Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PARA TUDO !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PARA TUDO !!!

por zecatreca_1 » 25/2/2014 8:39

The Mechanic Escreveu:4 BANCOS ... uma cadeira .

Tenho aqui 4 Bancos ...

Nenhum deles é do banif....ohhh!!!!
Eu que ando com vontade de entrar neste banco português ,só porque está na moda e eu acho que vai subir e eu é que tenho razão e mais ninguém percebe disto e é só esperar sentado que isto vai ser só ganhar. \:D/
Podias mostrar aí a sua tendência.

Registado: 17/2/2012 14:31

por Automech » 24/2/2014 19:49

The Mechanic Escreveu:e o outro , que agora não quer trabalhar...!( a maior parte de vocês nunca conheceram o Marcoantonio de antigamente , que fazia umas analises e as partilhava aqui e que eram do ca ra ças...) .

Há gajos que falam das fraldas que mudavam aos filhos há mais de 10 anos e depois há os que se lembram dos bonecos do Marco. É tudo malta que já tem desconto no restaurador Olex.

Realmente.... a iluminada legislação só apareceu em 2009 mas parece que foi há séculos. :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por The Mechanic » 24/2/2014 18:06

Shô Juiz !!

...se precisar que me safem da cadeia , ainda posso contar contigo, né ?
não .
Mas uma Liberdade condicional, vái, né ?

Um abraço ,
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por zguibz » 24/2/2014 17:59

The Mechanic Escreveu:Razãozinha ... mais gira que nunca !!

Miuda...eu não era o gajo de que falam no filme . Só interpretei o papel principal... 8-)

:mrgreen:

Seja bem vindo Sr. wolf!
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por The Mechanic » 24/2/2014 17:45

Razãozinha ... mais gira que nunca !!

Miuda...eu não era o gajo de que falam no filme . Só interpretei o papel principal... 8-)

Já agora...hoje é um bom dia para estar "sentado" .

BAC _ + 1,35%
BCP _ + 1,29%
BES _ + 3,00%
MS _ +3,00%

... e tá tudo "na quebra" , no arranque ou lá como queira chamar.

Amanhã , se tiver para ai virado, meto outro ramo que não esteja ligado ao mobiliário...

Um abraço ,

The Mechanic

.
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Razao_Pura » 24/2/2014 17:41

Oh Mechzinho, benvindo pá.... tava com saudades tuas.

Estava para te dar a minha opinião sobre os gráficos mas não me atrevo porque eles têm time frames diferentes. Se dissessem todos respeito ao mesmo período temporal sentia-me mais confortável em dizer onde é que me sentava se prrecisasse de descansar um bocadito....

Acho que estás em grande forma.. Welcome back!

(Ah, e quero que saibas que já fui ao cinema gastar 5 aérios para ver o filme autobiográfico que fizeste nos States e devo dizer-te que aquilo é uma ganda seca...., não vai lá nem com pipocas. Os tipos devem ter exagerado um bocado não? Ou era mesmo assim nos bons velhos tempos? desgraceira....)

Abreijos,

RP
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por mquinaz » 24/2/2014 16:04

The Mechanic Escreveu:( Editado : fonix...não atino com o tamanho da imagens...não há slide paraver o resto ? tenhode carregar no lado direito do rato para abrir o " carregar imagem " , e é se quero ver a imagem toda ...! )

The Mechanic

Atão lobo? Virás-te o Ossama e não consegues botar uns gráficos como deve ser? :oh: :mrgreen:

Para não andares a fazer print screens do prorealtime, vai ao canto inferior esquerdo do gráfico carregas no botão e seleccionas a opção "guardar" depois escolhes o tamanho em que queres guardar e seleccionas o formato png (geralmente escolho 1200X600).

Obrigado por nos fazeres rir :mrgreen:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por The Mechanic » 24/2/2014 15:05

PÁRA TUDO OUTRA VEZ !!

O problema na Ucrania acabou !

Acabo de ver na TV ,por entre cargas de porrada na rua, cargas de porrada no Parlamento e cargas de porrada em locais e por causas aleatorias ,o Wladimir Klitschko a dar uma entrevista , engravatado , e a dar-se como "disponivel se o povo assim quiser" para a Presidência da Ucrania .

E eu digo ...porque não ?
É um gajo que é campeão mundial de Pesos-Pesados . Sabe , levar uma arrochada de 200 kg nas ventas com diplomacia e ficar como se não passasse de uma brisa , proveniente de uma janela mal fechada . Sabe , falar Ucraniano !!! ...pah...eu não hesitava em votar nele para Presidente da Ucrania !!!
Mas tambem ... não sou Ucraniano .

É irmão do tambem Boxeur Vitali Klitschko ( que é seu gemeo ou apenas , feio como ele ), que certamente ficará encarregue da Cultura .

Aqui o vemos já a entrevistar um possivel Ministro das Finanças :

Imagem

Ora, um gajo já viu o Reagan , Presidente dos EUA ....já viu o Shwarzenegger Senador da California...Porque não? , Klitschko como Presidente da Ucrania ...

Vamos meditar nisso por um momento.Pronto, já podem parar .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por The Mechanic » 24/2/2014 14:36

hehehe...eu não puxo nada!...ninguem puxa nada a ninguem aqui , que isto não é um Forum desses coiso... canibal .

Isto é Bull Market . Em Bull Market , como diz o outro , até um macaco acerta em subidas de acções na Bolsa . Algumas sobem nesta altura, outras sobem noutra . Nunca podemos acertar em todas as que estão a subir . E nem sempre acertamos nas que estão a descer . Nos Mercados , umas vezes temos de ser Leões e escolher a carne fresca , noutras temos de ser Hienas e comer o que aparece e noutras somos um rato no meio da estrada, a olhar fascinados para o pneu do TIR que se aproxima.

Eu só pus lá os gráficos . Nem disse que coiso, nem que tal . Claro que acho que têm bom aspecto . Se nao me dissesse nada, colocava para quê ? Pra dizer que é feio ? Se fosse para meter um gráfico sobre algo "sem sabor" , metia um gráfico com a performance do treinador do FCP ( tunga!...esta é para ver se o Tito sái da toca...) .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Ulisses Pereira » 24/2/2014 14:26

Eururo, peço-te que não espalhes o mesmo post por vários tópicos. Já percebemos a tua ideia.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Eurouro » 24/2/2014 14:16

Luxor Escreveu:Lobo...puxa-me essa EDP outra vez aos 5 :mrgreen: e já agora dá aí uma ajuda ao BPI, não é que precise, mas um pouco de entusiasmo não faz mal a ninguém-

Não tentes obter nada do mercado porque não vais dar ordens a nenhuma outro trader para te dar lucros. Ele faz precisamente o contrário!!!!

A inflação na zona euro está a 0,8% o eur/usd ronda 1,37
Os portugueses já fizeram 90% do ajustamento para colocar a economia mais competitiva face ao mundo e para uma maior integração na moeda euro. Agora só cabe ao mercado reconhecer isso colocando a moeda a ajustar-se aos portugueses, e isso implica uma depreciação, logo maior circulação de dinheiro e inflação. Cabe ao BCE actuar já.
Como as acções se devem comportar? deixo isso para os mais entendidos.

Registado: 18/7/2013 16:01

por 654235 » 24/2/2014 14:04

Lobo...puxa-me essa EDP outra vez aos 5 :mrgreen: e já agora dá aí uma ajuda ao BPI, não é que precise, mas um pouco de entusiasmo não faz mal a ninguém-
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Quico » 24/2/2014 13:38

Luxor Escreveu:O lobo voltou... quer dizer que temos mais 2-3 anos de bull market :mrgreen:

Oh, F***! :oh:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por 654235 » 24/2/2014 13:20

O lobo voltou... quer dizer que temos mais 2-3 anos de bull market :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Rafgopt » 24/2/2014 13:13

Bank of America sim senhor, grande laike...

traz-me à memória uma grande viagem, em tempos idos que junto fizemos numa bela duma carruagem que, curiosamente, volta a aparecer na ribalta tal como tu, a TDU...

Só falta o toque de midas para completar o ramalhete de uma viagem que só parou nos 4 euros!!

Welcome back.
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por The Mechanic » 24/2/2014 12:55

4 BANCOS ... uma cadeira .

Tenho aqui 4 Bancos ...

Uns apresentam Resistência , outros apresentam Suporte .

E agora , cada um que se sente onde quiser ... ou em todos ao mesmo tempo ...ou fique em pé !
São bancos de fabrico nacional e bancos de orgem estrangeira , mas acho que todos proporcionam bom assento .
E dá para sentar um pouquinho ou sentar uma data de tempo . Até dá para dormir ...

Sem saber de "noticias" ...só pelos gráficos...onde se sentavam ?
( gráficos semanais ,para afastar o "ruido" )

BANK OF AMERICA
Imagem

BCP
Imagem

BES
Imagem

MORGAN STANLEY
Imagem

( ... EU DISSE " SÓ PELOS GRÁFICOS " , PÁ !! )

( Editado : fonix...não atino com o tamanho da imagens...não há slide paraver o resto ? tenhode carregar no lado direito do rato para abrir o " carregar imagem " , e é se quero ver a imagem toda ...! )

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por The Mechanic » 24/2/2014 10:01

Estava aqui a pensar que vou criar um topico no Caldeirão para debitar cenas como Trading Ideas , pensamentos , boatos e outra cenas que não tendo nada a ver com Bolsa não deixam de ser oportunas , na minha cabeça . É uma especie de "Sofá da Bolsa " , em que eu falo sozinho e alguem acena com a cabeça e não me pede 100 Euros no fim .

Mas como já tinha criado este..serve...

E para primeira reflexão , queria partilhar que fico bastante contente com o desempenho do Caldeirão de Bolsa .
Passei recentemente os olhos pelos foruns de Bolsa que me eram mais caros e fiquei triste por ver , por ex. , o ClubInveste completamente abandonado . Havia lá gente muito boa . Outros estão na mesma, que já não é mau . Mas o Caldeirão continua pujante .
Embora haja por aí muita gente que ainda está muito ligada à parte "sentimental" da coisa , há outros que são excelentes .

Os "sentimentais" são aqueles que , querendo dizer tudo, não dizem nada... argumentos baseados no diz-que-disse e "eu acho que vai para cima - ou para baixo" .São aqueles que se vê facilmente que estão na acção e escrevem no tópico ( ou raramente se dariam ao trabalho a tal ) para pegar em tudo o que está na imprensa para " catapultar" e são os mesmos que, não estando na acção, esperam e querem que ele baixe depressa para poderem voltar a entrar no "seu ponto de entrada" e então pegam " em tudo na imprensa" e esperam "afundá-la" . Os mesmos que escrevem no topico a dizer que " a acção está mal porque o zé manel disse que as coisas estão mal" , são mais tarde os mesmos que , ao entrar nela, apelam para " estão e os fundamentais " ??!?!

Os "excelentes", são aqueles que , dando a sua opinião, não apelam aos juizos de valor, mas sim a factos , explicando as suas ideias, mas deixando o papel de decidir , a quem os lê .
Assim, muito rapidamente, e depois de ler enviusadas algumas paginas , gosto da "malta do Dax" ( zecatreca , turtletrader,farracha,clinico ), que discute com graficos e expõe os seus trades , Cem ( ganda maluco...continuo a não perceber puto do que ele diz, mas adoro ) com as suas elaboradas reflexões , os "velhos" ( tiagopt, garfield,automech,djovarius,... onde anda o "eliasnuncamecalosourecordistadepostsnocaldeirão" , esse mocho falador? ) , a malta que partilha as suas carteiras ( muito bom! ) e os que apresentam Trading Ideas e todos os que já sabem o seu valor ( não levem a mal, nao os referir agora...ficam para depois , para isto não parecer uma homenagem postuma ) . E o Ulisses e os seus discos pedidos e o outro , que agora não quer trabalhar...!( a maior parte de vocês nunca conheceram o Marcoantonio de antigamente , que fazia umas analises e as partilhava aqui e que eram do ca ra ças...) .

Continua uma sopa boa...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por mval2002 » 15/2/2014 17:48

Parabolic Escreveu:Que saudades do bull market tuga de 2005-2007... :( :(

As primeiras accoes que comprei foram da PT, na sexta feira antes do fim de semana da OPA do Belmiro. Até liguei a um amigo a perguntar "o que é uma OPA?"!!!!!

Registado: 20/11/2006 23:11

por Parabolic » 14/2/2014 23:10

Grande The mechanic!! Que saudades do teu toque de midas!! Esta malta nova precisava de um best of dos teus tópicos daquela altura!!!

Que saudades do bull market tuga de 2005-2007... :( :(

Parabolic

(ex-Vieira)
Anexos
vieira.png
vieira.png (29.22 KiB) Visualizado 4877 vezes

Registado: 21/3/2009 16:16

por bogos » 14/2/2014 22:53

Nah...nah....nah....

O homem andou desaparecido porque anda há espera que a figurinha apareça...... e com força.... estilo Ossama para lhe por a manapula em cima.....

E mais...está a ver se entra em modo "mechanico" ......é que se a coisa dá de Wolfe.....o bilhete não é garantido para paragens Afeganis......é mesmo para o espaço cideral....

Bem aparecido seja o humor num espaço onde o tédio maior são linhas, suportes, resistências, papel e mais papel.....

Cumprimentos
Anexos
Wolfe Wave.png
Wolfe Wave.png (8.23 KiB) Visualizado 4893 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por acintra » 14/2/2014 19:13

Grande Mechanic é sempre bom voltar a ler o que tens para dizer, apesar dessa desculpa do Afeganistão não pegar.

Cá para mim andaste a fazer castings para um filme que tu próprio queres produzir que é o "Lobo de Sintra street" :mrgreen:

Grande abraço e bom fim de semana.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por zecatreca_1 » 14/2/2014 18:06

mnvalente Escreveu:Só mesmo o Mech para trazer tanta malta do antigamente para este topico!

Entao depois do afeganistao onde estas agora a viver?

Abraco

Com tanta chuvaDeve estar enroscado na palha, num celeiro qualquer abandonado, numa das ilhas dos acores, à espera que a tempestade passe.
Cuidado com as carraças nesse pêlo brancoe cinzento. :-s

por zecatreca_1 » 14/2/2014 18:04

Erro...
Até fico nervoso quando este lobo aparece.... :mrgreen:
Editado pela última vez por zecatreca_1 em 14/2/2014 18:08, num total de 1 vez.

por mval2002 » 14/2/2014 17:36

Só mesmo o Mech para trazer tanta malta do antigamente para este topico!

Entao depois do afeganistao onde estas agora a viver?

Abraco

Registado: 20/11/2006 23:11

por joao5 » 14/2/2014 17:24

Mech!!!
Que saudades tinha de te lêr.
Espero que depois do sucesso da operação ObL te deixem em paz e com tempo livre para vir aqui ao convívio dos teus fans.
Abraço,

Registado: 2/9/2005 17:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 250 visitantes