Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por RaposoTavares » 3/3/2014 22:04

Eurouro Escreveu:oh Raposo Tavares, se te custa a responderes-me e se respondes de mau humor, vale mais nem responderes. Tens razão com os teus posts e és o maior. Já ganhaste a simpatia de tds. :-s

Eurouro, não estou mal humorado. O sacrifício foi, de facto, uma força de expressão infeliz. Mas de facto, do que escreveste pareceu-me mais que me invectivavas. Não percebi porque carga de água é que havia de achar que os russos eram parvos, nem porque atribuis medos aos outros a propósito de investimentos em ações, nem onde foste buscar a ideia de que só o FMI entraria na Ucrânia... Enfim.
Quanto ao resto, o que queres que te responda?

Pronto, desculpa e passa bem.
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Gonee111 » 3/3/2014 22:01

Este homem Euro é só certezas, espero bem que o BCE lhe empreste uns trocos para ele continuar a reforçar na JM.

É só certezas e é só reforços, grande homem. Para uns ganharem, outros tem que perder, certo? :oh:

Registado: 4/2/2014 15:24

por Eurouro » 3/3/2014 21:54

oh Raposo Tavares, se te custa a responderes-me e se respondes de mau humor, vale mais nem responderes. Tens razão com os teus posts e és o maior. Já ganhaste a simpatia de tds. :-s

Registado: 18/7/2013 16:01

por Turtle Trader » 3/3/2014 21:14

Eurouro Escreveu:Só o FMI entra na Ucrania, nada mais.

Que certezas :wall:

Registado: 10/7/2013 20:26

por RaposoTavares » 3/3/2014 21:11

Eurouro Escreveu:A JM tem isso tudo, farinha, água, açucar, azeite, etc etc

Uma pergunta: achas qué os russos são parvos? Achas que estão dispostos sair do G8 e levar embargo internacional?

Não sei o porquê de tanto medo. Isto só serve para comprar JM mais barata, se colapasar amanhã reforço.
Só o FMI entra na Ucrania, nada mais.

Eurouro, com muito sacrifício fui tentando responder às tuas muito invectivas questões. Saiu isto:
Não, não acho que os russos sejam parvos.
Não sei se estão dispostos a sair do G8.
Não sei quem fará esse embargo. A Alemanha? (Achas que os alemães são parvos?)
Quem é que está cheio de medo?
Achas que o Putin quer que a JM fique mais barata?! (Grande Putin!)
Achas que só o FMI é que entra na Ucrânia? Parece-me que estão lá outros observadores e dá-me a ideia que a Crimeia, de há 60 anos a esta parte é ucraniana.
Reforças na JM se esta colapsar?

Raposo Tavares

por Eurouro » 3/3/2014 21:03

Raposo Tavares Escreveu:Uma sociedade que vive com receio de eclodir uma guerra às sua portas não investe em bens imobiliários, nem em gadgets, nem em automóveis... Investe certamente em ouro e em bens de primeira necessidade. Alguns pensarão, bem parvamente, numa fuscazita e tal.
Digo eu, que me lembro dos assambarcamentos de farinha, açucar, água potável, sal... Outros tempos, realidades similares.

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.:
Dito isto,
quero ver os próximos resultados trimestrais da JM na casa da joaninha.

A JM tem isso tudo, farinha, água, açucar, azeite, etc etc

Uma pergunta: achas qué os russos são parvos? Achas que estão dispostos sair do G8 e levar embargo internacional?

Não sei o porquê de tanto medo. Isto só serve para comprar JM mais barata, se colapasar amanhã reforço.
Só o FMI entra na Ucrania, nada mais.

por mpfreitas » 3/3/2014 20:52

Raposo Tavares Escreveu:Doke, em situações conturbadas essas questões não se colocam. Os pobres dos clientes pagam, nessas circunstâncias, o que for preciso.
Um abraço,
Raposo Tavares

Sim Raposo , também concordo :(

Registado: 18/5/2007 22:03

por RaposoTavares » 3/3/2014 20:50

Doke, em situações conturbadas essas questões não se colocam. Os pobres dos clientes pagam, nessas circunstâncias, o que for preciso.
Um abraço,
Raposo Tavares

por mpfreitas » 3/3/2014 20:32

Raposo Tavares Escreveu:Viva, antes de mais quero agradecer ao Epinay pela tradução do meu post. Depois quero dizer que me parece óbvio que o retalho nada tem a perder com os tempos conturbados que muitos esperam estar para vir no futuro. É evidente que numa situação de catástrofe absoluta não há nada que valha ao negócio dos retalhistas...
Doke, resumindo, é tal e qual como diz o Epinay.

Um abraço,
Raposo Tavares

Ora está esclarecido o ponto de vista De Raposo Tavares, no que respeita ao volume de vendas.

Mas não se analisou os "maiores custos " de aquisição , reposição e deslocação dos produtos a entrarem nos layouts dos postos de venda .

E aí poderão estar em causa , os resultados do aumentos das vendas :?:

por ParaCima » 3/3/2014 20:15

o pensamento faz todo o sentido... o problema é a sobrevivência. se a ucrania entrar numa guerra civil, já não falo de guerras maiores(também não acredito), os ucranianos vão fugir para onde??? para os países próximos e isso pode ser prejudicial para a joaninha...

eu também pensei nisso e não deixa de ter razão em parte, mas se a guerra chega-se á polonia a joaninha não teria nada a ganhar com isso...

estamos a falar da polonia podíamos falar da colombia... obviamente que a exposição não tem comparação, mas aquilo na venezuela não anda famoso... lembro que a colombia é supostamente a futura galinha dos ovos de ouro da JM...

eu vendi pk a acção de manhã afundou como as outras e depois teve um pico de recuperação e de seguida voltou a cair para valores mais baixos...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por RaposoTavares » 3/3/2014 20:11

Viva, antes de mais quero agradecer ao Epinay pela tradução do meu post. Depois quero dizer que me parece óbvio que o retalho nada tem a perder com os tempos conturbados que muitos esperam estar para vir no futuro. É evidente que numa situação de catástrofe absoluta não há nada que valha ao negócio dos retalhistas...
Doke, resumindo, é tal e qual como diz o Epinay.

Um abraço,
Raposo Tavares

por mpfreitas » 3/3/2014 20:10

epinay Escreveu:
doke Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Uma sociedade que vive com receio de eclodir uma guerra às sua portas não investe em bens imobiliários, nem em gadgets, nem em automóveis... Investe certamente em ouro e em bens de primeira necessidade. Alguns pensarão, bem parvamente, numa fuscazita e tal.
Digo eu, que me lembro dos assambarcamentos de farinha, açucar, água potável, sal... Outros tempos, realidades similares.

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.:
Dito isto,

Viva Raposo,

Acompanho os teus Posts e tenho deles uma ideia positiva.

Mas deste não percebi nada.

A visão dele é que a JM até pode ter a ganhar com a ameaça de guerra, as populações correm às Bierdronkas e Pingos Doces para encher as despensas, ao invés de gastarem os seus euros em bens supérfluos

Pois bem.

Mas gostaria de ouvir a visão Dele 8-)

por epinay » 3/3/2014 19:57

doke Escreveu:

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.:
Dito isto,

Viva Raposo,

A visão dele é que a JM até pode ter a ganhar com a ameaça de guerra, as populações correm às Bierdronkas e Pingos Doces para encher as despensas, ao invés de gastarem os seus euros em bens supérfluos

Registado: 15/2/2012 12:50

por mpfreitas » 3/3/2014 19:50

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.:
Dito isto,

Viva Raposo,

por RaposoTavares » 3/3/2014 19:39

Uma sociedade que vive com receio de eclodir uma guerra às sua portas não investe em bens imobiliários, nem em gadgets, nem em automóveis... Investe certamente em ouro e em bens de primeira necessidade. Alguns pensarão, bem parvamente, numa fuscazita e tal.

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.:
Dito isto,

por Paulo68 » 3/3/2014 19:36

ParaCima Escreveu:eu também vendi hoje... a semana passada falei em esperar até terça, quando baixou dos 12 pela segunda vez não tive alternativa... aprendi a lição de não tentar adivinhar como iria reagir o mercado aos bons resultados ESPERADOS da jm

boa sorte para quem tá dentro

Eu, como já aqui referi, disse que iria rever a minha estratégia de trade nesta ação se fosse abx dos 12. Vou ver a confirmação amanhã. Depois actuo em conformidade.

Registado: 27/12/2011 20:40

por ParaCima » 3/3/2014 19:31

eu também vendi hoje... a semana passada falei em esperar até terça, quando baixou dos 12 pela segunda vez não tive alternativa... aprendi a lição de não tentar adivinhar como iria reagir o mercado aos bons resultados ESPERADOS da jm

boa sorte para quem tá dentro
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por mpfreitas » 3/3/2014 17:40

Esta era uma saída anunciada e obrigatória:

1 - Ver análise do Ulisse nos Discos Pedidos.

2- Mercados não gostaram dos resultados.

3- Polonia perto da zona Bélica.

Por tudo isto só ficou dentro quem anda distraído ou ,anda aqui para se distrair.

por _Noah » 3/3/2014 17:36

Creio que o fecho vai ser ainda mais para baixo, que a cotação de fecho! :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Eurouro » 3/3/2014 15:43

Pikota Escreveu:
Eurouro Escreveu:
Pikota Escreveu:Quero entrar a longo prazo mas eu não entro já.
Acho que fiz bem não ter entrado na semana passada pois hoje voltou atingir novos mínimos e penso que não deve ficar por aqui.

Então que nos dê já um belo desconto...

Só estou optimista.

Só espero que não aconteça a JM o que aconteceu com a EDPr em 2010.
Após aquelas sucessivas quedas nunca mais atingiu aqueles valores.

Então se esperas isso porque o dizes aqui?
Na bolsa não há duas situações iguais, cada momento é único e não se repete. O valor da JM é diferente da EDPr e o preço também nestas duas situações. O mundo mudou entretanto de 2010 para cá, e Portugal também já não é o mesmo, nem a EDPr é a JM.

Isso não faz sentido: O que faz sentido é que o vendedor esteja à rasca e precise de vender dando um maior desconto ao comprador.

por CTT17 » 3/3/2014 15:40

Eurouro Escreveu:
Acho que fiz bem não ter entrado na semana passada pois hoje voltou atingir novos mínimos e penso que não deve ficar por aqui.

Só estou optimista.

A minha estratégia coincide com a tua, mas prefiro que o suporte dos 12€ seja suficiente ( o que para já não é o caso). Se não resistir irei reforçar, mas confesso que fico mais contente que o sentimento Bear desapareça da JM, há um limite para comprar contra a tendência...

Registado: 22/12/2013 23:04

por pikota » 3/3/2014 15:37

Eurouro Escreveu:

Só estou optimista.

Só espero que não aconteça a JM o que aconteceu com a EDPr em 2010.
Após aquelas sucessivas quedas nunca mais atingiu aqueles valores.

Registado: 4/2/2010 15:57

por Eurouro » 3/3/2014 15:30

Só estou optimista.

por pikota » 3/3/2014 13:23

Quero entrar a longo prazo mas eu não entro já.

Registado: 4/2/2010 15:57

por Eurouro » 2/3/2014 21:00

doke Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Caros,
Muito provavelmente a cotação da JMT estará influenciada pela instabilidade que se vive na ucrãnia e que faz fronteira com a Polónia.
Abraço mfsr1980

Certo. É claro como água.

Os mercados reagem sempre mal a estes episódios...

Ben Graham dizia que a coisa mais "estupida" a fazer na iminência/ameaça de uma guerra seria vender acções.
Quando há rumores de guerra já as acções devem estar no ponto ideal para serem compradas, e a coisa mais sensata a fazer é comprar, não vender. - dizia o mentor de Warren Buffett.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Jonas74, Rafael Abreu e 103 visitantes