Carteira de fundos - longo prazo
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Carteira de fundos - longo prazo
petergonçalves Escreveu:MME5 Escreveu:Se achas que o fundo que mencionas vai ter uma boa rentabilidade a longo prazo porque dizes que vais aplicar uma quantia mínima?
Boa tarde,
Só vou aplicar uma quantia mínima porque não tenho muito € para investir, pelo menos por enquanto. Estou a pensar mais tarde ir reforçando.
Que achas da composição da minha carteira?
Obrigado
Acho que na minha opinião mais valia teres os 2000€ investidos em apenas 1 fundo que essas quantias insignificantes em cada um como tens neste momento são quantias muito pequenas em cada, mas tens um tópico dedicado a fundos onde tens lá pessoal que te pode ajudar melhor.
jeab Escreveu:petergonçalves Escreveu:jeab Escreveu:Qual o valor que paga de comissões na compra/venda dos fundos e de comissão de custódia da carteira? ( mais o imposto de selo sobre as comissões)
Num investimento de € 2000,00 são custos muito relevantes em ter em conta.
Boa tarde,
Os fundos são instrumentos financeiros de baixo custo que permitem ao pequeno investidor aplicar pequenas quantias em ações, obrigações, etc.
A minha carteira não tem custos de custódia pois sou eu que faço a gestão direta através da plataforma on-line do banco. Em principio não vou ter custos com resgates pois pretendo manter os valores nos fundos durante algum tempo e a subscrição não tem custos nestes fundos que falei. Apenas terei de contar com a comissão de gestão anual em cada fundo, mas esta, na realidade já vem retirada na cotação da unidade de participação.
Penso que estarei a pensar bem, no entanto, se detetar algum erro ou imprecisão, fico-lhe grato que me informe.
Aguardo também a sua opinião/experiencia pessoal neste tipo de investimentos.![]()
Obrigado
A minha carteira não tem custos de custódia pois sou eu que faço a gestão direta através da plataforma on-line do banco.
Eu não me estava a referir se a gestão descricionária da carteira era feita pelo próprio ou pelo banco, caso seja um banco que se está a referir.
Eu refería-me à Conta carteira. Normalmente é uma conta à parte das outras contas, que tem um custo associado mínimo e às vezes associado a uma % ao valor da carteira. Essa conta carteira serve para adquirir bens mobiliários, sejam eles fundos, ações, obrigações, etc etc.
Em principio não vou ter custos com resgates pois pretendo manter os valores nos fundos durante algum tempo e a subscrição não tem custos nestes fundos que falei
Quanto às comissões de compra e venda desses fundos, se está isento das mesmas, melhor, claro.
Os fundos são instrumentos financeiros de baixo custo que permitem ao pequeno investidor aplicar pequenas quantias em ações, obrigações, etc.
Isto não é completamente verdade. Pode comprar ETFs, ETCs, CFDs de índices, ações, etc. acessíveis a qualquer pequeno investidor.
Por isso a minha pergunta sobre os custos de transação e comissões.
De qualquer modo, só lhe queria alertar para se informar e ter atenção aos custos que possa ter na compra e manutenção desses fundos, pois podem retirar muito da rentibilidade de uma carteira tão pequena.
Jeab, obrigado pela sua resposta e pelos alertas.
Que eu tenha conhecimento, a minha conta (Banco Best) não tem custos, apenas sei das comissões de gestão anual de cada fundo e também, em alguns casos, comissões de resgate, mas vou averiguar novamente para, precisamente, não ter surpresas mais tarde.
Relativamente aos ETFs, ETCs e CFDs, pouco ou nada sei por isso nem sequer os referi. Achas que estes instrumentos financeiros poderão ser vantajosos para valores tão baixos?
Sinceramente, por muito baixo que seja o valor que temos para investir, acho que pouco ou nada compensam os depósitos a prazo, por isso pensei que os fundos seriam a escolha ideal, mesmo sabendo que existem riscos associados.
- Registado: 26/2/2014 12:28
petergonçalves Escreveu:jeab Escreveu:Qual o valor que paga de comissões na compra/venda dos fundos e de comissão de custódia da carteira? ( mais o imposto de selo sobre as comissões)
Boa tarde,
A minha carteira não tem custos de custódia pois sou eu que faço a gestão direta através da plataforma on-line do banco. Em principio não vou ter custos com resgates pois pretendo manter os valores nos fundos durante algum tempo e a subscrição não tem custos nestes fundos que falei. Apenas terei de contar com a comissão de gestão anual em cada fundo, mas esta, na realidade já vem retirada na cotação da unidade de participação.
Penso que estarei a pensar bem, no entanto, se detetar algum erro ou imprecisão, fico-lhe grato que me informe.
Aguardo também a sua opinião/experiencia pessoal neste tipo de investimentos.![]()
Obrigado
A minha carteira não tem custos de custódia pois sou eu que faço a gestão direta através da plataforma on-line do banco.
Eu não me estava a referir se a gestão descricionária da carteira era feita pelo próprio ou pelo banco, caso seja um banco que se está a referir.
Eu refería-me à Conta carteira. Normalmente é uma conta à parte das outras contas, que tem um custo associado mínimo e às vezes associado a uma % ao valor da carteira. Essa conta carteira serve para adquirir bens mobiliários, sejam eles fundos, ações, obrigações, etc etc.
Em principio não vou ter custos com resgates pois pretendo manter os valores nos fundos durante algum tempo e a subscrição não tem custos nestes fundos que falei
Quanto às comissões de compra e venda desses fundos, se está isento das mesmas, melhor, claro.
Isto não é completamente verdade. Pode comprar ETFs, ETCs, CFDs de índices, ações, etc. acessíveis a qualquer pequeno investidor.
Por isso a minha pergunta sobre os custos de transação e comissões.
De qualquer modo, só lhe queria alertar para se informar e ter atenção aos custos que possa ter na compra e manutenção desses fundos, pois podem retirar muito da rentibilidade de uma carteira tão pequena.
- Registado: 29/11/2007 4:09
jeab Escreveu:Qual o valor que paga de comissões na compra/venda dos fundos e de comissão de custódia da carteira? ( mais o imposto de selo sobre as comissões)
Boa tarde,
Aguardo também a sua opinião/experiencia pessoal neste tipo de investimentos.

Obrigado
MME5 Escreveu:Se achas que o fundo que mencionas vai ter uma boa rentabilidade a longo prazo porque dizes que vais aplicar uma quantia mínima?
Boa tarde,
Só vou aplicar uma quantia mínima porque não tenho muito € para investir, pelo menos por enquanto. Estou a pensar mais tarde ir reforçando.
Que achas da composição da minha carteira?
Obrigado
Qual o valor que paga de comissões na compra/venda dos fundos e de comissão de custódia da carteira? ( mais o imposto de selo sobre as comissões)
- Registado: 29/11/2007 4:09
Se achas que o fundo que mencionas vai ter uma boa rentabilidade a longo prazo porque dizes que vais aplicar uma quantia mínima?
Boa tarde novamente,
O que me dizem do Fundo Santander Ações Portugal? Como disse anteriormente, estou a pensar pôr uma quantia mínima neste fundo pois acredito que a longo prazo poderá ter bons resultados.
Qual a vossa opinião?
Cumprimentos a todos.
O que me dizem do Fundo Santander Ações Portugal? Como disse anteriormente, estou a pensar pôr uma quantia mínima neste fundo pois acredito que a longo prazo poderá ter bons resultados.
Qual a vossa opinião?
Cumprimentos a todos.
lraposoc Escreveu:Apesar de ser popular, não lhe aconselharia o Axa Global Yield Bonds. Para a categoria de risco, a rendibilidade não é nada de especial.
Também não investiria em fundos de acções do Japão e Biotecnologia. Ambos cesceram demasiado em 2013; estaria a adquiri-los em alta.
Ao longo de 10 anos convém ir fazendo uns ajustes na carteira. É muito difícil planear uma carteira 10 anos
Obrigado pela sua resposta.

Que alternativa ao funda da AXA??
Bem sei que tanto o Japão como a biotecnologia cresceram imenso mas ainda assim achava que ainda teria alguma margem para subir... Já agora que alternativas a estes fundos?
Eu sei que é preciso ir acompanhando e ajustando a carteira de longo prazo e por isso mesmo estou disposto a arriscar um pouco mais pois gosto muito destes assuntos!!

Apesar de ser popular, não lhe aconselharia o Axa Global Yield Bonds. Para a categoria de risco, a rendibilidade não é nada de especial.
Também não investiria em fundos de acções do Japão e Biotecnologia. Ambos cesceram demasiado em 2013; estaria a adquiri-los em alta.
Ao longo de 10 anos convém ir fazendo uns ajustes na carteira. É muito difícil planear uma carteira 10 anos

- Registado: 27/2/2014 2:27
Carteira de fundos - longo prazo
Boa noite,
Espero não estar a repetir tópicos, mas uma vez que não consegui encontrar respostas para as minhas questões resolvi criar este tópico.
Tenho 2000€ para investir em fundos e só vou precisar deles dentro de 10 anos ou mais. Estou disposto a acompanhar a evolução da carteira com alguma frequência pois gosto muito da área dos investimentos. À partida irei reforçar com alguma frequência esta mesma carteira.
Que me dizem desta proposta?
Santander Acções Portugal 500,00 € 25,00%
Nordea 1 - Stable Return E EUR 200,00 € 10,00%
Franklin European Growth N Acc € 200,00 € 10,00%
Franklin Templeton Japan N Acc € 100,00 € 5,00%
Parvest Equity World Health Care N-Capitalisation 200,00 € 10,00%
AXA World Funds Global High Yield Bonds E Capitalisation EUR hedged (95%) 200,00 € 10,00%
Alken Fund European Opportunities-A 200,00 € 10,00%
Nordea-1 Euro Bank Debt E EUR 200,00 € 10,00%
Nordea-1 Global Stable Equity E EUR 200,00 € 10,00%
Também estava a considerar a hipótese de adicionar um fundo de biotecnologias: BGF World Healthscience Fund E2 USD
Na proteste dizem-me que deveria por em fundos mistos e não me preocupar muito mais com o assunto, mas como eu gosto de me preocupar e também porque acho que assim terei mais hipóteses de acumular algum património, prefiro compor uma carteira um pouco mais dinâmica.
Aguardo as vossas sugestões, criticas, etc...!
Muito obrigado.
Espero não estar a repetir tópicos, mas uma vez que não consegui encontrar respostas para as minhas questões resolvi criar este tópico.
Tenho 2000€ para investir em fundos e só vou precisar deles dentro de 10 anos ou mais. Estou disposto a acompanhar a evolução da carteira com alguma frequência pois gosto muito da área dos investimentos. À partida irei reforçar com alguma frequência esta mesma carteira.
Que me dizem desta proposta?
Santander Acções Portugal 500,00 € 25,00%
Nordea 1 - Stable Return E EUR 200,00 € 10,00%
Franklin European Growth N Acc € 200,00 € 10,00%
Franklin Templeton Japan N Acc € 100,00 € 5,00%
Parvest Equity World Health Care N-Capitalisation 200,00 € 10,00%
AXA World Funds Global High Yield Bonds E Capitalisation EUR hedged (95%) 200,00 € 10,00%
Alken Fund European Opportunities-A 200,00 € 10,00%
Nordea-1 Euro Bank Debt E EUR 200,00 € 10,00%
Nordea-1 Global Stable Equity E EUR 200,00 € 10,00%
Também estava a considerar a hipótese de adicionar um fundo de biotecnologias: BGF World Healthscience Fund E2 USD
Na proteste dizem-me que deveria por em fundos mistos e não me preocupar muito mais com o assunto, mas como eu gosto de me preocupar e também porque acho que assim terei mais hipóteses de acumular algum património, prefiro compor uma carteira um pouco mais dinâmica.
Aguardo as vossas sugestões, criticas, etc...!
Muito obrigado.
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, maturidade, MP65, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, Ruffus86, trilhos2006 e 281 visitantes