Novos mínimos a caminho
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Novos mínimos a caminho
Falando apenas no PSI.
Há algum sinal de fraqueza? Está em máximos de anos e, quem sabe, nos próximos dias teremos novos máximos anuais. Euforia não é saudável, mas os sinais são predominantemente positivos (em termos de análise técnica básica).
Confesso que não percebo muito bem... A não ser que seja como diz o Sniper: andam a tentar adivinhar topos.
Há algum sinal de fraqueza? Está em máximos de anos e, quem sabe, nos próximos dias teremos novos máximos anuais. Euforia não é saudável, mas os sinais são predominantemente positivos (em termos de análise técnica básica).
Confesso que não percebo muito bem... A não ser que seja como diz o Sniper: andam a tentar adivinhar topos.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Mesmo assim não sou adepto de sair dos mercados totalmente.
Quem se sente inseguro reduza as acções a 10% da carteira...mas não saia completamente, ninguém sabe de quanto será e quanto tempo demorará o próximo bear market.
Vão poupando em depósitos a prazo...
Os mercados emergentes por exemplo já estão extraordinariamente baratos.. creio que o PE está nos 12 (31/12/2013).
Quem se sente inseguro reduza as acções a 10% da carteira...mas não saia completamente, ninguém sabe de quanto será e quanto tempo demorará o próximo bear market.
Vão poupando em depósitos a prazo...

Os mercados emergentes por exemplo já estão extraordinariamente baratos.. creio que o PE está nos 12 (31/12/2013).
Os mercados estão muito próximos , de um grande estouro , no mercado doméstico - PSI , está carissimo , os emergentes já estão andar de lado , não esquecer que antes do estouro dot.com (2000) , os emergentes já tinham levados dois valentes estouros , na crise da Tailandia , e da Rússia . Atualmente pode estar muito mais perigoso , devido o mercados estarem a serem empurrados pelos bancos centrais ,e a FED já não tem outra bala de prata , os investidores sabem perfeitamente que o jogo está minado , e por isso a próxima queda pode ser dramática , e até podemos ver o SP 500 em níveis muito baixos , podendo superar o número do diabo - 666 - , que foi o mínimo na última grande queda . O mercado a estes níveis só para investidores com muita coragem . 

- Registado: 13/10/2011 13:51
Mais importante que isso é ter uma boa alocação.
Tipicamente uma alocação 50% Stocks / 50% bonds dá para dormir muito bem à noite, mesmo que um crash esteja iminente.
Pessoalmente neste momento tenho: 50% Stocks / 25% Bonds / 25% DepósitosPrazo. Resulta muito bem comigo, estou completamente tranquilo.
Tipicamente uma alocação 50% Stocks / 50% bonds dá para dormir muito bem à noite, mesmo que um crash esteja iminente.
Pessoalmente neste momento tenho: 50% Stocks / 25% Bonds / 25% DepósitosPrazo. Resulta muito bem comigo, estou completamente tranquilo.

Mais importante é o nível de risco.
Quando já se está muito alto, muita gente, e isso é que é importante, é a percentagem com posições já antigas.Quem comprou em 2009 ou 2010 por exemplo, já está a ganhar tanto que poderá ter medo de que as coisas venham para baixo com rapidez.
Penso que muita gente pensa, e até pelo historial, que está no momento de uma longa pausa.Nada sobe, nem cai eternamente.Temos de ver é mesmo a % de posições mais antigas, e o sentimento de quem as tem.
Se for de "já chega", e forem posições grande, penso eu que teremos espaço para umas correcções significativas.
Mas, não sei, veremos.O que é hoje, pode deixar de ser dentro de pouco tempo.
Quando já se está muito alto, muita gente, e isso é que é importante, é a percentagem com posições já antigas.Quem comprou em 2009 ou 2010 por exemplo, já está a ganhar tanto que poderá ter medo de que as coisas venham para baixo com rapidez.
Penso que muita gente pensa, e até pelo historial, que está no momento de uma longa pausa.Nada sobe, nem cai eternamente.Temos de ver é mesmo a % de posições mais antigas, e o sentimento de quem as tem.
Se for de "já chega", e forem posições grande, penso eu que teremos espaço para umas correcções significativas.
Mas, não sei, veremos.O que é hoje, pode deixar de ser dentro de pouco tempo.
- Registado: 30/10/2013 0:36
- Registado: 19/11/2010 19:34
Eu não estou a afirmar nada, nem tenho nenhuma posição curta sobre nenhum activo, simplesmente gosto de ouvir todas as opiniões
Lose your opinion, not your money
xiiii...nao foi esse topico dos novos minimos a caminho que fez o Midas desaparecer?
Vai rolar muita agua debaixo da ponte
Novos mínimos em que horizonte temporal?
Estás a afirmar que a tendência está a alterar-se?
Vai rolar muita agua debaixo da ponte

Novos mínimos em que horizonte temporal?
Estás a afirmar que a tendência está a alterar-se?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Novos mínimos a caminho
AAII members are:
(as of 2/19/2014)
Bullish: 42.22%
Neutral: 35.00%
Bearish: 22.78%
Alguém já está a adivinhar topos?
Julgo que o outro tópico de novos mínimos está bloequado
(as of 2/19/2014)
Bullish: 42.22%
Neutral: 35.00%
Bearish: 22.78%
Alguém já está a adivinhar topos?
Julgo que o outro tópico de novos mínimos está bloequado
Lose your opinion, not your money
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 233 visitantes