Ajuda - Inibição de conduzir
Re: Ajuda - Inibição de conduzir
Sniper , acrescento mais um telefone de outro organismo onde também te podem esclarecer:
Tel : 217 501 200 - Policia seg. publica , Divisão de transito de Lisboa ( pedes para te ligarem ao departamento administrativo)
Abraço e boa sorte.
Tel : 217 501 200 - Policia seg. publica , Divisão de transito de Lisboa ( pedes para te ligarem ao departamento administrativo)
Abraço e boa sorte.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Viva Sniper ,
Só vi agora o teu Post. Já foi quase tudo dito.
Mas para pedires mais esclarecimentos podes ligar para : 21 423 6800 Autoridade Nacional de Segurança Rodoviaria ( ainda podes ligar até as 18 h)
Vão te esclarecer sobre os procedimentos.
Todavia se vieres a fazer a carta ( Mas isso não é agora ) a mesma deve ser LONGA ( para o agente não ter paciencia para a ler...e a meter de lado) e deve constar lá tudo , mas principalmente :
- A carta ser imprescindível para a tua atividade " comercial"....
-" ...e devido a tudo o que atrás foi por mim exposto, venho mesmo pedir ou sujeitar-me a uma caução de Boa Conduta ,pois sou um cidadão cumpridor dos meus deveres..."
Os casos que tenho conhecido , não tem acontecido nada muito mau
"
Edit : A carta deve mesmo ser enviada já , e em MUITAS FOLHAS...
Só vi agora o teu Post. Já foi quase tudo dito.
Mas para pedires mais esclarecimentos podes ligar para : 21 423 6800 Autoridade Nacional de Segurança Rodoviaria ( ainda podes ligar até as 18 h)
Vão te esclarecer sobre os procedimentos.
Todavia se vieres a fazer a carta ( Mas isso não é agora ) a mesma deve ser LONGA ( para o agente não ter paciencia para a ler...e a meter de lado) e deve constar lá tudo , mas principalmente :
- A carta ser imprescindível para a tua atividade " comercial"....
-" ...e devido a tudo o que atrás foi por mim exposto, venho mesmo pedir ou sujeitar-me a uma caução de Boa Conduta ,pois sou um cidadão cumpridor dos meus deveres..."
Os casos que tenho conhecido , não tem acontecido nada muito mau

Edit : A carta deve mesmo ser enviada já , e em MUITAS FOLHAS...

- Registado: 18/5/2007 22:03
Foi o que te disse no meu post anterior...
Com a carta, normalmente não resolvem em tempo útil e ficas safo! É o melhor.
Ir a tribunal é uma última opção, caso com a carta não te safes.
Com a carta, normalmente não resolvem em tempo útil e ficas safo! É o melhor.
Ir a tribunal é uma última opção, caso com a carta não te safes.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Esqueci-me de um pormenor anexar na carta, uma cópia da coima, a cópia do comprovativo de pagamento, cópia da carta de condução, a cópia do cartão de cidadão e cópia do livrete da viatura.
- Registado: 4/9/2013 22:38
O que se passa neste momento e que o IMTT tem 2 anos para responder á nossa carta e caso passe os 2 anos prescreve. Caso respondam antes dos 2 anos, nós podemos voltar a responder e a pedir outra pena sem ser a inibição de condução. O que me indicaram e que podemos responder ate 3 vezes o que nos permite arrastar o processo ate o mesmo prescrever.[/quote]
A justiça em Portugal, há que aproveitar, vou fazer isso
A justiça em Portugal, há que aproveitar, vou fazer isso
Lose your opinion, not your money
Eu tenho uma situação parecida. A cerca de um ano, estava com bastante pressa e parei em cima de uma passadeira (cerca de 3 min) para descarregar umas coisas. Nesse momento passou um policia e multo-me fui ao multibanco levantei o dinheiro e paguei-lhe mas lembrome de lhe perguntar se ficava com a multa na carta e ele disse que não.
Passado 6 meses de isto acontecer, fui apanhado em excesso de velocidade a 169 km/h (contra ordenação muito grave). Foi então ai que fiquei a saber que era a segunda muito grave no espaço de 6 meses. Andei a informar-me e houve alguém que me ajudou com os conhecimentos que tinha. E disse-me para fazer o seguinte:
1º- Pagar no momento a coima de 120€.
2º Fazer uma carta para o IMTT a expor a situação, a indicar que paguei a coima voluntariamente e da melhor vontade, a justificar a necessidade da carta de condução, que tinha sido uma situação excepcional. Ou seja arranjar argumentos para eles terem pena de mim.
Depois enviei a carta registada com aviso de recepção, e arquivei o aviso de recepção.
O que se passa neste momento e que o IMTT tem 2 anos para responder á nossa carta e caso passe os 2 anos prescreve. Caso respondam antes dos 2 anos, nós podemos voltar a responder e a pedir outra pena sem ser a inibição de condução. O que me indicaram e que podemos responder ate 3 vezes o que nos permite arrastar o processo ate o mesmo prescrever.
Passado 6 meses de isto acontecer, fui apanhado em excesso de velocidade a 169 km/h (contra ordenação muito grave). Foi então ai que fiquei a saber que era a segunda muito grave no espaço de 6 meses. Andei a informar-me e houve alguém que me ajudou com os conhecimentos que tinha. E disse-me para fazer o seguinte:
1º- Pagar no momento a coima de 120€.
2º Fazer uma carta para o IMTT a expor a situação, a indicar que paguei a coima voluntariamente e da melhor vontade, a justificar a necessidade da carta de condução, que tinha sido uma situação excepcional. Ou seja arranjar argumentos para eles terem pena de mim.
Depois enviei a carta registada com aviso de recepção, e arquivei o aviso de recepção.
O que se passa neste momento e que o IMTT tem 2 anos para responder á nossa carta e caso passe os 2 anos prescreve. Caso respondam antes dos 2 anos, nós podemos voltar a responder e a pedir outra pena sem ser a inibição de condução. O que me indicaram e que podemos responder ate 3 vezes o que nos permite arrastar o processo ate o mesmo prescrever.
- Registado: 4/9/2013 22:38
Sr_SNiper Escreveu:Tribunal? Custas judiciais? Que 31, parece que matei uma pessoa
Não mataste, mas o risco de conduzir e falar ao telemóvel pode levar a isso...
Fala quem já falou e de vez enquando fala ao telemóvel. Ultimamente sempre que possível falo com o auricular.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Tribunal? Custas judiciais? Que 31, parece que matei uma pessoa
Sr_SNiper Escreveu:Bem, ainda ninguém deve ter passado por isto
Olá Sniper,
Estou com um problema idêntico. Ligeiramente pior na verdade. Em Maio de 2013 fui apanhado na autoestrada a passar um traço contínuo. Contra-ordenação muito grave. Paguei a multa e achei que o processo estava concluído. O mês passado recebi uma carta da ANSR a dizer que ficaria inibido de conduzir por 4 meses. Geralmente são 2, mas como em 2012 tinha uma contra ordenação grave, o prazo duplica. tinha x dias uteis para impugnar o processo via carta.
Pesquisei na net minutas de cartas e etc. mas não quis correr riscos e contratei um advogado para me ajudar. Paguei os honorários do mesmo e 120 euros de custos de tribunal. acredito que o processo vá prescrever.
Se quiseres manda-me uma PM e eu passo-te os contatos do advogado.
boa sorte
- Registado: 29/11/2007 3:41
Bom... eu tenho 1 colega que foi apanhado ao tlm...... e passado uns tempos (já fora do período de pena suspensa) passou 1 sinal proibido numa viela (pq lhe deram a indicação do caminho e ele nem reparou) e ficou mesmo sem a carta por 1 mês... agora a gravidade de ter passado o sinal proibido não sei qual é.
Nestes casos em que é provável/possível ficares sem carta, o melhor é mesmo fazeres a tal carta por 2 razões:
1ª Atrasa bastante o processo e até se pode dar o caso de passarem os 2 anos sem que te notifiquem de nada (ficas safo);
2ª Caso a decisão do juiz seja de ficares sem carta (por x tempo) já atuaste preventivamente de modo a que ele tenha em consideração os teus argumentos, de modo a optar novamente por uma pena suspensa.
P.s. para quem pensa que é fácil deixar o tlm cair, etc... como vi ai atrás comentários, isso resulta em algumas situações. Por exemplo nas cidades onde se apanha muita policia de mota, quantas vezes eles não aparecem atrás de nós sem darmos conta e já tá... ainda no outro dia aconteceu isso ao condutor atrás de mim, e quando o policia ligou a sirene pensei "já tou tramado"... por sorte era para o outro.
Já o ano passado não tive a mesma sorte, numa aldeia passaram por mim, eu pensei que nem notaram e nem acelerei a marcha, passado uns minutos estavam atrás de mim a mandar-me encostar.
Nestes casos em que é provável/possível ficares sem carta, o melhor é mesmo fazeres a tal carta por 2 razões:
1ª Atrasa bastante o processo e até se pode dar o caso de passarem os 2 anos sem que te notifiquem de nada (ficas safo);
2ª Caso a decisão do juiz seja de ficares sem carta (por x tempo) já atuaste preventivamente de modo a que ele tenha em consideração os teus argumentos, de modo a optar novamente por uma pena suspensa.
P.s. para quem pensa que é fácil deixar o tlm cair, etc... como vi ai atrás comentários, isso resulta em algumas situações. Por exemplo nas cidades onde se apanha muita policia de mota, quantas vezes eles não aparecem atrás de nós sem darmos conta e já tá... ainda no outro dia aconteceu isso ao condutor atrás de mim, e quando o policia ligou a sirene pensei "já tou tramado"... por sorte era para o outro.
Já o ano passado não tive a mesma sorte, numa aldeia passaram por mim, eu pensei que nem notaram e nem acelerei a marcha, passado uns minutos estavam atrás de mim a mandar-me encostar.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
WingsofGold
WingsofGold
Bem, ainda ninguém deve ter passado por isto
Bem, já ouvi quem dissesse que tenho que ir a tribunal e já falou em cauções.... que 31 que aí vem... Já alguém passou por isto? O que é a caução de boa conduta?
Que gaita de dia...
Que gaita de dia...
Muito obrigado a todos, a carta que comunicou a pena suspensa não encontro, contudo a infração foi feita em 08.11.2012 mas isto das cartas demora imenso, e a carta para pagar a multa no dia 22.12.2012, por isso acho que a carta a comunicar a pena suspensa deve ter chegado em Março de 2013, ou seja não fiz esta infração com pena suspensa. assim sendo não fico sem carta, correto?
Creio que não existe um modelo específico a seguir .. isto não é um requerimento "normal". Procurando um pouco: http://forum.autohoje.com/road-book/454 ... ducao.html
Podes também pedir ajuda a um advogado, se conheceres algum que não te vá cobrar os honorários
Cumps
Podes também pedir ajuda a um advogado, se conheceres algum que não te vá cobrar os honorários

Cumps
- Registado: 25/10/2013 22:50
Sniper outra nota importante: os 6 meses que falei contam a partir da data em que recebeste a carta... (sim, é parvo mas é assim mesmo). Por isso faz bem as contas.
- Registado: 2/5/2012 11:44
Não existe um modelo assim especifico para seguir, só tens de tentar defender-te com unhas e dentes, nada mais
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

negociosbolsa81 Escreveu:Ok, se não passou os 6 meses, não tarda recebes uma carta do IMTT a suspenderem-te a carta por 2 meses, e penso que nesse caso não adianta de nada a cartinha po IMTT porque estás com pena suspensa, supostamente não podias ter nada...
Se já passou os 6 meses, faz o quanto antes a carta.
Que confusão estas aí a fazer...
Sr_SNiper Escreveu:A outra multa ia a 144Km h onde só podia ir a 90Km h, e foi inibição de conduzir com pena suspensa de 6 meses que julgo que já passou os 6 meses...
La está. Ainda nao é desta que ficas sem carta. Mas provavelmente ja levas com 1 ano de pena suspensa ou mais. Agora tem é cuidado da proxima vez. (Ainda estou a pensar como se leva uma multa de falar ao telemovel

negociosbolsa81 Escreveu:Ok, se não passou os 6 meses, não tarda recebes uma carta do IMTT a suspenderem-te a carta por 2 meses, e penso que nesse caso não adianta de nada a cartinha po IMTT porque estás com pena suspensa, supostamente não podias ter nada...
Mas alguém sabe de um modelo de carta para eu seguir? o nico modelo que encontrei foi aquele que postei, mas não sei se será o mais indicado
Ok, se não passou os 6 meses, não tarda recebes uma carta do IMTT a suspenderem-te a carta por 2 meses, e penso que nesse caso não adianta de nada a cartinha po IMTT porque estás com pena suspensa, supostamente não podias ter nada...

A outra multa ia a 144Km h onde só podia ir a 90Km h, e foi inibição de conduzir com pena suspensa de 6 meses que julgo que já passou os 6 meses...
O tempo que o IMTT tem para sancionar os condutores passou a ser 2 anos e não 6 meses!
Em relação á tua questão, eu estive exatamente a mesma situação, tinha apanhado uma á menos de 1 ano de contra ordenação muito grave, excesso de velocidade e depois apanhei alcool, 0,75..
O GNR disse-me para fazer o mesmo que te disse a ti, fazer uma carta ao IMTT a explicar que preciso da carta para trabalho, familia etc..e o que é certo é que durante os 2 anos não apareceu nada e já era...antes destas duas ja tinha sido apanhado a andar contra mão cerca de 20 metros...
tudo contra ordenações graves e muito graves...
Safei-me
Faz uma carta o quanto antes a "chorar-te" senão eles nem pensam duas vezes e uns 6 mesitos apanhas sem carta se já fores reincidente e se for contra ordenação muito grave
Em relação á tua questão, eu estive exatamente a mesma situação, tinha apanhado uma á menos de 1 ano de contra ordenação muito grave, excesso de velocidade e depois apanhei alcool, 0,75..
O GNR disse-me para fazer o mesmo que te disse a ti, fazer uma carta ao IMTT a explicar que preciso da carta para trabalho, familia etc..e o que é certo é que durante os 2 anos não apareceu nada e já era...antes destas duas ja tinha sido apanhado a andar contra mão cerca de 20 metros...

Safei-me

Faz uma carta o quanto antes a "chorar-te" senão eles nem pensam duas vezes e uns 6 mesitos apanhas sem carta se já fores reincidente e se for contra ordenação muito grave

Sr_SNiper Escreveu:Boa tarde.
O ano passado tive uma multa de excesso de velocidade e hoje multa por falar ao telemóvel, o agente disse para enviar uma carta a apelar a que não me seja passado auto de inibição de conduzir.
Apenas encontrei este modelo na Internet, eu sei que agora já não é ao governador civil, pretendia só saber se alguém já passou pelo mesmo e que tipo de carta enviou.
Obrigado
http://autoconselhos.blogspot.pt/2009/0 ... 42-ce.html
E quem disse que vais ficar sem carta? O polícia? Mais valia perguntar ao padeiro da tua rua... Tens que ver na tua multa de excesso de velocidade (grave ou mt grave não dizes) do ano passado qual foi a sanção acessória. Pagaste 1 coima e devia dizer tb que se tivesses outra multa grave ou mt grave durante "x" tempo ficavas sem carta (por outras palavras claro). Esse tempo nao passou ja? Costuma ser 6 meses. Ora vê lá isso
Primvs Escreveu:Pois...agora é ao IMTT...
Tens de argumentar porque nao podes ficar sem carta por...necessidades profissionais...necessidades familiares...cadastro limpo,etc
Cadastro semi limpo

Pois...agora é ao IMTT...
Tens de argumentar porque nao podes ficar sem carta por...necessidades profissionais...necessidades familiares...cadastro limpo,etc
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, goncaladas, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, zulu404 e 239 visitantes