Amo-te, Bolsa
Re: Amo-te, Bolsa
Ulisses,
Onde está o livro à venda?
Muito sucesso para está nova edição. Eu vou comprar e ler.
Onde está o livro à venda?
Muito sucesso para está nova edição. Eu vou comprar e ler.
- Registado: 20/1/2017 15:52
O prefácio está no primeiro post deste tópico 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
É possível colocar aqui o prefácio e/ou introdução ?
Cumprimentos e bons negócios
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Parabéns Ulisses!
Publicar um livro sobre o mercado nacional é sempre um acto de cultivo do saber e portanto é de louvar.
Vou tentar nestes próximos dias, dp de 4.ºfeira, adquirir e ler, quem sabe boa leitura para as minhas próximas férias.
Ab.
PS: Se há algum mérito que Ulisses sem dúvida tem, é pôr a malta a pensar sobre os temas que aborda.
Publicar um livro sobre o mercado nacional é sempre um acto de cultivo do saber e portanto é de louvar.
Vou tentar nestes próximos dias, dp de 4.ºfeira, adquirir e ler, quem sabe boa leitura para as minhas próximas férias.
Ab.
PS: Se há algum mérito que Ulisses sem dúvida tem, é pôr a malta a pensar sobre os temas que aborda.

Já está nas bancas a nova edição do "Amo-te, Bolsa". Depois de esgotada a primeira edição, foi lançada esta nova edição, com alguns "updates".
Escrever sempre me deu muito prazer. O som dos sinais de pontuação, o tom de cada palavra, o respirar de cada parágrafo. Escrever satisfaz-me. E satisfaz-me muito que tantos tenham gostado da primeira edição.
Abraço,
Ulisses
Escrever sempre me deu muito prazer. O som dos sinais de pontuação, o tom de cada palavra, o respirar de cada parágrafo. Escrever satisfaz-me. E satisfaz-me muito que tantos tenham gostado da primeira edição.
Abraço,
Ulisses
Acabei de ler o livro. Parabéns ao autor.
Revejo-me em praticamente tudo o que foi escrito. Lamento apenas que não tenha sido escrito há 15 anos, pois poderia ter-me ajudado a evitar alguns dissabores que o mercado me proporcionou.
Sugiro a quem se está a iniciar nos mercados financeiros a ler o livro duas vezes. No final criem dois grandes quadros com as seguintes frases e coloquem-os num local bem visível junto do terminal onde transaccionam.
- "O Mercado tem sempre razão."
- "Os "traders" de excelência sabem como assumir uma perda."
Obrigado pela contribuição Ulisses Pereira.
Revejo-me em praticamente tudo o que foi escrito. Lamento apenas que não tenha sido escrito há 15 anos, pois poderia ter-me ajudado a evitar alguns dissabores que o mercado me proporcionou.
Sugiro a quem se está a iniciar nos mercados financeiros a ler o livro duas vezes. No final criem dois grandes quadros com as seguintes frases e coloquem-os num local bem visível junto do terminal onde transaccionam.
- "O Mercado tem sempre razão."
- "Os "traders" de excelência sabem como assumir uma perda."
Obrigado pela contribuição Ulisses Pereira.
- Registado: 5/4/2014 12:19
Para quem quer comprar o livro online deixo aqui o link para a compra.
http://www.fnac.pt/Amo-te-Bolsa-Ulisses-Pereira/a769942

http://www.fnac.pt/Amo-te-Bolsa-Ulisses-Pereira/a769942

- Registado: 4/2/2010 15:57
Bom dia,
Acabei de o encomendar na Fnac online.
Parabéns!
Abraço
Acabei de o encomendar na Fnac online.
Parabéns!
Abraço
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
Boa noite,
Adorei ler o teu livro. Comprei-o na Sexta, e no domingo terminei-o.
Muito interessante para quem não conhece o mundo dos mercados como vocês "traders profissionais", mas está interessado fazer alguns investimentos (leia-se mais valias).
Penso que aprendi bastante- O meu olhar para o mercado está ligeiramente diferente, um pouco mais evoluída.
Parabéns também pela moderação do forum. Muitas horas de dedicação.
Obrigado.
João Ferreira
Adorei ler o teu livro. Comprei-o na Sexta, e no domingo terminei-o.
Muito interessante para quem não conhece o mundo dos mercados como vocês "traders profissionais", mas está interessado fazer alguns investimentos (leia-se mais valias).
Penso que aprendi bastante- O meu olhar para o mercado está ligeiramente diferente, um pouco mais evoluída.
Parabéns também pela moderação do forum. Muitas horas de dedicação.
Obrigado.
João Ferreira
- Registado: 29/11/2007 4:29
O livro chegou-me pelos correios na 2ª e acabei-o ontem.
Ulisses, Parabéns.
Um optímo livro para reflectirmos sobre a forma como vimos os mercados e erros que são comuns.
Obrigado
Um Abraço
Ulisses, Parabéns.
Um optímo livro para reflectirmos sobre a forma como vimos os mercados e erros que são comuns.
Obrigado
Um Abraço
Abraços
Olá VMPH, não está prevista a publicação da edição e-book.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Boa noite!
Sou um leitor assíduo dos teus artigos e este livro é, sem dúvida, de leitura obrigatória. No entanto, coloco a seguinte questão: sabes se está prevista a edição em formato digital (ebook)?
Obrigado e cumprimentos.
Sou um leitor assíduo dos teus artigos e este livro é, sem dúvida, de leitura obrigatória. No entanto, coloco a seguinte questão: sabes se está prevista a edição em formato digital (ebook)?
Obrigado e cumprimentos.
- Registado: 27/5/2009 12:20
Vou comprar de certeza...
Para um iniciante e apaixonado por bolsa como eu é optimo ler essa partilha de experiências... ainda pra mais pra mim que me iniciei em bolsa numa altura de bull, o que leva a um pouco de ilusão de mar de rosas (como já tenho lido opiniões mais experientes). Mas ainda assim tentando idealizar os mercados de outra forma é dificil, pois ainda não passei por eles... e penso que estas experiências me ajudarão a clarificar mais um pouco as coisas...
um abraço, e espero vir um dia a ler um livro "livro" do Ulisses
Para um iniciante e apaixonado por bolsa como eu é optimo ler essa partilha de experiências... ainda pra mais pra mim que me iniciei em bolsa numa altura de bull, o que leva a um pouco de ilusão de mar de rosas (como já tenho lido opiniões mais experientes). Mas ainda assim tentando idealizar os mercados de outra forma é dificil, pois ainda não passei por eles... e penso que estas experiências me ajudarão a clarificar mais um pouco as coisas...

um abraço, e espero vir um dia a ler um livro "livro" do Ulisses

- Registado: 26/2/2009 16:16
Boas,
Fantástico. O livro foi referido como um das sugestões principais do "Negócios da semana" com o Gomes Ferreira na SIC-N.
Isso deve permitir um pouco mais de publicidade útil.
Parabéns ao Ulisses por mais um de muitos sucessos. Quem me dera poder dedicar-me só aos mercados. Talvez um dia destes...
Abraço
dj
Fantástico. O livro foi referido como um das sugestões principais do "Negócios da semana" com o Gomes Ferreira na SIC-N.
Isso deve permitir um pouco mais de publicidade útil.
Parabéns ao Ulisses por mais um de muitos sucessos. Quem me dera poder dedicar-me só aos mercados. Talvez um dia destes...

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
já cá canta, era o que eu esperava algo que já li e reli, à imagem de outros como nuno markl, ricardo araujo pereira e o "celebre" o meu pipi, outro livro de compilações.
Mas fica como isso mesmo um livro de compilações e recordações de uma pessoa com quem aprendi muito. Só faltava-me mesmo a dedicatória mas pronto.
Podias ter aceite encomendas para o pessoal do caldeirão
Mas fica como isso mesmo um livro de compilações e recordações de uma pessoa com quem aprendi muito. Só faltava-me mesmo a dedicatória mas pronto.
Podias ter aceite encomendas para o pessoal do caldeirão

- Registado: 29/11/2007 2:53
+1 livro vendido.
Parabéns
Este é para mais tarde recordar e fazer um backtest...
Parabéns
Este é para mais tarde recordar e fazer um backtest...
- Registado: 21/10/2007 21:38
Encomendado na fnac online com 10% desconto por ser aderente
Obrigado e vai acompanhar-me nas belas noites

Obrigado e vai acompanhar-me nas belas noites

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Grande Ulisses, depois de tanto que aprendi contigo ao longo destes anos, lendo o que escreves aqui no CB, nos artigos e nos filmes como poderia não adquirir a compilação dessa mesma aprendizagem?
Um exemplar já aqui está ao meu lado, esta noite, já vou dedicar algum tempo para dar uma vista de olhos, na esperança que hajam vários artigos que ainda não tenha lido
Grande sucesso é o que te desejo, e que se sigam várias edições no futuro
Abraço
Rags
Um exemplar já aqui está ao meu lado, esta noite, já vou dedicar algum tempo para dar uma vista de olhos, na esperança que hajam vários artigos que ainda não tenha lido

Grande sucesso é o que te desejo, e que se sigam várias edições no futuro

Abraço
Rags
Cumprimentos
Rags
Rags
No sábado, não te esqueças de levar o carro cheio de livros para oferecer um livro autografado à malta.
Como "prometido".
Como "prometido".

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
mariajoao11 Escreveu:
Parece-me interessante, mas penso que acapa é enganadora.
O livro são artigos de opinião, e não lições.
É digamos que psiologia de mercado.Algo também muito importante.
Alias, atrevo-me a dizer que teria mais sucesso um titulo onde torna-se evidente a psicologia do mercado, e não lições, que não são.Alias o próprio autor o disse aqui no forum.
Um erro, que pode levar à não oportunidade de muitas vendas.
Mais do que gráficos, muitas vezes o público prefere histórias, relatos, experiências.
Conclusão, o livro tem potêncial, mas a capa mata-o.
Titulos exemplo:
Dentro da cabeça de um investidor
A psicologia e a mente do investidor
Ou (a brincar): Dentro da cabeça do chico palito
Titulos exemplo:
Já me ri, Mariajoao. Lembrou-me a frase que um colega meu usa diáriamente: " se a minha avó tivesse rodas, seria uma camioneta". Se tivesse receitas, seria de cozinha; se tivesse lições, seria de escola; se se chamasse "picolé", seria outra coisa também

[quote="mariajoao11"]
Mais do que gráficos, muitas vezes o público prefere histórias, relatos, experiências.
não será por isso que a esmagadora parte do público perde na hora de especular?
não será por isso que a esmagadora parte do público perde na hora de especular?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Parabéns Ulisses Pereira.
Acompanho o fórum desde o seu inicio e desde essa altura que leio sempre com agrado as tuas crónicas. Conheço bem algumas das tuas regras, que fui aprendendo a cumprir, pela necessidade de rentabilizar os ganhos e cortar nas perdas.
Vou ler o livro com agrado (se já não li parte dele...) e vou continuando a ler-te, assim como a uma dúzia de caldeireiros que teimam em continuar (e bem), a postar.
Abraço,
Presa35
Acompanho o fórum desde o seu inicio e desde essa altura que leio sempre com agrado as tuas crónicas. Conheço bem algumas das tuas regras, que fui aprendendo a cumprir, pela necessidade de rentabilizar os ganhos e cortar nas perdas.
Vou ler o livro com agrado (se já não li parte dele...) e vou continuando a ler-te, assim como a uma dúzia de caldeireiros que teimam em continuar (e bem), a postar.
Abraço,
Presa35
afonsomtg Escreveu:Boa tarde ,
Fui o primeiro a comprar o livro na Fnac de cascais, tiveram de ir ao armazém buscar o livro que ainda não estava nas prateleiras...
Agora vou começar a ler mas para ficar completamente satisfeito só mesmo uma dedicatória no livro para um espectador ávido de caldeirão da bolsa...
Parabéns Ulisses
O meu comprado na wook chegou de manhã vou ler agora
Boa tarde ,
Fui o primeiro a comprar o livro na Fnac de cascais, tiveram de ir ao armazém buscar o livro que ainda não estava nas prateleiras...
Agora vou começar a ler mas para ficar completamente satisfeito só mesmo uma dedicatória no livro para um espectador ávido de caldeirão da bolsa...
Parabéns Ulisses
Parabéns Ulisses
- Registado: 28/11/2011 10:40
Titulos exemplo:
- Registado: 13/3/2014 2:16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, icemetal, latbal, m-m, PAULOJOAO, peterteam2, Rafael Abreu, Shimazaki_2, Top5555 e 185 visitantes