Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Amo-te, Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Amo-te, Bolsa

por eu-ro-bo-rn » 18/3/2014 0:04

Muitos Parabéns Ulisses.

Espero que tenhas colocado alguns gráficos ilustrativos do PSI20...
Se os artigos tiverem uma sequência cronológica coincidente com a do ciclo bolsista melhor ainda...

Anda tudo à volta de:
Bull Market
Bear Marlet
Bull Market
Bear Market
...

Registado: 21/10/2007 21:38

por FDPC » 17/3/2014 23:35

Parabéns Ulissses, fico muito satisfeito.

Sucesso.

Fernando
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por mquinaz » 17/3/2014 22:42

Ia dizer o mesmo que o Mech... :mrgreen:

Muitos parabéns... Desejo-te o maior sucesso...
Abraço
mquinaz
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Cem pt » 17/3/2014 22:06

Amigo Ulisses,

Tudo de bom para ti e muito êxito nas vendas do novo livro, bem o mereces, pena não haver (ainda!) uma edição em castelhano que chegue aqui às livrarias venezuelanas para o adquirir em terras bolivarianas, para quem reconhece o valor inestimável destes conselhos sobre como nos devemos posicionar nos mercados seguro que lo haría competencia a los libros del comandante eterno, ventas de éxito garantizado!
8-)

Bem, quanto aos vossos comentários do meu eventual livro, pois já estive mais perto mas de facto a minha vida profissional não me permite veleidades dessas nos tempos mais próximos.

De qualquer modo reconheço que tenho muito material para um dia, talvez quando me reformar e tiver pouco que fazer, publicar algo parecido com indicadores e sistemas de trading de AT.

Será um prazer enorme partilhar, tal como faz o Ulisses, esses conhecimentos.

Vou é ter de o fazer de uma forma que seja acessível a quem se dedica aos mercados, o que deve ser um grande desafio, porque reconheço que muito do que escrevo será porventura um tanto ou quanto "hermético" e nem sempre assimilável, talvez pela formação matemática e "engenheiral" que tive! :mrgreen: :oops:
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por _Noah » 17/3/2014 18:15

Parabéns Ulisses!!!!! Pelo teu trabalho!!!!

O prefácio está muito bom, sim senhor... apelativo q.b. :wink:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Quico » 17/3/2014 18:14

Ulisses Pereira Escreveu:Se ele escrevesse era a bíblia dos sistemas de trading. :)

Um abraço,
Ulisses

Mete "Bíblia" nisso. Pela extensão dos textos que escreve, teria que ter vários volumes. :mrgreen:

(Parabéns, mais uma vez, Ulisses! ;) )
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por MME5 » 17/3/2014 18:12

Livro encomendado na Wook mas só está disponível no dia 19 coincidência é dia do pai e o meu faz anos acho que o Ulisses escolheu de propósito a data :lol:

Registado: 26/10/2013 19:07

por Ulisses Pereira » 17/3/2014 18:00

Se ele escrevesse era a bíblia dos sistemas de trading. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por zecatreca_1 » 17/3/2014 17:57

MME5 Escreveu:Parabéns mesmo agora espero que o Cem pense em fazer o mesmo.

Like!
:mrgreen:

Registado: 17/2/2012 14:31

por MME5 » 17/3/2014 17:46

Desde já os meus sinceros parabéns adoro ler sobre bolsa investimentos economia dentro disso pena não me dar muito bem com o inglês e assim tenho pouco para ler, pensa em fazer uma apresentação do livro tenho a certeza que o pessoal ia lá todo se tiveres receio de ter pouca gente basta fazeres o anúncio e dizer que vai haver croquetes e champanhe que o espaço vai estar cheio... :mrgreen:
Parabéns mesmo agora espero que o Cem pense em fazer o mesmo.

Registado: 26/10/2013 19:07

por Pintodoiro » 17/3/2014 17:45

Parabéns Ulisses.

Então e o pessoal do Caldeirão não tem desconto? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.

Fernando Pessoa

Registado: 28/7/2006 0:00

por NirvSup » 17/3/2014 17:45

In the right place at the right time.

Registado: 8/4/2010 12:27

por O Alquimista » 17/3/2014 17:36

Caro Ulisses,

bem vejo que compreendeste a minha mensagem: eu parto do princípio de que estás acima do lugar onde este livro te coloca

é por isso que lancei o desafio em jeito de comentário/crítica

aceito que estejas a crescer como trader, esta sim hercúlea tarefa

eu também estou e sinto que só progredirei se der o passo seguinte

abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por mundial » 17/3/2014 17:28

Parabéns Ulisses !!

Registado: 29/11/2007 10:51

por AmigosdaBolsa » 17/3/2014 17:21

Parabéns Ulisses.

Já sigo o caldeirão algum tempo e os teus textos de opinião são sempre de leitura obrigatória, pois na maioria das vezes fazem-nos pensar, mesmo aqueles que não pudeste explorar o tema afundo conseguias sempre passar a mensagem. Espero que alguns desses temas estejam um pouco mais explorados. :D

Como já aqui disseram é uma pena não fazeres uma apresentação do mesmo.
Vê se fazes uma aqui no Porto, mas a uma hora tardia que é para eu poder ir :lol:

Quanto à critica do Alquimista, não vou mentir e gostaria que pudesses destapar um pouco qual a tua estratégia de negociar. Quem não gostaria?!? Por outro lado compreendo que a alma é o segredo do negocio. E principalmente quando o teu negócio se baseia em gerir o património dos outros, percebo que o queiras guardar para ti.

Quarta-feira lá irei ás livrarias procurar e quando o ler faço uma critica mais construtiva.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por Ulisses Pereira » 17/3/2014 17:20

Alquimista, o meu livro é o que é. Um livro que toca em muitos assuntos sobre os mercados financeiros. Sobre a forma como os mercados se movem, sobre a postura dos investidores, sobre os erros. Eu farto-me de errar. É muito mais fácil escrever como fazer do que fazer. É assim em tudo. Aprecio que as pessoas gostem das minhas análises, que gostam do que eu escrevo. Que aprendam sobre os mercados de uma forma ligeira, agradável de ler.

Se um dia for um "trader" de topo quem sabe não escrever um livro mais específico sobre questões que não costumo abordar? por agora, há outros bem mais habilitados do que eu.

Eu continuarei a escrever sobre o que costumo escrever e continuarei a analisar o mercado português, tal como tenho feito desde sempre. As pessoas gostam e creio, ao longo destes anos, ter sido útil com essas análises. Mesmo aquelas em que estava errado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por O Alquimista » 17/3/2014 17:12

Caro Ulisses
Caros foristas

Advertência: eu não venho aqui para :clap:

venho destoar do que se tem dito e do que será dito (quase unanimemente, presumo eu) a propósito do lançamento do teu livro

começo por dizer que não invejo a tua posição de autor-escritor pois também o sou (melhor, já o fui com maior intensidade, lá fora e cá dentro, mas não a propósito da bolsa e por isso não interessa para aqui)

fica já pois o aviso de que não pega qualquer crítica a este meu comentário que se baseie no "eh pá! estás mas é com inveja dele por ele ter escrito um livro e tu não!"

a existir inveja, será modéstia à parte, em relação à minha pessoa porque já publiquei mais do que uma vez, já tive um filho (aliás, mais do que um) e já plantei o meu pomar

dito isto, passemos ao que importa

o que vou escrever decorre apenas do que tu disseste sobre o conteúdo do livro

poderá ser uma crítica/comentário infeliz e injusta porque o livro pode ser mais do que isso e, se assim for, aqui voltarei para dar a mão à palmatória

mas até lá…

segundo o que nos dizes, este livro não é sobre como investir em bolsa, mas um compilação de textos que escreveste e uma referência ao teu pior negócio

ora, no que à minha pessoa diz respeito, esperava mais, muito mais, e melhor, muito melhor

sendo o Ulisses a pessoa que é, tendo a experiência que tem, sendo o gestor que é, trabalhando na corretora onde trabalha (os encómios que para aqui se encontram a propósito de tudo e de nada…), pegar nos artigos que tem publicado ao longo dos anos e reuni-los num único livro é tarefa de mero recolector

eu, que ando pelos mercados há algum tempo, estou cheio, completamente cheio, de livros que repetem e se repetem

é pedagogia para aqui, psicologia para ali, as “n” regras do trading, os melhores concelhos sobre investimentos, pense e fique rico, é o psicotrading, invista como fulano e beltrano, blá, blá, blá, blá…

eu queria ver o Ulisses a fazer uma obra de fundo (não confundir com extensão), no sentido de explicar qual o seu método de negociação

é claro que não revelaria todos os “segredos”, até por questões profissionais, mas sempre ficaríamos com uma ideia mais concreta sobre o modo como ele executa o que escreve e ensina

ao Ulisses material não faltaria: há neste fórum temas bem quentinhos, como por exemplo: como justificar a distinção, que ele fez a propósito de um outro tópico (todos têm oportunidade de saber do que estou a falar) entre analista e trader? Quando e até que ponto podemos deixar de fazer o que dissertamos para os outros (também a propósito de outro tópico)?

Ulisses, se és verdadeiramente bom não compliques, deixa de ser respigador, sê inovador e avança para ocupares o espaço que verdadeiramente está livre e que poucos se arrojam a penetrar

esse sim seria um verdadeiro livro “Boom!” e eu seria um atento aluno
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por luisfm80 » 17/3/2014 16:55

Parabéns Ulisses!! Vou comprar :clap:

Registado: 11/10/2012 14:18

por WofG » 17/3/2014 16:42

"Amo-te, Bolsa é um título surpreendente"

Não é um título surpreendente, é excelente. A bolsa, os mercados são uma paixão que nos suga para eles e, como em qualquer grande amor, quando estamos bem apaixonados espeta-nos uma faca, mas não é nas costas, bem pela frente, nós é que muitas vezes não queremos ver.

O prefácio do PSG é apelativo, nem eu sabia como nasceu o JNegocios, mas é verdade que em 1998, devia ser o único miúdo do liceu que comprava aquele tipo de leitura, qual alien pois tá claro :lol: na realidade era a minha principal fonte de informação, juntamente com o teletexto (sim lembram-se o que é?)!!! e um modem de 32kb :cry:

Quanto ao livro, será muito bem vindo, experiência a um custo baixo, em tempos até cheguei a imprimir os artigos que mais gostava do UP, mas realmente nem sei onde os tenho!
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por FilRib » 17/3/2014 16:27

Caro Ulisses, é com muito prazer que vejo publicado um livro teu. Ainda que sejam compilações de algo já escrito e que grande parte já devo conhecer, nunca é demais ter um livro destes na prateleira para poder ler ou reler facilmente um ou outro ensinamento. Confesso, que para além dos livros que li sobre bolsa, e da minha própria experiência, onde mais aprendi foi neste fórum e nos teus discos pedidos. Por tudo isso, bem-hajas! Um abraço!

Registado: 4/8/2010 10:09

por Hugo_Pires » 17/3/2014 16:18

Quero ler:-)!! Parabéns

Registado: 12/10/2013 16:23

por Ulisses Pereira » 17/3/2014 16:14

Perseu e Alexandre, optei por não haver nenhuma apresentação. Não quer dizer que não venha a acontecer mas, para já, não está prevista. Creio que a partir de Quarta estará nas livrarias e online já pode ser adquirido.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por CTT17 » 17/3/2014 16:10

Parabéns!!!!

Registado: 22/12/2013 23:04

por AlexTim » 17/3/2014 16:08

Parabéns Ulisses ou poderei dizer Obrigado Ulisses.
Estou ansioso pelo livro, sempre gostei de ler os teus artigos, seguio-os desde que iniciei a minha aventura na bolsa, posso dizer que já aprendi alguma coisa mas sinto que ainda tenho MUITO para aprender.
Há alguma data para o lançamento do livro e a partir de que data o podemos adquirir?

Cumprimentos,
Alexandre
AlexTim.

Registado: 25/5/2009 18:11

por mcarvalho » 17/3/2014 15:59

Parabéns Ulisses!

esta obra é o culminar de um trabalho de anos de Bolsa e de preocupação em ensinar e apoiar quem ama a Bolsa

abraço

mcarvalho

Ps . Entre a Bolsa e a Vida , a opção não é fácil :wink:

Para plantares a árvore .. eu ofereço a enxada :mrgreen:
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Dar Adal, Google [Bot], Goya777, latbal, Luzemburg, m-m, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, tami, Top5555, trilhos2006, Zecadiabo e 153 visitantes