Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

cambio euro libra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: cambio euro libra

por moppie85 » 17/2/2014 1:41

Sr_SNiper Escreveu:
moppie85 Escreveu:Já agora, eles deixam-te "simular" o valor da transferência, para teres uma noção do que vais receber... o que é sempre bom para comparares com as outras opções!

Parece-me uma cena manhosa, epá, sou um topo desconfiado por natureza, se pudesse fazer tudo pela IB, preferia, porque é um valor muito alto, se fosse mil ou 2 mil euros , mas é um valor muito alto

Tb sou um tipo desconfiado... A primeira transferencia que fiz foi de uns miseros 1000€. Até ao momento fiz transferências no valor aproximado de 16000 GBP. Só te posso dizer que até agora não tive problemas. E já li várias pessoas que fizeram tb transferências sem problemas...

Já pensaste em fazer a transferência em várias tranches? Não fazes tudo pela primeira transferencia gratuita, mas podes fazer uma parte. Por outro lado, podes usar (se tiveres acesso) a contas de outras 3 pessoas para fazer as transferências (tem obrigatoriamente de ser pessoas diferentes e contas diferentes) e usando o sistema de referrals receberes o guito de volta (as tais £50).

EDIT: Já agora: http://en.wikipedia.org/wiki/TransferWise

Registado: 15/4/2008 14:12

por Sr_SNiper » 17/2/2014 1:31

moppie85 Escreveu:Já agora, eles deixam-te "simular" o valor da transferência, para teres uma noção do que vais receber... o que é sempre bom para comparares com as outras opções!

Parece-me uma cena manhosa, epá, sou um topo desconfiado por natureza, se pudesse fazer tudo pela IB, preferia, porque é um valor muito alto, se fosse mil ou 2 mil euros , mas é um valor muito alto
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por moppie85 » 17/2/2014 1:29

Já agora, eles deixam-te "simular" o valor da transferencia, para teres uma noção do que vais receber... o que é sempre bom para comparares com as outras opções!

por moppie85 » 17/2/2014 1:27

Sr_SNiper Escreveu:Imagina que eu tenho contrato de trabalho no UK e residência e tenho já conta aberta no lloys.
Mas o problema é que tenho os 100k em euros no BANIF ( é para dar humor à coisa )
Assim eu poso ter o BCP associado á IB, faço lá o cambio e depois transferir para o HSBC? ( Abro conta no HSBC ) Ou depois do cambio só posso transferir para o BCP que é a conta associada?

http://transferwise.com/u/847f3
Disto nunca ouvi falar

A transferwise é a que te sai mais barato. Fazes em € para conta em € e eles fazem-te uma transferência em £ de um banco inglês para a tua conta.

Quanto a transferência em moeda diferente, o preço dependerá do teu banco... se for mais barato teres uma conta em £ e transferires para a conta no UK pagas a conversão e a transferencia em moeda estrangeira. Se fizeres a transferencia em €, pagas ao banco emissor a transferencia e (se ainda me lembro bem) ficas sujeito à taxa de cambio do banco receptor.

Normalmente sai-te mais barato por brokers... ou pela transferwise!

por Sr_SNiper » 17/2/2014 1:21

Imagina que eu tenho contrato de trabalho no UK e residência e tenho já conta aberta no lloys.
Mas o problema é que tenho os 100k em euros no BANIF ( é para dar humor à coisa )
Assim eu poso ter o BCP associado á IB, faço lá o cambio e depois transferir para o HSBC? ( Abro conta no HSBC ) Ou depois do cambio só posso transferir para o BCP que é a conta associada?

http://transferwise.com/u/847f3
Disto nunca ouvi falar

por moppie85 » 17/2/2014 1:18

moppie85 Escreveu:De acordo com as regras deles, só podes ter uma conta nos bancos comerciais deles se tiveres residencia no UK (basicamente pedem-te um comprovativo de morada com o teu nome) ou seres estudante (em que te pedem uma prova em como és estudante). A maioria só te abre a conta se tiveres um contrato de trabalho ou se tiveres uma conta no mesmo banco no estrangeiro (ex Santander). Dizem que o banco mais fácil de abrir será o HSBC.

Quanto à transferencia NÃO FAÇAS o que escreveste aí que és comido forte e feio...
Quando abres uma conta no UK recebes um sort code e um account number - basicamente é o "nr de balcão" e o nr da conta. Eles não usam IBAN nas transferencias nacionais e, muitas vezes tens de ser tu a pedir especificamente no balcão pelo IBAN e pelo BIC.

Quando fazes uma transferência via banco és comido duas vezes - cobram-te a comissão do serviço e levam-te um spread na taxa de cambio.
Em minha opinião, a melhor forma é usares uma broker OU usares a transferwise. Honestamente, recomendo-te a transferwise. Se te quiseres registar deixo aqui o meu referral :mrgreen: : http://transferwise.com/u/847f3

Basicamente, eles cobram-te 0,5% do valor da transferência, utilizando a mid market rate para a conversão do dinheiro. Tu programas a transferencia no software deles, fazes a transferencia com a referencia que eles te dão e voilà! De se notar que a primeira transferencia quando usando um referral é gratuita e ao teres três referees que façam uma transferencia eles oferecem-te £50 (antigamente era em desconto em transferencias antigas, agora é em dinheiro depositado na tua conta). Se tu enviares 3 referrals (basicamente enviares 3 emails a partir do sistema deles), podes fazer o upgrade dessa primeira transferência para urgente.

Vá, queixa-te lá agora que ng te dá informações! Eu tive de andar à "cata" pelos foruns todos e pelas brokers até descobrir este quando vim viver para o UK!

Abração,

Já agora, eles conseguem taxas baixas pq nc convertem realmente os € para £. Basicamente eles têm um fundo de maneio em € e em £ - em € fica sedeado num banco na Estónia. Enquanto tu transferes € para essa conta, eles aproveitam outros utilizadores que querem fazer a operação inversa para arranjar as £. De se notar que são regulados pela FSA. Eles têm uns videos fixes a explicar a coisa.

http://www.youtube.com/watch?v=98MrmOG05Bs

Abraço

por moppie85 » 17/2/2014 1:14

De acordo com as regras deles, só podes ter uma conta nos bancos comerciais deles se tiveres residencia no UK (basicamente pedem-te um comprovativo de morada com o teu nome) ou seres estudante (em que te pedem uma prova em como és estudante). A maioria só te abre a conta se tiveres um contrato de trabalho ou se tiveres uma conta no mesmo banco no estrangeiro (ex Santander). Dizem que o banco mais fácil de abrir será o HSBC.

Quanto à transferencia NÃO FAÇAS o que escreveste aí que és comido forte e feio...
Quando abres uma conta no UK recebes um sort code e um account number - basicamente é o "nr de balcão" e o nr da conta. Eles não usam IBAN nas transferencias nacionais e, muitas vezes tens de ser tu a pedir especificamente no balcão pelo IBAN e pelo BIC.

Quando fazes uma transferência via banco és comido duas vezes - cobram-te a comissão do serviço e levam-te um spread na taxa de cambio.
Em minha opinião, a melhor forma é usares uma broker OU usares a transferwise. Honestamente, recomendo-te a transferwise. Se te quiseres registar deixo aqui o meu referral :mrgreen: : http://transferwise.com/u/847f3

Basicamente, eles cobram-te 0,5% do valor da transferência, utilizando a mid market rate para a conversão do dinheiro. Tu programas a transferencia no software deles, fazes a transferencia com a referencia que eles te dão e voilà! De se notar que a primeira transferencia quando usando um referral é gratuita e ao teres três referees que façam uma transferencia eles oferecem-te £50 (antigamente era em desconto em transferencias afuturas, agora é em dinheiro depositado na tua conta). Se tu enviares 3 referrals (basicamente enviares 3 emails a partir do sistema deles), podes fazer o upgrade dessa primeira transferência para urgente.

Vá, queixa-te lá agora que ng te dá informações! Eu tive de andar à "cata" pelos foruns todos e pelas brokers até descobrir este quando vim viver para o UK!

Abração,
Editado pela última vez por moppie85 em 17/2/2014 1:19, num total de 1 vez.

por epinay » 17/2/2014 0:27

Sr_SNiper Escreveu:Depois de 200 visualizações, uma ajuda era bem vinda
Eu posso na IB transferir dinheiro de uma conta em Portugal e depois do cambio, transferir para uma conta de um banco inglês?

Bitcoins!
Estou a brincar, mas por acaso no olx começam a aparecer muitos anúncios "aceito bitcoin"

Registado: 15/2/2012 12:50

por Sr_SNiper » 17/2/2014 0:00

Depois de 200 visualizações, uma ajuda era bem vinda
Eu posso na IB transferir dinheiro de uma conta em Portugal e depois do cambio, transferir para uma conta de um banco inglês?

por Sr_SNiper » 16/2/2014 22:59

Em Inglaterra, só conseguia faz o cambio a 1,3109 cada libra esterlina, ou seja, um spread a rondar os 7% :shock:
Pela IB, abro conta, coloco lá, imaginemos numeros redondos 100k, peço depois para converterem em libras e depois transfiro para o banco inglês, correto?
Qual deverá ser o preço da conversão?
Um abraço

por andre.p » 16/2/2014 20:17

No BIG o spread acho que é 0.40% ou 0.30%, no entanto não sei se é possível abrir mesmo conta em libras.

Em dólares sei que é possível....

Registado: 9/11/2008 23:27

por Sr_SNiper » 16/2/2014 19:34

andre.p Escreveu:Eu tenho uma conta libras no barclays.
Só pagas o spread eur/libra quando fazes a tranferencia para a conta. Que normalmente é 1%
Ou seja, compras as libras 1% mais caras do que realmente elas cotam no par eur/gbp.

Sinceramente nunca perguntei se terei acesso á conta no Barclays em Londres.

Mas imagina que sao 70k, 1% de 70k ainda é muito dinheiro. Não há spreads melhores?

por andre.p » 16/2/2014 17:11

Eu tenho uma conta libras no barclays.
Só pagas o spread eur/libra quando fazes a tranferencia para a conta. Que normalmente é 1%
Ou seja, compras as libras 1% mais caras do que realmente elas cotam no par eur/gbp.

Sinceramente nunca perguntei se terei acesso á conta no Barclays em Londres.

Registado: 9/11/2008 23:27

por VirtuaGod » 16/2/2014 17:01

Sr_SNiper Escreveu:Se eu quisesse comprar uma casa em londres e pagar em libras, qual a melhor maneira de colocar os meus euros que tenho em Portugal numa conta em Inglaterra, em libras, de modo a não ser comido no câmbio?

Podes abrir conta em GBP em Portugal. Não precisas de abrir conta em Inglaterra. O $ não tem nacionalidade :wink:

Agora se quiseres abrir uma conta em Inglaterra a história já é outra.Provavelmente o mais simples será dirigires-te a um barclays e perguntar quais os procedimentos para abrir uma conta em GBP à qual tenhas acesso em Inglaterra.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

cambio euro libra

por Sr_SNiper » 16/2/2014 16:20

Se eu quisesse comprar uma casa em londres e pagar em libras, qual a melhor maneira de colocar os meus euros que tenho em Portugal numa conta em Inglaterra, em libras, de modo a não ser comido no câmbio?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, dragom, Esquinas3, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, jcpequeno, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, trilhos2006 e 243 visitantes