BASF
Re: BASF
Rusty Escreveu:É exatamente a isto que eu chamo uma análise "mais técnica". e não a desabafos como: esta vai aos 200 €... por exemplo.
Isto não é uma análise mais técnica, porque isso não é sequer uma análise técnica. Ou seja, tecnicamente o que isso é, é um "bitaite"

Rusty Escreveu:Falas em melhores oportunidades de entrada no mercado europeu neste momento.
Que ações estão em "ponto de rebuçado" neste momento para ti???
Bom, ponto de rebuçado é uma expressão forte e pessoal, porque implica estar em condições para uma entrada imediata (dar a ordem agora) e isso depende obviamente da forma de estar no mercado (prazo em perspetiva, estratégia de MM, etc, etc, etc...). Posso no entanto deixar-te meia dúzia delas que considero tecnicamente mais apelativas que a BASF (embora em nenhuma eu seja da opinião de entrar "hoje") para te entreteres. Confesso que estou um bocado estourado da semana neste momento para estar a falar sobre elas, mas se tiveres interesse em mais alguns comentários sobre alguma deles pode ser que se arranje durante o fds.
Então aí vai a 1/2 dúzia (sem nenhuma ordem e não metodicamente):
Euronext Paris: EI, CAP, GLE, KN (ou CNAT consoante a fonte...);
Frankfurt: CON, PSM.
Não tenho nenhuma preferência por estes dois mercados em particular, calhou assim. Destes ativos tenho posição atualmente na Natixis (tentei optar ao máximo por ativos aos quais não estou exposto para evitar enviesamentos de perspetiva).
Não sei se o user AxeRiver ainda anda por aí,mas faz uma pesquisa por posts recentes dele porque ele tem uma excelente metodologia de screening.
Cumps,
PoJ
PairOfJacks
Boas PairOfJacks,
É exatamente a isto que eu chamo uma análise "mais técnica". e não a desabafos como: esta vai aos 200 €... por exemplo.
Como tu dizes em 2 minutos expões o essencial e é isso que se quer neste fórum. Certo?
Concordo com tudo o que dizes, mas deixaste-me curioso. Falas em melhores oportunidades de entrada no mercado europeu neste momento.
Cumprimentos,
R
É exatamente a isto que eu chamo uma análise "mais técnica". e não a desabafos como: esta vai aos 200 €... por exemplo.
Como tu dizes em 2 minutos expões o essencial e é isso que se quer neste fórum. Certo?
Concordo com tudo o que dizes, mas deixaste-me curioso. Falas em melhores oportunidades de entrada no mercado europeu neste momento.
Cumprimentos,
R
PairOfJacks Escreveu:Boas,
Não sei o que entendes exactamente por uma análise "mais técnica", mas na minha opinião e em 2 minutos:
- A BASF está bull no LP e no CP e neutra no MP;
- Os S/R's relevantes nesta altura são a zona dos 76 (como alias referes) e dos 84;
- Olhando para o padrão desenvolvido pela ação em períodos recentes e depois de 2 meses a subir, parece-me provável uma descida à zona dos 79 ou mesmo dos 76 (isto é obviamente apenas uma suposição e não ponho €'s no bitaite);
- A quebra dos 88€ deixar-me-ia bull em todos os horizontes temporais.
Em conclusão: não sei qual é a tua preferência por esta acção, mas na minha opinião existem melhores oportunidades de entrada no mercado europeu neste momento - desagrada-me particularmente a facilidade com que "gapa", se bem que reconheço que são gaps regra geral pequenos (ou então é só picuinhice minha...).
Fica o boneco de CP.
Cumps,
PoJ
Boas,
Não sei o que entendes exactamente por uma análise "mais técnica", mas na minha opinião e em 2 minutos:
- Os S/R's relevantes nesta altura são a zona dos 76 (como alias referes) e dos 84;
- Olhando para o padrão desenvolvido pela ação em períodos recentes e depois de 2 meses a subir, parece-me provável uma descida à zona dos 79 ou mesmo dos 76 (isto é obviamente apenas uma suposição e não ponho €'s no bitaite);
Em conclusão: não sei qual é a tua preferência por esta acção, mas na minha opinião existem melhores oportunidades de entrada no mercado europeu neste momento - desagrada-me particularmente a facilidade com que "gapa", se bem que reconheço que são gaps regra geral pequenos (ou então é só picuinhice minha...).
Fica o boneco de CP.
Cumps,
PoJ
Fica o boneco de CP.
Cumps,
PoJ
PairOfJacks
Na 6ª feira veio transaccionar a valores abaixo do importante suporte nos 76 Eur, mas acabou por fechar acima deste. Acho que foi uma boa reacção ao suporte. Agora vamos ver como se vai aguentar na 2ª feira com esta situação do referendo na Crimeia...
Como já era de esperar voltou a cair e agora está colada a um suporte muito importante nos 76 Eur. A ver como se porta amanhã se aguentar pode ir nos proximos tempos a valores junto dos maximos históricos, se quebrar esta resistencia seguramente virá à zona do suporte nos 69,70.
Depois de uma ida a máximos históricos, a BASF parece estar a fazer reteste à antiga resistência (agora suporte).
Será que aguenta?
Será que aguenta?
- Anexos
-
- BASF SE NA O.N..png (36.88 KiB) Visualizado 5241 vezes
-
- BASF SE NA O.N 2..png (31.21 KiB) Visualizado 5241 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
está nos máximos, vou aproveitar e fechar posição...
- Registado: 9/11/2012 14:20
Li uma vez já não sei onde que quando uma acção está numa longa lateralização e faz uma falsa ruptura para um dos lados, acontece com alguma frequência haver também uma falsa ruptura para o lado oposto.
Será isto que está a acontecer com a BASF?
Será isto que está a acontecer com a BASF?
- Anexos
-
- BASF SE NA O.N..png (36.29 KiB) Visualizado 5335 vezes
-
- BASF SE NA O.N 2..png (33.07 KiB) Visualizado 5335 vezes
Colada aos máximos...
Excelente recuperação nos últimos meses.
g.a.
Excelente recuperação nos últimos meses.
g.a.
- Anexos
-
- BASF SE NA O.N..png (27.67 KiB) Visualizado 7753 vezes
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
g.a.
A BASF tem sido um dos motores do DAX (pelo peso que tem no índice), aproxima-se agora de uma zona crítica: a hiper-mega-super-resistência dos 76 euros.
A BASF tem sido um dos motores do DAX (pelo peso que tem no índice), aproxima-se agora de uma zona crítica: a hiper-mega-super-resistência dos 76 euros.
- Anexos
-
- BASF SE NA O.N..png (37.41 KiB) Visualizado 7811 vezes
-
- BASF SE NA O.N 2..png (38 KiB) Visualizado 7811 vezes
-
- BASF SE NA O.N. 3.png (34.82 KiB) Visualizado 7811 vezes
Depois de uma falsa quebra do suporte na zona dos 68, caminho aberto até à resistência dos 75.
g.a.
A situação técnica é delicada.
Duplo topo quase activado, death cross feita hoje, quebra de linha de tendência, gap descendente sob os 68 euros...
Um profit warning para ajudar à festa...
http://www.reuters.com/article/2013/07/ ... JO20130725
A situação técnica é delicada.
Duplo topo quase activado, death cross feita hoje, quebra de linha de tendência, gap descendente sob os 68 euros...
Um profit warning para ajudar à festa...
http://www.reuters.com/article/2013/07/ ... JO20130725
- Anexos
-
- basf1.png (34.75 KiB) Visualizado 8040 vezes
-
- basf2.png (31.97 KiB) Visualizado 8040 vezes
Após ter feito máximos absolutos acima dos 73 a BASF está a corrigir um pouco. Não me importaria de a apanhar num eventual reteste aos 68
- Anexos
-
- BASF SE NA O.N..png (20.41 KiB) Visualizado 8354 vezes
-
- BASF SE NA O.N 3.png (17.06 KiB) Visualizado 8357 vezes
Quem está ligado: