Sniper Hedge Fund Total Return
Re: Sniper Hedge Fund Total Return
Sr_SNiper Escreveu:
Um abraço a todos os foristas que acompanham este tópico, agora vou para Vila Moura para o mega workshop de salsa e kizomba
Bom fim de semana
Workshop de salsa em vila Moura??

Este macaco não é burro.
Anda à caça de meninas/senhoras que saibam mexer as ancas (por norma até têm corpo atlético), uma boa flexibilidade e pelo que sei, a maioria tem uma conta bancária acima dá média.
Este macaco sabe procurar quem lhe descaque a banana.

1-O mês de fevereiro ficou marcado pela venda da totalidade das obrigações do BANIF e pela compra das obrigações dos petróleos da Venezuela.
2-A rendibilidade acima de 2% da carteira neste mês ultrapassou todas as expectativas, sendo que qualquer rendibilidade mensal acima de 1% é considerado uma excelente rendibilidade ( o objetivo anual é uma rendibilidade de 10% a 12% )
3- As obrigações da CP apresentam neste momento uma rendibilidade dos capitais de 6,4%, existindo ainda espaço para valorização nominal da obrigação, pelo que se manterá em carteira até aos 95%, e tendo em conta a fiscalidade, muito dificilmente será alienada em 2014.
4- As obrigações do BES apenas serão alienadas depois do pagamento do primeiro cupão, e acima do valor de 96%, deste modo continuam em carteira.
5- As obrigações do FCP poderão ser alienadas a qualquer momento, assim que se detetar uma melhor oportunidade para remunerar o capital a elas afeto, neste momento funcionam com um DP.
De modo a alavancar a rendibilidade, foi aberta posição em fevereiro no trigo, milho e café, o café foi fechada a posição com uma valorização de 24%, continuam abertos os trades de milho e trigo e de ouro, este ultimo aberto em Janeiro
Um abraço a todos os foristas que acompanham este tópico, agora vou para Vila Moura para o mega workshop de salsa e kizomba
Bom fim de semana
2-A rendibilidade acima de 2% da carteira neste mês ultrapassou todas as expectativas, sendo que qualquer rendibilidade mensal acima de 1% é considerado uma excelente rendibilidade ( o objetivo anual é uma rendibilidade de 10% a 12% )
3- As obrigações da CP apresentam neste momento uma rendibilidade dos capitais de 6,4%, existindo ainda espaço para valorização nominal da obrigação, pelo que se manterá em carteira até aos 95%, e tendo em conta a fiscalidade, muito dificilmente será alienada em 2014.
4- As obrigações do BES apenas serão alienadas depois do pagamento do primeiro cupão, e acima do valor de 96%, deste modo continuam em carteira.
5- As obrigações do FCP poderão ser alienadas a qualquer momento, assim que se detetar uma melhor oportunidade para remunerar o capital a elas afeto, neste momento funcionam com um DP.
De modo a alavancar a rendibilidade, foi aberta posição em fevereiro no trigo, milho e café, o café foi fechada a posição com uma valorização de 24%, continuam abertos os trades de milho e trigo e de ouro, este ultimo aberto em Janeiro
Bom fim de semana
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Para já, está a correr como planeado, entrada a 81,30% , está tudo na normalidade. Julgo que foi um ótimo ponto de entrada
Agora sei que volta a paz á Venezuela. Começa a me parecer, que existe algum envolvimento secreto, na desestabilizarão de alguns países, para depois puderes comprar as obrigações governamentais/quasi-governamentais mais baratas. Black Ops?

(Nota mental: nunca irritar o Sniper)

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Para já, está a correr como planeado, entrada a 81,30% , está tudo na normalidade. Julgo que foi um ótimo ponto de entrada
- Anexos
-
- PETROLEOS.png (10.58 KiB) Visualizado 10738 vezes
[quote="Sr_SNiper"]Ao contrário das ações, em que o risco político é praticamente 0%, o investimento em obrigações estatais ou de empresas estatais tem em consideração um enorme peso político.
Caro Sniper,
A julgar pelo que sucedeu recentemente com a Repsol na Argentina ou até mesmo com a EON na Alemanha, o risco político nas acções não será 0%. Mais ainda na Venezuela e com empresas fortemente conotadas com o regime.
Estou a ver mal a coisa ou referias-te a algum outro aspecto?
Ab
Caro Sniper,
A julgar pelo que sucedeu recentemente com a Repsol na Argentina ou até mesmo com a EON na Alemanha, o risco político nas acções não será 0%. Mais ainda na Venezuela e com empresas fortemente conotadas com o regime.
Estou a ver mal a coisa ou referias-te a algum outro aspecto?
Ab
- Registado: 18/11/2013 13:46
Lendoo acordo de dupla tributação existente com a Venezuela creio que sim, Artigo 10 e 11º, mas não sou perito em legislação atenção.
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... ezuela.pdf
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... ezuela.pdf
- Registado: 4/10/2010 11:29
Azul10 Escreveu:Não esquecer a questão da dupla tributação, se não me engano são 28% aqui mais 10% lá.
Nas do Chipre não tive dupla tributação, nas da Venezuela existe dupla tributação?
Não esquecer a questão da dupla tributação, se não me engano são 28% aqui mais 10% lá.
- Registado: 4/10/2010 11:29
Sr_SNiper Escreveu:Esqueci-me de referir que espero deste investimento um retorno de 20% dentro de 1 ano.
Não te preocupa, o factor cambial? Vais receber cupões em USD, levas com o EURUSD e mais o spread do teu IF, para além das restantes comissões normais. E vai-se repetir na venda.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Esqueci-me de referir que espero deste investimento um retorno de 20% dentro de 1 ano.
Sr_SNiper Escreveu:Ao contrário das ações, em que o risco político é praticamente 0%, o investimento em obrigações estatais ou de empresas estatais tem em consideração um enorme peso político.
O investimento nos petróleos da Venezuela é um investimento altamente arriscado, por isso apenas coloquei 5% da carteira neste trade.
O facto de ter entrado agora prendesse com a cotação estar no limiar da "quebra", sendo que nos últimos dias subiu cerca de 5% ( uma YTM entre os 16% e os 20% são YTM em que o risco de incumprimento poderá estar iminente, sendo apenas uma questão de tempo, e pouco tempo ).
O facto da cotação reagir a estes patamares ( para mim uma reação é uma forte alta, sendo 5% em 2 dias uma forte alta ) faz com que a entrar, sejam estes os valores, se esperasse mais arriscaria a entrar com remunerações que não estaria disposto a ter para este tipo de risco.
Posto isto, apenas teria que escolher qual a obrigação em que entraria, aqui não tinha dúvidas, sendo um trade em que não pretendo nem de perto levar até à maturidade, apenas me interessa o que tivesse melhor cupão real, sendo que se a aquisição fosse imediatamente a seguir ao cupão, tanto melhor. Assim juntei o útil ao agradável, comprei na semana seguinte ao cupão ser pago a obrigação com melhor cupão real.
A entrar será sem dúvida até aos 86%, mais que este valor não entraria
Exacto, sou da mesma opinião, este não é um tipo de obrigações para levar à maturidade. É aproveitar a % de cupão, como que em comparação a um DP, e sair mais tarde. O que me atrai nesta emissão é mesmo a remuneração não tanto a valorização.
- Registado: 29/2/2012 0:44
Ao contrário das ações, em que o risco político é praticamente 0%, o investimento em obrigações estatais ou de empresas estatais tem em consideração um enorme peso político.
O investimento nos petróleos da Venezuela é um investimento altamente arriscado, por isso apenas coloquei 5% da carteira neste trade.
O facto de ter entrado agora prendesse com a cotação estar no limiar da "quebra", sendo que nos últimos dias subiu cerca de 5% ( uma YTM entre os 16% e os 20% são YTM em que o risco de incumprimento poderá estar iminente, sendo apenas uma questão de tempo, e pouco tempo ).
O facto da cotação reagir a estes patamares ( para mim uma reação é uma forte alta, sendo 5% em 2 dias uma forte alta ) faz com que a entrar, sejam estes os valores, se esperasse mais arriscaria a entrar com remunerações que não estaria disposto a ter para este tipo de risco.
Posto isto, apenas teria que escolher qual a obrigação em que entraria, aqui não tinha dúvidas, sendo um trade em que não pretendo nem de perto levar até à maturidade, apenas me interessa o que tivesse melhor cupão real, sendo que se a aquisição fosse imediatamente a seguir ao cupão, tanto melhor. Assim juntei o útil ao agradável, comprei na semana seguinte ao cupão ser pago a obrigação com melhor cupão real.
- Anexos
-
- PT.png (10.98 KiB) Visualizado 11000 vezes
donspiritone Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Entrada com uma pequena percentagem da carteira nos petróleos da Venezuela USP7807HAM71 hoje.
Que critérios te levaram a pensar que o risco já era aceitável para entrares?
Estou tentado em dar uma segunda dentada. Acho que para o risco, abaixo de 85% ainda valerá a pena.
Sr_SNiper Escreveu:Entrada com uma pequena percentagem da carteira nos petróleos da Venezuela USP7807HAM71 hoje.
Que critérios te levaram a pensar que o risco já era aceitável para entrares?
- Registado: 6/8/2013 10:15
Sr_SNiper Escreveu:Entrada com uma pequena percentagem da carteira nos petróleos da Venezuela USP7807HAM71 hoje.
Chavista....nunca me enganaste....

Boa sorte!
“Buy high, sell higher...”.
Entrada com uma pequena percentagem da carteira nos petróleos da Venezuela USP7807HAM71 hoje.
AutoMech Escreveu:...btw, andas muito errático - fazes cá falta com as tuas (boas) análises, sempre recheadas desse humor subliminar...)
Também tenho pena de não poder vir regularmente. A vida profissional não me tem dado a disponibilidade de outros tempos...
1 abraço.
Minsk Escreveu:dei a primeira dentada nos Petróleos. Vamos ver se encontro ouro negro ou parto dentes
Sobe 1, 5%, podes ter comprado mesmo mesmo no fundo, eu vou esperar mais uns dias, o risco é muito, e preciso de ter as probabilidades claramente a meu favor para entrar tranquilo, e ainda não é o caso
dei a primeira dentada nos Petróleos. Vamos ver se encontro ouro negro ou parto dentes 

Sr_SNiper Escreveu:Descobri agora que a plataforma WEB só atualiza as rendibilidade no dia seguinte.
Assim a rendibilidade dos ativos que não obrigações passa já os 25%, estou esperançado que este ano faço como todos os foristas e consiga a tal rendibilidade dos 100%, ou isso vou estourar a carteira !!!
25%. Boa malha.
É tudo uma questão de dedo indicador:carregar ou não no enter .

Abraço
Continua a cair pela ladeira a baixo! É aguardar, com calma e serenidade...
“Buy high, sell higher...”.
A vida dos petroleos não está fácil...
- Anexos
-
- PETROLEOS.png (10.13 KiB) Visualizado 10686 vezes
AutoMech Escreveu:Mas que grande negócio Koreano. Tão grande como as bolas que tiveste em meter o papel na altura em que foi. Parabéns ! (btw, andas muito errático - fazes cá falta com as tuas (boas) análises, sempre recheadas desse humor subliminar)
Verdade, muitos veem, mas depois que distingue as pessoas é que algumas carregam em ENTER e outras não, por isso que é foste um dos vários convidados que deram prestigio a tão agradável reunião maçónica

Foi o negocio de uma vida, mas nem eu consegui fazer isso, muito risco para mim

Mas que grande negócio Koreano. Tão grande como as bolas que tiveste em meter o papel na altura em que foi. Parabéns ! (btw, andas muito errático - fazes cá falta com as tuas (boas) análises, sempre recheadas desse humor subliminar)
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Sr_SNiper Escreveu:andre.p Escreveu:Em relação ás 2037, que também já tive em carteira, penso que ainda poderá vir a ser um bom negócio.
Se pensarem que em 2006 o mercado pediu 4,1% para emissão a 30 anos, porque não poderá o mesmo voltar a acontecer?
Se os mercados continuarem favoráveis não vejo nada que possa impedir a continuação da subida.
É verdade, mas quando as de 2037 estiverem a 100%, ficaria mesmo muito muito espantado se as CP 2030 não estivessem, pelo menos, a 103%, a rentabilidade dos capitais aos valores de hoje da CP das OT´s de 2037 são diferentes, pessoalmente, prefiro, por isso é que tenho, as CP 2030
Aqui vão os meus "3 cents":
1- Disclaimer e enquadramento:
Despejei anteontem toda a minha posição em OT2037, 22 meses depois de a ter aberto. A minha exposição da carteira a este activo foi, durante os últimos 12 meses, de 99% da carteira, por motivos que agora não importa analisar. A posição foi aberta a 47,95% e fechada a 84,08%.
2- Foram aproximadamente 670 dias a olhar para o gráfico, quase todos os dias, às vezes várias vezes ao dia. Não existe nenhum activo que eu não conheça melhor (o que não significa que conheça bem este

3- Com a cotação a 84%, temos uma YTM de 5,3%. As OTs a 10 anos, que servem de "referencia" ao custo da dívida soberana, têm um spread de 40 pontos em relação a estas. Construindo um cenário favorável (não quero dizer que não de possam construir cenários MUITO favoráveis), o país irá negociar nas próximas semanas um cautelar que, a meu ver, já seria fantástico se atirasse a YTM das OT a 10 anos para os (famosos e desejados) 4%. Com o spread dos 40 pontos, teríamos uma evolução nas OT2037 da YTM actual para uma YTM de 4,4%, o que significaria uma cotação ligeiramente acima dos 95%, conferindo ao título uma valorização de 13%. Contar com um cenário melhor que este é para minha entrar no sonho cor-de-rosa.
As OT2037 são o titulo de divida do estado mais volátil que existe, devido à distante maturidade. Como qualquer titulo de divida soberana, são bastante sensíveis aos acontecimentos políticos.
Por tudo o que acima descrevi, não me sinto atraído pela actual relação risco/recompensa deste titulo. Muita coisa pode correr mal politicamente, ao passo que economicamente (especialmente no que toca a finanças públicas) não vejo grandes margens para melhorias assinaláveis.
Boa sorte para que entrar longo. O meu desejo é que o país saia do pântano, prospere e que a dívida seja toda paga, a custos baixos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Abade19, boavista, Dragon56, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy, Zguibz2 e 118 visitantes