Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
Rick Lusitano Escreveu:stomy Escreveu:Meus caros,
Sou novato nisto e precisava da vossa ajuda... Queria aplicar 25.000€ em fundos, utilizo best mas estou perdido, para além disso não me agrada muito os conselhos dos gestores banco. Agora para ter boa rentabilidade 15-20% sem ter que me preocupar muito em análises etc (se é que existe...) o que me aconselham?
Rentabilidade = 15-20%. Acumulados ou Anualizados?
Eu não sou PFA ou Financial Advisor/Agente Vinculado ou gestor de contas, resumindo não sou um comercial, nem trabalho na área financeira. Mas sei que há comerciais do Best e de outros bancos e outros cargos de vários bancos e gestoras Portuguesas no tópico.![]()
Gostava de ver uma carteira para 15-20% Anualizados, feita por uma destas pessoas. Pode-me mandar por mp (sigilo garantido).
Já agora, o que é um Agente Vinculado?
Para 15-20% anualizados o horizonte temporal terá de ser entre 3-5 anos, uma vez que a partir desse tempo a rentabilidade anualizada tende a baixar, a prova disso é haver muito poucos fundos a terem rentabilidades anualizadas a 10 anos com 10%, quanto mais 20%.
Assim sendo, e devido à actual volatilidade dos mercados, e atendência dos activos a estarem cada vez mais correlacionados, nem um PFA, nem um FA, nem um Gestor de Carteiras, nem ninguém aqui no forum e em lado nenhum consegue fazer uma carteira de 100% de eficácia apontando para essa rentabilidade, portanto é utópico querer ter rentabilidades dessa evergadura anualizada

- Registado: 14/2/2009 14:06
stomy Escreveu:Meus caros,
Sou novato nisto e precisava da vossa ajuda... Queria aplicar 25.000€ em fundos, utilizo best mas estou perdido, para além disso não me agrada muito os conselhos dos gestores banco. Agora para ter boa rentabilidade 15-20% sem ter que me preocupar muito em análises etc (se é que existe...) o que me aconselham?
Rentabilidade = 15-20%. Acumulados ou Anualizados?
Eu não sou PFA ou Financial Advisor/Agente Vinculado ou gestor de contas, resumindo não sou um comercial, nem trabalho na área financeira. Mas sei que há comerciais do Best e de outros bancos e outros cargos de vários bancos e gestoras Portuguesas no tópico.

Gostava de ver uma carteira para 15-20% Anualizados, feita por uma destas pessoas. Pode-me mandar por mp (sigilo garantido).

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
stomy Escreveu:Meus caros,
15-20% quê? quanto tempo? não agrada os conselhos dos gestores? e vai agradar mais aqui?

Meus caros,
- Registado: 5/3/2014 17:55
Rick Lusitano Escreveu:Rick Lusitano em 07/3/2014 19:04 Escreveu:Apesar de não ser fã de fundos que distribuem dividendos, poderá existir, quem goste:Económico/Sapo Escreveu:DESCRIÇÃO A análise de Rui Pacheco, director de investimentos do Banco Best. "Fecho de Contas" de 26 de Fevereiro de 2014.
Guia da Fundos: Fundos de Obrigações europeias 'high yield' - http://videos.sapo.pt/dqzL7MQptFJncdytAAVe
Pronto, já sabemos qual era o fundo:![]()
(Cheira-me, que vai acontecer o mesmo, com o vídeo dos fundos "low costs".)
LOL
- Anexos
-
- fundo.PNG (4.43 KiB) Visualizado 10800 vezes
Rick Lusitano em 07/3/2014 19:04 Escreveu:Apesar de não ser fã de fundos que distribuem dividendos, poderá existir, quem goste:Económico/Sapo Escreveu:DESCRIÇÃO A análise de Rui Pacheco, director de investimentos do Banco Best. "Fecho de Contas" de 26 de Fevereiro de 2014.
Guia da Fundos: Fundos de Obrigações europeias 'high yield' - http://videos.sapo.pt/dqzL7MQptFJncdytAAVe
Pronto, já sabemos qual era o fundo:

(Cheira-me, que vai acontecer o mesmo, com o vídeo dos fundos "low costs".)

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Ou seja, é: "Risk On", Baby. 

Chico_laranja Escreveu:Rick
E qual a reacção à anulação das eleições antecipadas na Tailândia? Sorte que foi a uma sexta. Fim de semana para digerir e 2ª para muitos fazerem um Sell All e alguns lá no meio a encher os bolsos.
Os 2 índices accionistas da Tailândia, fecharam -0.07% e -0.10%. Nada de especial. Mas os ocidentais estavam ainda a dormir.
Ora, vê a reacção dos investidores ocidentais em relação á Tailância, já depois dos mercados accionistas Tailandeses, terem fechado. Usando o respectivo ETF, pode-se ver a evolução de hoje, até esta hora, (existe 1 delay), hora é do fuso horário dos EUA ET.
http://www.bloomberg.com/quote/THD:US
Rick
E qual a reacção à anulação das eleições antecipadas na Tailândia? Sorte que foi a uma sexta. Fim de semana para digerir e 2ª para muitos fazerem um Sell All e alguns lá no meio a encher os bolsos.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
- Registado: 29/11/2007 2:37
hpalma87 Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:hpalma87 Escreveu:Boas,
Quais as vossas opiniões da Turquia neste momento para investir a longo prazo?
Acho que está num bom momento de entrada mas como sou novato nisto gostava de ouvir opiniões de malta mais experiente.
Abraço
Hélio Palma
Na minha humilde opinião sobre a Turquia a longo prazo, é fugir a sete pés. É um país com enorme potencial, mas é governado por uma classe política e empresarial extremamente corrupta, muito pior do que alguns países latinos.
Obrigado,
Eu quando estava a falar de longo prazo estava a falar num período de ano ou ano e meio, ou uma valorização na ordem de 20%/25% e saia de cena. o concelho mantém-se o mesmo Rick?
Eu não investiria nem para uma semana. Podes ter +10% numa semana, e -7% num dia. É um mercado muito volátil e sem muita estabilidade. E olha que tenho cerca de 66% da minha carteira USD em países dos ASEAN, há cerca de 1 ano, e já tive um Drawdown de + de 45% em cerca de 3 meses na Indonésia e de + de 35% em 6 meses na Tailândia. Portanto, sei o que é volatilidade, e não trocava 66% nos ASEAN por 10% na Turquia.
Para 1 ano, com esses 20/25% prefiro ir para Acções Europa. Ou então para os MENA (tenho cerca de 1% no "Franklin MENA N Acc €-H1"), é muito mais arriscado do que a Europa, mas menos que a Turquia, mas acredito que possa dar 20-30% no minimo, este ano.
Obrigado pelas dicas Rick 

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Rick Lusitano Escreveu:jokerportuga Escreveu:Se o tempo o permitir, este fim de semana será de análise detalhada da carteira de médio/longo prazo com base na recolha de textos/opiniões/... deste e de outros tópicos do fórum, que não tive oportunidade de esmiuçar em pormenor nas últimas semanas.
Carteira
Inicio: Outubro 2012 com cerca de 1/3 da carteira actual
Obrigações - 49,00%
Mistos - 12,50%
Acções - 38,50%
Rentabilidade: 3,85%
Bom fim de semana
Joker, penso que sabes, aonde está o peso morto na tua carteira.
"...análise detalhada da carteira..."

e já não tenho Emergentes à vários meses.
Tenho vindo a reforçar (devagar) a % acções em detrimento das obrigações, mas acho que devia ter dado um passo maior no 2º semestre de 2013.
Será a isto que referes?

jokerportuga Escreveu:Se o tempo o permitir, este fim de semana será de análise detalhada da carteira de médio/longo prazo com base na recolha de textos/opiniões/... deste e de outros tópicos do fórum, que não tive oportunidade de esmiuçar em pormenor nas últimas semanas.
Carteira
Obrigações - 49,00%
Mistos - 12,50%
Acções - 38,50%
Bom fim de semana
Joker, penso que sabes, aonde está o peso morto na tua carteira.

tncm Escreveu:Boa tarde pessoal, existe alguma aplicação android para seguir as cotações de fundos? Tenho uma mas só segue alguns fundos e ações mundiais.
Amigo, facílimo. Tens tudo o que precisas aqui, nem precisas procurar mais apps para fundos, esta app tem todos os fundos e mais outros activos (ETFs, acções, forex), para além dos indices (acções, futuros, forex, obrigações, matérias-primas) e notícias (escritas, áudio e vídeo):

Rick Lusitano Escreveu:hpalma87 Escreveu:Boas,
Acho que está num bom momento de entrada mas como sou novato nisto gostava de ouvir opiniões de malta mais experiente.
Abraço
Hélio Palma
Na minha humilde opinião sobre a Turquia a longo prazo, é fugir a sete pés. É um país com enorme potencial, mas é governado por uma classe política e empresarial extremamente corrupta, muito pior do que alguns países latinos.
Obrigado,
Eu quando estava a falar de longo prazo estava a falar num período de ano ou ano e meio, ou uma valorização na ordem de 20%/25% e saia de cena. o concelho mantém-se o mesmo Rick?
- Registado: 25/1/2014 17:19
Boa tarde pessoal, existe alguma aplicação android para seguir as cotações de fundos? Tenho uma mas só segue alguns fundos e ações mundiais.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Se o tempo o permitir, este fim de semana será de análise detalhada da carteira de médio/longo prazo com base na recolha de textos/opiniões/... deste e de outros tópicos do fórum, que não tive oportunidade de esmiuçar em pormenor nas últimas semanas.
Carteira
Obrigações - 49,00%
Mistos - 12,50%
Acções - 38,50%
Bom fim de semana
Carteira

Bom fim de semana
hpalma87 Escreveu:Boas,
Abraço
Hélio Palma
Boas,
Abraço
Hélio Palma
Abraço
Hélio Palma
- Registado: 25/1/2014 17:19
Bloomberg TV/Jornal de Negócios - As taxas de juro elevadas são boas para a economia? (21 Março 2014, 14:23)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/are_higher_rates_good_for_the_economy.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/are_higher_rates_good_for_the_economy.html
Um artigo interessante do El-Erian, para mim, a verdadeira alma da PIMCO.
Mohamed A. El-Erian/CNN Money - El-Erian: Why Wall Street initially misread Janet Yellen (March 21, 2014: 8:07 AM ET)
http://finance.fortune.cnn.com/2014/03/21/el-erian-why-wall-street-initially-misread-janet-yellen
Mohamed A. El-Erian/CNN Money - El-Erian: Why Wall Street initially misread Janet Yellen (March 21, 2014: 8:07 AM ET)
http://finance.fortune.cnn.com/2014/03/21/el-erian-why-wall-street-initially-misread-janet-yellen
CoimbraPT Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Perguntei se "eras" GTAA (estou também cansado), porque, na minha ideia, convinha, teres uma reserva de liquidez, para poderes "rebalancear" os possíveis vencedores, sempre que quiseres e também porque usando a GTAA, não tens que ter uma alocação equilibrada, precisamente, porque vais aumentar sempre os possíveis vencedores, fazendo com que haja desequilíbrios nas zonas geográficas e classes de activos. Já estabeleceste prazos para estes "rebalanceamentos" (não são os rebalanceamantos normais), do tipo anual ou semestral (em que analisas os mercados e tomas as decisões nessa altura) ou és flexível (segues os mercados, e quando aparece uma oportunidade, dás o teu tiro)?
Eu tenho reserva em liquidez. Pretendo reagir às oportunidades que vão aparecendo, gosto de ser flexivel, pelo menos enquanto os meus investimentos se focarem exclusivamente em FI. Actualmente ainda estou a fazer investimentos de aumento de capital investido em carteira (para que o volume investido seja maior), daí os reforços serem mais frequentes (falta-me maior diversificação a nivel de bonds e mesmo com os novos fundos as small caps ainda têm uma percentagem muito pequena, + 1 ou 2 fundos na próxima ronda e fica OK).
Também tenho a possibilidade de aproveitar a tendencia mais curta com duas ou três carteiras diferentes. Sinceramente, o meu foco por agora é ter uma carteira equilibrada para o longo prazo. Apenas depois desta fase é que vou estudar a melhor forma de aproveitar a tendencia de mercado de curto/médio prazo.
As bonds é um terreno minado, por causa do Fed, principalmente, até 2016. Só vejo a curto/médio prazo, oportunidades, em obrigações Europeias (Zona Euro), o BCE, vai ter de manter as taxas de juro baixas ou talvez, baixar-las mais, para principalmente lançar a recuperação da ZE e para combater a deflação. E segundo plano, para tentar baixar a valorização do EUR, mas o Fed e o BoE aqui, podem dar uma "ajudinha" ao EUR.
CoimbraPT Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Andas muito á frentex!
Obrigado, ando a aprender com o mestre!
Acredito mais, que andes a estudar. E fazes bem. Eu não sou o novo profeta.

CoimbraPT Escreveu:Chico_laranja Escreveu:Não percebi a questão do UBS se pode ser low-cost. Os UBSs já estão dentro dessa categoria pois é mínimo de 1UP para qualquer movimento: compra, mexida e a manter. O que manda neste caso é o valor da UP
Não tenho a certeza se estavas a falar para mim, mas vou responder assumindo que sim. A questão do reforço de alguns fundos é que estes são na ordem dos 150/200€ UP e não pretendo fazer um reforço tão elevado em vários.
Era para o wokie.

EPV Escreveu:Caro Rick.
Agradeço a disponibilidade e concordo. Sem pressa, por que é melhor estar quieto do que a perder.
Mesmo a longo prazo é sempre melhor entrar num bom timing se for viável.
Abraço
Parece, que os mercados se acalmaram, se hoje, não houver surpresas, vamos voltar á "normalidade", com os índices accionistas mundiais em alta. As bolsas dos EUA, já andam novamente, perto dos máximos, O S&P 500, fez novos máximos, logo na abertura da sessão. "Cheira-me" que vamos ter uma boa 6ª feira, a acontecer isso, reforçará o sentimento dos mercados voltou á "Risk On".

Os mercados na 4ª e 5ª feira, reagiram a "quente". Só ouviram uma parte do discurso, a que lhe preocupavam, o aumento das taxas de juro nos EUA. Para chegarem á "conclusão" (se é que existem conclusões, nos mercados ou na vida), que o aumento das taxas de juros por parte do Fed, não é tão linear, como parecia inicialmente.
Chico_laranja Escreveu:Não percebi a questão do UBS se pode ser low-cost.
Os UBSs já estão dentro dessa categoria pois é mínimo de 1UP para qualquer movimento: compra, mexida e a manter. O que manda neste caso é o valor da UP
O fundo da UBS, que o wokie, apresentou é para os homens com grandes bolsos, se calhar por isso, deve ter mínimos "ligeiramente" mais elevados do que só 1 UP na versão para os pequeninos.

Mas o fundo de retalho, também parece ser bom. Ainda tenho que fazer uns testes.
Coimbra, o Ti Chico, estava "falar" para o wokie.
Editado pela última vez por Visitante em 21/3/2014 15:28, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], FalcãoBeira, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Ipr2, malakas, maturidade, Minsk, MR32, nicoo, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, silva_39, trilhos2006 e 323 visitantes