Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euro/USD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Euro/USD

por rollingsnowball » 15/3/2014 12:22

FDPC Escreveu:
sky_above_you Escreveu:Sobre este assunto tenho pouco a acrescentar. Eu também tenho uma conta em USD e outra em euros. De momento a ultima está a zero mas tenciono em breve reactivar (e portanto provisoriamente gostaria que o euro desvalorizasse, naturalmente).

Sobre adivinhar o rumo dos cambios já cheguei à conclusão que vou perder SEMPRE dinheiro nos cambios, e por isso gostaria de saber se há algum modo de tornar o cambio relativamente fixo? (ouvi dizer que a Interactive Brokers quando compramos uma posição noutra moeda automaticamente activa um derivado de taxa de cambio,não sei se é verdade ou se alguém me pode ilucidar sobre como isso funciona).

Obrigado

As agencias e intermediários qual a "jogada" deles eu não sei. O que sei é que são trafulhas. A x,y,z e ómegas são todos trafulhentos e manipuladores de mercado, os GB, os USD, os UE, todos trafulhas e vamos nos de ZÉN errrrascanndo, mundo afora, vislumbrando o nascer e o por do sol. A nova volatilibilidade do século fica circunscrita a uma segunda-feira, bem, eu devo ir no máximo aos 5 minutos.

lol... não me parece que perca nos cambios por manipulação de ninguém.... perco porque não me costumo preocupar com eles... daí que tenha perguntado se alguém está habituado a fazer hedge da taxa de cambio
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por FDPC » 15/3/2014 1:11

sky_above_you Escreveu:Sobre este assunto tenho pouco a acrescentar. Eu também tenho uma conta em USD e outra em euros. De momento a ultima está a zero mas tenciono em breve reactivar (e portanto provisoriamente gostaria que o euro desvalorizasse, naturalmente).

Sobre adivinhar o rumo dos cambios já cheguei à conclusão que vou perder SEMPRE dinheiro nos cambios, e por isso gostaria de saber se há algum modo de tornar o cambio relativamente fixo? (ouvi dizer que a Interactive Brokers quando compramos uma posição noutra moeda automaticamente activa um derivado de taxa de cambio,não sei se é verdade ou se alguém me pode ilucidar sobre como isso funciona).

Obrigado

As agencias e intermediários qual a "jogada" deles eu não sei. O que sei é que são trafulhas. A x,y,z e ómegas são todos trafulhentos e manipuladores de mercado, os GB, os USD, os UE, todos trafulhas e vamos nos de ZÉN errrrascanndo, mundo afora, vislumbrando o nascer e o por do sol. A nova volatilibilidade do século fica circunscrita a uma segunda-feira, bem, eu devo ir no máximo aos 5 minutos.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por rollingsnowball » 15/3/2014 0:55

Sobre este assunto tenho pouco a acrescentar. Eu também tenho uma conta em USD e outra em euros. De momento a ultima está a zero mas tenciono em breve reactivar (e portanto provisoriamente gostaria que o euro desvalorizasse, naturalmente).

Obrigado
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por FDPC » 14/3/2014 18:52

O Alquimista Escreveu:cada analista vai dar a sua opinião, seja com base em fundamentais ou em razões gráficas

uma mera consulta por este e outros blogs é prova disso

à sua opinião somar-se-ão essas outras opiniões e no final ficará ainda mais confuso e continuará à procura da "verdadeira razão"

o que eu questiono é se para especular necessita mesmo de saber a resposta à pergunta que fez

Obrigado O Alquimista

Não se questione, não vale a pena. São gostos pessoais, pela leitura , pela aquisição de conhecimento, pela administração do tempo que vai edificando alguma sabedoria. Não estou basicamente interessado em especular cambio, forex etc. Tenho sim uma conta em USD vocacionada para investimentos nos EUA exclusivamente e outra em Euros com o mesmo objetivo. O euro valorizado me convém para os reforços da conta USD. É verdade o que diz: diversos pontos de vista sobre o mesmo assunto vindo de n escolas de n meios. Não estou tão virgem assim no assunto, porém considerando os fatos da quinzena e o comportamento da moeda, bem não é o comportamento da moeda também o é, mas , é mais a propósito da relação entre as duas moedas. Por principio, quando uma moeda valoriza demasiado esta valorização é contraria a saúde da economia que essa divisa representa. As exportações o maior sinonimo de desenvolvimento económico são severamente prejudicadas pelo "preço alto". O tema é bastante amplo que é até chamado de a nova era da guerra de divisas.

por O Alquimista » 14/3/2014 16:46

cada analista vai dar a sua opinião, seja com base em fundamentais ou em razões gráficas

uma mera consulta por este e outros blogs é prova disso

à sua opinião somar-se-ão essas outras opiniões e no final ficará ainda mais confuso e continuará à procura da "verdadeira razão"

o que eu questiono é se para especular necessita mesmo de saber a resposta à pergunta que fez
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

Euro/USD

por FDPC » 14/3/2014 15:41

Boas

Os últimos dias tem sido de uma enorme tensão neste mundo afora e também aqui na Santa Terrinha. Não vale a pena fazer uma grande dissertação sobre os fatos que são conhecimento de todos. Está é minha primeira crise estando dentro dos mercados. Compreendo e entendo o significado das diversas leituras possíveis e do milhar de paginas lidas durante essa semana.

Mas não consigo compreender esse cambio, definitivamente sem ajuda externa, não compreendo.

Então temos o Euro a seguir em valorizações constantes (que a mim agrada-me pelos reforços da conta com o cambio favorável para a compra de dólares). OK. Para o planeta, já não creio que seja positivo, corrijam-me por favor.

Alguém consegue explicar esse movimento dos euros sobre os dólares EUA?

Obrigado e bons negócios

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, carvman, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1, SalvaFP, TTM62 e 120 visitantes