Compreendo a tristeza de quem perdeu dinheiro, mas daí até se partir para acusações muito graves vai uma distância inadmissível para mim. A minha honra já está manchada e isso ninguém apagará.

Caro Ulisses,

Se estas de consciência tranquila e não tens nada a temer, podes estar tranquilo que a verdade acabara por se saber.

Como já escrevi anteriormente...

"A verdade e o azeite vêm sempre ao de cima"

Abraço
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por nelsonfilipe » 22/3/2014 13:23

Ulisses Pereira Escreveu:Já vi aqui o meu nome citado e é frustrante e revoltante que não possa responder como gostaria. Infelizmente, tal como referido no tópico que o Marco citou, estou sob sigilo profissional e isso é algo que nunca violei nem posso fazer. Ao longo de todos estes anos do Caldeirão, nunca me viram falar sobre a minha gestão de carteiras. Legalmente, não o podia fazer. E não o farei, ainda mais numa situação delicada como esta.

Peço-vos que respeitem o facto de não me poder defender em público. Responderei nos locais próprios se entrarem os processos de que se fala anonimamente. A minha advogada está a tratar dos processos de difamação e calúnia sobre aqueles que, ao abrigo do anonimato e escondidos atrás de nicks, me têm acusado de uma série de coisas indescritíveis e falsas. O que essas pessoas se esquecem é que esses nicks acabam por ter rosto quando investigados.

Triste e revoltado é como me sinto por todo este espectáculo de linchamento público sem que me possa defender na praça pública. No local certo, se verá quem tem razão. E não abdicarei do que tenho direito.

Compreendo a tristeza de quem perdeu dinheiro, mas daí até se partir para acusações muito graves vai uma distância inadmissível para mim. A minha honra já está manchada e isso ninguém apagará.

Infelizmente, não vou poder aqui rebater, ponto por ponto, uma série de acusações que por aí tenho sido alvo. Por isso, podem bater-me à vontade que não me posso defender. Aqui, claro. Porque lá chegará a hora.

Um abraço,
Ulisses

É incrível como certas pessoas sob anonimato, vêm para um espaço como este visitado todos os dias por milhares de pessoas, caluniar e ainda pôr em causa uma vida inteira dedicada à bolsa como o Ulisses tem feito... E que todos nós praticamente pudemos aprender tanto com ele ao longo deste tempo todo, sem ele exigir nada em troca. E nunca se esqueçam que o Ulisses tem família e que não é só ele a ficar com o nome manchado.

Um abraço Ulisses

Registado: 10/9/2009 15:41

por IzNouGuud » 22/3/2014 12:28

Ulisses
Várias vezes coloquei posts sobre a gestão da minha carteira tentanto obter respostas às minhas questões. Sempre sem identificar o ex-gestor da mesma.
Infelizmente a sua posição foi sempre a mesma, ignorar, bloquear ou apagar. Pela minha parte, acredito que uma resposta por MP ou email poderia ter permitido um diálogo que terminasse com o assunto.

Informo que a situação a que a DECO se refere não diz respeito diretamente à minha carteira, pois embora pense pedir um parecer, ainda não acabei a recolha e análise de elementos. Isto não quer dizer que não reveja no comunicado da DECO algumas situações espelhadas.

Um abraço
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Registado: 18/7/2013 20:59

por RML » 22/3/2014 10:31

Ilustre Ulisses, eu apenas afirmo que tu como analista és o THE BEST, agora começando a juntar as peças do puzzle, poderemos estar aqui perante uma "CABALA" contra a tua pessoa e, supostamente, quando criastes este fórum, alguma vez pensastes que poderia ser um veículo para golpes pessoais.

Da minha parte agradeço-te de tudo o que de bom tens feito por nós e continua igual a ti próprio.
Cump`s

RML

Registado: 19/11/2010 19:34

por pvg80713 » 22/3/2014 10:00

Ulisses,
fica a ideia para um próximo livro.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 22/3/2014 9:27

Já vi aqui o meu nome citado e é frustrante e revoltante que não possa responder como gostaria. Infelizmente, tal como referido no tópico que o Marco citou, estou sob sigilo profissional e isso é algo que nunca violei nem posso fazer. Ao longo de todos estes anos do Caldeirão, nunca me viram falar sobre a minha gestão de carteiras. Legalmente, não o podia fazer. E não o farei, ainda mais numa situação delicada como esta.

Peço-vos que respeitem o facto de não me poder defender em público. Responderei nos locais próprios se entrarem os processos de que se fala anonimamente. A minha advogada está a tratar dos processos de difamação e calúnia sobre aqueles que, ao abrigo do anonimato e escondidos atrás de nicks, me têm acusado de uma série de coisas indescritíveis e falsas. O que essas pessoas se esquecem é que esses nicks acabam por ter rosto quando investigados.

Triste e revoltado é como me sinto por todo este espectáculo de linchamento público sem que me possa defender na praça pública. No local certo, se verá quem tem razão. E não abdicarei do que tenho direito.

Infelizmente, não vou poder aqui rebater, ponto por ponto, uma série de acusações que por aí tenho sido alvo. Por isso, podem bater-me à vontade que não me posso defender. Aqui, claro. Porque lá chegará a hora.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

bla bla bla bla

por zecatreca_1 » 22/3/2014 4:27

" Cuidado com as cruzadas."

Eu diria:
cuidado com as declarações que fazem. :-"

Registado: 17/2/2012 14:31

por L.S.S » 22/3/2014 4:14

Sr_SNiper Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
pvg80713 Escreveu:churning. o trader negoceia á bruta, compra e vende, mesmo que seja ao mesmo preço... ganha 0,2% DO TOTAL... em cada transacção...
e ganha na mesma 0,2%(conforme os negociado) mesmo que o cliente esteja a perder dinheiro na venda.

cuidado !

isto é mesmo perigoso.

Saudações!

Este caso que a deco proteste fala é a ponta do icebergue do que vem aí, por mais que tentem silenciar o que aconteceu não vão conseguir.

Cumprimentos

Vais constituir a brigada da verdade caro amigo especulador? Cuidado com as cruzadas

Já fiz parte de duas brigadas da NATO mas foi nos Balcãs.

Neste caso não necessita de brigada nenhuma.

"A verdade e o azeite vêm sempre ao de cima"

Abraço
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por MarcoAntonio » 22/3/2014 2:54

Antes de mais nada, esta não é uma questão que envolva o Forum enquanto tal. Faço notar que o Forum nunca foi utilizado no ambito da actividade de gestão de carteiras a algum nível. Não foi antes e não faz sentido o ser agora.

Sobre alguma questão relacionada com o Ulisses, o mesmo já deixou uma declaração e tomada de posição neste tópico e onde justifica também a limitação de actuação a que está sujeito:

viewtopic.php?f=3&t=80495&p=1102968#p1102968

Essa questão ali abordada diz respeito ao Ulisses, aos clientes do Ulisses e eventualmente à corretora. Não diz respeito ao Forum. Não envolve os moderadores do Forum enquanto tal. Não me envolve a mim em particular a nível algum pelo que não estou em condições nem disponho de informação para tomar partido ou sequer moderar tal discussão. Nem este é o local adequado para decidir ou mediar ou sentenciar sobre tais questões.

Não é portanto uma discussão razoável para o forum porquanto é uma questão privada que diz respeito às partes acima apontadas. Esta é uma posição legítima de defesa do espaço, que não tem porque ser envolvido nisso, e acrescento, minha também uma vez que ter de actuar como moderador num tema destes, onde inclusivamente ambas as partes iniciarão ou iniciaram processos, correria o risco de me envolver inadvertidamente - quanto mais não fosse na avaliação de terceiros ou das partes - no que não me diz respeito.

Sublinho também ainda que no Caldeirão nunca permitimos o decorrer de discussões em determinados moldes, mesmo quando o alvo eram outros espaços. No Caldeirão não permitimos tópicos de enxovalho. Também não permitimos ligações a tópicos onde os moderadores e/ou participantes do Caldeirão são alvo de enxovalho. Essas regras, do maior bom senso, não se alterarão agora nem faz sentido fazê-lo.

Relembro também que as pessoas são responsáveis pelo que dizem/escrevem mesmo quando o fazem por detrás de um nick.

O exemplo do último post é o exemplo de uma incursão num debate impossível neste espaço e um exemplo do ponto onde o limite tem de ser imposto, pelas razões expostas, que são totalmente razoáveis e compreensíveis por alguém de boa fé.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por patologiko » 22/3/2014 2:28

O Ulisses arma-se em bom analista e depois é só acumular as comissões dos clientes. Já toda a gente sabe. Isto não é novidade nenhuma. Devia era ter vergonha!

Registado: 22/3/2014 2:24

por Sr_SNiper » 22/3/2014 2:14

tugadaytrader Escreveu:
pvg80713 Escreveu:churning. o trader negoceia á bruta, compra e vende, mesmo que seja ao mesmo preço... ganha 0,2% DO TOTAL... em cada transacção...
e ganha na mesma 0,2%(conforme os negociado) mesmo que o cliente esteja a perder dinheiro na venda.

cuidado !

isto é mesmo perigoso.

Saudações!

Este caso que a deco proteste fala é a ponta do icebergue do que vem aí, por mais que tentem silenciar o que aconteceu não vão conseguir.

Cumprimentos

Vais constituir a brigada da verdade caro amigo especulador? Cuidado com as cruzadas
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por L.S.S » 22/3/2014 0:50

cuidado !

isto é mesmo perigoso.

Saudações!

Cumprimentos
Bull And Bear Markets

por j0a0 » 21/3/2014 22:08

Nunca ouviram isto?!

Entrega o teu dinheiro a terceiros, e o dinheiro trabalhará primeiro para ele e só depois para ti

Nunca se esqueçam disso.
Já para não falar de muitos fundos que distribuem bem os prejuízos e os lucros nem por isso.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por pvg80713 » 21/3/2014 21:39

churning. o trader negoceia á bruta, compra e vende, mesmo que seja ao mesmo preço... ganha 0,2% DO TOTAL... em cada transacção...

cuidado !

isto é mesmo perigoso.

Registado: 19/4/2005 11:11

por zecatreca_1 » 21/3/2014 20:19

Tenho uma dúvida:
Se um gestor de carteiras tiver perdas num determinado ano, como é que é pago o seu salário? Ou ganham à comissão? Basicamente se tiverem perdas nesse ano não ganham nada? :-k

Registado: 17/2/2012 14:31

por AmigosdaBolsa » 21/3/2014 19:49

Valete Escreveu:Não percebo, como de uma margem de 0,2%, chegam a 50% do património.

Depende da rotação da carteira no ano.

Em 2013 tens uma carteira inicial de 50.000€ e uma comissão de 0,2%. Basta num ano realizarem 250 trades sempre com o valor inicial da carteira.
Ou seja, se rodarem a tua carteira 250 vezes perdes 50% em comissão.

50.000€ (valor médio em cada trade) x 250 = 12.500.000€
Comissão = 12.500.000€ x 0.2% = 25.000€
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Esquinas3, Google [Bot], Google Feedfetcher, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, TTM62 e 188 visitantes