Carteira Tennis
Re: Carteira Tennis
Mas o que eu refiro é que na opção com comissão se o valor for inferior a 5000$, não pagas comissão fixa se transaccionares valores superiores a 5000$ ainda tens spreads mais baixos. Como tal julgo que é vantajoso negociar pelo menos 500€ (margem 10%) e dessa forma não se paga comissões e tens spread mais baixo.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Comissões fixas, correto, acrescento que nas mercadorias nao se paga juros diários, embora se recorra a alavancagem
Lose your opinion, not your money
De acordo:)
Isso não se passa, se não estou em erro, nos CFD´s da Euronext, do Dax 30, etc.
Em algumas situações, de facto, ocorre o que dizes.
Porém, como sobredito, com valores tão baixos, seria um erro investir em CFD´s em que se pagam comissões.
Tennis
Isso não se passa, se não estou em erro, nos CFD´s da Euronext, do Dax 30, etc.
Em algumas situações, de facto, ocorre o que dizes.
Porém, como sobredito, com valores tão baixos, seria um erro investir em CFD´s em que se pagam comissões.
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
Não falo só em Indices, mas também nas cotadas.
Julgo que no mercado europeu também se verifica (mas não tenho a certeza pois cfd's só no Americano).
E nem falo na comissão, mas sim no próprio Spread.
Tipo tens duas hipóteses:
- Sem comissão: Pagas Spread y
- Com comissão se valor abaixo de 5000$ (500$ se a margem necessária for 10%), mas para valores acima pagas apenas Spread z, sendo que z<y e como tal pagas menos em comissões do que na opção anterior.
Julgo que no mercado europeu também se verifica (mas não tenho a certeza pois cfd's só no Americano).
E nem falo na comissão, mas sim no próprio Spread.
Tipo tens duas hipóteses:
- Sem comissão: Pagas Spread y
- Com comissão se valor abaixo de 5000$ (500$ se a margem necessária for 10%), mas para valores acima pagas apenas Spread z, sendo que z<y e como tal pagas menos em comissões do que na opção anterior.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
AmigosdaBolsa Escreveu:Tennis2 Escreveu:LeonardoL Escreveu:É impressão minha ou as tuas posições em acções/CFDs variam entre 80€ a 300€??
Se assim for, aconselho-te vivamente a nao diversificares tanto os teus investimentos. Além de estares a aumentar os custos de transacção desnecessariamente,no fim tens de te contentar com um lucro ridiculo depois de uma valorização apreciável.
Obrigado pela sugestão caro Leonardo.
Todavia, devo dizer o seguinte:
Não negoceio acções.
As posições em CFD´s de acções variam entre € 150 e € 300, respectivamente, em função da alavancagem, excluindo os CFD´s de índices (que neste momento não tenho em carteira) que variam sensivelmente entre os € 2.500,00 e € 3.500,00.
Nos CFD´s os custos de transacção são:
1) A diferença entre o bid/ask;
2) Os juros do empréstimo;
Ora,
Mantendo-se a taxa de juro do empréstimo igual para os vários CFD´s em carteira e se a diferença entre o bid/ask for igual em todos eles, é indiferente, a meu ver, para efeitos de custos de transacção, que negoceie um título ou vários a nível de CFD´s.
Ou seja,
Se estiver alavancado num CFD com uma exposição de € 5.000,00 e a diferença entre bid/ask for de 0,30%, para efeitos de custos de transacções, tal é o mesmo que estar alavancado em 10 títulos diferentes de CFD´s em € 500,00 cada um em que a diferença bid/ask é de 0,30%.
Tens inteira razão no que concerne às acções, em que há uma comissão fixa pela compra e pela venda. Ou seja, quantos mais títulos negociares, mais comissões pagas.
Neste tipo de activo, de facto, a não ser que se tenha quantias muito elevadas para transaccionar, deve-se evitar ao máximo o overtrading, pois, eventuais lucros, em pequenas quantias, são total ou parcialmente consumidos pelos custos de transacção.
Quanto aos lucros em CFD´s:
Se tiver um CFD em carteira com uma exposição de € 1.000,00 e tiver um lucro de 10% isso significa que ganho € 100,00.
Se tiver em carteira 10 CFD´s com uma exposição de cada um deles de € 100,00 e tiver um lucro de 10% em cada um, isso significa que ganho € 10,00 em cada CFD o que, a multiplicar por 10, dá os tais € 100,00.
Nos CFD´s a vantagem de se negociar mais títulos, a meu ver, é essencialmente uma: não estamos tão expostos como no caso de termos só uma posição em carteira, bastante alavancada e que vai contra a posição que assumimos no trade.
Acresce que tenho um sistema quase mecânico de transacção.
O objetivo desta carteira (de baixo valor) passa também por aferir se ele é susceptível de ter sucesso em vários activos/títulos, quer sejam CFD´s de acções, de índices ou forex.
Abraço,
Tennis
Boas tennis apenas uma questão,
Qual a tua correctora?
Na Gobulling no mercado americano o spread é inferior se negociares um valor superior a 5000$ (ou seja 500$ se a margem for de 10%).
Eles têm duas modalidades: uma em que o valor é sempre o mesmo; e outra que é a que falo em cima,que compensa face à outra opção se negociares valores superiores a 5000$.
Boas companheiro,
LJCarregosa/Gobuling.
Tens razão, isso acontece em alguns CFD´s de índices, essencialmente do mercado americano (há outros mercados que é igual).
Mas, não tenho por hábito, por ora, negociar estes índices e, quando o faço, abro posição com 2 CFD´s o que normalmente é suficiente para não se pagar a comissão.
Nos CFD´s de índices europeus, como Belg20, Cac40, AEX, Tecdax, Nor25, isso já não acontece, ou seja, não se paga qualquer comissão.
Abraço,
Tennis
Tennis2 Escreveu:LeonardoL Escreveu:É impressão minha ou as tuas posições em acções/CFDs variam entre 80€ a 300€??
Se assim for, aconselho-te vivamente a nao diversificares tanto os teus investimentos. Além de estares a aumentar os custos de transacção desnecessariamente,no fim tens de te contentar com um lucro ridiculo depois de uma valorização apreciável.
Não negoceio acções.
As posições em CFD´s de acções variam entre € 150 e € 300, respectivamente, em função da alavancagem, excluindo os CFD´s de índices (que neste momento não tenho em carteira) que variam sensivelmente entre os € 2.500,00 e € 3.500,00.
Ora,
Mantendo-se a taxa de juro do empréstimo igual para os vários CFD´s em carteira e se a diferença entre o bid/ask for igual em todos eles, é indiferente, a meu ver, para efeitos de custos de transacção, que negoceie um título ou vários a nível de CFD´s.
Ou seja,
Se estiver alavancado num CFD com uma exposição de € 5.000,00 e a diferença entre bid/ask for de 0,30%, para efeitos de custos de transacções, tal é o mesmo que estar alavancado em 10 títulos diferentes de CFD´s em € 500,00 cada um em que a diferença bid/ask é de 0,30%.
Tens inteira razão no que concerne às acções, em que há uma comissão fixa pela compra e pela venda. Ou seja, quantos mais títulos negociares, mais comissões pagas.
Neste tipo de activo, de facto, a não ser que se tenha quantias muito elevadas para transaccionar, deve-se evitar ao máximo o overtrading, pois, eventuais lucros, em pequenas quantias, são total ou parcialmente consumidos pelos custos de transacção.
Se tiver um CFD em carteira com uma exposição de € 1.000,00 e tiver um lucro de 10% isso significa que ganho € 100,00.
Se tiver em carteira 10 CFD´s com uma exposição de cada um deles de € 100,00 e tiver um lucro de 10% em cada um, isso significa que ganho € 10,00 em cada CFD o que, a multiplicar por 10, dá os tais € 100,00.
Nos CFD´s a vantagem de se negociar mais títulos, a meu ver, é essencialmente uma: não estamos tão expostos como no caso de termos só uma posição em carteira, bastante alavancada e que vai contra a posição que assumimos no trade.
O objetivo desta carteira (de baixo valor) passa também por aferir se ele é susceptível de ter sucesso em vários activos/títulos, quer sejam CFD´s de acções, de índices ou forex.
Abraço,
Tennis
Boas tennis apenas uma questão,
Qual a tua correctora?
Na Gobulling no mercado americano o spread é inferior se negociares um valor superior a 5000$ (ou seja 500$ se a margem for de 10%).
Eles têm duas modalidades: uma em que o valor é sempre o mesmo; e outra que é a que falo em cima,que compensa face à outra opção se negociares valores superiores a 5000$.
CFD´s - SonaeCom:
Fecho da posição longa que detinha;
Lucro/prejuízo: € -0,33 (prejuízo)
Motivos:
1 - Stop loss activado;
2 - A tendência ascendente de curto prazo parece ter-se invertido.
Tennis
Fecho da posição longa que detinha;
Lucro/prejuízo: € -0,33 (prejuízo)
Motivos:
1 - Stop loss activado;
2 - A tendência ascendente de curto prazo parece ter-se invertido.
Tennis
LeonardoL Escreveu:É impressão minha ou as tuas posições em acções/CFDs variam entre 80€ a 300€??
Não negoceio acções.
Ora,
Ou seja,
Abraço,
Tennis
É impressão minha ou as tuas posições em acções/CFDs variam entre 80€ a 300€??
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Forex:
Fecho da posição curta que detinha no par EUR/GBP;
Entrada: 0.8290;
Saída: 0.8239;
Lucro: € 6.14
Motivo da saída:
O stop de lucro foi activado.
Os indicadores oscilatórios indicam uma inversão da tendência de curto prazo de curto para longo.
Tennis
Fecho da posição curta que detinha no par EUR/GBP;
Entrada: 0.8290;
Saída: 0.8239;
Lucro: € 6.14
Motivo da saída:
O stop de lucro foi activado.
Os indicadores oscilatórios indicam uma inversão da tendência de curto prazo de curto para longo.
Tennis
Forex:
Par GBP/CAD: fecho da posição longa que tinha em carteira.
Resultado: lucro de € 7.11;
Motivos:
Foi um trade de muito curto prazo (entrada a 11.2. e saída hoje 18.2.) que teve unicamente por objectivo tentar aproveitar um pequeno ressalto).
Já não me sentia confortável com a posição detida, até porque o MACD continua descendente, bem como o ADX.
Em resumo: a subida de muito curto prazo parece ter-se esgotado, por isso, o fecho da posição longa.
Tennis
Par GBP/CAD: fecho da posição longa que tinha em carteira.
Resultado: lucro de € 7.11;
Motivos:
Foi um trade de muito curto prazo (entrada a 11.2. e saída hoje 18.2.) que teve unicamente por objectivo tentar aproveitar um pequeno ressalto).
Já não me sentia confortável com a posição detida, até porque o MACD continua descendente, bem como o ADX.
Em resumo: a subida de muito curto prazo parece ter-se esgotado, por isso, o fecho da posição longa.
Tennis
CFD´s:
Titulo: BMW (BMW:xetr);
Posicionamento: ordem introduzida no sistema para amanhã na abertura do mercado [b](entrada curta)[/b];
Motivos:
Como já deixei exposto anteriormente, a minha forma de negociar baseia-se essencialmente no swing trading.
Ora,
1 - O título em questão, desde meados de Setembro de 2013 tem vindo a lateralizar, embora a amplitude da lateralização tenha vindo a aumentar;
2 - Fez três topos consecutivos (2.12.2013; 2.1.2014 e 17.1.2014) por volta dos 85.40 a 86.80, sem que tenha logrado ultrapassar esta zona;
3 - O último alegado topo (14.2.2014), mais uma vez, cingiu-se a esta zona, tendo feito um máximo de 85.36;
4 - Após os últimos 3 topos mencionados supra no ponto 2º, houve um padrão constante: uma vela negra com alguma amplitude, o stotastic a inverter e a sair da zona de sobrecompra, william´s R igualmente e MACD que vinha subindo inicia uma descida;
5 - O padrão de hoje, com a vela negra, parece ser igual aos referidos;
6 - Com o DAX em bull market, este título, desde Setembro de 2013, não tem mostrado capacidade para fazer máximos cada vez mais elevados;
7 - Será colocado um stop loss relativamente apertado, um pouco acima do último máximo relativo ocorrido a 17.1.2014 (85.88).
Tennis
Titulo: BMW (BMW:xetr);
Posicionamento: ordem introduzida no sistema para amanhã na abertura do mercado [b](entrada curta)[/b];
Motivos:
Como já deixei exposto anteriormente, a minha forma de negociar baseia-se essencialmente no swing trading.
Ora,
1 - O título em questão, desde meados de Setembro de 2013 tem vindo a lateralizar, embora a amplitude da lateralização tenha vindo a aumentar;
2 - Fez três topos consecutivos (2.12.2013; 2.1.2014 e 17.1.2014) por volta dos 85.40 a 86.80, sem que tenha logrado ultrapassar esta zona;
3 - O último alegado topo (14.2.2014), mais uma vez, cingiu-se a esta zona, tendo feito um máximo de 85.36;
4 - Após os últimos 3 topos mencionados supra no ponto 2º, houve um padrão constante: uma vela negra com alguma amplitude, o stotastic a inverter e a sair da zona de sobrecompra, william´s R igualmente e MACD que vinha subindo inicia uma descida;
5 - O padrão de hoje, com a vela negra, parece ser igual aos referidos;
6 - Com o DAX em bull market, este título, desde Setembro de 2013, não tem mostrado capacidade para fazer máximos cada vez mais elevados;
7 - Será colocado um stop loss relativamente apertado, um pouco acima do último máximo relativo ocorrido a 17.1.2014 (85.88).
Tennis
Forex:
Fecho de posição: par GBP/JPY
Lucro: € 28,79
Motivos: Descuido/ignorância! Negoceio forex pela Armada Markets. Fiz o download da app para o ipad. Estava a explorar a app e, inadvertidamente, fechei a posição, o que se deveu à circunstância de ainda não estar familiarizado com a app em causa.
De qualquer modo, considerando que não se alteraram os pressupostos, voltei a entrar com nova abertura de posição longa.
Tennis
Fecho de posição: par GBP/JPY
Lucro: € 28,79
Motivos: Descuido/ignorância! Negoceio forex pela Armada Markets. Fiz o download da app para o ipad. Estava a explorar a app e, inadvertidamente, fechei a posição, o que se deveu à circunstância de ainda não estar familiarizado com a app em causa.
De qualquer modo, considerando que não se alteraram os pressupostos, voltei a entrar com nova abertura de posição longa.
Tennis
Tennis2 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Tennis, é altura de fazer uma pausa dos mercados e rever toda a estratégia, está visto que essa, não resulta.
Eu estive 8 meses fora dos mercados a pensar na vida e quando voltei as coisas começaram a correr melhor, também mudei completamente o meu modo de estar nos mercados
Um abraço
Caro Sniper,
Agradeço-te o conselho mas, se me permites, não o vou seguir:)
Por várias ordens de razões, a saber:
1 - Não estive 8 meses fora dos mercados, estive 10 anos!
2 - Quando voltei, foi com o objectivo de testar vários sistemas, com um pequeno capital que, de forma alguma, me faz falta (os tais € 3.000,00);
3 - Estou confiante que algum deles há-de dar resultado, designadamente este último que tenho vindo a testar e que me permitiu, aliás como se afere no gráfico total de rentabilidade, de finais de Dezembro ao início de Fevereiro, ter uma perfomance bastante positiva.
Grande abraço,
Tennis
Então só me resta desejar a melhor das sortes, e que no final, os resultados positivos apareçam

Um abraço
Sr_SNiper Escreveu:Tennis, é altura de fazer uma pausa dos mercados e rever toda a estratégia, está visto que essa, não resulta.
Eu estive 8 meses fora dos mercados a pensar na vida e quando voltei as coisas começaram a correr melhor, também mudei completamente o meu modo de estar nos mercados
Um abraço
Caro Sniper,
Agradeço-te o conselho mas, se me permites, não o vou seguir:)
Por várias ordens de razões, a saber:
1 - Não estive 8 meses fora dos mercados, estive 10 anos!
2 - Quando voltei, foi com o objectivo de testar vários sistemas, com um pequeno capital que, de forma alguma, me faz falta (os tais € 3.000,00);
3 - Estou confiante que algum deles há-de dar resultado, designadamente este último que tenho vindo a testar e que me permitiu, aliás como se afere no gráfico total de rentabilidade, de finais de Dezembro ao início de Fevereiro, ter uma perfomance bastante positiva.
Grande abraço,
Tennis
Tennis, é altura de fazer uma pausa dos mercados e rever toda a estratégia, está visto que essa, não resulta.
Um abraço
Um abraço
Sr_SNiper Escreveu:O gráfico da rentabilidade diz 600, é 600%, se for digo desde já que és um Senhor dos Mercados!!!
Não caro Sniper, antes pelo contrário

O último gráfico de depósitos/rentabilidade total (forex e CFD´s) tem duas linhas, uma azul (depósitos) e outra vermelha (rentabilidade).
Não está expressada em percentagem, mas em euros.
Ou seja, total de depósitos que fiz ao longo do tempo: € 3.000,00.
Rentabibilidade: € 1.000,00 (quantia que tenho hoje em carteira).
Vale o exposto por dizer que a rentabilidade está na ordem dos 66,66%, mas negativa!!!!!
Em resumo: Sou o enterra dos mercados

Abraço,
Tennis
E pah Vinha a fazer zapping e vi alguem a fazer 200% em 15 dias,algures ai para cima 

- Registado: 8/2/2014 1:45
O gráfico da rentabilidade diz 600, é 600%, se for digo desde já que és um Senhor dos Mercados
!!!

Forex:
AUD/JPY: abertura de posição curta.
Motivos:
1 - Desde Agosto do ano passado que o par tem vindo a lateralizar no range apertado entre os 90.50 e 94.50;
2 - No curto prazo fez um duplo topo nos 92.65/92.90;
3 - Embora ainda não tenha ultrapassado em baixa a última vela de referência, os indicadores oscilatórios parecem indicar uma inversão de tendência de curto prazo favorável à abertura de posição curta.
É tudo..., até 2ª feira.
Bons negócios,
Tennis
P.S. Fica o boneco
AUD/JPY: abertura de posição curta.
Motivos:
1 - Desde Agosto do ano passado que o par tem vindo a lateralizar no range apertado entre os 90.50 e 94.50;
2 - No curto prazo fez um duplo topo nos 92.65/92.90;
3 - Embora ainda não tenha ultrapassado em baixa a última vela de referência, os indicadores oscilatórios parecem indicar uma inversão de tendência de curto prazo favorável à abertura de posição curta.
É tudo..., até 2ª feira.
Bons negócios,
Tennis
P.S. Fica o boneco
Forex:
Fecho de duas posições longas que tinha abertas:
1) USD/JPY: lucro de € 2.01
2) EUR/CHF: prejuízo de € 2.95
Motivos:
USD/JPY: a tendência ascendente de curto prazo parece ter invertido, por isso, a saída, com lucro residual.
EUR/CHF: não se confirmou a tendências ascendente de curto prazo que me levou a entrar no par e, consequentemente, a saída do mesmo com prejuízo residual.
Tennis
Fecho de duas posições longas que tinha abertas:
1) USD/JPY: lucro de € 2.01
2) EUR/CHF: prejuízo de € 2.95
Motivos:
USD/JPY: a tendência ascendente de curto prazo parece ter invertido, por isso, a saída, com lucro residual.
EUR/CHF: não se confirmou a tendências ascendente de curto prazo que me levou a entrar no par e, consequentemente, a saída do mesmo com prejuízo residual.
Tennis
Ordem introduzida no sistema para segunda feira (17.2.) em CFD:
Título: JMT (Jerónimo Martins)
Posicionamento: Fecho da posição longa actualmente detida (com perda) e abertura de posição curta.
Motivos:
1 - Tendência de médio prazo descendente;
2 - Não logrou ultrapassar a última resistência (13,50);
3 - Vela negra de hoje rompeu em baixa (cotação de fecho) a última vela de referência o que parece indicar inversão de tendência de curto prazo de longo para curto;
4 - Indicadores oscilatórios parecem apontar para essa inversão de tendência de curto prazo;
Tennis
Título: JMT (Jerónimo Martins)
Posicionamento: Fecho da posição longa actualmente detida (com perda) e abertura de posição curta.
Motivos:
1 - Tendência de médio prazo descendente;
2 - Não logrou ultrapassar a última resistência (13,50);
3 - Vela negra de hoje rompeu em baixa (cotação de fecho) a última vela de referência o que parece indicar inversão de tendência de curto prazo de longo para curto;
4 - Indicadores oscilatórios parecem apontar para essa inversão de tendência de curto prazo;
Tennis
Ficam aqui os gráficos de rentabilidade de:
1) Forex;
2) CFD´s (indices e acções);
3) Total;
1) Forex;
2) CFD´s (indices e acções);
3) Total;
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], latbal, Mar58, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Pmart 1, SalvaFP, Àlvaro e 173 visitantes