Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Heijmans NV ( heijm:xams )

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Heijmans NV ( heijm:xams )

por AxeRiver » 20/2/2014 0:30

Que eu saiba não. Talvez na versão paga. Eu coloco os alertas na plataforma que utilizo.

GooPrime, infelizmente não penso partilho dessa opinião. Na minha perspectiva, partilhar a minha carteira traria uma pressão/stress adicional para a actividade de trading.

As coisas nem sempre correm do modo que esperamos... e quando aparece periodos menos bons, o interesse e actualização desses tópicos também vai desaparecendo. Respeito quem o faz, mas não me revejo nesse registo.

Prefiro colocar abrir tópicos para as cotadas e seguir a sua evolução. Alguns são "meus" quase em exclusivo. Não gosto de acumular muita informação (várias cotadas no mesmo tópico) porque depois vou perdendo o rasto à informação. Por exemplo aqui sei que vou encontrar pensamentos/análises exclusivamente da Heijmans.

Bons negócios 8-)
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por nc_trader1 » 19/2/2014 19:27

AxeRiver Escreveu:Isto tudo depende do perfil de cada um. Eu sinto-me muito confortável com os alertas. Também uso bastanteo finviz para selecionar títulos onde vou... deixar alertas!

Depois é só esperar que alguns desses alertas deem frutos. A Heijm foi desses alertas. Ao deixar alertas não preciso ir diariamente pesquisar nos screeners por boas oportunidades.

Como não negoceio todos os dias, nem pouco mais ou menos, este modo de pesquisa adapta-se ás necessidades.

Neste momento tenho uma extensa base de alertas criada. Alguns até repetidos por passar duas/três vezes pelos mesmo título e deixar alertas nas mesmas zonas.

Abc

O Finviz dá para por alertas?

Registado: 19/1/2012 22:42

por Gonee111 » 19/2/2014 0:56

Muito bom Axe! Adoraria acompanhar um tópico com a tua carteira, trading ideas.

Fica a ideia, bons negócios.

Registado: 4/2/2014 15:24

por AxeRiver » 19/2/2014 0:21

Isto tudo depende do perfil de cada um. Eu sinto-me muito confortável com os alertas. Também uso bastanteo finviz para selecionar títulos onde vou... deixar alertas!

Depois é só esperar que alguns desses alertas deem frutos. A Heijm foi desses alertas. Ao deixar alertas não preciso ir diariamente pesquisar nos screeners por boas oportunidades.

Como não negoceio todos os dias, nem pouco mais ou menos, este modo de pesquisa adapta-se ás necessidades.

Neste momento tenho uma extensa base de alertas criada. Alguns até repetidos por passar duas/três vezes pelos mesmo título e deixar alertas nas mesmas zonas.

Abc

por nc_trader1 » 19/2/2014 0:14

AxeRiver Escreveu:
nc_trader Escreveu:Boas AxeRiver, tu usas algum screener para encontrar esse tipo acções a a quebrarem resistências após formarem um fundo?

Uso. Sou eu próprio! :lol:

De vez em quando vou passando pelos vários componentes dos Indices que sigo e crio alertas (com prazo de 1 ano) nos pontos para os quais me fazem ficar bullish/bearish.

Com o passar dos tempos, alguns deles são disparados porque a acção poderá estar em vais de alterar a sua trend, outros acabam por nunca aparecer pois o título segue o seu caminho ascendente/descendente sem inverter.

Depois nos mercados americanos dá para usar o Finviz c/ uns filtros. Ainda assim aplico sempre o "meu" filtro.

Abraço.

Obrigado pela a dica, em tempos também fui adepto dos alertas.
Eu pessoalmente uso o google finance e o finviz acho que são os melhores que tenho visto, em tempos também tive um programa que já não me lembro do nome ( penso que era rampart ou qualquer coisa do género) mas tinha de pagar 18€ que também era bomzito, mas depois conheci o Finviz que faz o mesmo e de forma gratuita.
O que gosto mais no Finviz é poder pesquisar por padrões técnicos como Lindas de tendência, suporte/resistência, triangulos etc e além disso ainda podemos pesquisar velas ( hammer, long lower shadow etc).

por AxeRiver » 18/2/2014 23:51

nc_trader Escreveu:Boas AxeRiver, tu usas algum screener para encontrar esse tipo acções a a quebrarem resistências após formarem um fundo?

Uso. Sou eu próprio! :lol:

De vez em quando vou passando pelos vários componentes dos Indices que sigo e crio alertas (com prazo de 1 ano) nos pontos para os quais me fazem ficar bullish/bearish.

Com o passar dos tempos, alguns deles são disparados porque a acção poderá estar em vais de alterar a sua trend, outros acabam por nunca aparecer pois o título segue o seu caminho ascendente/descendente sem inverter.

Depois nos mercados americanos dá para usar o Finviz c/ uns filtros. Ainda assim aplico sempre o "meu" filtro.

Abraço.

por PairOfJacks » 18/2/2014 19:24

DC1989 Escreveu:Muito boa dica AxeRiver :clap:

Já agora junto as minhas palavras às do DC... que pena não ter apanhado este tópico quando ele foi criado para acompanhar este papel. É o problemas dos tópicos sobre papéis não tugas, desaparecem logo da primeira página soterrados em recortes de jornais :roll:

Tenho visto muito boas ideias tuas aqui no fórum ao longo do tempo Axe River, porquê não criares um tópico das tuas trading ideias para ficar tudo concentrado? É que é uma pena setups destes passarem-nos ao lado só porque o tópico deslizou para a segunda (ou décima) página.

Cumps e obrigado pela partilha.
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por DC1989 » 18/2/2014 18:52

Muito boa dica AxeRiver :clap:
Pena não ter reparado neste tópico antes mas em anexo o gráfico semanal que parece mais interessante que o diário.
Anexos
HEIJMANS.png

Registado: 27/11/2013 0:47

por nc_trader1 » 18/2/2014 14:05

Boas AxeRiver, tu usas algum screener para encontrar esse tipo acções a a quebrarem resistências após formarem um fundo?

por AxeRiver » 18/2/2014 0:28

Actualização.

A Heijmans tem vindo a mostrar força após a quebra da zona de resistencia nos 8,50€-9€.

Neste momento está numa vigorosa swing altista e em máximos de mais de 2 anos.

Acima dos 11€, mantenho bullish nesta cotada. Veremos que caminho segue num futuro próximo.

ga
Anexos
heijm.jpg

por Elias » 20/9/2013 20:52

O breakout já foi, agora é ver se há reteste...
Anexos
HEIJMANS.png
HEIJMANS.png (26.41 KiB) Visualizado 1752 vezes
HEIJMANS 2.png
HEIJMANS 2.png (27.95 KiB) Visualizado 1752 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

Heijmans NV ( heijm:xams )

por AxeRiver » 14/8/2013 0:03

A Heijm , cotada do M-Aex está neste momento a testar a força da resistencia dos 8,50-9,00€.

Considero este um grande teste à evolução futura do título. A quebra em alta destes valores permitirá alterar o sentido bearish do título dos últimos anos. Bastante fustigada pela crise iniciada em 2008, poderemos estar neste momento próximo de uma inversão de tendência.

Veremos se o mercado tem força para derrubar esta muralha. Fica o gráfico para apreciação.
Anexos
heijm.jpg
heijm-l.jpg

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MP65, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, Ruffus86, slbnnbobadela, trilhos2006 e 301 visitantes