Índice de Confiança Psi-20 Semana 16 a 23 de Março
Re: Índice de Confiança Psi-20 Semana 16 a 23 de Março
richardj Escreveu:IzNouGuud Escreveu:+3
(vindo de um urso é mau agoiro1)
Iz queres então desenvolver esse optimismo? É simplesmente uma questão de AT te dar boas indicações em algumas acções? A médio longo prazo continuas pessimista? O que te faria mudar a longo prazo de posição ?
Acho que os acontecimentos da ultima semana vão ser esquecido e vamos recuperar esta semana.
Repara que muitas ações estão junto de suportes. Se eu estiver enganado e os suportes quebrarem as coisas vão ficar feias.
A médio prazo estou pessimista, acho que o urso está à espreita. Estou à espera de uma "bull trap" antes das quedas.
De qualquer modo o que eu espero do mercado não é importante. Apenas reforça a minha vigilancia e a importância de ter um plano de saida e do cumprir. Não tentar adivinhar topos nem fundos. Ir aproveitando a entrada junto de suportes, de modo a ter um bom ponto para os stops.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
IzNouGuud Escreveu:+3
Iz queres então desenvolver esse optimismo? É simplesmente uma questão de AT te dar boas indicações em algumas acções? A médio longo prazo continuas pessimista? O que te faria mudar a longo prazo de posição ?
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
+3
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
- Registado: 11/3/2014 19:55
se as coisas começarem a dar para o torto os mercados eléctricos e alimentares mexem
DUNE 2
uguchaves Escreveu:Estou a ver muita gente optimista.... nao vos assusta esta instabilidade na Ucrania??????
-2 / -3
Sobre a situação na Ucrânia, a meu ver, os pontos para a estabilidade e benefício dos mercados nesta semana são:
1 - Assinatura de trégua de não agressão na Crimeia até dia 21.
2 - Referendo sem turbulência, turbulência no sentido de não ter havido conflitos/agressões etc.
o que pode influenciar negativamente o mercado:
1- Não cumprimento da trégua de não agressão na Crimeia.
2 - Agressão/invasão por parte da Rússia na Ucrânia de Leste e Norte.
2 - Aplicação de medidas de sanção económicas por parte da U.E. com influência significativa.
3 - Continuar do agravamento da tensão interna em algumas regiões da Ucrânia com população maioritária-mente pró russa.
a minha votação foi +2, acredito que os índices no fecho de sexta-feira estarão mais altos, vamos lá ver.
0
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
+2
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
É um ponto de vista.... mas vejo mais como um crescer de tensoes entre Europa/EUA e Russia, que ao elevar de tom pode ter consequencias desastrosas... Uma Guerra neste momento, em que a economia está a ganhar forca novamente, poderia levar os investidores a fugir da Europa e procurar outros Mercados. Gostava de acreditar naquilo que dizes mas apesar de sermos perifería nao deixamos de ser Europa e hoje mais que nunca somos um País que qualquer abanao na Europa/EUA faz-nos abanar, somos muito dependentes e estamos ainda num ambiente economico muito fragíl.
Espero estar completamente enganado.....
Espero estar completamente enganado.....

- Registado: 9/1/2014 8:50
btw, 0 a -1
vai ser uma semana no engonhanço.
vai ser uma semana no engonhanço.
- Registado: 9/11/2012 16:27
richardj Escreveu:uguchaves Escreveu:Estou a ver muita gente optimista.... nao vos assusta esta instabilidade na Ucrania??????
-2 / -3
De que forma achas que a instabilidade na Ucrânia afecta as empresas do Psi-20? Quais são as cotadas que estão no mercado Ucraniano? De que forma isso pode afectar a taxa de juro de portugal(?)
O facto de haver mais instabilidade no leste não é até positivo (?) porque atrai os investidores em periféricos para o periférico Portugal? Um pouco como o turismo português ter sido beneficiado da primavera árabe.
A questão é que Portugal anda quase sempre a reboque da Europa, e no day after referendo não estou a ver a Europa começar em alta.
- Registado: 9/11/2012 16:27
uguchaves Escreveu:Estou a ver muita gente optimista.... nao vos assusta esta instabilidade na Ucrania??????
-2 / -3
De que forma achas que a instabilidade na Ucrânia afecta as empresas do Psi-20? Quais são as cotadas que estão no mercado Ucraniano? De que forma isso pode afectar a taxa de juro de portugal(?)
O facto de haver mais instabilidade no leste não é até positivo (?) porque atrai os investidores em periféricos para o periférico Portugal? Um pouco como o turismo português ter sido beneficiado da primavera árabe.
DUNE 2
Estou a ver muita gente optimista.... nao vos assusta esta instabilidade na Ucrania??????
-2 / -3
-2 / -3
- Registado: 9/1/2014 8:50
- Registado: 4/2/2014 2:39
- Registado: 17/8/2013 23:25
- Registado: 15/2/2012 12:50
Índice de Confiança Psi-20 Semana 16 a 23 de Março
Bom dia a todos,
gostava de iniciar um índice de confiança dos forenses do caldeirão. O sistema é muito simples, a questão é: Qual as expectativas dos forenses para as acções nacionais nas próximas 2 semanas ?
Tipos de Resposta:
-4 -> Acho que pode haver um novo Lehman Brothers
-3 -> muito pessimista
-2 -> pessimista
-1 -> ligeiramente preocupado
0 -> neutral
+1-> ligeiramente confiante
+2 -> confiante
+3 -> muito confiante
+4 -> Qualquer pessoa devia investir
O índice começa nos 1000 pontos e cada resposta resposta de um forense (-4,-3, -2, -1, 0, +1, +2, +3,+4) será somado e dividido pelo numero de votantes. Em seguida multiplicado por 10 e adicionado ao numero de pontos da semana anterior, podendo haver variações semanais de -40 a +40
A ideia é tentar fazer uma actualização semanal pelo que todas as semana cada forense pode votar. Preferencialmente todos os domingos à noite o gráfico do índice de confiança é actualizado, permitindo ver a evolução da confiança dos forenses nas acções nacionais ao longo do tempo.
PS. Pede-se maturidade nas resposta para não haver multi votos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nova semana, nova actualização.
Esta semana os forenses estiveram mais pessimista em relação ao futuro do Psi-20 e das suas acções no curto prazo. O índice perdeu esta semana 5,55 pontos e recuou para os 1005,77 pontos. Ao nível do desvio padrão dos votos passou dos 1,37 para os 1,42 o que indica que houve um aumento muito ligeiro de discordância entre os forenses da evolução do Psi-20.
Esta semana o Psi-20 fechou nos 7317,03 pontos, uma descida de cerca de 2% em relação à semana passada. Esta descida está em conformidade com o pessimismo revelado esta semana nos forenses.
A partir desta semana vou também anexar a variação semanal das empresas que constituem o psi-20.
As grandes vencedoras desta semana foram o BCP e a Mota-Engil. Vamos ver para a semana quais serão as melhores apostas.
As votações para o índice de confiança nas acções nacionais nas próximas duas semana estão abertas até dia 23 de Março!!
gostava de iniciar um índice de confiança dos forenses do caldeirão. O sistema é muito simples, a questão é: Qual as expectativas dos forenses para as acções nacionais nas próximas 2 semanas ?
Tipos de Resposta:
-4 -> Acho que pode haver um novo Lehman Brothers
-3 -> muito pessimista
-2 -> pessimista
-1 -> ligeiramente preocupado
0 -> neutral
+1-> ligeiramente confiante
+2 -> confiante
+3 -> muito confiante
+4 -> Qualquer pessoa devia investir
O índice começa nos 1000 pontos e cada resposta resposta de um forense (-4,-3, -2, -1, 0, +1, +2, +3,+4) será somado e dividido pelo numero de votantes. Em seguida multiplicado por 10 e adicionado ao numero de pontos da semana anterior, podendo haver variações semanais de -40 a +40
A ideia é tentar fazer uma actualização semanal pelo que todas as semana cada forense pode votar. Preferencialmente todos os domingos à noite o gráfico do índice de confiança é actualizado, permitindo ver a evolução da confiança dos forenses nas acções nacionais ao longo do tempo.
PS. Pede-se maturidade nas resposta para não haver multi votos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nova semana, nova actualização.
Esta semana os forenses estiveram mais pessimista em relação ao futuro do Psi-20 e das suas acções no curto prazo. O índice perdeu esta semana 5,55 pontos e recuou para os 1005,77 pontos. Ao nível do desvio padrão dos votos passou dos 1,37 para os 1,42 o que indica que houve um aumento muito ligeiro de discordância entre os forenses da evolução do Psi-20.
Esta semana o Psi-20 fechou nos 7317,03 pontos, uma descida de cerca de 2% em relação à semana passada. Esta descida está em conformidade com o pessimismo revelado esta semana nos forenses.
A partir desta semana vou também anexar a variação semanal das empresas que constituem o psi-20.
As grandes vencedoras desta semana foram o BCP e a Mota-Engil. Vamos ver para a semana quais serão as melhores apostas.
As votações para o índice de confiança nas acções nacionais nas próximas duas semana estão abertas até dia 23 de Março!!
- Anexos
-
- index 16.jpg (30.19 KiB) Visualizado 3413 vezes
-
- tabela semanal 16.jpg (48.67 KiB) Visualizado 3413 vezes
DUNE 2