Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 7/3/2014 20:22

Sabes de que fundo ele fala?

Fui pesquisar e até encontrei um jeitoso (LU0529382011) mas não é este. Se as pessoas pensassem que com distribuição mensal estão efectivamente é a pagar impostos todos os meses se calhar já reflectiam duas vezes antes de subscrever estes fundos!! Mas como tu dizes... pode ser que interesse a alguém.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Rick Lusitano » 7/3/2014 20:04

Apesar de não ser fã de fundos que distribuem dividendos, poderá existir, quem goste:

Económico/Sapo Escreveu:DESCRIÇÃO A análise de Rui Pacheco, director de investimentos do Banco Best. "Fecho de Contas" de 26 de Fevereiro de 2014.

Guia da Fundos: Fundos de Obrigações europeias 'high yield' - http://videos.sapo.pt/dqzL7MQptFJncdytAAVe
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Rick Lusitano » 7/3/2014 18:51

Amiais Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Pessoal, não me esqueci de vos responder. Para além do tópico, tenho a caixa de mensagens privadas cheia, também para responder. Agora de tarde, estou com pouco tempo. Mais para o final do dia, vou começando a dar resposta. :pray:

Agora, o tempo que tenho, só dá para umas "brincadeiras", porque não temos que apenas "estudar", ler e pensar. Rir é salutar. Faz bem á alma e desanuvia a mente. :lol:

Se quiseres ajuda posso ser secretário ... por um Ferrarizito ;-)

Pode ser em escala 1/48? :lol:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Amiais » 7/3/2014 18:04

Rick Lusitano Escreveu:Pessoal, não me esqueci de vos responder. Para além do tópico, tenho a caixa de mensagens privadas cheia, também para responder. Agora de tarde, estou com pouco tempo. Mais para o final do dia, vou começando a dar resposta. :pray:

Agora, o tempo que tenho, só dá para umas "brincadeiras", porque não temos que apenas "estudar", ler e pensar. Rir é salutar. Faz bem á alma e desanuvia a mente. :lol:

Se quiseres ajuda posso ser secretário ... por um Ferrarizito ;-)

Registado: 17/11/2011 18:37

por Rick Lusitano » 7/3/2014 17:51

Pessoal, não me esqueci de vos responder. Para além do tópico, tenho a caixa de mensagens privadas cheia, também para responder. Agora de tarde, estou com pouco tempo. Mais para o final do dia, vou começando a dar resposta. :pray:

por Rick Lusitano » 7/3/2014 17:47

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:1%? pedes pouco :twisted: Parece um Hedge fund :lol: Já me dava satisfeito por 0.25% :!: Mas com 80 milhões até sem custos para o individuo se arranjava qualquer coisita :mrgreen: :mrgreen:

VG, estás a querer baixar as comissões?! :shock:

Amigo, devias era dizer só pedias 1,25% e não 0,25%. Assim estragas o negócio. :mrgreen:

(Eu estava a pedir 1%, porque era te dar 0,25% a ti. :-$ Porque queria-te na minha equipa. Outros 0,25% seriam para o Sniper, 0.25% para mim e os restantes 0.25% seriam para as despesas. Amigo, tens de pensar nestas cenas, de forma mais á frente. Com 1 plano ou estratégia.)

Eu acho que a indústria financeira são uns ladrões de uma forma geral. 0.25% de 80 milhões são 200 mil euros. Achas que não paga uma equipa de 3 pessoas mais despesas?

Até pk com um apoio de 80 milhões cheira-me que isto ia ser o início apenas. Claro que se quisesse exclusividade realmente ia mais para os 1%.

Imagem

:mrgreen:

Os 0.25% de 80 milhões de 200 mil euros, que mencionas, no campo das despesas, seriam para:

:arrow: Adquirir imóvel, porque não iríamos receber o nosso cliente na tasca da esquina. :mrgreen:

:arrow: Adquirir mobiliário, material informático, material de escritório, decoração, TVs LCD, isto é o básico

:arrow: Adquirir licenças, e restantes burocracias. :evil:

:arrow: Despesas de electricidade, água, telefone, telemóveis, internet, tv

:arrow: Adquirir as ferramentas necessários aos serviços em questão

Só aqui, lá se iam os 200K. Nem sequer dava para comprar 1 Ferrari para cada 1 de nós 3. :wall:
Talvez, após o 1º ano, os 200K do campo das despesas, sobra-se alguma coisa todos os anos, para irmos comprando os nossos Ferraris. Parece mal, andarmos de Opel Corsa ou de bicicleta para o escritório. E com roupa comprada na Primark. Temos de ter fatos feitos á medida, Giorgio Armani, para não parecemos uns pelintras.

por BedRocK » 7/3/2014 17:40

Rick Lusitano Escreveu:
(Mas olha, assustastes o pessoal, com a cena de terem de estudar os mercados em vez de analisarem fundos, que tens razão, como é óbvio, mas não podes "entrar logo a matar", o pessoal começa a ver uns fundos, e quando derem por isso, estão a estudar os mercados. Porque se começarem logo a estudar os mercados, ou se assustam e não investem, ou então para compreender os mercados, jamais vão ter tempo, para investir. Assim, começando com os fundos, começam com algo mais "light", menos assustador e pesado de digerir e sempre ficam com alguma informação, mesmo que depois não queiram ou não possam "estudar" mais.)

@Rick: Concordo contigo, o processo de aprendizagem deve ser interativo, entre o ver os gráficos e as tabelas de resultados e depois ir à literatura analisar e compreender as possiveis causas daquelas consequências (resultados), e depois seguimos uma escala gradual de dificuldades, pois é a satisfação de termos comprendido e resolvido os problemas do rés-do-chão, que nos dá o estímulo necessário para subirmos para o 1º andar, 2º andar....até ao último andar do arranha-céus. Se olhármos logo para o último andar, podemos ficar assustados...

Registado: 1/3/2014 0:50

por chico_laranja » 7/3/2014 17:20

Tou a ver que pro fim de semana/início da próxima vou ter muito pra ler...... :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por Rick Lusitano » 7/3/2014 17:18

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Mas tenho aqui, o nosso amigo VG, ele vai dar uma ajuda, a esclarecer algumas das vossas dúvidas. :pray:
Ele é o meu mentor Jedi, é Yoda dos fundos. Imagem

Isso é "graxa" para te ajudar a responder a dúvidas :?: :-k :mrgreen:

Já disse ao rapaz que deve usar o FT para ter carteiras. Já fiz a boa acção do tarde :mrgreen: ( A matinal foi indicar o "cantinho da educação" a outro leitor)

Não é "graxa", amigo VG. É apenas a verdade, nua e crua. Ensinaste a pescar. Eu agora, tento fazer o mesmo.
Num fórum alemão, que participei em tempos, um user, dizia algo do género, "informação não partilhada, é informação perdida".

(Mas olha, assustastes o pessoal, com a cena de terem de estudar os mercados em vez de analisarem fundos, que tens razão, como é óbvio, mas não podes "entrar logo a matar", o pessoal começa a ver uns fundos, e quando derem por isso, estão a estudar os mercados. Porque se começarem logo a estudar os mercados, ou se assustam e não investem, ou então para compreender os mercados, jamais vão ter tempo, para investir. Assim, começando com os fundos, começam com algo mais "light", menos assustador e pesado de digerir e sempre ficam com alguma informação, mesmo que depois não queiram ou não possam "estudar" mais.)

por VirtuaGod » 7/3/2014 17:07

Rick Lusitano Escreveu:Mas tenho aqui, o nosso amigo VG, ele vai dar uma ajuda, a esclarecer algumas das vossas dúvidas. :pray:

Isso é "graxa" para te ajudar a responder a dúvidas :?: :-k :mrgreen:

Já disse ao rapaz que deve usar o FT para ter carteiras. Já fiz a boa acção do tarde :mrgreen: ( A matinal foi indicar o "cantinho da educação" a outro leitor)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Rick Lusitano » 7/3/2014 17:02

Bem, tirando a ideia, de criar uma equipa de gestão de 1 "fundo com 80 milhões de EUR", que cobrava apenas 1% de comissão de gestão. Que me parece ser uma comissão bem reduzida, comparada com os outros fundos (FI; HF;PF).

Sei que tenho muito para responder, já pareço, o Professor Bambo. :mrgreen:

Mas tenho aqui, o nosso amigo VG, ele vai dar uma ajuda, a esclarecer algumas das vossas dúvidas. :pray:

por Tridion » 7/3/2014 17:01

:lol: :lol:

Registado: 13/5/2010 17:53

por VirtuaGod » 7/3/2014 16:58

Rick Lusitano Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:1%? pedes pouco :twisted: Parece um Hedge fund :lol: Já me dava satisfeito por 0.25% :!: Mas com 80 milhões até sem custos para o individuo se arranjava qualquer coisita :mrgreen: :mrgreen:

Amigo, devias era dizer só pedias 1,25% e não 0,25%. Assim estragas o negócio. :mrgreen:

(Eu estava a pedir 1%, porque era te dar 0,25% a ti. :-$ Porque queria-te na minha equipa. Outros 0,25% seriam para o Sniper, 0.25% para mim e os restantes 0.25% seriam para as despesas. Amigo, tens de pensar nestas cenas, de forma mais á frente. Com 1 plano ou estratégia.)

Eu acho que a indústria financeira são uns ladrões de uma forma geral. 0.25% de 80 milhões são 200 mil euros. Achas que não paga uma equipa de 3 pessoas mais despesas?

Até pk com um apoio de 80 milhões cheira-me que isto ia ser o início apenas. Claro que se quisesse exclusividade realmente ia mais para os 1%.

Imagem

por Tridion » 7/3/2014 16:54

Rick Lusitano Escreveu:

Uauuu...já têm custos de um hedge fund a sério! :mrgreen:

Registado: 13/5/2010 17:53

por Rick Lusitano » 7/3/2014 16:50

por VirtuaGod » 7/3/2014 16:50

scapy11 Escreveu:@peter
No site da bloomberg nunca construi um portefólio.
O do site do FT, é muito bom e basta inserires o ISIN, com a informação completa e graficos de cada fundo.

Acho que da bloomber só aceita o nome, visto lá no states aquilo ser tudo pelos ticker, e cá usamos mais o ISIN
Cumps

Tb recomendo o FT. É o que apresenta melhor rácio qualidade/trabalho. Mas para isso nada melhor que ler o excelente comentário do Rick:

Que sites usar para seguir as carteiras?

P.S. O bloomberg só uso no smartphone para ver as cotações dos fundos!!

por Legendz » 7/3/2014 16:49

Lol, muito dinheiro anda a santa casa a gastar em publicidade do euromilhões, até miudos de escola ve-se a invadirem as passadeiras (com os sinais vermelhos) com faixas a incitar a apostar no sorteio de hoje.

Santa Casa da Misericórdia... bem, conversa para outro tópico, sorry!
Editado pela última vez por Legendz em 7/3/2014 16:50, num total de 1 vez.

Registado: 9/2/2012 13:59

por BedRocK » 7/3/2014 16:48

Rick Lusitano Escreveu:Aviso a toda a navegação, a quem sair os 80 milhões de EUR, (sim, é 80 milhões EUR, os outros 20 milhões em falta, é para o Estado Português), estou disponível, para aconselhamento financeiro, exclusivo 24 horas/365 ou 366 dias, mediante, uma "comissãozinha" de apenas 1%. :wink:

O pessoal teso do retalho é mais comichão (a coçar a cabeça e a pensar o que vai fazer à vida com tanta adversidade) do que comissão. :oh: :wink:

Registado: 1/3/2014 0:50

por VirtuaGod » 7/3/2014 16:42

1%? pedes pouco :twisted: Parece um Hedge fund :lol: Já me dava satisfeito por 0.25% :!: Mas com 80 milhões até sem custos para o individuo se arranjava qualquer coisita :mrgreen: :mrgreen:

por Rick Lusitano » 7/3/2014 15:55

Aviso a toda a navegação, a quem sair os 80 milhões de EUR, (sim, é 80 milhões EUR, os outros 20 milhões em falta, é para o Estado Português), estou disponível, para aconselhamento financeiro, exclusivo 24 horas/365 ou 366 dias, mediante, uma "comissãozinha" de apenas 1%. :wink:

por Rick Lusitano » 7/3/2014 15:52

Pessoal cheguei. :wink: :lol:

por PeterGonçalves » 7/3/2014 15:41

scapy11 Escreveu:@peter
O do site do FT, é muito bom e basta inserires o ISIN, com a informação completa e graficos de cada fundo.

Acho que da bloomber só aceita o nome, visto lá no states aquilo ser tudo pelos ticker, e cá usamos mais o ISIN
Cumps

Obrigado scapy11! :D
Vou experimentar mais logo.

Registado: 26/2/2014 12:28

por scapy11 » 7/3/2014 15:25

@peter

Cumps

Registado: 6/1/2014 16:40

por AntonioVariacoes » 7/3/2014 15:02

petergonçalves Escreveu:Até agora ainda ninguém me disse quais são os mínimos recomendáveis para se entrar no mundo dos fundos, embora eu já tenha iniciado com apenas 2500€. Há mínimos ou não? faz sentido alguém com tão pouco começar por esta via ou deve esperar e ficar-se pelos depósitos a prazo?

Ao longo deste tópico (e inclusive no desafio proposto pelo Rick) tens vários exemplos de carteiras com fundos low-cost. Como has-de verificar, encontras exemplos de carteiras diversificadas por 500€ (atenção que as deves adaptar aos teu perfil).

Registado: 17/12/2013 22:53

por PeterGonçalves » 7/3/2014 13:45

Chico, ler não me assusta e gosto de estudar e aprender, por isso vou tentar ler tudo o que me aconselharem. Precisava era de ter mais tempo disponível... :(
hucruz, acho que tens razão, não interessa muito o que se tem para investir mas sim a % de retorno!! É claro que quem tem mais, além de poder ganhar mais, também pode investir noutro tipo de activos, mas enfim, por agora já me dou por satisfeito por conseguir fazer estes pequenos investimentos!! :D

Alguém sabe como se cria uma carteira virtual (com fundos) no site da Bloomberg.com?
Na app da Bloomberg para Iphone já consegui adicionar um fundo mas só dá pelo nome do fundo, o ISIN ele não reconhece. Sabem porque?

Registado: 26/2/2014 12:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nickforum, Shimazaki_2 e 173 visitantes