Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Warrants

por marijon2 » 11/4/2014 22:23

cac2575 Escreveu:
andre.p Escreveu:Aproveito este tópico para se possível alguém me esclarecer uma dúvida.

Imaginando que compro um warrant apple call em que a barreira fica nos 500, supondo que a cotação no dia seguinte abre a 470... A barreira é atingida e o que acontece ? Quem fica com o prejuízo ?

Obrigado

Se for um Turbo Warrant (warrant com barreira knock-out), o seu prejuízo estaria limitado ao preço pago pelo produto. Se a Apple realmente abrisse a 470, só iria perder até aos 500, depois o produto faz k.o. e vence antecipadamente (não existe o conceito de margin call nestes produtos). Quando se perspectiva uma diferença grande entre o fecho e abertura do subjacente (gap), seria sempre muito interessante investir em Turbo Call e Turbo Put em simultaneo....neste exemplo a call só perde até aos 500, enquanto a put iria valorizar até aos 470.

Explica lá isso melhor, para mim não faz sentido o que acabaste de dizer :mrgreen:
Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por cac2575 » 11/4/2014 16:01

andre.p Escreveu:Aproveito este tópico para se possível alguém me esclarecer uma dúvida.

Imaginando que compro um warrant apple call em que a barreira fica nos 500, supondo que a cotação no dia seguinte abre a 470... A barreira é atingida e o que acontece ? Quem fica com o prejuízo ?

Obrigado

Se for um Turbo Warrant (warrant com barreira knock-out), o seu prejuízo estaria limitado ao preço pago pelo produto. Se a Apple realmente abrisse a 470, só iria perder até aos 500, depois o produto faz k.o. e vence antecipadamente (não existe o conceito de margin call nestes produtos). Quando se perspectiva uma diferença grande entre o fecho e abertura do subjacente (gap), seria sempre muito interessante investir em Turbo Call e Turbo Put em simultaneo....neste exemplo a call só perde até aos 500, enquanto a put iria valorizar até aos 470.

Registado: 18/5/2011 11:53

por Luso70 » 9/4/2014 15:30

Obrigado

Suponho que esta a falar de um Turbo Warrant, já que fala de Barreira.
Em geral, quem compra o produto é que fica com o prejuízo e com a mais valia.

Em caso dos Turbo Warrants se a Barreira é atingida eles vencem antecipadamente. Os Turbo Warrants perdem imediatamente todo o seu valor.

pode ver aqui: http://www9.warrants.commerzbank.com/Ne ... &c=2188380

Registado: 16/6/2010 14:13

por mpfreitas » 18/3/2014 16:54

Eu também já tive durante 1 ou 2 anos algumas más experiencias.

Hoje posso referir o seguinte :

- Uso os Warrants geralmente em posições curtas quando ,estou investido em posições longas de um Mercado. por exemplo comprei hoje o : 9665c 4000 * 0,13 - um Put sobre o NASDAQ porque tenho aqui várias posições longas (Ebay, FB e AAPL).

-Há um ativo com quem me dou muito bem , que tem grande Volatilidade e é muito previsivel. Warrant sbre ALLIANZ . Por EX. hoje comprei o : 5683z 1000* 0,52 e vendi passado algum tempo por 0,61.

-Aconselho também que ,naõ se vá muito alem de 500 euritos, em cada entrada

Mas que é muito arriscado ...ai isso é mesmo.

Edtit : 5683z

Registado: 18/5/2007 22:03

por zigzag1000 » 18/3/2014 15:52

Registado: 22/3/2008 9:45

por Jorgeabs » 18/3/2014 1:17

adtsousa Escreveu:
MAV8 Escreveu:
adtsousa Escreveu:Caros,

Desde já lamento a minha ignorância, mas, por mais informação que leia acerca de warrants persiste a seguinte dúvida: numa plataforma de direct trade, é possível realizar uma operação de Call e/ ou Put e de seguida efectuar a venda? :wall:

Grato pela colaboração

Caro adtsousa,

Se não conheces os instrumentos aconselho-te a não te meteres neles, aliás a maioria dos entendidos aconselharia a nunca te meteres neles mesmo depois de os conheceres...

Os warrants não são instrumentos para Profissionais, a probabilidade de perder grande parte do capital é muito grande !!!

Desde já agradeço imenso o conselho. Contudo, no que diz respeito à minha questão, é possível elucidar-me?

Muito obrigado.

Quem te avisa teu AMIGO é. (falo por experiência própria).
Ás vezes é preciso bater com a cabeça para aprender!!! Mas se puderes evitar a tua carteira vai agradecer.

Registado: 17/10/2011 22:34

por andre.p » 17/3/2014 22:10

Aproveito este tópico para se possível alguém me esclarecer uma dúvida.

Obrigado

Registado: 9/11/2008 23:27

por MarcoAntonio » 12/11/2013 15:37

Em resposta à tua questão, sim. Podes comprar e vender de seguida (conforme as acções). Grande parte da volatilidade é garantida/providenciada pelo Market Maker portanto estás sujeito aos preços disponibilizados, claro.

E reitero o que MAV8, referiu. Os warrants são produtos particularmente perigosos, é o mínimo que se pode dizer.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por adtsousa » 12/11/2013 15:22

MAV8 Escreveu:

Desde já lamento a minha ignorância, mas, por mais informação que leia acerca de warrants persiste a seguinte dúvida: numa plataforma de direct trade, é possível realizar uma operação de Call e/ ou Put e de seguida efectuar a venda? :wall:

Grato pela colaboração

Caro adtsousa,

Se não conheces os instrumentos aconselho-te a não te meteres neles, aliás a maioria dos entendidos aconselharia a nunca te meteres neles mesmo depois de os conheceres...

Os warrants não são instrumentos para Profissionais, a probabilidade de perder grande parte do capital é muito grande !!!

Desde já agradeço imenso o conselho. Contudo, no que diz respeito à minha questão, é possível elucidar-me?

Muito obrigado.

Registado: 12/11/2013 14:02

por MAV8 » 12/11/2013 14:12

Grato pela colaboração

Caro adtsousa,

Registado: 10/11/2006 10:43

Warrants

por adtsousa » 12/11/2013 14:06

Caros,

Grato pela colaboração

Registado: 12/11/2013 14:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, Mar58, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, SalvaFP, TTM62 e 189 visitantes