Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Que dia é hoje?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Que dia é hoje?

por Ulisses Pereira » 14/4/2014 0:01

JM, infelizmente perdemos na final. O caneco voou para a Madeira. Parabéns aos vencedores.

http://www.andebol.tv/diretos/78-direto ... inina.html

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JM72 » 12/4/2014 18:05

Na final de domingo, a equipa de Aveiro vai tentar agora contrariar o favoritismo do Madeira SAD, vencedor das últimas 15 edições. Vamos lá Ulisses....trazer essa taça para AVEIRO!

http://www.record.xl.pt/Modalidades/And ... _id=877642

Registado: 30/11/2007 21:12

por AT2014 » 11/3/2014 2:28

Ulisses Pereira Escreveu:Foi agora publicado o meu novo artigo intitulado "Que dia é hoje?". Um daqueles que me dá especial gozo escrever.

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/que_dia_e_hoje.html

Um abraço,
Ulisses

Amigo Ulisses,
Gosto imenso dos seus artigos e este não é excepção. Parabéns. Consegue escrever sobre coisas complicadas, sejam elas técnicas sejam de outro assunto qualquer, de uma maneira simples e de modo a que as mesmas fiquem na memória.
Abraço

Registado: 4/2/2014 2:39

por SERRA LAPA » 11/3/2014 2:16

Parabéns Ulisses. Estás como o vinho do Porto... :clap:

Registado: 17/3/2008 4:57

por Ulisses Pereira » 11/3/2014 0:34

Obrigado, The Molle!

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por TheMolle » 10/3/2014 21:54

Grande, muito grande Ulisses!

O Homem que nos "abre os olhos" para os mercados vem desta vez abrir-nos os olho para a vida! Não li ainda nenhum artigo teu que não tenha gostado, mas deste gostei em especial.

Não só consegues, mais uma vez, explicar o funcionamento dos mercados e a tua abordagem perante os mesmos, mas também consegues demonstrar que para além de todos esse mundo existe um outro que nunca poderá ser descuidado nem esquecido. O mundo real!!

Por vezes é difícil conjugar estes dois mundos. Se tivermos de optar parece-me que a escolha é obvia, mas muitas vezes os mercados levam a melhor! Se podemos ser felizes com o sucesso nos mercados? Claro que sim. Mas não há felicidade que se equipare à que se consegue através das relações humanas!

Obrigado por mais este artigo Ulisses! És um exemplo!

Registado: 19/7/2013 19:23

por Ulisses Pereira » 10/3/2014 21:28

Bem sei que alguns preferiam uma análise ao PSI, mas nem só de sobe e desce do mercado se faz a vida de um trader.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por aveloz » 10/3/2014 19:51

Grande Ulisses! Obrigado por este artigo tão interessante! A verdade realmente é que podemos ser muito felizes com tão pouco, se tivermos a sorte e o privilegio de ter bons amigos e uma otima familia. Bem haja e viva a vida!

Registado: 27/9/2010 17:20

por katolo » 10/3/2014 19:15

Pois, se calhar fui eu que (ainda) não consegui encontrar o equilíbrio dado só ter começado a investir há pouco mais de um ano e a ansiedade, bem como o stress, ainda me dominam e prejudicam-me profissional e pessoalmente.

Provavelmente, a opção futura passará, também, por estar mais exposto a fundos e menos diretamente a ações. Mas vamos ver no final do ano! Até lá, não me doa (mais) a cabeça :wink:

Registado: 20/2/2014 22:01

por Beruno » 10/3/2014 18:41

é por isso que ja ha quase dois anos que praticamente mudei para os fundos de açoes, em vez de compra direta de titulos. Ate porque havia periodos que me prejudicava o proprio trabalho porque estava constantemente a ver as cotaçoes. Tenho vindo a tomar uma atitude mais tranquila em relaçao aos mercados, e o caldeirao tem ajudado muito. aquela coisa de um gajo esquecer o mundo a nossa volta e querer comprar e vender e ganhar 10% num dia ja la vai. Agora é tudo ao mesmo tempo: investimento trabalho familia amigos.

Registado: 10/7/2013 21:39

por Buffet2014 » 10/3/2014 18:35

Não só admiro o Analista Ulisses, como também apos estes anos aprendi a admirar o homem que é... Muito obrigado por trazer tanta clarividência para este mundo que muitas vezes é de uma tal irracionalidade e por acima de tudo trazer um pouco da experiencia pessoal de alguém que já esta neste mundo há muito tempo...

Muito obrigado Ulisses, e estendo também os cumprimentos a todos aqueles que partilham os seus conhecimentos e experiencias comigo!

:clap: :clap: :clap:

Registado: 19/2/2014 21:35

por katolo » 10/3/2014 18:32

Este artigo só me fez ter mais certezas em relação ao meu futuro nos mercados! Embora com fortes ganhos (graças ao Bull Market - não aos meus conhecimentos) o dinheiro não é tudo e irei "reformar-me" até final do ano, se tudo correr bem.

Um bem-haja Ulisses

Registado: 20/2/2014 22:01

por _Noah » 10/3/2014 18:14

Muito bom Ulisses!!!! :wink:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Diacono » 10/3/2014 18:06

excelente texto e excelente gosto musical. :clap:

Continuação de excelente trabalho e pela partilha de conhecimento com que nos tens presenteado.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por zecatreca_1 » 10/3/2014 18:06

Além de ter gostado do artigo, adorei principalmente esta frase: "É dia de ser feliz."
Os mercados devem ocupar uma pequena parte da nossa vida.
É neles que pode estar(ou não) o nosso ordenado e ,como qualquer outra profissão, devemos tentar (porque nem sempre é fácil) desligar as máquinas para gozar o que nos rodeia. Abrir os olhos para o que realmente interessa: ser feliz! Acrescento" de preferência, todos os dias".

Uma nota:
Desde que comprei um pequeno tablet, comecei a dar mais valor ás novas tecnologias . Sinceramente , fiquei com mais liberdade. Posso estar numa festa, num café, em família...e poucos são aqueles que se apercebem que estou ligado a um "mundo infinito". E quem repara , já sabe o que faço. É raro ligar o pc ou o portátil.

Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por Ulisses Pereira » 10/3/2014 17:47

Obrigado, Kuzco :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Therecanbeonlyone » 10/3/2014 16:28

Ulisses, partilho a tua admiração pelo dom do MEC.
Mas não te queixes. Também tu tens sem dúvida o dom da escrita e de nos fazer seguir atentamente as tuas palavras. Tanto pela forma como pelo conteúdo. Este artigo é mais um exemplo disso. Tantas e tantas vezes aqui venho ler-te para ver se esses "semáforos" fazem um pouco mais de sentido para mim. E não creio que isso esteja errado. O que poderá estar errado é perdermos a noção de que isso é apenas um meio para atingirmos outros fins, os que verdadeiramente interessam. Espero poder continuar a ter noção que o que interessa é poder, no final do dia, ter um amigo que queira partilhar comigo o seu jantar. Se o dia tiver corrido melhor, levamos uma "Vale Meão 2011". Se tiver corrido menos bem, levamos uma de "Meandro". Mas o que interessa é mesmo o jantar e as pessoas...
Mais um escrito para nos fazer pensar...mas em coisas diversas das habituais...
:clap:

Registado: 24/6/2009 17:31

por Ulisses Pereira » 10/3/2014 16:26

Eurouro, qual é a relação entre isso e o meu artigo? :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Eurouro » 10/3/2014 15:19

Ser trader não é nem pode ser uma profissão como as outras. Uma coisa é ser-se corretor, a outra é ser trader.
O trader pode esperar tudo do mercado, mas não pode exigir nada do mercado.

Um ano pode ser muito tempo para um iniciante aprender, mas tambem pode ser insuficiente.
Depois tem sucesso uma minoria nos anos seguintes.

Registado: 18/7/2013 16:01

Que dia é hoje?

por Ulisses Pereira » 10/3/2014 15:07

Foi agora publicado o meu novo artigo intitulado "Que dia é hoje?". Um daqueles que me dá especial gozo escrever.

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/que_dia_e_hoje.html

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Heldroo, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, TTM62 e 202 visitantes